Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Subwoofer PIONEER 309

Recommended Posts

Gostou do resultado ?

cara, o sistema que ouvi era uma salada bem bizarra (mids kicker no tampão, subwoofer 303r, pyramid ou sd250.2, super tws, equalizador pioneer, player pioneer...), o grave estava até bom e a única parte aceitável, acredito que para um carro hatch para quem vai usar no dia-a-dia com grandes pretensões vai tranquilo... usaria facilmente. PS: para mim o subwoofer é a parte menos importante do sistema, gosto dele quietinho, só complementando... não curto SPL, batidão, etc...

esse carro to vendo se mostro ao dono uns sistemas mais organizados por assim dizer para ver se ele dá uma mexida... atualmente acho meio inaudível.

alguém já comentou que não é muito musical e não desce muito... pelo preço tá valendo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem já tem o 309 e está usando, tá gostando do resultado? deixem as suas impressões sobre esse paine ;p

Compartilhar este post

Link para o post

Como posso virar o sub para ganhar litragem, ja que o anel dele nao e plano ???

E só virar e parafusar sera que fica bem vedado ???

alguem ??

Editado por ninguemdorme13

Compartilhar este post

Link para o post

alguem ??

se vai ficar bem vedado vai depender do furo da caixa mais pode virar sim

Compartilhar este post

Link para o post

alguem ??

Vc tem q tirar aquela parte de plastico da frete( a preta ) ai vc pega aquele fita de 1 face q vem junto na caixa do sub e coloca no sub e parafusa na caixa isso veda muito bem e nao tem vazar ar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem já tem o 309 e está usando, tá gostando do resultado? deixem as suas impressões sobre esse paine ;p

So da uma lida nesse topico aqui começa da pagina 1 e vai até a ultima pagina q é esse post q eu fiz até agora... ai vc ja pode ver as impressoes que o pessoal ta tendo desse sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem q tirar aquela parte de plastico da frete( a preta ) ai vc pega aquele fita de 1 face q vem junto na caixa do sub e coloca no sub e parafusa na caixa isso veda muito bem e nao tem vazar ar.

se vai ficar bem vedado vai depender do furo da caixa mais pode virar sim

vixi, aquela parte plastica e colada junto com a borracha num e não ???ela ajuda a prender a suspensão

minha caixa tem 47,5 brutos vai dar muita diferença eu virar o sub ???

valeu a ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

vixi, aquela parte plastica e colada junto com a borracha num e não ???ela ajuda a prender a suspensão

minha caixa tem 47,5 brutos vai dar muita diferença eu virar o sub ???

valeu a ajuda

Nao amigo pode tirar sem medo da uma puxadinha q sai ou usa uma chava de fenda sai facil mesmo !!!!! O meu eu tirei, e ta virado na caixa so que eu vou deixar minha caixa com 50 litros, ela ta agora com 66 litros ta muito grande vou deixar o sub virado com 50 litros. Não afeta de maneira alguma na suspensão do subwoofer !!! Quando vc tirar a borracha fica grande !!! Mas nem encosta na borracha não tira sem medo !! Ah e bota a fita aquele q vem na caixa.

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

So da uma lida nesse topico aqui começa da pagina 1 e vai até a ultima pagina q é esse post q eu fiz até agora... ai vc ja pode ver as impressoes que o pessoal ta tendo desse sub.

já lí todas as páginas amigo, venho acompanhando o tópico há muito tempo. Pela impressão do pessoal, o sub passou por altas e baixas, no ínicio agradou uns e desagradou, últimamente tinha passado por uma crise devido a alguns modelos que estavam rachando. Quero saber a impressão atual, se valeu a pena a compra e se estão satisfeitos com o desempenho do sub.

Compartilhar este post

Link para o post

já lí todas as páginas amigo, venho acompanhando o tópico há muito tempo. Pela impressão do pessoal, o sub passou por altas e baixas, no ínicio agradou uns e desagradou, últimamente tinha passado por uma crise devido a alguns modelos que estavam rachando. Quero saber a impressão atual, se valeu a pena a compra e se estão satisfeitos com o desempenho do sub.

Eu to satisfeito com o sub achei ele bem bonito, (meu sub rachou cuide isso c for comprar cuide muito!!!! E os tambem os riscos !!)

Esse sub comparado ao 308 pelo que eu pude escutar e perceber ele tem um pouco menos de subgrave, com + SPL comparado ao anterior, é um sub com um bom custo beneficio. Pra mim valeu a pena, esta rendendo otimos subgrave e muito spl. Toca pra dentro e pra fora muito bem, com uma caixa mista de uns 45 litros. Aguenta muita potencia limpa e muita distorção sem chorar so fede mesmo kk, mas nao c entrega facil, mas tem q amaciar primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma dica de regulagem (na HU)?

