Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
n3n0

Necessidade de um processador de audio?

Recommended Posts

Olá a todos, este é meu primeiro tópico por aqui.

Acabei de instalar um HU Kenwood Excelon 8046, que nada mais é que um player 2din com saídas de 5V, TA e controle de ganho por canal.

Minha pergunta é: será que ainda preciso de um processador externo? Seja Bit One, JBL ou outros?

Que tipo de ganho eu terei a mais com eles, será que o som melhorará muito? Será que o processador é mais importante para players com saída de 2V e de qualidade inferior?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de instalar um HU Kenwood Excelon 8046, que nada mais é que um player 2din com saídas de 5V, TA e controle de ganho por canal.

Minha pergunta é: será que ainda preciso de um processador externo? Seja Bit One, JBL ou outros?

Que tipo de ganho eu terei a mais com eles, será que o som melhorará muito? Será que o processador é mais importante para players com saída de 2V e de qualidade inferior?

A vantagem de usar um processador como o Bit One é

- Crossover de 4 vias de até 48db/8ª, nem o DEX P99RS chega nesse nível

- Eq. de 31 bandas por canal, não conheço nenhum HU que traga esse recurso também.

- Possibilidade de utilizar um HU simples como os originais dos carros e ter um som HI-FI

- T.A. c/variação de 2,8cm

- Integração com outros periféricos como: I-POD

- Possibilidade de utilizar cabos RCA menores p/ligar os amp's e um ótico p/conectá-lo ao DVD

Enfim, vantagens tem. Mas a grande pergunta é: Você precisa de tudo isso? Caso você já tenha um ouvido mto apurado e um sistema complexo (EX: 3 vias+sub totalmente ativo) pode valer a pena sim.

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

É.. acho que o Alex disse tudo!!!!

Só tenho a acrescentar o seguinte: Não sei qual amplificador, kits, subs que está utilizando, mas na minha opinião, é válido um 3way, para fazer os cortes ativos, mas se seu player não tem, pode conseguir isto em um bom amp. para não ter que gastar tanto no processador e poder investir mais nos outros equipamentos.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

eu sou da opinião que voce ter um player bom e com recursos vale mais a pena que inserir um processador

quanto mais interferencia voce tem no som, mais artificial ele fica

acho que o processador é válido quando voce busca algum player muito top e que nao possui recursos e voce necessita de um processador pra ajustar em alguns aspectos. Exemplos: Nakamichi, Mcintosh, Denon, Abyss

Compartilhar este post

Link para o post

Vou utilizar um kit 3 vias da DLS. Vc prefere eliminar os crossover e fazer os cortes pelo processador?

O som fica realmente melhor sem eles?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que não é necessário ter um processador quando se tem um bom player e bons crossovers passivos.

Compartilhar este post

Link para o post

A sua pergunta, não tem resposta. É um investimento alto que vc só saberá a resposta depois que testar a contra b. Não será porque num sistema x ficou bom ou ruim, que no seu irá ficar bom ou ruim, OU valer o investimento....

acho que o processador é válido quando voce busca algum player muito top e que nao possui recursos e voce necessita de um processador pra ajustar em alguns aspectos. Exemplos: Nakamichi, Mcintosh, Denon, Abyss

Na mosca em quarto escuro !

Compartilhar este post

Link para o post

Nós, aqui, falamos tanto em corte ativo e tal, mas eu já li aqui no forum que os xovers passivos, obviamente se tratando de bons xovers, de marcas que realmente buscam um produto de qualidade, fornecem um som mais natural aos drivers.

Isto confere????

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, isso é um Tibet.... mas infelizmente é verdade. Só que um cross passivo bem elaborado, com bons componentes, etc, custa caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, isso é um Tibet.... mas infelizmente é verdade. Só que um cross passivo bem elaborado, com bons componentes, etc, custa caro.

Então Beraldo, mas quando você diz em bons componentes, estes são utilizados pelas marcas que nós compramos com mais frequência?

Focal, Morel, Audison, DLS, Dynaudio, Hertz, etc?

Óbvio que talves não em seus kits de entrada, mas nos xovers dos kits médio/top e top, podemos confiar que o audio será mais natural?

Agora, na minha opinião, nesses xovers, deveria ser uma opção sempre presente, poder fazer bi-amp., pois tocar um kit deste nível com uma Audison 5.1k e não poder utilizar o canal classe Adireto no cross é desperdício, não?

Agora, mesmo com amplificadores muito bons, o cross passivo (dentro dos padrões citados) é a melhor opção??

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei que rumo contra a maré... meu set está fora do padrão em 80% dos sets dos campeonatos.... usar x-over passivo e um amp só...

sei que a maioria usa corte ativo mas eu gosto de usar cross passivo e dá pra conseguir resultados muito bons também. isso fica um pouco linkado também a bi-amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Contra a maré ou contra a moda "atual". Digo atual porque daí ano que vem é outra moda ou voltam ao passado. Como sempre acontece.

Também uso cross passivo e um único amp no set.

Bruno Malachini, depende. Bom senso a toda hora. Normalmente, cross segue o kit. Kit entrada = cross entrada. E por aí vai. Amp, player, etc, é a mesma coisa. Tudo tem um custo e milagre não existe. Não estou dizendo que o mais caro é melhor. Isso não tem nada haver. Digo que a receita bem feita, e o bom senso, é a base do resultado final. O único jeito de se achar o melhor caminho, é testando. Não tem outro jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei que rumo contra a maré... meu set está fora do padrão em 80% dos sets dos campeonatos.... usar x-over passivo e um amp só...

sei que a maioria usa corte ativo mas eu gosto de usar cross passivo e dá pra conseguir resultados muito bons também. isso fica um pouco linkado também a bi-amp.

Acho q no seu caso eu também usaria cross passivo, pq a grande questão, no meu entender, é o TA. No seu caso os falantes (mid e tw) estão juntos. E inclusive acho q facilita acerto (de TA e de ganho).

Compartilhar este post

Link para o post

isso ajuda mesmo, mas se voce vai usar pezinho/colunas, acho interessante fazer bi-amp pois voce consegue desligar os outros canais e ir ajustando por canal.

Pro proximo set eu vou fazer bi-amp também mas vou continuar com cross passivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com duvidas sobre usar um processador.

Segundo o amigo ele ja tem uma HU boa, no meu caso uso a HU original da Renault, a mesma não tem recurso nenhum, apenas grave, agudo e balanço.

achei que o tweeter do meu 2vias (morel maximo) grita muito, e o ajuste de agudo ja esta no minimo.

Enfim, não tenho recursos para "afinar" meu som, apesar dele estar tocando muito bem.

Quando estava pesquisando sobre qual equipamento comprar me orientaram em trocar a HU original, mas eu teria que mexer no painel, trocar moldura e tirar a originalidade do carro. como não irei comprar essa HU, pensei em usar um processador para conseguir ter recursos que hoje não tenho.

pelo preço o AUDISON Bit Ten me chamou a atenção, em torno de 1300,00; acredito eu que por volta do mesmo preço ou ate mais barato que uma HU boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...