Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gleisson

Vou pegar o Cerato mesmo!!!

Recommended Posts

Uma coisa é 0-100, motor cheio o tempo todo, trocando marcha com o ponteiro às 17hs...

Outra é dia-a-dia.

Bem, vc mesmo sabe disto, não preciso explicar isto pra vc.

ah sim, mas mesmo assim não tem como um 1.0 16V andar igual o Cerato. Nem em baixa e nem em alta rotação. Tem horas que quero colocar fogo no meu Clio, carro 1.0 é uma tristeza absoluta!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já falei um milhão de vezes aqui, só fala que o Cerato é fraco quem nunca andou em um, ou andou em um AT ou 2007 pra baixo que é o 1.6 antigo. Ele não é um primor de torque em giro baixo, mas nada desesperador tbm, agora passo das 3k rpm ele fica macho, já vi dono de 2.4 ficar loco da vida !

Se eu falar todos os carros que já vi toma benga de Cerato 98% aqui vai achar que eu to mentindo...

Editado por Talesfilho

Compartilhar este post

Link para o post

isso e mesmo 1.0 e triste. porem o 1.0 16v tem 101cv e o cerato tem uns 120 e poucos cv com varios kilos a mais q o gol e isso conta muito p andar principalmente na cidade sem contar com os aros 17 q pesa p kct

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava falando de carro!

Pra vc o gol é o que?

Editado por manogoi

Compartilhar este post

Link para o post

isso e mesmo 1.0 e triste. porem o 1.0 16v tem 101cv e o cerato tem uns 120 e poucos cv com varios kilos a mais q o gol e isso conta muito p andar principalmente na cidade sem contar com os aros 17 q pesa p kct

1.0 16v 101 cv ?? não tem não cy777

1.0 16v aspirado tem de 69cv e de 79cv

1.0 16v Turbo tem 112cv

Compartilhar este post

Link para o post

e realmente eu errei, desculpa era p fl do 1.6 . estava levantando a questao peso x potencia

Compartilhar este post

Link para o post

Pra vc o gol é o que?

pergunta pra ele...

golj.jpg

Editado por MoparTruck

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

Esse Cerato é lindo d+!

Por dentro eu achei o acabamento meio pobre, mas é dificil mesmo eu gostar de algum acabamento dos carros atuais. Vejo muito plástico sendo usado na maioria e isso não me agrada.

Agora sobre o golzinho 1.0 16v Turbo, eu ja dirigi e acho um carro bem agradável. Na verdade parece que você tem 2 carros em 1 só: Se quer andar na manha, troque a marcha aos 3000rpm ou pouco mais, agora se quer um "foguetinho", deixa ir até o corte com o pé no fundo. O cambio é curtinho, da até pra grudar um pouquinho no banco.

Compartilhar este post

Link para o post

pergunta pra ele...

golj.jpg

Po mopar ai vc pegou pesado, nao existe so o gol g5! kkkk

Abraços!

Mas é melhor a gente parar por aqui para nao desvirtuar o topico do amigo.

Ele ta na duvida mesmo, ja tem ate 2 topicos parecidos.

Editado por manogoi

Compartilhar este post

Link para o post

ah sim, mas mesmo assim não tem como um 1.0 16V andar igual o Cerato. Nem em baixa e nem em alta rotação. Tem horas que quero colocar fogo no meu Clio, carro 1.0 é uma tristeza absoluta!

Peso potencia..... ou não tem como uma bandit 650 andar mais que um corsa 1.4 ? bota um 1.4 de 86 CV em 1280 Kg e compara com um 1.o de 76 CV e 1020 Kg que vai entender...

O Cerato é pesado pro 1.6 dele.

E potencia não é tudo, torque é MUITO importante pro dia a dia e consumo de combustivel, mas uma vez pouco importa o pico de potencia e de torque e sim a forma como é distribuido... pico de torque e potencia só serve para vender carro...

Memso assim o torque de 15 Kgmf só em em 4200 RPM.. ou seja pe na tabua ou carro xoxo..

Mas não é mau carro não, só que não vai andar como gol 1.6 nunca.

