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Pistol

Audi S3 1999-2001

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Mesmo se a via é de 80 km/h nao quer dizer que vc pode andar na esquerda a 80km/h e achar que ta abalando.

 

A pista da esquerda é para ultrapassar!!!!!! Ta no CTB

 

Entendeste?

 

Lei 9.503/97 - CTB

Art. 29. O trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação obedecerá às seguintes normas:

IV - quando uma pista de rolamento comportar várias faixas de circulação no mesmo sentido, são as da direita destinadas ao deslocamento dos veículos mais lentos e de maior porte, quando não houver faixa especial a eles destinada, e as da esquerda, destinadas à ultrapassagem e ao deslocamento dos veículos de maior velocidade;

 

Art. 38. Antes de entrar à direita ou à esquerda, em outra via ou em lotes lindeiros, o condutor deverá:

II - ao sair da via pelo lado esquerdo, aproximar-se o máximo possível de seu eixo ou da linha divisória da pista, quando houver, caso se trate de uma pista com circulação nos dois sentidos, ou do bordo esquerdo, tratando-se de uma pista de um só sentido.

 

Art. 218. Transitar em velocidade superior à máxima permitida para o local, medida por instrumento ou equipamento hábil, em rodovias, vias de trânsito rápido, vias arteriais e demais vias:

I - quando a velocidade for superior à máxima em até 20% (vinte por cento):

Infração - média;

II - quando a velocidade for superior à máxima em mais de 20% (vinte por cento) até 50% (cinqüenta por cento):

Infração - grave;

III - quando a velocidade for superior à máxima em mais de 50% (cinqüenta por cento):

Infração - gravíssima;

 

Basta fazer uma interpretação sistêmica para concluir algumas coisas:

a) o uso da pista da esquerda não é restrito às ultrapassagens;

b) o uso destinado a veículos mais rápidos não autorize que se ultrapasse a velocidade máxima permitida;

 

 

Em nenhum momento eu disse que NÃO se deve deixar ninguém passar. Aliás, no trânsito como em tudo na vida devemos ter BOM SENSO. Sempre que possível, eu não me importo de TROCAR DE FAIXA para quem está mais rápido passar. Faço isso até em rodovia com pista única (vou até para o acostamento - quando possível - para alguém passar). Eu já ODEIO andar na faixa da esquerda exatamente por isso. Ando apenas o tempo estritamente necessário.

Só quis esclarecer que devemos antes de ATACAR as pessoas que a gente julga ERRADAS, olhar para nós mesmos e ver se a gente ESTÁ CUMPRINDO AS REGRAS DE TRÂNSITO.

Já disseram até que devem andar na pista na velocidade que bem entender: esse fato em sim não é nenhum problema. O problema é achar que quem anda na velocidade CORRETA é IMBECIL e quem está acima da velocidade da via está certo.

 

Pelo visto eu estou sozinho aqui mesmo. Já imaginava isso. Desculpem se acabei "falando demais", mas é que sinceramente, não consigo entender. Das vezes que eu violei as leis de trânsito (não foram poucas, confesso), pelo menos tive a consciência de refletir que EU NÃO ESTAVA CERTO.

 

Obs.: baseado no princípio da legalidade, é evidente que não há como a administração me sancionar caso não haja uma infração cometida em razão da minha conduta. Fiquei curioso, já que o condutor de um veículo não pode andar na faixa da esquerda a 80 km/h em uma pista em que a velocidade máxima é 80km/h, qual a infração que ele estaria cometendo? Ficaria feliz se me indicassem. Confesso que minha ignorância não me permite (ainda) compreender. :legal:

Editado por danilo.meneses

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Cara eu não fico andando na esquerda. Eu a uso somente para ultrapassagem. o CTB é interpretativo pra mim a esquerda é usada somente para ultrapassar, quem anda na esquerda mesmo que na velocidade máxima é IMBECIL sim! Isso causa acidentes(é a realidade).

Eu acho que tem até multa pra quem fica passeando na esquerda. Nao sei ao certo.