Mandei fazer uma caixa de 45l, com duto quadrado. Sexta to pegando ela montada

Compartilhar este post

Link para o post

o substituto do 303 R... eu gostava mais do design mais discreto do 303...já ouvi em selada, é um subwoofer satisfatório para o dia-a-dia... o teste do sd era provisório... não prestem atenção nas gambis kkkkkkkk20110109164234.jpgsdteste3w.jpgUploaded with ImageShack.us

Não acredito que seja um substituto do 303R, mas um concorrente, para quem quer um pouco mais de spl. Eu gostei mais do design do 304R.

cara, o sistema que ouvi era uma salada bem bizarra (mids kicker no tampão, subwoofer 303r, pyramid ou sd250.2, super tws, equalizador pioneer, player pioneer...), o grave estava até bom e a única parte aceitável, acredito que para um carro hatch para quem vai usar no dia-a-dia com grandes pretensões vai tranquilo... usaria facilmente. PS: para mim o subwoofer é a parte menos importante do sistema, gosto dele quietinho, só complementando... não curto SPL, batidão, etc... esse carro to vendo se mostro ao dono uns sistemas mais organizados por assim dizer para ver se ele dá uma mexida... atualmente acho meio inaudível.alguém já comentou que não é muito musical e não desce muito... pelo preço tá valendo!

Leandro tem um gosto meio "sem gosto" para a maioria dos entusiastas de som automotivo, então, não seria uma boa referência (ou seria?) Rsrsrs...

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito que seja um substituto do 303R, mas um concorrente, para quem quer um pouco mais de spl. Eu gostei mais do design do 304R.

Leandro tem um gosto meio "sem gosto" para a maioria dos entusiastas de som automotivo, então, não seria uma boa referência (ou seria?) Rsrsrs...

cara, se tu ouvir um carro "hi-fi" mesmo vc vai chorar... ou achar uma mer**... é tudo tão flat e sem tempero! kkkkk, com o tempo o gosto vai apurando... se botar tb uma gravação meia boca o sistema mostra tudo.... enfim...

mas o 303 vai de boa

Compartilhar este post

Link para o post

+ em caixa dutada mas tambem usa em selada!

Vc vai usar so interno mesmo ?

34 é um pouco pequeno se for so som interno, vai da bastante spl e nao tanto subgrave. O bom q vai toca muito bem pra fora.

Pra acompanhar o sub a voz vc vai usar kit 2 vias ? 6x9 ?

Sem contar que vc deve verificar certinho a distancia do fundo dela, pois montei um Corsa Wind e o cara trouxe uma caixa lateral de fibra de 36lts, e o 308 faltou de 1~1,5cm para encostar para parafusar, tive q retrabalhar a frente da caixa aumentando uns 3cm pelo menos, deve ter ficado com uns 38lts e o gravao socando forte, isso pq tava sendo tocado por uma Booster 1500, essas que enganam a gente no Wrms, rsrs. Esqueci de dizer que ja q desmontei a frente eu coloquei umas varetas travando a caixa.

Editado por w.sound

Compartilhar este post

Link para o post

Eae galera arrumei minha caixa ela tava com 66 litros :blink:

Agora ela ta com 49 litros isso sem o sub.

O que eu pude perceber é a seguinte com 66 litros o sub grave que dava, nossa humilhava, com a musica i put on o volante queria pula, os banco mexia tudo e etc.

Agora com 49 litros da um SPL muitoooo maior do que a caixa com 66 litros, so que não da muito sub grave não, mas é de fica surdo dentro do carro carro com a nova caixa de 49 litros, e o grave que da pra fora mudou, muito + grave pra fora. Agora da soco no peito com a musica DA BLOW (acho q é assim q escreve) mesmo sendo sub, da aqueles soco que nem os woofer sente a porrada no peito e nos ouvido. Isso só com um sub...

Enfim eu gostei do resultado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cara, se tu ouvir um carro "hi-fi" mesmo vc vai chorar... ou achar uma mer**... é tudo tão flat e sem tempero! kkkkk, com o tempo o gosto vai apurando... se botar tb uma gravação meia boca o sistema mostra tudo.... enfim...

mas o 303 vai de boa

kkkkkkkkkkk pior que é mesmo !!! A gente gosta é da batida de "duas boka di dozi" no pé do ouvido.

kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vou contar aqui minha breve historia!

Pelo o que eu sei, o pioneer é famoso por render bem tanto pra dentro quanto pra fora. Pois hoje instalei o meu som, 2 SD 250.2 + 309 s4 e um kit 2 vias da helix b62c. Ou tem algo errado ou hoje realmente conhecí o que é SPL!

Quando abre a mala o som simplesmente some! Quem tá do lado do carro só ouve um grave bemmmm baixo, quase imperceptível.. mas quando entra no carro.. PQP! Parece que o volume aumenta 20x. O grave fica muito forte! Ou o isolamento acustico do meu 307 é muito bom ou isso que é SPL, som totalmente pra dentro!

