Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Subwoofer PIONEER 309

Recommended Posts

sera que compença por 2 cornetas sturdy pra acompanhar os pioneers ? alguem sabe me informar se essa corneta presta, eu to entre essa sturdy, tsr 5200, to meio sem grana.kk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to precisando de ajuda, assim:

Terei q colocar 2 baterias auxiliares de 90ah no meu carro, to tocando uma Roadstar 1600D na original de 60ah, hehehe, mas não quero colocar com dijuntor e ter o trabalho de ficar acionando ele toda vez q for sair, o que eu sempre faço aqui pra galera é com relé de 70ah ligado no pós chave, porem com apenas uma bateria de 60ah na mala, caso eu coloque 2 de 90ah o relé de 70 não aguentaria certo? a pergunta é: sera se eu colocar 3 reles em paralelos aguentaria os 180ah da mala?

Compartilhar este post

Link para o post

nao intendi o objetivo, é para a bateria da frente ser ligada somente quando o carro estiver ligado?

Compartilhar este post

Link para o post

galera aproveitando aki tenho 2 309 2deles vao toca bem em 1 caixa de 41,5 lts cada? qual tamanho do duto devo deixar? gosto de hip hop e de gravao com porta malas fexado

Compartilhar este post

Link para o post

galera aproveitando aki tenho 2 309 2deles vao toca bem em 1 caixa de 41,5 lts cada? qual tamanho do duto devo deixar? gosto de hip hop e de gravao com porta malas fexado

ja tem uns 5000 post sobre isso é so usar a pesquisa

Compartilhar este post

Link para o post

tem 9999 post sobre isso sim mais mais da metade vc abre e ve use a pesquisa como ja li esse topico inteiro resolvi pergunta tb pq eu tinha aberto 1 sobre o e2k mais falaram tao mau dele q troquei 1 e2k em 2 cp a caixa q tinha feito para e2k possuia 58lts brutos 2 dutos de 3 com 33 cm e 1 joelho na ponta apontado para a bobina pela minha pesquisa isso seria p da 1 subgrave bom msm mais falaram q pra foira msm de pm fexado ele nao da grave p fora e eu gosto daquele sub grave forte e q tb consiga sentir de longe to atras de 1 caixa q trema o carro todo mais q tb de p escutar de longe o que eu estou chegando nao faco questao de abrir o porta malas quero q trema e q de p escuta fora do carro eu chegando de preferencia longe e sem aquele efeito de woffer (tec tec) quero bum bum tenho 1 fiesta hatch 2003 bat de 55ah + aux de 95 ah modulo rs1600d atualmente tenho 2 cp estou estudando projeto para por 3 se alguem tiver algum pelo forum achei 1 fiesta com 3 so que de 10 como gosto de grave nao daria para diminuir a caixa ao extremo pois perderia o subgrave a caixa q tem nesse topico nao cabe no meu porta malas para 2 sub quanto mais 3 a largura do porta malas e de no max 78 cm pq o resto ta ocupado com a bat

Duvida- se eu coloca 1 cp na caixa de 58 lts e otro na caixa de 41 estraga o sub?

pensei em deixar 2 na de 41lts (spl p fora )

e por a otra caixa de 58 lts com otro sub no banco de tras (subgrave) todos d2 (2+2) os 3 dando 1.33 ohms

Compartilhar este post

Link para o post

bom se quiser eu calculo a caixa com todas as medidas etc etc etc pra vc, é so olhar a minha assinatura :vts

Compartilhar este post

Link para o post

galera se eu tirar minha bat aux do porta malas e compra 1 de 100ah pra som msm e por no lugar da original + 1 mega capacitor meu som vai render melhor igual ou inferior a q ta agora 55 na frente 95 aux atras sem mc

Compartilhar este post

Link para o post

nao intendi o objetivo, é para a bateria da frente ser ligada somente quando o carro estiver ligado?

Exatamente, eu costumo montar pro pessoal com rele de 70ah nos pos-chave e bateria auxiliar na mala de 60ah, sendo assim qdo der partida no carro aciona o rele e automaticamente carrega a auxiliar, desligou o carro automaticamente anula a auxiliar, mas no meu como vou colocar 2 baterias de 90ah então soh um rele de 70ah nao aguentaria segurar os 180ah da mala, quero saber se tem como colocar uns 3 reles de 70ah em paralelos pra atingir 210ah de rele tendeu? caso contrario colocarei um dijuntor de 200ah msm, mas terei q ficar ativando e desativando ele, o problema eh qdo esquecer de desativar, por isso queria automatizar esse processo.