 

Abbraços!

Editado por manogoi

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Faixa da esquerda é para ultrapassagem, não importa se você está na velocidade da via, quem decide de vai ou não desrespeitar tal limite é quem vem atrás, o direito dele é ultrapassar.

 

Aqui em BSA o povo NÃO SAI da frente. Bando de FDP mesmo, não é a toa que o trânsito enrosca mesmo em pistas largas.

 

Outro dia tive que socorrer uma amiga que estava quase tendo uma parada respiratória, simplesmente dava vontade de tirar nego da frente na pancada.

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Só queria entender no que isso vai ser útil ao Pistol quando ele for comprar o S3 ;/

 

Não desvirtue o tópico desvirtuado, faz favor.

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Mopar, tu acha isso mesmo?

Sinceridade, sempre achei você um cara sensato, inteligente e acima de tudo crítico (saber criticar é uma virtude).

Me espanta tu chamar de "IMBECIL" o cara que está andando em uma via de 80km/h à 80km/h. Quanto a dar passagem, em Brasília é bem tranquilo. Normalmente as pessoas dão passagem sem stress. Eu mesmo raramente não o faço (falo de Brasília porque sempre vou lá) - e só não o faço se realmente houver uma boa justificativa para tal. Porém, acontece que tem gente que chega, vê que não dá para você trocar de faixa e fica piscando o farol o tempo todo. Ah, esse é o ESPERTÃO e eu o IMBECIL - afinal, quer imbecilidade maior do que obedecer a velocidade da via e atrapalhar o outro a andar na velocidade que ele entende segura né???

 

Bom, primeiramente não chamei de imbecil o cara que está respeitando as leis de trânsito e andando na velocidade permitida. Chamei de imbecil o cara que fica na pista de ultrapassagem, seja lá a qual velocidade, e não dá passagem para quem está querendo ultrapassar.

Como o G3 Lendea falou, a pista da esquerda é pra ultrapassagem. Não cabe a pessoa que está na velocidade permitida o direito de bloquear essa passagem só pq acha q o de trás está infringindo a lei.

Na Europa e nos EUA, os carros ficam praticamente em fila na pista da direita e só saem pra pista da esquerda na hora de ultrapassar, retornando em seguida. Um retrato da educação que falta ao nosso povo.

 

Aliás, aqui no BR, dependendo do estado, e principalmente do dia da semana, isso também ocorre. Detesto pegar estrada de sábado e domingo, só tem aventureiro e espertão na pista. Durante a semana raramente alguém fica me segurando na esquerda.

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Só queria entender no que isso vai ser útil ao Pistol quando ele for comprar o S3 ;/

Sério que você não entendeu?

Futuro do Pistol, passar raiva na estrada com o s3.

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Sério que você não entendeu?

Futuro do Pistol, passar raiva na estrada com o s3.

 

Pistol é de São Carlos, as estradas por aqui são boas e durante a semana os motoristas são até que educados. Acho q ele vai curtir bastante.

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Não desvirtue o tópico desvirtuado, faz favor.

 

Desculpa aee ! hahaha

 

Acho que o pistol nem vai comentar mais aqui...

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Não desvirtue o tópico desvirtuado, faz favor.

 

Uihaiuhaiuhaauiaha

 

caguei de rir

 

:vts :vts :vts :vts

Editado por GIII lêndea_sc

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Tem um detalhe a ser levado em conta também: a quantidade de caminhões na estrada. Nosso país fez uma péssima escolha no passado ao praticamente acabar com o transporte ferroviário, e hoje nossas rodovias sofrem com a quantidade de caminhões! Veja nos filmes, à exceção de grandes centros urbanos, as estradas estão sempre mais ou menos vazias, um carro ou outro.

Para a quantidade de caminhões na pista, nossas estradas deveriam ter pelo menos 3 ou 4 pistas.

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Bom, primeiramente não chamei de imbecil o cara que está respeitando as leis de trânsito e andando na velocidade permitida. Chamei de imbecil o cara que fica na pista de ultrapassagem, seja lá a qual velocidade, e não dá passagem para quem está querendo ultrapassar.

