Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gustavoparreira

Ajuda em projeto

Recommended Posts

Bom dia a todos.

Estou querendo colocar um som que tenha qualidade no meu carro porém que não seja muito caro.

Pelo que andei pesquisando, cheguei nas seguintes questões:

Pensei em colocar um amplificador Audiobank 4060, mas uma loja me indicou Stetsom CL1000 também. Estou em dúvida.

Existe dúvida também em qual kit 2 vias comprar(todos de 5"). Fico na dúvida entre um bravox, audiobank ou NAR. O NAR acho que já sai do meu orçamento, pois o kit que já vem com xover(VR50.01) custa uns 300 e pouco contra 100 e pouco dos outros kits).

Coaxiais para a parte de trás. Tenho total dúvida sobre o que colocar. Mas penso colocar do mesmo fabricante do kit que eu colocar na frente.

Creio que o mais importante seria "casar" todos os equipamentos que eu comprar. O amp é compatível com os equipamentos que estou querendo colocar?

Meu player é o original da honda, teria algum problema?

É recomendado colocar só o kit no amp e os coaxiais no player ou teria uma resposta melhor se colocasse tudo no amp?

Agradeço qualquer esclarecimento, já que não entendo muita coisa do assunto.

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.

Estou querendo colocar um som que tenha qualidade no meu carro porém que não seja muito caro.

Pelo que andei pesquisando, cheguei nas seguintes questões:

Pensei em colocar um amplificador Audiobank 4060, mas uma loja me indicou Stetsom CL1000 também. Estou em dúvida.

Existe dúvida também em qual kit 2 vias comprar(todos de 5"). Fico na dúvida entre um bravox, audiobank ou NAR. O NAR acho que já sai do meu orçamento, pois o kit que já vem com xover(VR50.01) custa uns 300 e pouco contra 100 e pouco dos outros kits).

Coaxiais para a parte de trás. Tenho total dúvida sobre o que colocar. Mas penso colocar do mesmo fabricante do kit que eu colocar na frente.

Creio que o mais importante seria "casar" todos os equipamentos que eu comprar. O amp é compatível com os equipamentos que estou querendo colocar?

Meu player é o original da honda, teria algum problema?

É recomendado colocar só o kit no amp e os coaxiais no player ou teria uma resposta melhor se colocasse tudo no amp?

Agradeço qualquer esclarecimento, já que não entendo muita coisa do assunto.

Obrigado a todos.

Tem que ver primeiro se o seu player tem saída RCA. Se tiver, vai no Audiobank sem sombra de dúvidas.

Esse Stetsom aí e nada deve ser praticamente a mesma coisa.

Se eu fosse vc, esperava mais um pouco e juntava uma graninha pra pegar o kits 2 vias da NAR.

Tem outras opções legais tb por esse preço:

Helix - http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/kits-componentes/helix-b-52c-dark-blue.html

Audiophonic - http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/kits-componentes/audiophonic-kc5-1.html

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

se te indicaram um CL1000 pra um som de qualidade, eu te recomendo, no minimo, outra loja.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o primeiro projeto que ele me fez incluia um sub, um amp melhor e etc. Mas eu pedi pra ele enxugar pois estava fora do meu orçamento e ele acabou me sugerindo esse CL1000. Como eu não confio em vendedor recorri ao fórum.

O que eu posso gastar com som no TALO é em torno de 650/700 reais. Acho que essa infomação já facilita o processo.

Bom, em todas as lojas que eu pesquiso aqui em Brasília eu vejo o preço do equipamento bem mais caro do que mercadolivre por exemplo, já que tem mão de obra e lucro inclusos. As lojas geralmente cobram 100 reais da mão de obra de instalação se você já levar o equipamento todo a ser instalado. Será que vale a pena comprar tudo por fora e pedir pra instalar? Vcs acham que esse tipo de economia só vai me dar dor de cabeça?

Sobre os equipamentos eu penso em me ater ao meu limite máximo mesmo, eu entendo que por um pouco mais eu pego coisa muito melhor, mas o valor é um fator crítico nesse caso.

Já que o CL1000 é tão ruim quanto vocês disseram, tem algum pra me recomendar pra tocar o kit duas vias e os coaxiais?

Se meu som original não tiver saída RCA dá pra colocar algum adaptador ou algo do tipo?

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o primeiro projeto que ele me fez incluia um sub, um amp melhor e etc. Mas eu pedi pra ele enxugar pois estava fora do meu orçamento e ele acabou me sugerindo esse CL1000. Como eu não confio em vendedor recorri ao fórum.

O que eu posso gastar com som no TALO é em torno de 650/700 reais. Acho que essa infomação já facilita o processo.

