Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Taviaum

Audiobank 4100 ou 4060?

Recommended Posts

Bom dia galera!

Em primeiro lugar, feliz ano novo!

Bom, estou em dúvida quanto ao amplificador que vou utilizar no meu projeto, o Audiobank 4100 ou 4060.

Equipamentos:

Kit 2 vias: Selenium 62V2A (já instalado)

Coaxiais traseiros: Bravox CS50 B (já instalado)

Subwoofer: N.A.R 10sw2 180W

Amplificador: Audiobank 4100 ou 4060

Minha dúvida em relação ao amplificador, é que se eu optar pelo 4060, a bridge dele é de 140W (teoricamente), e o sub é de 180W. Isso teria algum problema, ou alguma perda de qualidade, se comparado ao 4100, que faz bridge de 220W (teoricamente)?

Economizando essa grana no amp, já vou juntando pra trocar o player, e tentar pegar um Kenwood 8090, ou um alpine usado.

Agradeço muito a atenção de todos.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

4100 tocando com uma folga vc tera mais qualidade, tem tambem um amplificador da blaupunkt gta 460 acho que ele deve ser um pouco superior em qualidade comparado com os audiobank, eu tenho um 4060 e te digo para grave ele nao é muito bom eu tocava um nar tambem de 180 rms 10 polegadas,cuidado com o tamanho da caixa para esse sub se ele excurcionar de mais devido ao alto volume em litros da caixa vc acaba com o sub o meu mesmo estava com o antigo dono em uma selada lateral muito grande para o sub, resultado o falante excurcionava de mais e ficava dando aquela pegadinha de final de curso ai fica dando uma raspada ne bubina, espero ter ajudado t+ e boa sorte no set :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu escolheria o 4100, pra ter uma folga e não deixar ele trabalhando no máximo sempre...

É exatamente o que eu estava pensando...

4100 tocando com uma folga vc tera mais qualidade, tem tambem um amplificador da blaupunkt gta 460 acho que ele deve ser um pouco superior em qualidade comparado com os audiobank, eu tenho um 4060 e te digo para grave ele nao é muito bom eu tocava um nar tambem de 180 rms 10 polegadas,cuidado com o tamanho da caixa para esse sub se ele excurcionar de mais devido ao alto volume em litros da caixa vc acaba com o sub o meu mesmo estava com o antigo dono em uma selada lateral muito grande para o sub, resultado o falante excurcionava de mais e ficava dando aquela pegadinha de final de curso ai fica dando uma raspada ne bubina, espero ter ajudado t+ e boa sorte no set :legal:

Boa noite amigo!

Então, dei uma pesquisada nesse balupunkt, e não achei em lojas virtuais pra comprar, como leosound, r2audio, somcuritiba, etc.

Você me indica algum lugar/alguém que venda esse módulo?

A caixa eu usarei uma selada lateral de fibra, de provavelmente uns 18~20 litros, é uma caixa já pronta pro meu modelo de carro (Palio G2).

Agradeço a ajuda!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

da uma olhada aqui nos classificados que vc acha o blau 480 !!! ou fosgate 400.4 !! bem melhores !! que caixa vai usar o NAR....dutada ou selada???

Compartilhar este post

Link para o post

da uma olhada aqui nos classificados que vc acha o blau 480 !!! ou fosgate 400.4 !! bem melhores !! que caixa vai usar o NAR....dutada ou selada???

Blza vou dar uma pesquisada, é que to querendo comprar os equipos novos, mas vou dar uma olhada.

Vou usar uma caixa lateral de fibra, selada.

Da uma olhada também no Audiophonic 4100

Ok, vou dar uma pesquisada sobre ele.

Aliás até já me foi sugerido por outros usuários aqui do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera!

Em primeiro lugar, feliz ano novo!

Bom, estou em dúvida quanto ao amplificador que vou utilizar no meu projeto, o Audiobank 4100 ou 4060.

Equipamentos:

Kit 2 vias: Selenium 62V2A (já instalado)

Coaxiais traseiros: Bravox CS50 B (já instalado)

Subwoofer: N.A.R 10sw2 180W

Amplificador: Audiobank 4100 ou 4060

Minha dúvida em relação ao amplificador, é que se eu optar pelo 4060, a bridge dele é de 140W (teoricamente), e o sub é de 180W. Isso teria algum problema, ou alguma perda de qualidade, se comparado ao 4100, que faz bridge de 220W (teoricamente)?