Como o G3 Lendea falou, a pista da esquerda é pra ultrapassagem. Não cabe a pessoa que está na velocidade permitida o direito de bloquear essa passagem só pq acha q o de trás está infringindo a lei.

Na Europa e nos EUA, os carros ficam praticamente em fila na pista da direita e só saem pra pista da esquerda na hora de ultrapassar, retornando em seguida. Um retrato da educação que falta ao nosso povo.

 

Aliás, aqui no BR, dependendo do estado, e principalmente do dia da semana, isso também ocorre. Detesto pegar estrada de sábado e domingo, só tem aventureiro e espertão na pista. Durante a semana raramente alguém fica me segurando na esquerda.

Eu apenas concordo que o cara seja IMBECIL quando ele está na faixa da esquerda UNICAMENTE para empatar o trânsito e segurar quem vem atrás (o que infelizmente não é muito difícil de se ver). Todas as outras pistas vazias e o cara lá com a única intenção de vedar a passagem. Esse eu concordo MOPAR.

 

Kleberlpa:

Todos meus amigos e conhecidos que invetam de andar correndo em BSB vivem reclamando das multas. Principalmente quando têm de ir em locas diferentes onde não sabem exatamente aonde ficam os "pardais". Aliás, o que mais tem em BSB é "pardal".

 

 

Realmente desvirtuamos o tópico do cara. Enquanto isso, o Audi . . .

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Obs.: baseado no princípio da legalidade, é evidente que não há como a administração me sancionar caso não haja uma infração cometida em razão da minha conduta. Fiquei curioso, já que o condutor de um veículo não pode andar na faixa da esquerda a 80 km/h em uma pista em que a velocidade máxima é 80km/h, qual a infração que ele estaria cometendo? Ficaria feliz se me indicassem. Confesso que minha ignorância não me permite (ainda) compreender. :legal:

 

Realmente legalmente é impossível vc ser punido. Mas q se vc ficar andando a 80km/h na pista da esquerda vc corre grandes riscos de ser empurrado por um caminhão pro outro lado da BR ou apanhar no próximo posto q vc parar na estrada tu pode ter certeza.

 

A 80 km/h na pista da esquerda vc é ultrapassado por bitrem pela pista da direita na banguela.

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Realmente legalmente é impossível vc ser punido. Mas q se vc ficar andando a 80km/h na pista da esquerda vc corre grandes riscos de ser empurrado por um caminhão pro outro lado da BR ou apanhar no próximo posto q vc parar na estrada tu pode ter certeza.

 

A 80 km/h na pista da esquerda vc é ultrapassado por bitrem pela pista da direita na banguela.

GIII, acho que desabafei um pouco em TOM DE REVOLTA porque o pessoal também pegou pesado nas palavras e na forma de conceituar quem anda na faixa da esquerda respeitando o limite da via.

Concordo que o mais importante de tudo é o bom senso e a segurança. Por isso não sou à favor da conduta do cara que fica empacando o trânsito na faixa da esquerda - não tentei defender a pessoa como se ela estivesse "moralmente certa", embora "legalmente" esteja a meu ver.

Talvez eu seja influenciado pelas minhas experiências: não são raras as vezes que vejo farol alto atrás quando definitivamente trocar de faixa pode ser um risco (principalmente por questão de buraco). Com certeza o cara deve ter me achado um otário, mas jamais me colocaria em qualquer tipo de risco simplesmente para agradar o apressadinho.

No trânsito tem gente que tem "bom senso" e tem gente que não tem o mínimo. Isso acontece tanto em relação ao grupo dos "lesmas" (andam devagar) quanto em relação ao grupo dos "apressados" (nunca respeitam a velocidade). Concordo que é FEIO ficar empatando o trânsito, mas o que tentei fundamentar é o seguinte: se eu estou totalmente acima da velocidade da via (portanto, LEGALMENTE ERRADO), não tenho tanta legitimidade para criticar aquele que está cumprindo a velocidade imposta para o local (este, MORALMENTE errado). Como quero exigir o cumprimento de dever por parte do outro se não cumpro o meu? Esse foi o ponto da discussão.