Bom, em todas as lojas que eu pesquiso aqui em Brasília eu vejo o preço do equipamento bem mais caro do que mercadolivre por exemplo, já que tem mão de obra e lucro inclusos. As lojas geralmente cobram 100 reais da mão de obra de instalação se você já levar o equipamento todo a ser instalado. Será que vale a pena comprar tudo por fora e pedir pra instalar? Vcs acham que esse tipo de economia só vai me dar dor de cabeça?

Sobre os equipamentos eu penso em me ater ao meu limite máximo mesmo, eu entendo que por um pouco mais eu pego coisa muito melhor, mas o valor é um fator crítico nesse caso.

Já que o CL1000 é tão ruim quanto vocês disseram, tem algum pra me recomendar pra tocar o kit duas vias e os coaxiais?

Se meu som original não tiver saída RCA dá pra colocar algum adaptador ou algo do tipo?

Hum, veja que além dos equipamentos, vc gastará com instalação e cabeamento. Pra vc ter uma idéia, um cabo RCA legal custa R$100,00.

Acho mais fácil vc verificar primeiro se o seu player tem RCA, senão não adianta vc ficar sonhando com o set e não poder utilizá-lo por conta do player.

Existem os conversores para RCA (http://www.leosound.com.br/loja/index.php?cPath=21_41), mas perde muita qualidade.

Se o seu player não tiver mesmo saída RCA, ai fica difícil montar um som de qualidade. Vc teria q começar a pensar em trocá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho saídas RCA em meu player original. Se eu usasse adaptadores eu perderia muito em qualidade? Porque pelo visto, com esse orçamento, não caberia a troca do meu player.

O que eu poderia fazer de melhor com este valor disponível sem trocar o player?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho saídas RCA em meu player original. Se eu usasse adaptadores eu perderia muito em qualidade? Porque pelo visto, com esse orçamento, não caberia a troca do meu player.

O que eu poderia fazer de melhor com este valor disponível sem trocar o player?

Na minha opinião, vc poderia trocar o player e pegar um kit duas vias....ai vc liga o duas vias e os coaxiais direto no player.

Já vai deixar o seu som com outra cara. Ai vc vai juntando um pouquinho por mês, e investe num amp, dps sub....vai montando aos poucos com equipamentos legais.

Pensa bem.... Se liga:

Player - Kenwood MP8090 - Puta de um custo x benefício, 3 saídas RCA e um monte de equalizações. (http://www.americanas.com.br/produto/108400073/automotivo/somautomotivo/somautomotivo/mp3-player-automotivo-mp8090%C2%A0-painel-frontal-destacavel-auxiliar-e-usb-traseira%C2%A0e-controle-remoto-kenwood)

Veja que da pra parcelar em 12x sem juros.

Kit 2 Vias NAR VR50.01 - (http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/kits-componentes/n-a-r-vr50-01.html)

Com o seu orçamento ainda dá pra pegar o kit da NAR.

Mais pra frente vc pensa no resto....

Só minha humilde opinião :legal:

Editado por dann
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo,

Pra ser BEM sincero, você não vai conseguir som de qualidade com R$700,00, trocando o player ou não, mas você consegue apimentar o som original, sim, terá mais 'corpo' e volume, sem distorções, sem dúvidas.

Colocar um sob e alimentá-lo bem, com esse orçamento, fica difícil, pois terá mais custo e mão-de-obra da caixa, cabos, amplificação, etc.

Fale com o Diego Alves (amigo meu, de confiança) aqui do forum, e veja se ele consegue trazer um Kenwood KAC-8405 pra você e dois pares do KENWOOD KFC-1652S ou PIONEER TS-A1673. Terá um sonzinho legal, a altura do que pretende investir.

Veja também com o Leandro nesse tópico (fresquinho) se ele não vende um SONY desses pra você por um preço camarada, acho que ele também tem entrada de alta, confirme com ele.

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi o que vocês estão propondo. Talvez seja a melhor solução mesmo. Mas eu não confio muito em instaladores de lojas pra poder mexer no meu carro, ainda mais pra retirar um item original. Pode parecer ignorância ou outra coisa, mas realmente não confio e não quero tirar o aparelho original.

Sem mexer no player eu ainda penso no amp Audiobank, mas tenho dúvidas sobre o kit e os coaxiais. Considerando que eu vou usar um adaptador RCA e obter perdas, faz muita diferença se eu colocar um kit 2 vias NAR 50.01 ou um Bravox/Audiobank?

Eu andei dando uma olhada nesses equipamentos:

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=8&products_id=443

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=122_35&products_id=1101

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_19&products_id=251

estaria coerente em termos de potência?

