Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Subwoofer PIONEER 309

Recommended Posts

Fala manos olha montei meu som com pioneer 309 e fico massa

2 Pioneer TS-W309S4

4 d250x

2 st 200

1 soundigital 1500 rms

1 taramps t400

2 cabo blindado taramps

fiz a caixa de 49 litros com 2 dutos de 4cm e 15cm de profundidade não tenho do que reclamar do som tanto de mala fechada tanto de mala aberta

ja da pra vender pamonha ?

KKKKKKKKK, AAlô Dona maria, traga sua bacia!!! Huhuhu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!!!

To pesquisando esses 309 e de repente me deparei com isso:

alguém sabe me dizer o que é???

até+

Compartilhar este post

Link para o post

Estava regulando o ganho do meu modulo e comecei a sentir um cheiro estranho vindo do sub, entao corri e baixei o ganho. Sera q danificou algo?

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde!!!

To pesquisando esses 309 e de repente me deparei com isso: alguém sabe me dizer o que é???

até+

uma caixa com um 304 tocando...

Compartilhar este post

Link para o post

fuuuuuuuuuu

Achava que era um talvez sucessor do 309. kkkk

Agora pro verão vou adquirir 2x 309 + bb3600gl depois me desfaço e invisto em um som interno

Compartilhar este post

Link para o post

Estava regulando o ganho do meu modulo e comecei a sentir um cheiro estranho vindo do sub, entao corri e baixei o ganho. Sera q danificou algo?

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Se o sub for novo é normal esse cheiro, eh o verniz, o meu ta afinadinho e já tem um tempo de uso, e msm assim qdo eu aumento o volume um pouco alem do costume ainda sinto o cheiro, mas não abuse do ganho, aumente o volume do seu som em 90% em flat e vai aumentando o ganho ate sentir uma leve distorção, depois volte um poko o ganho, e em seguida regule seu aparelho, não tem erro, mas vale a pena relembrar tbm q não eh apenas isso, tem que ter cabos de bitolas corretas e o principal que é a bateria pra aguentar a puxada, senão vai dar distorção e a queima prematura

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou querendo montar um som e precisando da ajuda de vocês...

O som seria:

2 - Pioneer TSW 309 CARA PRETA

2 - Super Tweeter Selenium St-400

2 - Drivers Selenium D250X

Se ficaria bom ?

Agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post

Se o sub for novo é normal esse cheiro, eh o verniz, o meu ta afinadinho e já tem um tempo de uso, e msm assim qdo eu aumento o volume um pouco alem do costume ainda sinto o cheiro, mas não abuse do ganho, aumente o volume do seu som em 90% em flat e vai aumentando o ganho ate sentir uma leve distorção, depois volte um poko o ganho, e em seguida regule seu aparelho, não tem erro, mas vale a pena relembrar tbm q não eh apenas isso, tem que ter cabos de bitolas corretas e o principal que é a bateria pra aguentar a puxada, senão vai dar distorção e a queima prematura

o sub tem uns 3 meses, mas nunca foi utilizado a toda capacidade, como nao tive tempo(nem local apropriado) para regular o ganho do modulo, eu tinha deixado o ganho quase no minimo e nao aumentava muito o volume.

agora regulei bem e nao apresentou o cheiro mais, porem o modulo(bbuster 3600gl) ta esquentando PACAS!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O som seria:

Se ficaria bom ?

Agradeço desde já

Ficaria ótimo,

Pra vender pamonha.

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

O som seria:

Se ficaria bom ?

Agradeço desde já

Ficar fica, mas nao vai ter qualidade mto nao, é som pra escutar num churras ou fazer fervo, pq as corneta pra dentro do carro enjoa e fode teu ouvido facil!

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaria ótimo,

Pra vender pamonha.

Ficar fica, mas nao vai ter qualidade mto nao, é som pra escutar num churras ou fazer fervo, pq as corneta pra dentro do carro enjoa e fode teu ouvido facil!

Vocês recomendaria o que para fazer essa função da voz? e obrigado pelas opniões!

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês recomendaria o que para fazer essa função da voz? e obrigado pelas opniões!

Amigo se for ouvir apenas dentro do carro, kit 2 vias na frente, e talvez uns 6x9 atrás fechou !

Agora se for ouvir pra fora também, animar um churras, curti com os amigos e talz, eu ficaria ainda apenas com os 6x9 em caixa selada, que dão um som muito bom, e com melhor qualidade que corneta !

Além de que 6x9 vai reproduzir o buraco que fica entre o subwoofer e as cornetas (100hz~1khz)

Agora se quer mesmo corneta, no máximo uma ou duas D200 e uma ST400, e de preferência com médio grave, pra tocar o buraco que fica entre o sub e as corneta, se não seu som fica sem qualidade, e fica até chato de ouvir !

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo se for ouvir apenas dentro do carro, kit 2 vias na frente, e talvez uns 6x9 atrás fechou !

Agora se for ouvir pra fora também, animar um churras, curti com os amigos e talz, eu ficaria ainda apenas com os 6x9 em caixa selada, que dão um som muito bom, e com melhor qualidade que corneta !

Além de que 6x9 vai reproduzir o buraco que fica entre o subwoofer e as cornetas (100hz~1khz)

Agora se quer mesmo corneta, no máximo uma ou duas D200 e uma ST400, e de preferência com médio grave, pra tocar o buraco que fica entre o sub e as corneta, se não seu som fica sem qualidade, e fica até chato de ouvir !