Eu dirijo sempre atento para esse tipo de coisa, preocupado em não "empacar" o trânsito. Em pistas não duplicadas, sempre sinalizo para avisar que não deve efetuar uma ultrapassagem ou que minha visão permite concluir que a ultrapassagem pode ocorrer de forma segura. Isso garante a segurança de quem está com pressa e também a minha.

Para mim, IMBECIL mesmo é aquele que quando, em pista não duplicada e de mão dupla, está sendo ultrapassado, ACELERA para impedir a ultrapassagem. Esse gera riscos a si próprio e ao outro condutor: verdadeiro IMBECIL.

Acho que muita gente fica empatando o trânsito na faixa da esquerda mais por desatenção do que por imbecilidade.

Quanto à rodovias fora da cidade onde o trânsito realmente flui, essas vejo um motivo maior para liberar a faixa da esquerda (acho que essa é atitude de um motorista CONSCIENTE). Isso realmente evita riscos para si próprio e para terceiros (que não precisam ficar "cortando para todo lado") - porém, não quer dizer que quem não o faça deva ser condenado à morte, ahauhauhauha.

Será que somos tão prudentes assim para ficar criticando o outro?

 

Espero que tenham entendido meu ponto de vista. Não vim aqui procurar inimizades nem faltei com educação, apenas demonstrei meu ponto de vista da forma que entendo mais pertinente. Isso não significa que eu esteja CERTO. Apenas preferi não me calar ao ler algumas coisas das quais eu discordava. Quem perdeu algum amigo no trânsito por IMPRUDÊNCIA em razão do excesso de velocidade sabe o quanto é perigoso quando um motorista se julga muito bom - embora alguns realmente sejam, outros apenas se JULGAM. Como eu não sei se sou bom motorista, prefiro sempre ficar vigilante e dirigir sempre com cuidado (sempre de forma defensiva). Também não vim santificar as "lesmas", mas achei injusto o excesso na forma de acusá-las. :legal:

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Mas não entendi, quem falou de A3? Achei que estávamos falando de Gol APzão doiquilimei no pé.

 

Achei que eu já tivesse respondido... Já que você falou que o carro é só pra acelerar:

 

Então, WRX é isso... bem simples por dentro, sem sensor de blablabla, computador nhenhenhe e etc... e a vantagem? Não tem nada pra quebrar. Os Audis tem um monte de po***, e quebra tudo... pode ver os comp de bordo dos A3, quase todos quebrados!

WRX é drivetrain, carro pra acelerar.

 

E outra, se é carro só pra acelerar melhor pegar um quadradinho então e fazer uns upgrades, vai atropelar o WRX gastando menos.

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EU ACHO...que um S3 nesse preço é arrumar sarna pra se coçar...

 

S3 filé mesmo é bem caro :banghead

 

se fosse eu...pegaria um A3 1.8T 180cv pro dia dia...deve ser bem interessante...

 

ainda mais q por uns 26 / 28k vc pega um 2003/2004...dependendo acha mais novo ainda...

 

que ao meu ver é bem mais jogo...

 

ainda mais por causa da tração do S3...que dizem ser frágil...

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GIII, acho que desabafei um pouco em TOM DE REVOLTA porque o pessoal também pegou pesado nas palavras e na forma de conceituar quem anda na faixa da esquerda respeitando o limite da via.

Concordo que o mais importante de tudo é o bom senso e a segurança. Por isso não sou à favor da conduta do cara que fica empacando o trânsito na faixa da esquerda - não tentei defender a pessoa como se ela estivesse "moralmente certa", embora "legalmente" esteja a meu ver.

Talvez eu seja influenciado pelas minhas experiências: não são raras as vezes que vejo farol alto atrás quando definitivamente trocar de faixa pode ser um risco (principalmente por questão de buraco). Com certeza o cara deve ter me achado um otário, mas jamais me colocaria em qualquer tipo de risco simplesmente para agradar o apressadinho.