Os falantes todos são 4 ohms, quando eu usaria a potência nominal de 2 ohms do amplificador? No caso de eu colocar 2 falantes em paralelo e a impedância cair pela metade?

Obrigado pelas dicas dadas até agora!

Abs!

Editado por gustavoparreira

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi o que vocês estão propondo. Talvez seja a melhor solução mesmo. Mas eu não confio muito em instaladores de lojas pra poder mexer no meu carro, ainda mais pra retirar um item original. Pode parecer ignorância ou outra coisa, mas realmente não confio e não quero tirar o aparelho original.

Sem mexer no player eu ainda penso no amp Audiobank, mas tenho dúvidas sobre o kit e os coaxiais. Considerando que eu vou usar um adaptador RCA e obter perdas, faz muita diferença se eu colocar um kit 2 vias NAR 50.01 ou um Bravox/Audiobank?

Os falantes todos são 4 ohms, quando eu usaria a potência nominal de 2 ohms do amplificador? No caso de eu colocar 2 falantes em paralelo e a impedância cair pela metade?

Abs!

Bom, se todos os falantes forem 4 ohms, vc não utilizaria a opção de 2 ohms fornecida pelo amp.

Vc irá ligar o kit 2 vias nos canais dianteiros e os coaxiais nos canais traseiros, alimentando cada falante com 60w.

Vc utilizaria só essa opção do ampli:

"4x60WRMS 4 Ohms "

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se todos os falantes forem 4 ohms, vc não utilizaria a opção de 2 ohms fornecida pelo amp.

Vc irá ligar o kit 2 vias nos canais dianteiros e os coaxiais nos canais traseiros, alimentando cada falante com 60w.

Vc utilizaria só essa opção do ampli:

"4x60WRMS 4 Ohms "

Ok dann, considerando isso, não seria demais mandar 60W pros coaxiais de 35W e de menos pros midbass de 70W?

E considerando os kits, estava olhando um outro da bravox que não possui twitter em seda. Isto influenciaria muito na qualidade do kit? Pois o custo muda muito. Eu estou disposto a pagar pelo mais caro, mas depende da relação custoxbenefício. Ainda não estou decidido.

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=8&products_id=445

Compartilhar este post

Link para o post

Ok dann, considerando isso, não seria demais mandar 60W pros coaxiais de 35W e de menos pros midbass de 70W?

E considerando os kits, estava olhando um outro da bravox que não possui twitter em seda. Isto influenciaria muito na qualidade do kit? Pois o custo muda muito. Eu estou disposto a pagar pelo mais caro, mas depende da relação custoxbenefício. Ainda não estou decidido.

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=8&products_id=445

Essa é a questão, o maior motivo de queima dos falantes é a falta de potencia, e não o contrário.

Fique tranquilo q os falantes vao suportar essa potencia ai.

Em relação a potencia do duas vias, vai tocar bem...não seria o ideal, mas já da pra brincar.

Twitter em seda melhora bem o som. Se vc tiver disposto a pagar a diferença, va em frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, eu tenho um par de coaxiais Bravox CS50B ligados diretos no player, um sony xPlod antigão, e tenho um kit selenium 2 vias na frente, também ligados no player.

Nem se compara a qualidade de ambos, o selenium é muito melhor.

Se eu fosse você, iria de selenium 62v2a

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=2313

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Abs!

Gustavo,

Esse amplificador não tem entrada de alta impedância (para usar a saída amplificada do seu player), teria que usar um adaptador RCA, que eu acho PIOR que usar as saídas amplificadas do player, mais uma coisa no caminho, mais um circuito, num player básico.

Por isso sugeri aqueles modelos específicos, os Hurricane acho que também são uma boa opção pra vc, na Leosound também tem.

Veja bem, Gustavo, alto-falantes não fazem milagres, tocam o sinal que chegam até ele, pra quê gastar em kit 2 vias se nem o player vc quer trocar? Tem pelo menos a intenção de trocar o player depois? Pq não confia? Um instalador experiente, já instalou dezenas de players em Honda Civic... Acabou de comprar o carro? Se for, eu entendo, depois do período de namoro isso passa... Pois não tem lógica nenhuma vc ter medo de trocar um player e instalar um amplificador, que necessita de instalação elétrica dedicada... Consequentemente muito mais complexa que trocar uma HU...

