Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
danilo2010

Projeto SQ de Entrada - Iniciante

Recommended Posts

vc já instalou e escutou o seu audiobank? se vc ja fez isso e não gostou do resultado aí eu te indico vender, agora, se não fez isso ainda ta vendendo ele pq? o que não é bom pros outros pode ser ótimo pra vc, som é gosto pessoal e o seu sistema tem que agadar o seu ouvido

monte o som com o que vc tem, regule certinho, escute bastante, a partir daí procure ouvir sistemas de outros carros, comparar com o seu, ver o que mais te agrada, começar a formar uma opnião, pra só depois decidir se vai manter o seu amp ou partir para um upgrade, não simplesmente vender pq te disseram que não é bom

PS: Qual é o seu carro?

Editado por Elias Ribeiro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc já instalou e escutou o seu audiobank? se vc ja fez isso e não gostou do resultado aí eu te indico vender, agora, se não fez isso ainda ta vendendo ele pq? o que não é bom pros outros pode ser ótimo pra vc, som é gosto pessoal e o seu sistema tem que agadar o seu ouvido

monte o som com o que vc tem, regule certinho, escute bastante, a partir daí procure ouvir sistemas de outros carros, comparar com o seu, ver o que mais te agrada, começar a formar uma opnião, pra só depois decidir se vai manter o seu amp ou partir para um upgrade, não simplesmente vender pq te disseram que não é bom

PS: Qual é o seu carro?

Meu carro é um Gol G5.

Realmente acho que vc tem razão, é q como não tenho experiencia em SQ, fico meio perdido com tanta informação e como sou um pouco afobado fui comprando achando que tava fazendo bom negocio, mas emfim, tava pensando em instalar tudo, inclusive com meu pioneer, pelo menos qdo eu instalar o kenwood vou saber da diferenção q dá, eu acho que meus equipamentos não são tão ruins assim, é logioco como vc disse tem coisas muito melhores, mas enfim vou ver como vai ficar.

Valeu mesmo pela sua opinião, aliás achei muito legal como as pessoas aqui neste forum participam opinando nestas questoes, que são de muita valia pra gente que nem eu que está começando.

Abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Meu carro é um Gol G5.

Realmente acho que vc tem razão, é q como não tenho experiencia em SQ, fico meio perdido com tanta informação e como sou um pouco afobado fui comprando achando que tava fazendo bom negocio, mas emfim, tava pensando em instalar tudo, inclusive com meu pioneer, pelo menos qdo eu instalar o kenwood vou saber da diferenção q dá, eu acho que meus equipamentos não são tão ruins assim, é logioco como vc disse tem coisas muito melhores, mas enfim vou ver como vai ficar.

Valeu mesmo pela sua opinião, aliás achei muito legal como as pessoas aqui neste forum participam opinando nestas questoes, que são de muita valia pra gente que nem eu que está começando.

Olha cara, realmente concordo com o que o amigo disse.

Instala certinho, tudo "bonitinho", regula tudo, etc...

Ouça todos os tipos de música, vá à encontros do pessoal aqui do fórum e outras "comunidades", e escute os outros sistemas.

Eu vou fazer isso, vou dar uma segurada e pesquisar melhor o sistema que futuramente irei montar.

Boa sorte com o seu projeto, danilo.

Estarei acompanhando, qualquer novidade poste pra gente! :legal:

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu carro é um Gol G5.

Não esquenta a cabeça amigo, o começo é assim mesmo, digo isso pq eu fui assim também, com sede ao pote, acabei comprando tudo que me indicaram e não ficou do jeito que eu queria, a partir daí comecei a fazer as alterações baseadas no meu gosto, e ainda esta longe de ficar do jeito que eu quero

Eu no seu lugar faria o seguinte, se o seu cd tem 2 pares de saida rca então use ele por enquanto, compre um cabo rca streetwires zn7 ou monster 306 ou krystal e vc estara bem servido, de preferencia por um de 6 canais, assim quando vc fizer um up de mais um amplificador e trocar a hu, vc ja tem o cabo comprado e instalado, compre um nar bobina simples de 10 polegadas e coloque em caixa selada, em um carro hatch e voltado pra sq isso é mais que suficiente, kit duas vias eu não vou te indicar nenhum desses, pois nunca ouvi então não opino, mas não compre kit nar da linha básica, pois não é tão bom quanto dizem, invista em uma coisa melhor, o proprio nar kevlar, ou hertz ou helix, com certeza não vão fazer feio.

Tratamento nas portas para melhorar o grave e não ficar com vibração e tweeter na coluna para subir o palco, agora se vai ser on axis ou off, fica a seu critério, escute dos dois jeitos e veja o que mais te agrada.

dois canais do amp para o kit e os dois traseiros em bridge para o sub, os coaxiais deixe ligados direto no player, a partir daí escute e veja o que te agrada mais, palco 100% vindo da frente ou um pouco de ambiencia.