No trânsito tem gente que tem "bom senso" e tem gente que não tem o mínimo. Isso acontece tanto em relação ao grupo dos "lesmas" (andam devagar) quanto em relação ao grupo dos "apressados" (nunca respeitam a velocidade). Concordo que é FEIO ficar empatando o trânsito, mas o que tentei fundamentar é o seguinte: se eu estou totalmente acima da velocidade da via (portanto, LEGALMENTE ERRADO), não tenho tanta legitimidade para criticar aquele que está cumprindo a velocidade imposta para o local (este, MORALMENTE errado). Como quero exigir o cumprimento de dever por parte do outro se não cumpro o meu? Esse foi o ponto da discussão.

Eu dirijo sempre atento para esse tipo de coisa, preocupado em não "empacar" o trânsito. Em pistas não duplicadas, sempre sinalizo para avisar que não deve efetuar uma ultrapassagem ou que minha visão permite concluir que a ultrapassagem pode ocorrer de forma segura. Isso garante a segurança de quem está com pressa e também a minha.

Para mim, IMBECIL mesmo é aquele que quando, em pista não duplicada e de mão dupla, está sendo ultrapassado, ACELERA para impedir a ultrapassagem. Esse gera riscos a si próprio e ao outro condutor: verdadeiro IMBECIL.

Acho que muita gente fica empatando o trânsito na faixa da esquerda mais por desatenção do que por imbecilidade.

Quanto à rodovias fora da cidade onde o trânsito realmente flui, essas vejo um motivo maior para liberar a faixa da esquerda (acho que essa é atitude de um motorista CONSCIENTE). Isso realmente evita riscos para si próprio e para terceiros (que não precisam ficar "cortando para todo lado") - porém, não quer dizer que quem não o faça deva ser condenado à morte, ahauhauhauha.

Será que somos tão prudentes assim para ficar criticando o outro?

 

Espero que tenham entendido meu ponto de vista. Não vim aqui procurar inimizades nem faltei com educação, apenas demonstrei meu ponto de vista da forma que entendo mais pertinente. Isso não significa que eu esteja CERTO. Apenas preferi não me calar ao ler algumas coisas das quais eu discordava. Quem perdeu algum amigo no trânsito por IMPRUDÊNCIA em razão do excesso de velocidade sabe o quanto é perigoso quando um motorista se julga muito bom - embora alguns realmente sejam, outros apenas se JULGAM. Como eu não sei se sou bom motorista, prefiro sempre ficar vigilante e dirigir sempre com cuidado (sempre de forma defensiva). Também não vim santificar as "lesmas", mas achei injusto o excesso na forma de acusá-las. :legal:

 

 

hehehhe ki nd brother tô de boa. Entendi seu ponto de vista. E não está errado.

 

Grande abraço :legal:

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Estar na faixa da esquerda e não ceder passagem também é infração de trânsito.

 

Código de Trânsito Brasileiro:

Art. 30. Todo condutor, ao perceber que outro que o segue tem o propósito de ultrapassá-lo, deverá:

I - se estiver circulando pela faixa da esquerda, deslocar-se para a faixa da direita, sem acelerar a marcha;

II - se estiver circulando pelas demais faixas, manter-se naquela na qual está circulando, sem acelerar a marcha.

Parágrafo único. Os veículos mais lentos, quando em fila, deverão manter distância suficiente entre si para permitir que veículos que os ultrapassem possam se intercalar na fila com segurança.

 

Art. 198. Deixar de dar passagem pela esquerda, quando solicitado:

Infração - média; (pra quem não sabe, 4 pontos na carteira)

Penalidade - multa. (Multa de R$85,13)

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so queria dizer uma coisa

parei de ler o topico a umas 2 paginas atras pelo menos...

qto mais os clubes crecem, fica mais dificil de participar...

não digo que faça alguma diferença... mas é por essas e outras que hoje em dia eu leio muito pouco do que é postado... e não comento mais em nada.