Apesar de ser um entusiasta de som automotivo, não tenho muita experiencia nem convivencia, já que aqui 95% dos sons são trios ou subwoofer com corneta e tweeter.

Minhas 2 experiencias com som foram:

1º: Selenium extreme de 12" mal alimentado por um modulo ab2000 e alguma coisa + 2 6x9 no tampao. tocava até benzinho pra fora.

2º: Punch RFP 1412 12" 200rms na caixa dutada + 1 corneta e 1 tweeter, tudo alimentado por um hurricano ha 4.120. O som tocava legalzinho pra fora, dava pra animar uma reunião de amigos.

(ambos os sons foram montados em peugeot 206)

O pioneer fica 3x mais fraco pra fora que o punch ficava, mas pra dentro parece estar 2x mais forte. (loudness off, bass + 2, mid +2, treble + 3).

A caixa que estou usando é de 45l com duto retangular em baixo, proximo do chão da mala.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo o que eu sei, o pioneer é famoso por render bem tanto pra dentro quanto pra fora. Pois hoje instalei o meu som, 2 SD 250.2 + 309 s4 e um kit 2 vias da helix b62c. Ou tem algo errado ou hoje realmente conhecí o que é SPL!

Quando abre a mala o som simplesmente some! Quem tá do lado do carro só ouve um grave bemmmm baixo, quase imperceptível.. mas quando entra no carro.. PQP! Parece que o volume aumenta 20x. O grave fica muito forte! Ou o isolamento acustico do meu 307 é muito bom ou isso que é SPL, som totalmente pra dentro!

Apesar de ser um entusiasta de som automotivo, não tenho muita experiencia nem convivencia, já que aqui 95% dos sons são trios ou subwoofer com corneta e tweeter.

1º: Selenium extreme de 12" mal alimentado por um modulo ab2000 e alguma coisa + 2 6x9 no tampao. tocava até benzinho pra fora.

2º: Punch RFP 1412 12" 200rms na caixa dutada + 1 corneta e 1 tweeter, tudo alimentado por um hurricano ha 4.120. O som tocava legalzinho pra fora, dava pra animar uma reunião de amigos.

O pioneer fica 3x mais fraco pra fora que o punch ficava, mas pra dentro parece estar 2x mais forte. (loudness off, bass + 2, mid +2, treble + 3).

A caixa que estou usando é de 45l com duto retangular em baixo, proximo do chão da mala.

Amigão da terra do Açaí,

Meus 2 ultimos SETS de som foram com subwoofer pioneer.

2x 307 + T400

3x 257 + SD700

Meu relato é igualzinho ao seu, quando eu abria a mala o grave desaparecia, só via o subwoofer excursionar... quando fechava a mala era aquele grava lindo e redondo dentro do carro.

nunca tentei instalar eles para trio com driver e tweeter! acho que não rende... podem dizer o que for, mais eu prefiro pegar dois woofer oversound de 250w rms.

Eu sempre me balanço a comprar outros subwoofers nacionais, o UXP principalmente, mas quando vejo que consigo um 309 por R$ 175,00 + frete... eu travo e não consigo comprar outro sub... pq praticamente consigo vender ele em Recife pelo mesmo preço... só perdendo o frete...

por falar em subwoofer pioneer, Já se vende no Brasil o 304R ? perguntei até ao Rafael_Brasil_123... no Mercado livre não tem nenhum a venda...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas olha não sei c é as minhas regulagens, mas ta tocando pra kct pra fora o meu, fica aquele dumm por tudo e vai longe dentro de casa é quase insuportavel ficar com o carro na garagem ( que fica do lado de fora).

Compartilhar este post

Link para o post

tem que ver caixa e duto... se tá com sintonia para subgrave pode esquecer que subwoofer não foi feito para tocar para fora... fora que esse duto quadrado comentado pode estar totalmente errado... se não converter certinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Por ser um sub o 309 rende muito bem pra fora sim. Mas tem que fazer uma caixa da maneira correta também.

Recomendo: 38 litros e sintonia entre 43 e 45Hz(isso para tocar para fora, esquece subgrave).

E não adianta querer que apenas um 309 faça milagre, se não tiver pelo menos dois 309 nem adianta tentar. Se mesmo assim você achar que o sub não está rendendo bem pra fora, esquece! Pode partir para woofer profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

pro 309 render pra fora tem q deixar o LP la pelo 150hz dai fika bonito... mais tbm tem outra e a sintonia? o meu ja rende pra fora com 40hz, se deixar so os aeroduto parece woofer!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai fundo :legal:

Vai usar a bateria original mesmo ?

allan, algum problema em usar a bateria original nesse caso?

sub 309 em caixa lateral de fibra para som interno nao é o mais recomendado?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

podia lançar também um amplficador mais potente que o SD250.2... eu uso ele para um subzinho de 150w...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...