Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Subwoofer PIONEER 309

Recommended Posts

o som ficou igual ao de uma caixa selada :vts:vts

brincadeira... o som ta legalzinho, nao tem aquele subgrave e extensao toda de dutada mas tá gostoso.

eu to com um outro problema nesse meu set em uma faixa de frequencia q ta baixinho, nem o sub nem o midbass ta tocando ela, vou baixar essas faixas em mp3 pra saber qual é mas tenho quase certeza de que a responsabilidade desta mer** é o midbass

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o som ficou igual ao de uma caixa selada :vts:vts

brincadeira... o som ta legalzinho, nao tem aquele subgrave e extensao toda de dutada mas tá gostoso.

eu to com um outro problema nesse meu set em uma faixa de frequencia q ta baixinho, nem o sub nem o midbass ta tocando ela, vou baixar essas faixas em mp3 pra saber qual é mas tenho quase certeza de que a responsabilidade desta mer** é o midbass

abraço!

Ta sem medio grave ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ta sem medio grave ?

Entre 110hz e 150~160hz tá tocando meio baixo... acabei de botar pra tocar aquelas mp3 com as faixas.

Ja mexi nos dois crosovers e nada... acho q ta faltando um falante pra tocar essa faixa, o meu mid é o do kit 2 vias mtx

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho esse mesmo problema com mid bass, mas no meu caso é a porta que não ajuda. Como tá instalado o seu?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho esse mesmo problema com mid bass, mas no meu caso é a porta que não ajuda. Como tá instalado o seu?

porta também. de qualquer forma já tô caçando um mid pra colocar atrás

Compartilhar este post

Link para o post

porta também. de qualquer forma já tô caçando um mid pra colocar atrás

Eu to aqui com aqueles falantinhos de 6´ de caixa de micro system diz ter 100 rms cada falante tem as borraças grandes e talz eu ja usava uma vez mas se nao me engano eles sao 12 ohms, Da uma medio grave bem forte so q tem q ta acompanhado de tweeter se nao o som nao sai muito bom nao, sai abafado. Vou mandar fazer uma caixa pra ele de 12 mm de expessura, duto de 2,5 x10 , Litragem de 10 a 15 litros para acompanhar o 309. O pioneer achei o grave bem legal q da pra fora, com a mala aberta som bem forte so com 50 rms aplicados e caixa de 58 litros, ligo diretao no subdrive uma bobina em cada canal o modelo dele é d4 e funfa numa boa mas meu tambem ta com buraco no medio grave... vou arrumar o sub ta abafando tudo os falantinho das porta ...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, sou novo no forum e estou com uma dúvida de qual duto colocar em minha caixa.

Pedi pra fazer uma caixa dutada de 50L pra colocar um TSW 309 D4. Porém quando a caixa chegou e fui calcular a litragem dela vi que pelos meus cálculos ela está com aproximadamente 42L, não sei se calculei errado mas deixarei as medidas aí embaixo.

Minha dúvida é sobre o duto, pedi pro cara fazer um furo pra duto de 4 polegadas mas quando chegou aqui vi que o cara tinha feito um furo para duto de 3 polegadas. Gostaria de saber se deixo esse duto mesmo ou aumento pra instalar um de 4 polegadas e também qual seria o comprimento adequado do duto pra caixa ficar entre 35Hz e 40Hz?

Olha as medidas da caixa abaixo:

Caixa Trapezoidal

Altura: 39cm

Largura:44,5cm

Profundidade maior (base): 36cm

Profundidade menor (topo): 29,5cm

Madeira MDF 18mm

Se alguém puder conferir se realmente a caixa está com 42L e qual duto devo utilizar e o comprimento do mesmo.

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
qual seria o comprimento adequado do duto pra caixa ficar entre 35Hz e 40Hz?

de 14cm a 20cm respectivamente para 40hz e 35hz isso no duto de 3", já usei de 3'' para 1 308 uso de 3'' para 309 fico bom tbem !

edit: erro, teclado maldito!