 

e ja que eu ja escrevi mesmo, em respeito ao Pistol criador do topico.. vou dar minha opnião.

na faixa de preço que vc procura.. aliando conforto e potencia, tem as serie 3 e 5 da BMW... 328 e 528.

eu daria uma olhada.

como vc anda bastante em estrada... seria um boa... vou começar a trampar segundo semestre tb a 50km de casa..

provavelmente meu proximo carro vai ser uma 528

pesquisando, praticamente todos os donos que perguntei me falaram que faz 7 na cidade e 10 na estrada as AT e 7,5 na cidade e 11 na estrada as MT

a manutençao em questao de custo... pelo que pesquisei... a BMW é mais barata que Audi e Mercedez.. nessa ordem

 

bom, tai a dica

 

ate qq hora

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Estar na faixa da esquerda e não ceder passagem também é infração de trânsito.

 

Código de Trânsito Brasileiro:

Art. 30. Todo condutor, ao perceber que outro que o segue tem o propósito de ultrapassá-lo, deverá:

I - se estiver circulando pela faixa da esquerda, deslocar-se para a faixa da direita, sem acelerar a marcha;

II - se estiver circulando pelas demais faixas, manter-se naquela na qual está circulando, sem acelerar a marcha.

Parágrafo único. Os veículos mais lentos, quando em fila, deverão manter distância suficiente entre si para permitir que veículos que os ultrapassem possam se intercalar na fila com segurança.

 

Art. 198. Deixar de dar passagem pela esquerda, quando solicitado:

Infração - média; (pra quem não sabe, 4 pontos na carteira)

Penalidade - multa. (Multa de R$85,13)

Está aí, vivendo e aprendendo.

Na olhada que dei no CTB não consegui verificar esse artigo.

Obrigado por ter citado. Acho que "nunca" deixei de dar passagem para ninguém, mas esse artigo citado por você prova que eu estava ERRADO. Portanto, acho que da mesma forma que defendemos um ponto de vista devemos saber voltar atrás quando este não parece ser o mais correto.

Obrigado pela informação.

Aproveitei e fui pesquisar aqui, tem posições de todos os sentidos em relação ao tema. Juridicamente falando a questão é bem complexa, mas parece que há uma tendência de realmente considerar a faixa da esquerda apenas para ultrapassagem. Na prática não sei se é a SOLUÇÃO, mas também não vem ao caso.

As interpretações do CTB são um pouquinho conflitantes, mas deixa pra lá.

Portanto, EU ESTAVA ERRADO, ahauhauauha. Engraçado fazerem uma regra justamente em razão do descumprimento de outra regra, ahauhauha. []-[]

 

Pensando bem, eu não estava tão errado. O que o CTB proíbe é não dar PASSAGEM. O próprio CTB fala: PASSAGEM POR OUTRO VEÍCULO - movimento de passagem à frente de outro veículo que se desloca no mesmo sentido, em menor velocidade, mas em faixas distintas da via. O CTB mesmo faz confusão em relação aos termos, mas acredito que a multa seja impedir a passagem. Mas deixa pra lá. :mac1

Editado por danilo.meneses

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Danilo,

 

Não tem segredo. Se vc está na faixa da esquerda, andando na velocidade máxima permitida, e aparecer um outro carro mais rápido atrás, deixe ele passar. Simples. Sua masculinidade não será afetada. ;)

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bom estive falando com um amigo que trabalha em oficina de importados.. amigo de amigo na verdade...

 

comentei sobre a tal tração das S3.. ele disse ser o problema cronico do carro.. e que se gasta mtoo pra arrumar isso..

que ele só compraria uma usada se tivesse comprovante de revisao na tração dela.. e essas pedem caro mesmo... ele disse que um cliente vendeu a dele que ele recomendaria de olhos fechados por 70.000.. disse que nao tinha um arranhão, um amassadinho nada.. e mecanica sempre revisada e em Perfeito estado...

 

eu iria pra um carro mais facil de manutenção no Brasil.. principalmente se for unico carro..