Resumindo, acho que o inicio do caminho é esse, a partir daí comece a ouvir bastante seu sistema com cds bons e sentir o que esta faltando, ou sobrando e começar a fazer modificações ao seu gosto.

A verdade é que se vc não vai disputar um campeonato de som de qualidade (pelo menos por enquanto) então não existe 100% certo ou 100% errado, existe o que te agrada ou não, e isso, só vc pode descobrir

Qualquer dúvida tamos aí

Abraço

Editado por Elias Ribeiro

Compartilhar este post

Link para o post

Não esquenta a cabeça amigo, o começo é assim mesmo, digo isso pq eu fui assim também, com sede ao pote, acabei comprando tudo que me indicaram e não ficou do jeito que eu queria, a partir daí comecei a fazer as alterações baseadas no meu gosto, e ainda esta longe de ficar do jeito que eu quero

Eu no seu lugar faria o seguinte, se o seu cd tem 2 pares de saida rca então use ele por enquanto, compre um cabo rca streetwires zn7 ou monster 306 ou krystal e vc estara bem servido, de preferencia por um de 6 canais, assim quando vc fizer um up de mais um amplificador e trocar a hu, vc ja tem o cabo comprado e instalado, compre um nar bobina simples de 10 polegadas e coloque em caixa selada, em um carro hatch e voltado pra sq isso é mais que suficiente, kit duas vias eu não vou te indicar nenhum desses, pois nunca ouvi então não opino, mas não compre kit nar da linha básica, pois não é tão bom quanto dizem, invista em uma coisa melhor, o proprio nar kevlar, ou hertz ou helix, com certeza não vão fazer feio.

Tratamento nas portas para melhorar o grave e não ficar com vibração e tweeter na coluna para subir o palco, agora se vai ser on axis ou off, fica a seu critério, escute dos dois jeitos e veja o que mais te agrada.

dois canais do amp para o kit e os dois traseiros em bridge para o sub, os coaxiais deixe ligados direto no player, a partir daí escute e veja o que te agrada mais, palco 100% vindo da frente ou um pouco de ambiencia.

Resumindo, acho que o inicio do caminho é esse, a partir daí comece a ouvir bastante seu sistema com cds bons e sentir o que esta faltando, ou sobrando e começar a fazer modificações ao seu gosto.

A verdade é que se vc não vai disputar um campeonato de som de qualidade (pelo menos por enquanto) então não existe 100% certo ou 100% errado, existe o que te agrada ou não, e isso, só vc pode descobrir

Qualquer dúvida tamos aí

Abraço

Então na verdade minha HU pioneer já tem 3 pares de rca, não vou usar o AB pra tocar o SUB, vou ligar um alto-falante por canal do AB e vou ficar sem sub por enquanto, ai lá pro meio do ano pretendo por um Sub RF Punch P3D410+Amp RF Punch P400-1. Kit 2 vias eu aindo to em duvida se vou de hertz ou helix, mas por enquanto vai ser esse meu set e vou fazer como vc disse, instalar tudo bunitinho, regular legal e partir dai começar a tirar conclusões...

Mas é isso mais uma vez obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o AB não é ruim não. Não sei se ele teve mudanças no projeto interno, mas ele é um projeto antigo, só isso. Assim como RF4.6x ou os punchs iX, transana e etc...

Já que vc pretende manter o seu player, eu investiria num kit duas vias mais bacana com tratamento acústico, porém ainda sem sub. Iria, a grosso modo, por partes:

1 - processamento de sinal: HU (já tem)+ RCAs

2 - estereo: ampli estereo biamp(atual AB seu) + tratamento acustico nas portas (ou pezinho) + kit mais parrudo

3 - mono: pra montar o sistema "mono", vc gastará, de acordo com seu orçamento:

sub 500R$

ampli 500R$

cabeamento 100R$

caixa 300R$

Total: 1400R$

Eu fiz dessa forma. Fui por partes bem compradas (excedendo o CXB) pois seria mais dificil sair de um set completo CXB e ir melhorando tudo de novo do que fazer upgrades das partes já bem selecionadas.

O negócio é segurar a ansiedade pra ficar satisfeito com o set...

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o AB não é ruim não. Não sei se ele teve mudanças no projeto interno, mas ele é um projeto antigo, só isso. Assim como RF4.6x ou os punchs iX, transana e etc...

