Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Subwoofer PIONEER 309

Recommended Posts

Pessoal e o sucessor dele, o 310, quando vai aparecer, alguém tem notícias?

tbm to esperando notícias da criança :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, bem alimentados quais tocam mais som pra fora de um corsa com porta-mala fechado?, ou de uma maneira geral e ainda em ordem decrescente:

1) 2 pioneer sub de 12 400 rms

2) 2 rex sub de 15 800 rms

3) 2 eros woofer 12 400 rms

4) 2 ou 1 alpha khromus 18 1000 rms woofer

Editado por Pérola

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, bem alimentados quais tocam mais som pra fora de um corsa com porta-mala fechado?, ou de uma maneira geral e ainda em ordem decrescente:

1) 2 pioneer sub de 12 400 rms

2) 2 rex sub de 15 800 rms

3) 2 eros woofer 12 400 rms

4) 2 ou 1 alpha khromus 18 1000 rms woofer

Aquele grave por onde passa treme tudo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele grave por onde passa treme tudo ?

Sim, alguém já ouviu eles tocando? Qual bate mais?

Compartilhar este post

Link para o post

uhsauhsauhsahuhusa 400 RMS NAO.......... mais ums 1700 RMS SIM :legal:

acredito q nao com 250a de bateria... deve mandar uns 700-800, 1000 no max...

Compartilhar este post

Link para o post

acredito q nao com 250a de bateria... deve mandar uns 700-800, 1000 no max...

Que cálculos vc usou pra chegar neste resultado ? Não entendo !!! :vtsO.O:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

sd 5000 precisa de 500ah bateria pra mandar 5000w, portanto com 250ah bateria vc deve mandar entre 2000~2500w pros 4 subs, talvez menos dependendo se tem mais amplis consumindo energia das baterias. Isso se todo cabeamento estiver legal, bateris carregadas, etc. Entao vamos por q vc despeje 2000w do seu sd 5k:

portanto 2000/4 = 500w pra cada sub estourando, q certamente deve ser menos, entao pode da 1 clipada q a potencia ta baixa eles aguentam !

agora ponha ai uns 600ah de bateria, sem mesmo o clip acender vc ja vai ter torrado teus subs com tanta potencia emcima.

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

sd 5000 precisa de 500ah bateria pra mandar 5000w, portanto com 250ah bateria vc deve mandar entre 2000~2500w pros 4 subs, talvez menos dependendo se tem mais amplis consumindo energia das baterias. Isso se todo cabeamento estiver legal, bateris carregadas, etc. Entao vamos por q vc despeje 2000w do seu sd 5k:

portanto 2000/4 = 500w pra cada sub estourando, q certamente deve ser menos, entao pode da 1 clipada q a potencia ta baixa eles aguentam !

agora ponha ai uns 600ah de bateria, sem mesmo o clip acender vc ja vai ter torrado teus subs com tanta potencia emcima.

250*12=3000/2=1500RMS isso [-] [-] [-]:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

uhsauhsauhsahuhusa 400 RMS NAO.......... mais ums 1700 RMS SIM :legal:

Eu quis dizer 400 pra cada

Compartilhar este post

Link para o post

uma SD 5000 clipar com 4 Pioneer ta fo** kk

Garanto q com uma sd2000 ou 2500 ia clipar bem menos ou nem clipava com esse 4 Pioneer.

Isso pela bateria claro!!

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, alguém já ouviu eles tocando? Qual bate mais?

cara eu acredito q os rex de 15 de 800 rms toque bem. Problema q eles não aguentam os 800 rms nem a pau. Eu tenho 1 Pioneer 309 em caixa de de 66litros e por onde eu passo treme os vidro das casa , claro não é mostro mas da um grave legal. 2 Pioneer 309 toca muito tanto fora quanto dentro. MAS O Nitro toca bem só vi os de 700RMS tocando, toca mais grave q Pioneer dentro do carro ... Fora deixa a desejar, Mas problema q queimam rápido. Aqui na minha cidade tem vários e já vi muito sub desses abrindo o bico. O Pioneer tem durabilidade e aguenta potencia até o dobro se o sinal for limpo. Agora nunca vi os khromus de 18 tocando. Mas aberto deve da um baile nesses outros sub q vc citou. Os eros tocando aberto faz um som massa, mas dentro se comparar com o Pioneer perde feio... claro eu nem devia ter feito essa comparação... alto falantes com objetivos diferentes...

Mas eu te aconselharia 2 309...

Compartilhar este post

Link para o post

Meus 2 309 tão tocando até bem:

tem mais vídeos em youtube.com/fernandofiga

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Meus 2 309 tão tocando até bem:

tem mais vídeos em youtube.com/fernandofiga

hand26

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Grave dmais ! ^^

Ficou melhor do que eu esperava viu... Sinceridade, muito bom mesmo. Próximo up agora é um Solobaric L7 de 15" com uma 2k5... :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

uma caixa pra dois falantes pioneer 309 12 com 122 litros, 2 dutos de 4' 30 cm, pra grave interno mesmo, ta bom ou é muito ?

Compartilhar este post

Link para o post

uma caixa pra dois falantes pioneer 309 12 com 122 litros, 2 dutos de 4' 30 cm, pra grave interno mesmo, ta bom ou é muito ?

Caixa 2 pioneer 110 LITROS duto 4x33 FALOWWW :legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pra grave interno fica show :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

não há perigo de queimar-los pela caixa tar errada, pois o fabricante recomenda 45 ?

Se nao me engano é recomendada até 49,5 litros eu to agora com 66litros tocando na sd 400 e nao queimo, nem cheiro queimado.

so uma vez quando liguei em uma fonte ai saiu um cheiro da bobina e ainda tava fora da caixa o sub. faz caixa de 45 litros e mete o sub invertido e ja era...

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

Se nao me engano é recomendada até 49,5 litros eu to agora com 66litros tocando na sd 400 e nao queimo, nem cheiro queimado.

so uma vez quando liguei em uma fonte ai saiu um cheiro da bobina e ainda tava fora da caixa o sub. faz caixa de 45 litros e mete o sub invertido e ja era...

então eu vou fazer os 122 litros bruto, com a divisória no meio deve cair pra uns 115 mais ou menos, sera que dispara alarme ja ?

Compartilhar este post

Link para o post

então eu vou fazer os 122 litros bruto, com a divisória no meio deve cair pra uns 115 mais ou menos, sera que dispara alarme ja ?

Faz 110 Litros brutos max.

Olha questão de disparar alarme nao sei nao... Mas eu tenho um metodo infalivel. Pega um martelo bom ou melhor uma marreta e da 2 paulada no vidro dispara na hora, sem precisa forçar teus sub, modulo e também nao força teu ouvido... :vts

Brincadeira deve disparar sim, uma caixa menor dispararia mais facilmente tipo 45 litros sintonizada certa, dutos e tudo mais , 50 a 55 litros fica bastante subgrave com duto + longo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...