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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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fmarinheiro

Ajuda - Problema com o cross/xover !!!

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Amigos,

 

Boa noite!

 

Vamos la...

 

Tenho um kit duas vias de 6" em Kevlar (KR 65.01) instalado na dianteira do meu carro e realmente adoro eles... e na traseira tenho um par de coaxial em Kevlar tb da NAR...

 

Nesta ultima quinta feira meu mid parou de tocar e acabei desmontando a porta para ver.

 

Quando desmontei o forro da porta percebi que todos os fios ligados ao cross estavam OK, porem, nao sei o nome tecnico destes componentes mas aqueles dois componentes redondos que parecem uma espiral, bobina ou algo assim estavam soltos... tirei o cross da porta do carro e levei numa casa de som perto do meu escritorio e o mesmo refez a solda deste componente na placa e colocou um pequeno forro de carpete (dois quadrados pequenos) um em cada espiral, pois elas estavam soltas mesmo soldadas... e este feltro acabou prensando este componente a caixa de acrilico do cross... (me cheirou a gambi, e odeio isso!!)

 

Vespera de feriado, nos 48 min do segundo tempo e como voltou a funcionar normalmente valeu ... porem... agora que passou as festas, o que devo fazer ? Retirar o Cross e tentar levar em algum local para "soldar" estas espirais? Deixo com o feltro calcando estes componenentes, pois esta funcinando normalmente? ou, minha maior preocupacao seria se estes componentes nao aquecem ao ponto de queimar o feltro e provocar um incendio ?

 

Vou tentar ilustrar abaixo as duas pessas que se soltaram, alias a do TW estava apenas solta mas estava ok, a do Mid, estava solta e com a solda na placa trincada... talvez pelo fato do cross ficar nao porta e com as batidas de abrir e fechar acabam por danificar este componenete mais sensivel...

 

Estes componentes sao rigidos, soldados a placa e com toas as "voltas" dos arames presos umas as outras< porem o meu nao estav assim estavm soltas estas "voltas de arame" e so funcionam "prensados" com este feltro ...

 

Desculpem a falta de conhecimento do nome tecnico destas partes... quaquer duvida tento explicar melhor, desenhar ou algo assim ... rsrsrsrs

 

Obrigado pessoal !!

 

 

narvr65017g.jpg

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Procure o user Andre Junqueira, ele é o representante da N.A.R do autoforum.

Ele ira te responder melhor,mas provavelmente evia-lâ para a fabrica vai ser o indicado.

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Procure o user Andre Junqueira, ele é o representante da N.A.R do autoforum.

Ele ira te responder melhor,mas provavelmente evia-lâ para a fabrica vai ser o indicado.

 

Obrigado amigo pela dica, porem infelizmente tentei mandar um MP para ele e não consegui. Diz que ele não pode mais receber mensagens. Espero que ele veja este topico!!

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Entre em contado diretamente com a fabrica, eles são excelentes em garantia, meu mid bass queimou fora da garantia e eles arrumaram sem cobrar nada, paguei somente o motoboy para levar até lá.

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Entre em contado diretamente com a fabrica, eles são excelentes em garantia, meu mid bass queimou fora da garantia e eles arrumaram sem cobrar nada, paguei somente o motoboy para levar até lá.

 

 

Será que é necessária realizar a re-soldagem destes componentes ? Ou pelo menos será que é possivel ?

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Será que é necessária realizar a re-soldagem destes componentes ? Ou pelo menos será que é possivel ?

Dependendo ele te dão um novo :)

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Dependendo ele te dão um novo :)

 

 

Legal Lira's,

 

Acabei de mandar a minha pergunta acima para o pessoal da NAR (site) no FAQ deles...

 

Vamos ver o que eles respondem...

 

Quem tiver mais alguma opiniao sobre o assunto eu ja tiver tido omesmo problema e quiser comentar eu tb agradeço...

 

abs!!

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acho q sobre incendio não chega a aquecer a esse ponto, pelo menos os cross q eu ja vi não aqueciam assim...

 

 

agora se der pra trocar melhor, mas sobre a gambi o cara botou só pra não forçar novamente, eu acho.

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Amigos,

 

Boa tarde !!

 

Gostaria de agradecer imensamente através deste canal, ao André da NAR, pois depois de seguir a sugestão de alguns amigos aqui do fórum, decidi relatar o meu problema diretamente no FAQ da NAR, no Website.

 

Em menos de 30 min, tive o retorno do André no meu e-mail, o qual sem se quer perguntar se houve algum “tombo” que gerasse o dano ao Crossover, sem perguntar oonde eu havia adquirido o produto, quando eu havia adquirido o produto, enfim, nada deste tipo de atitude comum no mercado a fim da empresa se safar de suas obrigações.

 

Primeira palavra no e-mail do André foi: “Primeiramente peço desculpas pelo ocorrido...” sem saber o qual motivo de ter sido gerado o dano no equipamento.

 

Tive o produto retirado em minha empresa e levado até a fabrica da NAR o qual com 24 horas foi reparado SEM CUSTO ALGUM!!

 

Tiro meu chapéu ao André e à N.A.R. ... se já era fã da marca ... agora serei mais ainda !!

 

Temos muitas empresas no mercado do mesmo porte ou até maiores do que a NAR Audio, porém infelizmente não conseguem (ou esquecem) de dar a devida atenção ao cliente, DEPOIS, que ele adquiri seus produtos...

 

Parabéns Equipe N.A.R!

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Amigos,

 

Boa tarde !!

 

Gostaria de agradecer imensamente através deste canal, ao André da NAR, pois depois de seguir a sugestão de alguns amigos aqui do fórum, decidi relatar o meu problema diretamente no FAQ da NAR, no Website.

 

Em menos de 30 min, tive o retorno do André no meu e-mail, o qual sem se quer perguntar se houve algum “tombo” que gerasse o dano ao Crossover, sem perguntar oonde eu havia adquirido o produto, quando eu havia adquirido o produto, enfim, nada deste tipo de atitude comum no mercado a fim da empresa se safar de suas obrigações.

 

Primeira palavra no e-mail do André foi: “Primeiramente peço desculpas pelo ocorrido...” sem saber o qual motivo de ter sido gerado o dano no equipamento.

 

Tive o produto retirado em minha empresa e levado até a fabrica da NAR o qual com 24 horas foi reparado SEM CUSTO ALGUM!!

 

Tiro meu chapéu ao André e à N.A.R. ... se já era fã da marca ... agora serei mais ainda !!

 

Temos muitas empresas no mercado do mesmo porte ou até maiores do que a NAR Audio, porém infelizmente não conseguem (ou esquecem) de dar a devida atenção ao cliente, DEPOIS, que ele adquiri seus produtos...

 

Parabéns Equipe N.A.R!

Aeee!!! Fico feliz, eu posso até pagar mais caros nos produtos NAR, mas tenho a certeza que eles irão me atender bem caso eu precise.

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