Editado por lton85

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, sou novo no forum e estou com uma dúvida de qual duto colocar em minha caixa.

Pedi pra fazer uma caixa dutada de 50L pra colocar um TSW 309 D4. Porém quando a caixa chegou e fui calcular a litragem dela vi que pelos meus cálculos ela está com aproximadamente 42L, não sei se calculei errado mas deixarei as medidas aí embaixo.

Minha dúvida é sobre o duto, pedi pro cara fazer um furo pra duto de 4 polegadas mas quando chegou aqui vi que o cara tinha feito um furo para duto de 3 polegadas. Gostaria de saber se deixo esse duto mesmo ou aumento pra instalar um de 4 polegadas e também qual seria o comprimento adequado do duto pra caixa ficar entre 35Hz e 40Hz?

Olha as medidas da caixa abaixo:

Caixa Trapezoidal

Altura: 39cm

Largura:44,5cm

Profundidade maior (base): 36cm

Profundidade menor (topo): 29,5cm

Madeira MDF 18mm

Se alguém puder conferir se realmente a caixa está com 42L e qual duto devo utilizar e o comprimento do mesmo.

Obrigado!!

42L

sintonia 37hz duto de 4" x 35cm

Compartilhar este post

Link para o post

42L

sintonia 37hz duto de 4" x 35cm

então, o problema que é a profundidade dela está com 36 cm, não dá para fazer o duto com 35cm pois ela vai afinando até o todo. Será que se eu colocar 30cm vai subir muito o Hz?

Compartilhar este post

Link para o post

Minha caixa tem 60 litros internos duto de 4 x 22 ta tocando bem antes tava com 33 de comprimento de duto ficou bem melhor com 22cm, em algumas musicas nem dava grave so mexia o sub dai com esse duto ai ta dando o grave, o problema desse duto q ele ta assoprando muito as vez ele faz um barulho ta com muita velocidade de ar no duto, dependendo da musica.

Ontem a noite ^^ o som tava ligado chego a sd 400 ai o gravao comendo solto tremendo tudo por ali, quando ve um fdp vai la perto do sub (ele tava virado pra cima) ligou a lanterna do celular e de tão mangol q era derrubo em cima do sub tocando grave no talo e trinco o cone. Mas q vontade de matar um a marreta ontem kkkkk fico branco o sub um risco. MuiTo fragil esse cone desse sub mas ta tocando normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to aqui com aqueles falantinhos de 6´ de caixa de micro system diz ter 100 rms cada falante tem as borraças grandes e talz eu ja usava uma vez mas se nao me engano eles sao 12 ohms, Da uma medio grave bem forte so q tem q ta acompanhado de tweeter se nao o som nao sai muito bom nao, sai abafado. Vou mandar fazer uma caixa pra ele de 12 mm de expessura, duto de 2,5 x10 , Litragem de 10 a 15 litros para acompanhar o 309. O pioneer achei o grave bem legal q da pra fora, com a mala aberta som bem forte so com 50 rms aplicados e caixa de 58 litros, ligo diretao no subdrive uma bobina em cada canal o modelo dele é d4 e funfa numa boa mas meu tambem ta com buraco no medio grave... vou arrumar o sub ta abafando tudo os falantinho das porta ...

to pensando em meter um 5" da nar ou aquele antigo da bravox 5" pra colocar no buraco original (gol) atrás, nos mesmos canais estereo do kit, com um passa baixa de +- 1k

mas ai fica free air... de repente eu ate faço uma caixinha com tubo de pvc pra melhorar o falantinho... nao to com vontade de colocar nada no tampão nao

sobre o sub encobrindo o kit, da uma olhada no cross do modulo, eu aqui coloquei o 309 pra ir ate uns 100hz-110hz na bridge e 90-100 pro estereo.

tem uns mp3 q tocam certinho cada frequencia, nao tem como errar o cross. se quiser eu te passo.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

galera eu procurei muitooo aki nos tópicos mais ainda to com uma duvida em que medida eu mando fazer minha caixa, tenho um pioneer 308d2 quero um som pra fora, as medidas que eu econtrei foram essas: 45L com duto de 4'' por 15cm de comprimento... será que essa medida fica bom pra tocar pra fora mesmo? o que vc acham?