Eu só sugeri 4 coaxias/triaxias, pq vc deu a idéia, não sei se reparou, quase ninguém aqui gasta dinheiro em som para a traseira... E os que gastam, geralmente se arrependem e vendem os coaxias depois... Pois raramente se usa som para passageiros... No carro da minha mulher só tem kit dianteiro + sub e mesmo assim quem anda atrás elogia o som, sei lá cara, se quer apimentar se som, ou é stereo 2.1 ou 5.1, 4.0 no ecziste.... hahahahaha

Gaste mais umas horas lendo e pesquisando que talvez vc desista de investir em alto-falantes traseiros e mude de idéia sobre troca de HU...

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo,

Esse amplificador não tem entrada de alta impedância (para usar a saída amplificada do seu player), teria que usar um adaptador RCA, que eu acho PIOR que usar as saídas amplificadas do player, mais uma coisa no caminho, mais um circuito, num player básico.

Por isso sugeri aqueles modelos específicos, os Hurricane acho que também são uma boa opção pra vc, na Leosound também tem.

Veja bem, Gustavo, alto-falantes não fazem milagres, tocam o sinal que chegam até ele, pra quê gastar em kit 2 vias se nem o player vc quer trocar? Tem pelo menos a intenção de trocar o player depois? Pq não confia? Um instalador experiente, já instalou dezenas de players em Honda Civic... Acabou de comprar o carro? Se for, eu entendo, depois do período de namoro isso passa... Pois não tem lógica nenhuma vc ter medo de trocar um player e instalar um amplificador, que necessita de instalação elétrica dedicada... Consequentemente muito mais complexa que trocar uma HU...

Eu só sugeri 4 coaxias/triaxias, pq vc deu a idéia, não sei se reparou, quase ninguém aqui gasta dinheiro em som para a traseira... E os que gastam, geralmente se arrependem e vendem os coaxias depois... Pois raramente se usa som para passageiros... No carro da minha mulher só tem kit dianteiro + sub e mesmo assim quem anda atrás elogia o som, sei lá cara, se quer apimentar se som, ou é stereo 2.1 ou 5.1, 4.0 no ecziste.... hahahahaha

Gaste mais umas horas lendo e pesquisando que talvez vc desista de investir em alto-falantes traseiros e mude de idéia sobre troca de HU...

[ ]

Caro Miashiro,

É exatamente a fase de namoro a qual vc se referiu. Estou com medo de quem vai pôr a mão no meu carro. Mas você tem me colocado minhoca na cabeça e estou considerando trocar o player. Eu pensei nos autofalantes traseiros pra tentar dar um efeito de palco a mais internamente. Até pq eles são baratos e não salgam meu orçamento. Mas caso eu opte por comprar um player e ligar o kit 2 vias diretamente nele como ficaria a ligação dos coaxiais(caso eu use)? nele tb? Mesmo eu ligando o kit 2 vias direto num player eu consigo uma boa resposta? Lí por aí que não se obtem uma boa resposta quando se faz isso. Vocês me sugeriram players da Kenwood. Seria o melhor custoxbenefício mesmo? O que eu devo esperar que um player tenha para eu ligar meu kit 2 vias nele e futuramente colocar um amp e um sub e tudo tocar bem? Quantas saídas deve ter, etc..? Com essas informações posso pesquisar mais sobre outros modelos também.

Uma dúvida que eu estava tendo também é a seguinte, com a instalação de um módulo desse audiobank 4060 por exemplo, eu teria como ligar um mp3 player em alguma saída p2? Ví isso em alguns carros e fiquei interessado em usar isso também.

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, eu tenho um par de coaxiais Bravox CS50B ligados diretos no player, um sony xPlod antigão, e tenho um kit selenium 2 vias na frente, também ligados no player.

Nem se compara a qualidade de ambos, o selenium é muito melhor.

Se eu fosse você, iria de selenium 62v2a

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=2313

Abraços

Taviaum, eu pensei no CS50D pois os da classe D possuem twitter em seda, o que deixa os agudos mais tratados. Pensei nesse da bravox por causa disso também. Mas dependendo do que eu resolver sobre trocar o player ou não(já to na tentação) eu pegaria um NAR mesmo, que falam muito bem dele. Você já ouviu um deles?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Taviaum, eu pensei no CS50D pois os da classe D possuem twitter em seda, o que deixa os agudos mais tratados. Pensei nesse da bravox por causa disso também. Mas dependendo do que eu resolver sobre trocar o player ou não(já to na tentação) eu pegaria um NAR mesmo, que falam muito bem dele. Você já ouviu um deles?

Abraços

Hmm entendi.

Não, nunca ouvi o N.A.R, mas dizem que o mid dele é muito bom.

Esse kit da selenium é mais pra dar uma enxugada no "orçamento", já que custa uns R$130 só.

Ai fica a seu critério.