Economizando essa grana no amp, já vou juntando pra trocar o player, e tentar pegar um Kenwood 8090, ou um alpine usado.

Agradeço muito a atenção de todos.

Abraços!

Boa noite, tb tenho um player kenwood desses tb 8090u, muito bom.......... mais meus falantes sao bravox cs60b e cx50b na traseira...

estou pensando tb em comprar um ab 4060. por enquanto ta tudo ligado sem modulo... o player nao tem força pra empurrar os falantes de 60 wrms

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, tb tenho um player kenwood desses tb 8090u, muito bom.......... mais meus falantes sao bravox cs60b e cx50b na traseira...

estou pensando tb em comprar um ab 4060. por enquanto ta tudo ligado sem modulo... o player nao tem força pra empurrar os falantes de 60 wrms

Eu vou dar uma segurada na grana por mais um tempo, vou juntar mais dilmas e pegar um negocinho melhor mais pra frente, tentar pegar um 2 vias helix ou morel tempo, com um JL de entrada e um ampzinho clarion, morel... vou ver mais pra frente.

Sei muito bem como é o player nao ter força pra empurrar os falantes. Meu kit da selenium fica legalzinho até 65% da potencia do player, e o traseiro, cx50b, o grave dele depois de 40% fica horrível.

O seu cx50b fica com o grave morto também?

Querendo responde por MP.

Ah, e se comprar o AB 4060 dá um toque pra gente se vc gostou!

ABraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou dar uma segurada na grana por mais um tempo, vou juntar mais dilmas e pegar um negocinho melhor mais pra frente, tentar pegar um 2 vias helix ou morel tempo, com um JL de entrada e um ampzinho clarion, morel... vou ver mais pra frente.

Sei muito bem como é o player nao ter força pra empurrar os falantes. Meu kit da selenium fica legalzinho até 65% da potencia do player, e o traseiro, cx50b, o grave dele depois de 40% fica horrível.

O seu cx50b fica com o grave morto também?

Querendo responde por MP.

Ah, e se comprar o AB 4060 dá um toque pra gente se vc gostou!

ABraços!

Tranquilo, vou postar assim que estiver com o modulo instalado, pretendo montar um sozinho sem gastar muito e vamo ver como vai ficar no final! estou procurando um sub bravox pxw mais só encontro ou psw ou uxp ( uxp é caro e precisa de modulo potente ), estou querendo um sub bom, barato e que nao ocupe meu porta malas..... vi no manual desse bravox psw 180 wrms ( exatamente o que preciso ) que ele necesita apenas de uma caixa dutada de 29 litros

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Com relação a dúvida do AB 4060 X 4100...E se eu não for ligar sub nele, qual escolher ?

Tô querendo liga-lo num Helix B 52C Dark Blue e Helix B 6X Dark Blue. O 4060 já ia bem ?

Ainda não estou 100% convencido em deixar apenas o kit 2 vias e usar a grana do coaxial pra pegar o 4100. Por favor, me convençam que só o kit 2 vias de estereo já está suficiente !!! shaUEHAUHEAUheA

Abraços,

Vinaum

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Com relação a dúvida do AB 4060 X 4100...E se eu não for ligar sub nele, qual escolher ?

Tô querendo liga-lo num Helix B 52C Dark Blue e Helix B 6X Dark Blue. O 4060 já ia bem ?

Ainda não estou 100% convencido em deixar apenas o kit 2 vias e usar a grana do coaxial pra pegar o 4100. Por favor, me convençam que só o kit 2 vias de estereo já está suficiente !!! shaUEHAUHEAUheA

Abraços,

Vinaum

Olha amigo, eu não optaria pelo AB tendo um 2 vias da Helix, e sim pegaria algo de mais qualidade. Até mesmo um Blaupunkt GTA480 já seria melhor.

Minha opinião. Ou então pega um Fosgate 4.6x pro kit, que seria uma boa também.

