Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

MarceloAbath

Subwoofer PIONEER 309

Recommended Posts

Postado em

Como já foi discutido antes, o BB gl 3600 tem se destacado muito como custo x beneficio, e seria o ideal para vc, mas tbm tem o Roadstar Power Two, tem a stetsom Venon V1500 mas ela tem saida 2 ohms, teria q usar sub D4, e por ai vai, depende de qtos pretende arrancar do borso, kkkkkkkk

power two nao pela mor de deus, melhor pega o pone mesmo...

Postado em

Pessoal me desculpem a ignorância do novato aqui, mas tenho uma dúvida bem simples.

Fui ligar um TS W308 d2 em série para fechar em 4ohms, liguei o positivo no amplificador no primeiro positivo e o negativo do amplificador no segundo negativo. Eu tenho que fazer a ligação dos outros que sobram? ou o pioneer faz isso só de alguma outra forma? tem uma borrachinha lá que encapa os terminais que sobram, por isso fiquei na dúvida.

Postado em

Pessoal me desculpem a ignorância do novato aqui, mas tenho uma dúvida bem simples.

Fui ligar um TS W308 d2 em série para fechar em 4ohms, liguei o positivo no amplificador no primeiro positivo e o negativo do amplificador no segundo negativo. Eu tenho que fazer a ligação dos outros que sobram? ou o pioneer faz isso só de alguma outra forma? tem uma borrachinha lá que encapa os terminais que sobram, por isso fiquei na dúvida.

deve ja ter um jump ali igual o meu novo veio

tem um fiosinho em baixo dessa borrachinha vc apertando com o dedo ja da pra saber se tem ou nao

ou entao tire ela e veja se ja tiver um fio do positivo para o negativo ta td certo ;D

Postado em

puxa o plastico do teminal ai depois que tira vai ter um fio la tira tambem ai só faze a ligação .

eu peguei o o positivo e o negativo que tava sem a borracha e liguei na potencia e os da borracha liguei um no outro

Postado em

Ok, fiz isso e deu certo. Falando em caixa, andei dando uma lida e muita gente recomenda caixa de 47 litros sintonizada em 37hz para os 309. Fiz o seguinte: colocoquei os parametros TS do 309 no winisd para ver como fica a resposta dessa caixa e tive o seguinte resultado:

-3db em 30hz

0db em 35,28hz e

pico de 5,66db em 56,38hz

Peguei uma caixa antiga minha que tenho aqui que eu usava um DD 2512, com 59,2 litros e sintonizada em 40hz

jogando no winisd a resposta foi a seguinte:

-3db em 30hz

0db em 34,02hz

pico de 6,84db em 52,69hz

as linha de resposta de ambas as caixas são bem parecidas, subindo e descendo de forma suave e se mantendo plana depois.

Não sou nenhum expert, mas baseado nisso então minha caixa de 59,2 litros sintonizada em 40hz vai render melhor e descer mais do que as caixas de 47litros em 37hz.

Estou certo ou me perdi em algum lugar?

Postado em

Fala manos olha montei meu som com pioneer 309 e fico massa

2 Pioneer TS-W309S4

4 d250x

2 st 200

1 soundigital 1500 rms

1 taramps t400

2 cabo blindado taramps

fiz a caixa de 49 litros com 2 dutos de 4cm e 15cm de profundidade não tenho do que reclamar do som tanto de mala fechada tanto de mala aberta

Postado em

ai que ta.. se ele quer quantidade.. mas atenuado..

o que tu terias a ver com isso?

opção dele ueh..

Quem que iria comprar 4 d250 pra tocar atenuado amigo ?

vc que instala pra tua mulher 4 d250 com 1 de 12'' e fica falando em atenuado kkkk

Se for pra usar um 4 sub atenuado compro 1 só...

patada euahuuhaeuh

as egua tão solta por aqui hauhauuah

Postado em

Quem que iria comprar 4 d250 pra tocar atenuado amigo ?

vc que instala pra tua mulher 4 d250 com 1 de 12'' e fica falando em atenuado kkkk

o dia que tu ouvir o som dela.. tu vai saber o que é som "atenuado"..

fora que é um som bem completo.. tem driver, woofer, sub e tweeter.. nao vi problema nenhum nisso..

outro detalhe.. os amplificadores que ela usa são bem diferentes em sonoridade do bbuster que vc conhece.. entao nao julgue sem saber..

:legal:

Postado em

o dia que tu ouvir o som dela.. tu vai saber o que é som "atenuado"..

fora que é um som bem completo.. tem driver, woofer, sub e tweeter.. nao vi problema nenhum nisso..

outro detalhe.. os amplificadores que ela usa são bem diferentes em sonoridade do bbuster que vc conhece.. entao nao julgue sem saber..

:legal:

:vts :vts :vts :vts :vts :vts

Postado em

se estiver bem atenuado não faz tanto berreiro assim não..

vai da regulagem do cidadão.

O cara coloca 4 d250x para 2 subs pioneers, e vc acha que ele vai atenuar alguma coisa? Se ele tivesse um conhecimento basico sobre som ele jamais faria essa cagada kkkkkk

Postado em

O Cara entra no tópico todo feliz pra falar do som dele e a galera mete o pau, coitado!

Bom, eu também não faria isso, usaria apenas 2 d250x bem atenuadas, mas respeito o cara, cada um faz como gosta.

Postado em

hueuhea eu jamais usaria D250x, prefiro 1000X a D200, muito mais qualidade e nem fica tao atras da 250x em potencia e olha q ela nao é estridente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...