[]

Sandro

Editado por sepacheco

Compartilhar este post

Link para o post

Peso potencia..... ou não tem como uma bandit 650 andar mais que um corsa 1.4 ? bota um 1.4 de 86 CV em 1280 Kg e compara com um 1.o de 76 CV e 1020 Kg que vai entender...

E potencia não é tudo, torque é MUITO importante pro dia a dia e consumo de combustivel, mas uma vez pouco importa o pico de potencia e de torque e sim a forma como é distribuido... pico de torque e potencia só serve para vender carro...

Memso assim o torque de 15 Kgmf só em em 4200 RPM.. ou seja pe na tabua ou carro xoxo..

[]

Sandro

http://www.youtube.com/watch?v=-lozNLKLWKk

http://www.youtube.com/watch?v=35XUHKdFnKQ

http://www.youtube.com/watch?v=cDIhi4occtg&feature=related

Não anda igual Gol 1.6 mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

[]

Sandro

Sandro,

Aqui é um forum de carros, e certamente todo mundo sabe o que é relação peso/potência. Eu duvido que um Cerato ande menos que um Gol 1.6.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema e q as pessoas veem a potencia em cv tipo 140 em um motor 1.8 mais esquece q esse 140 cv e la na casa do kct tipo 6000rpm e um carro com o 1.8 tendo 120 cv mais em 3500rpm tem o seu momento de torque mais baixo enchendo o motor bem antes. com isso eu acho q ele se dar melhor na cidade. por isso q os A.Ps ainda sao os A.Ps . isso sem entrar na questao peso x potencia

Compartilhar este post

Link para o post

Sandro,

Aqui é um forum de carros, e certamente todo mundo sabe o que é relação peso/potência. Eu duvido que um Cerato ande menos que um Gol 1.6.

amigao eu acho q o cerato anda mais na estrada ou pista aberta, porem na cidade em transito e tal o golzinho 1.6 e bem mais esperto

Compartilhar este post

Link para o post

amigao eu acho q o cerato anda mais na estrada ou pista aberta, porem na cidade em transito e tal o golzinho 1.6 e bem mais esperto

:legal:;)

foi o que quis dizer... o cerato pra andar tem que pisar...

Gol 1.6 pesa 961 Kg para 104cv/15,6kgfm = 9,24 Kg/Cv - 61,60 Kg/Kgmf

Um Cerato pesa 1223 Kg para 126 CV/15,9 Kgmf = 9,7 Kg/Cv - 76,92 Kg/Kgmf

Um gol 1.0 presa 947 Kg para 76 CV/10,6kgfm = 12,46 Kg/Cv - 89,33 Kg/Kgmf

Ainda por cima o torque do gol se estabiliza em 2500 RPM no 1.6 e em 3850 no 1.0

Logo, sim o cerato anda mais que um gol 1.0, mas não que um gol 1.6 e nem pensar que um clio 1.6 16V...

Sinceramente prefiro o cerato ao gol mas tai só pra mostrar que o desempenho dele não é nenhum absurdo pela imagem que passa, é um carro normal e com pouco torque em baixa, logo com menos "sensação" que anda.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

cara, mas não entendo o que é um carro andar mais no "transito". E depois, nem precisa de tanto espaço pra jogar 6k rpm... engole rindo um gol 1.6

Compartilhar este post

Link para o post

cara, mas não entendo o que é um carro andar mais no "transito". E depois, nem precisa de tanto espaço pra jogar 6k rpm... engole rindo um gol 1.6

amigao pq na estraada e so motor cheio! e na cidade e o anda e para vc as vezes nem tem tempo de encher o motor e mandar 6 mil rpm e facio mais quando vc trocar de marcha e n tiver espaco a rotacao vai cair e demorar p encher de novo, e o cerato so tem potencia de motor cheio o um golzinho 1.6 o torque dele max e em rpm bem baixa ele tem potencia max antes do cerato com isso ela e bem mais esperto q o cerato em cidade ( transito) o gol tem A.P de baixo do capo hahaha porem com caixa de marcha mais curta mais na estrada o cerato acho q engole o gol pelo fato do cerato de mais potencia em alta e pela caixa mais longa

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post

Engole não... o pessoal acha que 1 CV faz uma BAITA diferença... Velha ilusão dos valores maximos...