No caso o som ficaria desse jeito:

1 - Super Tweeter Selenium St-400

1 - Drivers Selenium D250

1 - Par 6x9 (qual você recomenda)

Só mais uma coisa, qual modulo você recomenda para puxar, entre as marcas da stetsom ou taramps. Crossover recomenda ou o som não precisa desse investimento?

Cara muito obrigado se não fosse você ja teria feito burrada... Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

No caso o som ficaria desse jeito:

1 - Super Tweeter Selenium St-400

1 - Drivers Selenium D250

1 - Par 6x9 (qual você recomenda)

Só mais uma coisa, qual modulo você recomenda para puxar, entre as marcas da stetsom ou taramps. Crossover recomenda ou o som não precisa desse investimento?

Cara muito obrigado se não fosse você ja teria feito burrada... Valeu

Tem esse pioneer aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-247152276-alto-falante-pioneer-6x9-ts-a6994-_JM

Já ouvi um parecido e toca bem !

MTX também deve tocar legal:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437505443-alto-falante-triaxial-6x9-mtx-rtc693-3-vias-75w-rms-_JM

No amplificador, se puder por boa alimentação tem BBuster 3600GL (cada sub S4 em uma bridge), agora se quer pouco consumo um DAD 1500 ligado no dobro da impedância deve ficar lega também !

E pra parte stereo, BBuster 1600GL !

Compartilhar este post

Link para o post

Tem esse pioneer aqui:

http://produto.merca...x9-ts-a6994-_JM

Já ouvi um parecido e toca bem !

MTX também deve tocar legal:

http://produto.merca...ias-75w-rms-_JM

No amplificador, se puder por boa alimentação tem BBuster 3600GL (cada sub S4 em uma bridge), agora se quer pouco consumo um DAD 1500 ligado no dobro da impedância deve ficar lega também !

E pra parte stereo, BBuster 1600GL !

Envez da 6x9 eu poderia coloca 2 8pw3? Valeu e abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

o sub tem uns 3 meses, mas nunca foi utilizado a toda capacidade, como nao tive tempo(nem local apropriado) para regular o ganho do modulo, eu tinha deixado o ganho quase no minimo e nao aumentava muito o volume.

agora regulei bem e nao apresentou o cheiro mais, porem o modulo(bbuster 3600gl) ta esquentando PACAS!!!

Como ta o cabeamento do seu carro? qto de bateria ta usando? Para esse modulo teria que ser no minimo 120A, se não forçar muito uma de 90A com M.Capacitor de no minimo 1,5 Farad talves já resolva, coloca uma bateria auxiliar de 60A caso não tenha, mas como eu disse, Pioneer mesmo afinadinho cheira um poko msm qdo força ele, mas não se deixe enganar pensando q ta fedendo e ta td bem, confira os itens q lhe disse antes, verifique tbm como estão os terminais de aterramento, cabos em conectores meio frouxo tbm prejudica e muito, recomenda-se soldar, td isso msm não aparentando influi muito em distorção, temperatura, enfim...

Compartilhar este post

Link para o post

Envez da 6x9 eu poderia coloca 2 8pw3? Valeu e abraços!!!

Sim, pode ! Deve ficar legal !

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, pode ! Deve ficar legal !

Agora os modulos seriam o mesmo, bbuster é bom cara? aqui tem um tabu que os melhores é taramps e stetsom nunca cheguei a ver bbuster

E valeu mais umas vez(:

Compartilhar este post

Link para o post

Como ta o cabeamento do seu carro? qto de bateria ta usando? Para esse modulo teria que ser no minimo 120A, se não forçar muito uma de 90A com M.Capacitor de no minimo 1,5 Farad talves já resolva, coloca uma bateria auxiliar de 60A caso não tenha, mas como eu disse, Pioneer mesmo afinadinho cheira um poko msm qdo força ele, mas não se deixe enganar pensando q ta fedendo e ta td bem, confira os itens q lhe disse antes, verifique tbm como estão os terminais de aterramento, cabos em conectores meio frouxo tbm prejudica e muito, recomenda-se soldar, td isso msm não aparentando influi muito em distorção, temperatura, enfim...

16m da bateria ate o modulo. o terra tb é 16mm, e esta no cinto trazeiro.

bateria moura original de 60ah.

provavelmente estou com pouca bateria, porem nao quero colocar uma auxiliar. vou ver qual bateria de maior amperagem eu consigo colocar no cofre(é um gol g5) e trocar

Compartilhar este post

Link para o post

16m da bateria ate o modulo. o terra tb é 16mm, e esta no cinto trazeiro.

bateria moura original de 60ah.

provavelmente estou com pouca bateria, porem nao quero colocar uma auxiliar. vou ver qual bateria de maior amperagem eu consigo colocar no cofre(é um gol g5) e trocar

De cabeamento não tá ruim não, mas de bateria ta baixinho, 90A com mega capacitor faz uma boa diferença já, mas não tendo distorção é o que importa!!!

Compartilhar este post

Link para o post

De cabeamento não tá ruim não, mas de bateria ta baixinho, 90A com mega capacitor faz uma boa diferença já, mas não tendo distorção é o que importa!!!

Vi gente que conseguiu colocar uma moura de 80ah no cofre. Provavelmente vou nela + megacapacitor

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,alguém poderia me informar a litragem perfeita e tbm as medidas dos dutos de uma caixa com dutos régua(gaveta) para 2 Paine s4.Só queria ressaltar que quero SPL com força e qualidade para porta malas de um celta 2005. Obrigado galera !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...