 

alias no seu caso.. pegaria a grana da troca e faria duas coisas...

 

Deixaria seu Civic Forte.. e ficaria com ele mesmo.. talvez ate um outro carro pra caso vir a quebrar...

 

ou pegaria ou outro carro de mais facil manutenção porem confortavel.. nem taoo forte mais ainda assim bom de motor.. como o jao fez..e depois daria ums ups no motor se precisasse...

 

pelo o que entendi.. é assim.. pedem o que querem no carro.. nao é um carro tabelado por ser raro de se ver..

 

entao os bons.. estao mto acima do preço de mercado.. e os meia boca nesse valor que voce quer.. só que muitas vezes pode ser gastar uma bela grana pra se levantar o carro.. coisa pra eu faria.. só se nao fosse meu carro do dia a dia.. ai sim iria levantando ele aos poucos e tals...

Editado por Rodrigo_KBLO

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so queria dizer uma coisa

parei de ler o topico a umas 2 paginas atras pelo menos...

qto mais os clubes crecem, fica mais dificil de participar...

não digo que faça alguma diferença... mas é por essas e outras que hoje em dia eu leio muito pouco do que é postado... e não comento mais em nada.

 

e ja que eu ja escrevi mesmo, em respeito ao Pistol criador do topico.. vou dar minha opnião.

na faixa de preço que vc procura.. aliando conforto e potencia, tem as serie 3 e 5 da BMW... 328 e 528.

eu daria uma olhada.

como vc anda bastante em estrada... seria um boa... vou começar a trampar segundo semestre tb a 50km de casa..

provavelmente meu proximo carro vai ser uma 528

pesquisando, praticamente todos os donos que perguntei me falaram que faz 7 na cidade e 10 na estrada as AT e 7,5 na cidade e 11 na estrada as MT

a manutençao em questao de custo... pelo que pesquisei... a BMW é mais barata que Audi e Mercedez.. nessa ordem

 

bom, tai a dica

 

ate qq hora

 

Pois é, vi algumas BMW também e algumas mercedes AMG que tem o preço nessa faixa, pra ser sincero, me interessei mais por esse tipo de carro quando o pistol postou o topico e fui em busca..

 

As vezes queria ter mais coragem e abraçar uma dessas.. se pudesse usar como segundo carro, ja teria partido pra esse lado COM CERTEZA!

 

abraços

 

 

Ps: Tivemos um A3 180 TIPTRONIC aqui em casa por 4 anos, meu pai usava como segundo carro.. na verdade, pegou num negocio na venda de uma L200 e era pra vender.. o carro era 2003 e tava com 30000km todo revisado em css, isso em 2006.. acabou ficando e pegou um fit pra andar no dia dia, vendemos final do ano passado

 

Cara, ate hoje meu pai sente saudade, andava com mola eibach, amortecedor koni e as rodas 17 do audi nuvolari, fazia curva, andava muito e era cheio de frescuras de tecnologia (aquilo que o subaru nao parece ter a primeira vista), NUNCA incomodou.. apenas 1 bobina e 1 bomba de combs. em 4 anos, fora manutençao normal.. ai quebrou o cambio, meu pai ficou 2.5k mais pobre e mais descontente e por isso acabou vendendo, mas como disse, se arrepende MUITO! Se somar tudo que gastamos em 4 anos, pra mim, ainda vale a pena!

Editado por Gui_Paulista

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Alguma novidade sobre o carro em questão?

"Audi S3"

Editado por Al!son

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VIRTUDES E DEFEITOS DO AUDI S3

Dando uma olhada na net, achei esse link acima, acho que compensa dar uma olhada. O Português é de portugal, mas é tranquilo.

Pelo visto a manutenção do carro realmente é um dos fatores negativos. Tendo em visto o ano do carro que vai comprar, talvez somente seja viável se um mecânico realmente de confiança autorizar a compra.

 

 

Mopar:

Acho que dessa vez eu viajei legal, ahauhauha.

Ah, estou sem carro, então, impossível dar passagem para alguém, ahuahauha.

Abraços. :legal:

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