Já que vc pretende manter o seu player, eu investiria num kit duas vias mais bacana com tratamento acústico, porém ainda sem sub. Iria, a grosso modo, por partes:

1 - processamento de sinal: HU (já tem)+ RCAs

2 - estereo: ampli estereo biamp(atual AB seu) + tratamento acustico nas portas (ou pezinho) + kit mais parrudo

3 - mono: pra montar o sistema "mono", vc gastará, de acordo com seu orçamento:

sub 500R$

ampli 500R$

cabeamento 100R$

caixa 300R$

Total: 1400R$

Eu fiz dessa forma. Fui por partes bem compradas (excedendo o CXB) pois seria mais dificil sair de um set completo CXB e ir melhorando tudo de novo do que fazer upgrades das partes já bem selecionadas.

O negócio é segurar a ansiedade pra ficar satisfeito com o set...

Abs!

Valeu pelas dicas !

A HU eu ja comprei outra, to pegando um kenwood excelon kdc-x994, agora é só esperar chegar...

Cabos eu comprei tudo monster, MPC I404 para o estereo e MPC I302 para o sub, talvez eu nem monte tudo agora, talvez espere até o meio do ano pra montar já com o sub

Compartilhar este post

Link para o post

Fla pessoal !

Estive um pouco longe do topico, correndo atrás do meu set com muito custo consegui comprar o kit duas vias e o coaxial, ambos hertz (esk 165 e ecx 130)

Portanto por enquanto fica assim:

Player - Kenwood Excelon KDC-X994

Amp - AudioBank KA4100

Kit two way - Hertz ESK 165

Coaxial - ECX 130

Cabo - Monster MPC I404 4C-5M

Acho que pra um iniciante até que tá um set legal, não ?

Agora só falta sub+amp, que vem até o final do ano, se tudo der certo pretendo ir de JL (10w6v2+jl5001v2)

Agora preciso de opinião nos seguintes itens abaixo?

Material para tratar as portas (Manta asfaltica Vedacit ?)

Cabos Speaker, qual marca ? Como fazer nas portas para passar o cabo speaker, não dá pra usar o conector original, vou ter que furar a porta e o carro para passar o cabo ? :unsure:

Valeu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal é o seguinte:

Como havia dito na resposta anterior, o kit duas vias e os coaxiais já estão aqui em casa, ambos da marca hertz (esk 165 e ecx 130), porem a entrega da minha compra nos EUA (player kenwood x994+cabos monster) atrasou um pouco por isso ganhei um pouco mais de tempo e pensei em fazer algumas modificações com relaçõa ao amp e ao sub e queria opinião de voces.

A ideia é vender o audiobank (que já esta anunciado no ML) e pegar um hertz ep4, pois já ouvi relatos que mesmo tendo menor potencia declarada toca mais que o AB. Será que compensa ?

Para sub pensei nas seguintes opções na faixa de preço de 400~600 reais:

RF Punch P310

JBL GTO1014

Helix P10

Hertz ES250D

Alpine SWR 1043D

Qual é melhor para SQPL ? Outras opções ?

E de amp para o sub pensei nos seguintes opções entre 400~600 reais:

Alpine MRP-M500

Alpine MRP-M450 (usado)

RF Prime R500-1

Hertz EP4 (outro só para o sub)

Outras opções ?

Agora é o seguinte, em qualquer uma das cofigurações acima de modulo (hertz ep4+outro modulo para sub que eu citei) será que vou precisar de bateria auxiliar ? Porque colocar outra bateria está totalmente fora de cogitação, mesmo que tenha que abrir mão e colocar um sub mais fraco utilizando apenas um modulo e no caso de ter que colocar apenas um modulo pensei na seguinte opção:

SoudMagus H500

Será que é bom ? Já li bons relatos e tambem já li quem disse que não é para SQ.

Bom é isso aí quem puder opinar eu agradeço !

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem peguei a Alpine MRP-M450 usada, está bem conservada...

Vou comprar o sub agora, quero gastar até uns 500,00, basicamente estou com as seguintes opções:

Hertz ES250D

Punch P2D410

Helix E250

RE Audio SRX10D4

JL Audio 10W1v2-4

O que me dizem ? Há outra boa opção nesta faixa de preço ?

Editado por danilo2010

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, alguém pode me ajudar a montar meu SQPL no meu Gol G5, meu orçamento está meio baixo e não entendo muito desse assunto, no entanto me digam oq acha do que eu pesquisei se é viável:

PROJETO:

Kit 2 Vias DAT 650ck 6 Pol.

http://produto.merca...JM#questionText

Modulo Amplificador Onaudio Pw4100 800w 4 Canais:

http://produto.merca...is-powe-two-_JM

Subwoofer Questo Audio 12 Qs250a-12svc4:

http://produto.merca...250a-12svc4-_JM

Está muito fraco? Algo que possam me indicar?

Editado por Fred Balisa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...