Já ouvi o kit 2 vias cs60B e não gostei também. O grave dele é horrível, assim como o do cx50B, e o tw também não me agradou.

Já o grave e o tw de 3/4" da selenium, me impressionaram na relação CxB.

[]'

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte cara, eu já estive exatamente na sua situação... sei que dói trocar um player original por um ken de 370 reais, mas saiba que vai ser o melhor investimento do seu set.

eu faria assim:

Primeiro investimento: troca do player + kit para a frente (nas amplificadas) - R$ 700,00

Investimento intermediário: troca de toda a fiação + preparação pro ampli+SUB - de R$ 300,00 a 600,00 (ou mais)

Segundo investimento: AB 4060 ou 4100 (já tive um 4100, sou apaixonadao nele) - de R$ 320,00 a 450,00

Investimento intermediário: manta nas portas (vc decide se 2 ou 4) não sei o custo certo, uns R$ 200,00

Terceiro Investimento: Caixa + Sub (aí depende muito do gosto) - de R$ 300 a 1.000,00

Depois disso vem UM MILHÃO DE UPGRADES...

Espero ter ajudado..

Abraço,

Mp.

Editado por Mplove

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte cara, eu já estive exatamente na sua situação... sei que dói trocar um player original por um ken de 370 reais, mas saiba que vai ser o melhor investimento do seu set.

eu faria assim:

Primeiro investimento: troca do player + kit para a frente (nas amplificadas) - R$ 700,00

Investimento intermediário: troca de toda a fiação + preparação pro ampli+SUB - de R$ 300,00 a 600,00 (ou mais)

Segundo investimento: AB 4060 ou 4100 (já tive um 4100, sou apaixonadao nele) - de R$ 320,00 a 450,00

Investimento intermediário: manta nas portas (vc decide se 2 ou 4) não sei o custo certo, uns R$ 200,00

Terceiro Investimento: Caixa + Sub (aí depende muito do gosto) - de R$ 300 a 1.000,00

Depois disso vem UM MILHÃO DE UPGRADES...

Espero ter ajudado..

Abraço,

Mp.

Mp,

Valeu pelas dicas cara. Por agora eu me decidi em trocar o player e comprar um duas vias mesmo. No meio do ano devo ir pra fora e vou ver se trago cabos, sub e amp. Aproveitar né..

Aceito sugestões de kit 2 vias e player que somem 650/700 reais.

Tava dando uma olhada nesses players:

http://www.americanas.com.br/produto/108400073/automotivo/somautomotivo/somautomotivo/mp3-player-automotivo-mp8090%C2%A0-painel-frontal-destacavel-auxiliar-e-usb-traseira%C2%A0e-controle-remoto-kenwood

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/cd-players/kenwood-kdc-mp245u.html

Um tem saídas auxiliares e usb frontais e o outro traseiras. O que dizem disso? Melhor pela frente ou por trás? hahaha

Outra coisa, eles tem que ter tamanho 1 din, pois a moldura que vou utilizar no civic comporta players desse tamanho. Esse é o padrão destes?

Obrigado, abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Mp,

Valeu pelas dicas cara. Por agora eu me decidi em trocar o player e comprar um duas vias mesmo. No meio do ano devo ir pra fora e vou ver se trago cabos, sub e amp. Aproveitar né..

Aceito sugestões de kit 2 vias e player que somem 650/700 reais.

Tava dando uma olhada nesses players:

http://www.americanas.com.br/produto/108400073/automotivo/somautomotivo/somautomotivo/mp3-player-automotivo-mp8090%C2%A0-painel-frontal-destacavel-auxiliar-e-usb-traseira%C2%A0e-controle-remoto-kenwood

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/cd-players/kenwood-kdc-mp245u.html

Um tem saídas auxiliares e usb frontais e o outro traseiras. O que dizem disso? Melhor pela frente ou por trás? hahaha

Outra coisa, eles tem que ter tamanho 1 din, pois a moldura que vou utilizar no civic comporta players desse tamanho. Esse é o padrão destes?

Obrigado, abraços

up.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que a amazon não envia para o Brasil... se não seria o paraíso rs...

eve,

Não sei até que ponto isso pode se generalizar. Existem vendedores dentro do amazon que mandam worldwide, tem até um cujo nome do vendedor é worldwide distributor. Tem que ter a sorte de ter o produto que vc quer sendo vendido por um que manda pra todo o mundo. Não tenho certeza disso, mas é "concluível" pelo que se vê no site. Todo caso tem também o ebay, e esse eu tenho certeza que manda.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse ai envia pra fora dos USA. Tá escrito ali em Product Details.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...