Só a titulo de comparação a Renault rodou esse ano com 32 CV a menos que a mercedes e 26 CV a menos que a ferrari na F1... que motor ganhou o campeonato ? em 1978 a ferrari tinha somente 60 CV a mais de motor que a equipe que ganhou o campeonato...

Carro é conjunto desde peso, transferencia do mesmo, escalonamento e se falando de motor, faixa util.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

amigao pq na estraada e so motor cheio! e na cidade e o anda e para vc as vezes nem tem tempo de encher o motor e mandar 6 mil rpm e facio mais quando vc trocar de marcha e n tiver espaco a rotacao vai cair e demorar p encher de novo, e o cerato so tem potencia de motor cheio o um golzinho 1.6 o torque dele max e em rpm bem baixa ele tem potencia max antes do cerato com isso ela e bem mais esperto q o cerato em cidade ( transito) o gol tem A.P de baixo do capo hahaha porem com caixa de marcha mais curta mais na estrada o cerato acho q engole o gol pelo fato do cerato de mais potencia em alta e pela caixa mais longa

cy777 o gol não tem Ap em baixo do capo mais não... desde o G4... e o AP600 era mais fraco que o EA111...

Mas acertou na relação curta.

[]

Sandro

Editado por sepacheco

Compartilhar este post

Link para o post

cy777 o gol não tem Ap em baixo do capo mais não... desde o G4... e o AP600 era mais fraco que o EA111...

Mas acertou na relação curta.

[]

Sandro

amigo dessa eu n sabia ! agora a vw acabou com o gol por completo, era a ultima coisa q q eu gostava 100% nos carros da vw era o cambio q mudou no g4 e o motor A.P.

amigo esse A.E num n era o primeiro mil da v.w?

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post

Engole não... o pessoal acha que 1 CV faz uma BAITA diferença... Velha ilusão dos valores maximos...

Só a titulo de comparação a Renault rodou esse ano com 32 CV a menos que a mercedes e 26 CV a menos que a ferrari na F1... que motor ganhou o campeonato ? em 1978 a ferrari tinha somente 60 CV a mais de motor que a equipe que ganhou o campeonato...

Carro é conjunto desde peso, transferencia do mesmo, escalonamento e se falando de motor, faixa util.

[]

Sandro

cara mais velocidade final tem mais have com relacao do que com potencia

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns brother. Pelos comentários de usuários e da crítica especializada vem se mostrando um bom carro. Excelente escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

O tópico tá rendendo... Tá sendo de grande utilidade pra eu escolher o meu modelo.

Acho que carro não é só motor, levo muito em conta a questão do conforto e da beleza, e são estes fatores que estão me levando para o rumo do Cerato.

Agradeço a todos que comentaram...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, em qualquer lugar praticamente tem espaço pra esticar uma marcha inteira, não vou ficar discutindo o que já vi na prática umas 500x, Gol 1.6 ficar pra trás, e bem pra trás de Cerato...

Vcs tem que parar de fazer cálculos, hipóteses, se apegar a valores etc etc e etc, o entender que o que vale é na pista...

Do mesmo jeito que um A3T 150cv toma benga de Montana 1.8 de 114cv (tá não é aquela benga, mas toma), Gol 1.6 não dá nem pro cheiro do Cerato...

Compartilhar este post

Link para o post

O tópico tá rendendo... Tá sendo de grande utilidade pra eu escolher o meu modelo.

Acho que carro não é só motor, levo muito em conta a questão do conforto e da beleza, e são estes fatores que estão me levando para o rumo do Cerato.

Agradeço a todos que comentaram...

(((isso e sem comentarios!!!! o cerato e lindo e sem contar com o conforto q sem duvida e bem melhor q o gol q nunca foi um carro reconhecido pelo seu conforto.)))

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...