Compartilhar este post

Link para o post

galera se eu tirar minha bat aux do porta malas e compra 1 de 100ah pra som msm e por no lugar da original + 1 mega capacitor meu som vai render melhor igual ou inferior a q ta agora 55 na frente 95 aux atras sem mc

Depende odoia, o que vc tem de som ai? verifica o consumo dos modulos, caso seu(s) modulo(s) tenha um consumo inferior a 100ah blz, mas caso ultrapasse o consumo de 100ah ai eh preferivel manter como está, 55ah no cofre e 95ah na mala, e lembre-se, Mega capacitor não dá potencia ou energia, ele é apenas para manter a energia q vc já tem no carro no picos, digamos pra não consumir toda bateria numa batida só, e assim estabilizando a carga para os modulos, então se vc tem 100ah total eh só isso!!!Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

se o seu alternador nao for maior do q 70a pode colocar o rele mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

se o seu alternador nao for maior do q 70a pode colocar o rele mesmo...

Pois eh, meu alternador eh de 140ah, minha preocupacao eh se o rele de 70ah vai aguentar o retorno de 180ah da mala e nao vai queimar, bom, mas se caso isso ocorra soh nao vai passar mais contato pelo rele, vou tentar com rele de 70ah msm, caso nao der soco um dijuntor de 200ah msm e jah eh, rs, vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh, meu alternador eh de 140ah, minha preocupacao eh se o rele de 70ah vai aguentar o retorno de 180ah da mala e nao vai queimar, bom, mas se caso isso ocorra soh nao vai passar mais contato pelo rele, vou tentar com rele de 70ah msm, caso nao der soco um dijuntor de 200ah msm e jah eh, rs, vlw

o rele pode queimar quando o alternador estiver carregando as auxiliar pq ele vai mandar muita carga...

eu deixaria direto mesmo... so colocar 1 voltimetro e ficar esperto para na descarregar todas as baterias, e isso vc tem q fazer de qlq geito se nao suas baterias vao pro espaço rapidinho...

Compartilhar este post

Link para o post

ola, oque por de acabamento na fiação, conduite corrugado ou outra coisa ?

Que tal techflex, fica muito bacana, bonito e clean, pena que é caro !

Compartilhar este post

Link para o post

tem uma espécie de conduite de borracha que é bem fininha alguem sabe me dizer o nome ?

Sou mais usar a velha e conhecida fita espuma, barato e não deixa nada de ruido de cabos batendo em painel, carroceria, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, preciso de orientaçao de qual modulo comprar.

Tenho um 309 S4 e um kit duas vias na frente, bravox cs60b. a intençao é ter um som interno, porem com grave forte sem perder o portamala (tenho um gol g5).

pensei no bbuster 3600, me recomendaram ele dizendo que me atenderia bem, porem tenho medo de se muito modulo para pouco som.

a bateria do carro é 60h.

imaginei talves um outro modulo mais fraco pra ele, e um sd250.2 para os kits(talves coloque coaxiais no espaço original do carro, na trazeira).

o que recomendam?

Compartilhar este post

Link para o post

Dois sd250.2d usando bridge em 4 ohms no 309d4 fica bom? corte vai ser feito em 80hz no player e jah possuo um sd250.2d, vou ligar tudo numa moura 75ah.

Compartilhar este post

Link para o post

tem uma espécie de conduite de borracha que é bem fininha alguem sabe me dizer o nome ?

Não seria espaguete termo retrátil ?

Compartilhar este post

Link para o post

Dois sd250.2d usando bridge em 4 ohms no 309d4 fica bom? corte vai ser feito em 80hz no player e jah possuo um sd250.2d, vou ligar tudo numa moura 75ah.

Na boa, eu não recomendo esse tipo de ligação, já torrei um Bicho Torrão (bicho papão) rsrs, usando esse tipo de ligação, as regulagem tem q estar super mega ultra hiper iguais, para q as bobinas do sub batam exatamente iguais, caso contrario uma bobina esfrega na outra ferrando tudo, use sua SD pra um kit de 2vias e coloque uma Roadstar RS400.1 FRD para o 309 D4 e seja feliz, excelente custo beneficio. Espero ter ajudado, abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, preciso de orientaçao de qual modulo comprar.

Tenho um 309 S4 e um kit duas vias na frente, bravox cs60b. a intençao é ter um som interno, porem com grave forte sem perder o portamala (tenho um gol g5).

pensei no bbuster 3600, me recomendaram ele dizendo que me atenderia bem, porem tenho medo de se muito modulo para pouco som.

a bateria do carro é 60h.

imaginei talves um outro modulo mais fraco pra ele, e um sd250.2 para os kits(talves coloque coaxiais no espaço original do carro, na trazeira).

o que recomendam?

O mais recomendado em custo e beneficio seria o ssl 3600 mesmo, fica muito bom, mas confesso que sou pé meio atras com esses modulos (b.buster / Booster / explosound e por ai vai), modulo bom tbm pra vc seria o Hurricane H1 360.4, complicado modulo para o S4 eh isso, não eh facil achar modulos acima de 400 wrms à especificos 4 Ohms por um bom preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...