Dá uma garimpada na seção de classificados que vc acha coisas realmente interessantes.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo, vou postar assim que estiver com o modulo instalado, pretendo montar um sozinho sem gastar muito e vamo ver como vai ficar no final! estou procurando um sub bravox pxw mais só encontro ou psw ou uxp ( uxp é caro e precisa de modulo potente ), estou querendo um sub bom, barato e que nao ocupe meu porta malas..... vi no manual desse bravox psw 180 wrms ( exatamente o que preciso ) que ele necesita apenas de uma caixa dutada de 29 litros

jfms

eu tenho o uxp 12" que eu uso com um roadstar 1200 se voce quiser eu te vendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada. Esse set eu tava pensando no começo do ano (post: 03/Jan(

O amigo reviveu :P

Ainda estou na busca de amp+kit nos EUA hahaha

[]'

Taviaum

Compartilhar este post

Link para o post

Nada. Esse set eu tava pensando no começo do ano (post: 03/Jan(

O amigo reviveu :P

Ainda estou na busca de amp+kit nos EUA hahaha

[]'

Taviaum

haha não tinha visto , blz então

e eu estou em busca de

kit Helix E52C

sub Helix Db10

Audiobank 4100

vou vender os meus :

- Banda Voxer 2.4 360WRMS

- Bravox Subwoofer UXP POWER 12" 500WRMS

- Roadstar 1200D

alguem ? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

e eu estou em busca de

kit Helix E52C

sub Helix Db10

Audiobank 4100

vou vender os meus :

- Roadstar 1200D

Eu tenho um Helix E62C. Vou te contar viu, que som!

Compartilhar este post

Link para o post

e eu estou em busca de

kit Helix E52C

sub Helix Db10

Audiobank 4100

vou vender os meus :

- Roadstar 1200D

Bom dia amigo ,

Eu uso no meu carro um kit Helix E62C , esse kit é excelente !

Ele realmente me surpreendeu com a qualidade sonora e o design maravilhoso

que ele tem , TOCA MUITO BOM , RECOMENDO !

http://audioschulz.com.br/DescProd/?idProd=24&nomeProd=E62C&serie=esprit&opcao=kit+2+vias&url=http://audioschulz.com.br/SelecProd/?sr=esprit_opc=kit+2+vias

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigo ,

Eu uso no meu carro um kit Helix E62C , esse kit é excelente !

Ele realmente me surpreendeu com a qualidade sonora e o design maravilhoso

que ele tem , TOCA MUITO BOM , RECOMENDO !

http://audioschulz.com.br/DescProd/?idProd=24&nomeProd=E62C&serie=esprit&opcao=kit+2+vias&url=http://audioschulz.com.br/SelecProd/?sr=esprit_opc=kit+2+vias

É estou inclinado a pegar um E52C já que meu carro usa caixinhas de 5". voces conhecem o kit2vias da Audiophonic ? alguem recomenda ?

Pra tocar esse kit o Audiobank ou Audiophonic ? tem alguma diferença significativa ? abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

É estou inclinado a pegar um E52C já que meu carro usa caixinhas de 5". voces conhecem o kit2vias da Audiophonic ? alguem recomenda ?

Pra tocar esse kit o Audiobank ou Audiophonic ? tem alguma diferença significativa ? abraços.

Bom dia amigo ,

entre os kits Audiobank e Audiophonic , não vejo muita diferença ,

mas , se vc colocar o Helix E52C nessa briga ,

aí vc terá uma grande diferença na qualidade do seu som .

Como já falei antes , eu tive a oportunidade de conhecer vários produtos da Helix

e posso lhe afirmar que vc comprando o Helix E52C será uma ótima escolha .

Abs ,

Gol Show

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigo ,

entre os kits Audiobank e Audiophonic , não vejo muita diferença ,

mas , se vc colocar o Helix E52C nessa briga ,

aí vc terá uma grande diferença na qualidade do seu som .

Como já falei antes , eu tive a oportunidade de conhecer vários produtos da Helix

e posso lhe afirmar que vc comprando o Helix E52C será uma ótima escolha .

Abs ,

Gol Show

:legal:

é vou pegar o E52C mesmo haha pra tocar eles to em duvida só no amplificador

audiobank 4100 ou audiophonic 4100 tem alguma diferença ?

audiobank4100 - consigo por 460 com frete

audiophonic - vi na faixa de uns 500

abraçao a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...