Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diarake

Sqspl opnião em um projeto

Recommended Posts

Olá pessoal, já dei uma pesquisada em varias areas do forum, perguntei pra galera varias configurações e agora estou aqui, que acho que é onde me encaixo mesmo, ouvi todas as configurações que andei perguntando por ai, e para minha surpresa não gostei de nenhuma, pelo menos no setor de trio elétrico, no momento tenho um som mais voltado pra spl mesmo, uma stetsom 3k7 e 2 nitros de 12 provisórios, só que tem um problema, cansei dos graves absurdos de spl a ponto de não existir voz que os acompanhe e dos graves mono-nota dos meus subwoofers.

Estou interessado numa configuração de Sqspl, gosto de um som definido, com qualidade, mas pra quem está acostumado com spl bruto, não dispenso alguns graves, mas algo mais definido e com mais qualidade mesmo, ao invés do meu atual "barulho".

Eu andei pesquisando e tirei as seguintes conclusões:

2 Nar de 12 300w RMS

1 Power One (sei que não toca médios e agudos com qualidade, mas para graves acredito que sirva e também a construção robusta)

o amplificador para médios e agudos que estava em duvida, pensei numa Audiobank 4060 pela qualidade e som cristalino que ouvi dizer

o Player pensei em um Kenwood, pela qualidade e facilidade de navegação usb, que eu acho indispensável, agora se tiver algum player melhor, por favor me ajudem

e Cabos RCA e de energia, que sou um tanto leigo e não sei qual seria melhor para esta configuração

Desde já obrigado pela atenção de todos e se puderem dar uma força ai será de grande valia!

Editado por diarake

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, cara os NAR são sim uma boa pedida mas quanto ao seu power one ja não sei não.

Pra ficar mais facil, diz ai o valor que você pretende gastar pra montar o set.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu iria de 2 dd 1215 com um 2k5, e iria de central pioneer 5280 e os cabos de força vc pode colocar uma bateria extra na mala e vc pode vir com um cabo de 25mm 30mm e eu acho q o nome dessa categoria e SQPL

Compartilhar este post

Link para o post

cupim, em relação ao power one, eu suspeitei que não seria totalmente indicado para sqspl mesmo, mas nunca se sabe, heeheheh, cy777, eu já possuo uma stetsom 3k7 e um pioneer 6980 e uma bateria de 165ah no porta malas, estou justamente evitando de usa-los porque cansei do som dos mesmos, queria uma potencia AB mesmo e algo mais simples, compacto e com mais qualidade, tirando a bateria do porta mala e liberando espaço já é um ganho e tanto.

Eu não tenho muito dinheiro no momento, e não queria gastar horrores também, no momento tenho em mãos além da minha stetsom 3k7, uma Banda 4.8, será que se eu comprasse 2 nar sw2 de 12 e ligar na banda ia ficar bom? ou a banda 4.8 não serve para esse propósito de qualidade? e a potencia de voz? a audiobank me atenderia bem?

fora isto, a duvida dos cabos, rca, kenwood ainda permanece.

Compartilhar este post

Link para o post

amigao entao vc n e SQPL e um tipo de SQ com um grave um pouco mais forte. e isso?

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que sim amigao, acabei por dizer sqspl, porque a maioria dos sets de sq que vejo geralmente são 1 sub de 10", pensei que 2 de 12 já seria algo além, foi só um achismo mesmo.

Editado por diarake

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...