Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipesfc

SQ no Novo Focus Ghia mantendo o som original.

Recommended Posts

Esse processador, só funciona com Palm.

"" While 3Sixty will run without an external controller, a Palm® OS device (not included) is required for initial

setup and adjustments for the 3Sixty unit to properly work with your system. ""

Os outros basta um notebook. Como citei acima, é um investimento alto. Nem todo mundo tem notebook, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja pesquisou sobre o processador Rockford 3sixty.2 ?

Tem também o bit one, problema que custam perto de 2500 reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, achei isso em outro forum, e acho que já falaram por aqui tbem.

 

"Terminei a instalação do som hoje, era um novo Focus com cd original da sony, e auxiliar foi ligado um Pioneer Premier P880RS.. O Som original não tinha saída RCA assim como o pioneer não tinha entrada auxiliar RCA, o que foi feito foi usar um conversor Fio x RCA no Sony e usar um adaptador Ipbus x Rca no Pioneer após isso feito não tem segredo, é cabo rca de boa qualidade e um acerto fino, o som fica um espetáculo e vc controla tudo pelo som original.. Ai vc tem todos os controles de fader, balance, mas isso vai conseguir fazer direto no aparelho auxiliar, assim como todas as outras regulagem de som...

 

o player auxiliar vc pode colocar em algum espaço no painel, fazer uma moldura em fibra e embutir ele, ou dentro do porta luvas se quiser fazer algo mais discreto, vai do gosto e do espaço disponível..

 

Abraços"

 

Comecei a animar com essa possibilidade ae, o que acham? Eu já tenho tudo, só gastaria na instalacao mesmo.

Só tenho uma dúvida, o cd entra em qual HU? Porque eu colocaria o cclarion no porta luvas e ficar colocando cd lá ficaria chato.

A entrada USB original ( que fica dentro do apoia braço entre os bancos ), continuaria funcionando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que ver o que é um "espetaculo" para o rapaz né... Pensa assim, usando HU original + conversor FioxRCA, ja da ruido e a qualidade não fica legal, agora imagina colocar mais um conversor ali (Ipbus) e ligando num outro player?

 

a ligação tem que ser o mais direto possivel...

 

Sei la, se voce acha que vale a pena tentar, acho que voce nao tem nada a perder fazendo testes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e aquele pessoal que mexe na HU para pegar a saida pré-amplificada, já ouvi falar mas não sei se dá certo... e quem tem conhecimento suficiente para isso.

 

outro caso seria usar um amplificador que tenha entrada High, mas não sei se o sinal "podre" da Hu original ficaria muito ruim... pode ser uma opção tb...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae leandro blz?

O problema dessas 2 saídas é a biamp

Editado por felipesfc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU, no seu Lugar, sacrificaria a HU original...

 

a não ser q coloque um BIT ONE, ai ja muda de figura...

 

mais c não for colocar, e fazer conversor aqui, conversor ali...sei não..

 

e outra...jamais colocaria um player no portaluvas...sei láh...questão de gosto mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colocar player no luvas do NF, só se ele tiver disqueteria. Se ele quiser trocar um cd, terá que estacionar e literalmente pular para o banco do carona.... hehehe.

Se quiser manter o Oem, procure um bom conversor então. Tipo esse helix que vc postou. Ou então um processador usado ou mais barato de marca boa. Não gaste 2k, 3k contos em processador de marca que for... não perca seu tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu atual downgrade, voltei a HU original do focus... e coloquei um conversor simples, um Scosche FAI 35..algo assim...

 

amp e speakers estão os mesmos... cabeamento tbm..

 

diferenças entre Eclipse 7200mkii e HU original com conversor = GRANDE.

 

tipo, o som não ficou com nenhum chiado.. zero msmo... só q distorce + cedo.. os tw perderam definição nas frequencias mais altas... os mid's como estou sem cross de HP estão descendo até onde conseguem... palmas pro dayton, são valentes!

 

Mas o pior de tudo é nao ter EQ descente na minha opinião... com um bom EQ eu axo q daria pra disfarçar um pouco..

 

 

conversor barato como o meu q ficou jóia (sem ruidos) só vale a pena se vc quer algo melhor q o som original, mas não SQ de verdade.. ainda estou sem sub e sem cross, mas creio eu q ficaria bonzinho até bem regulado um cross e com sub..

 

 

CONSELHO meu? defina oq vc quer... Se quer qualidade mesmo, muda de HU. Se quer um som um pouco melhor e mais forte/presente, vai de conversor. Conversor caro como os Audiocontrol e aquele helix de 400,00 eu não sei se ficam no meio termo ou se pendem pra algum lado...

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

detalhe rápido... se ta preocupado com REMOTE da HU original, fica sussegado.. é FACIL tirar uma sem cortar fio, abrir o player nem nada hahaha..

 

chicote menor de cima, plug azul, cavidade n. 18 é um remote. É o pino do meio, onde tem 2 pinos... o remote é o vazado do chicote.. mas no player é a saida remote []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...