Compartilhar este post

Link para o post

galera eu procurei muitooo aki nos tópicos mais ainda to com uma duvida em que medida eu mando fazer minha caixa, tenho um pioneer 308d2 quero um som pra fora, as medidas que eu econtrei foram essas: 45L com duto de 4'' por 15cm de comprimento... será que essa medida fica bom pra tocar pra fora mesmo? o que vc acham?

Vai tocar muito bem pra fora sim, a minha caixa tem 60 litro e mesmo eu abrindo a mala da o grave bem forte, imagine entao com 45 litros....

Mas pra dentro vai ficar com menos subgrave, vc pode ter 2 dutos um 15 pra tocar grave pra fora e outro duto de uns 25 a 30 pra tocar som interno ai vc troca dependendo do caso ...

Deixe duto de 4 mesmo os 3 pol assopram muito e dao aquele barulho esquisito.

Ja ta comm as medidas prontas ?

Compartilhar este post

Link para o post

to pensando em meter um 5" da nar ou aquele antigo da bravox 5" pra colocar no buraco original (gol) atrás, nos mesmos canais estereo do kit, com um passa baixa de +- 1k

mas ai fica free air... de repente eu ate faço uma caixinha com tubo de pvc pra melhorar o falantinho... nao to com vontade de colocar nada no tampão nao

sobre o sub encobrindo o kit, da uma olhada no cross do modulo, eu aqui coloquei o 309 pra ir ate uns 100hz-110hz na bridge e 90-100 pro estereo.

tem uns mp3 q tocam certinho cada frequencia, nao tem como errar o cross. se quiser eu te passo.

abraço

Pois é vo colocar um kit 2 vias bravox. So nao aonde hsuHSAUHUAshuaHUH (Quem sabe faço uma caixinha de uns + ou - uns 7 litros pra cada falante)

Testei o medio grave no carro ele tem muita pouca sensibilidade e tambem ele é 12 ohms entao ficou uma ... Mesmo ligando os 2 em paralelo nao ficou bom

vou comprar um sd 250 e comprar uns 2 kits pra ligar nela. Deve ficar bom...

O teu sub toca bem pra foa com os 110 hz ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai tocar muito bem pra fora sim, a minha caixa tem 60 litro e mesmo eu abrindo a mala da o grave bem forte, imagine entao com 45 litros....

Mas pra dentro vai ficar com menos subgrave, vc pode ter 2 dutos um 15 pra tocar grave pra fora e outro duto de uns 25 a 30 pra tocar som interno ai vc troca dependendo do caso ...

Deixe duto de 4 mesmo os 3 pol assopram muito e dao aquele barulho esquisito.

Ja ta comm as medidas prontas ?

então só vi a litragem e o tamanho do duto por enquanto, vou usar só pra fora mesmo então vo fazer um duto só mesmo de 4"x15cm ... vc tem alguma dica de medida pra min ? seria de grande ajuda :vts

Compartilhar este post

Link para o post

então só vi a litragem e o tamanho do duto por enquanto, vou usar só pra fora mesmo então vo fazer um duto só mesmo de 4"x15cm ... vc tem alguma dica de medida pra min ? seria de grande ajuda :vts

vc prefere caixa retangular ou trapezional ? mdf de quanto ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é vo colocar um kit 2 vias bravox. So nao aonde hsuHSAUHUAshuaHUH (Quem sabe faço uma caixinha de uns + ou - uns 7 litros pra cada falante)

Testei o medio grave no carro ele tem muita pouca sensibilidade e tambem ele é 12 ohms entao ficou uma ... Mesmo ligando os 2 em paralelo nao ficou bom

vou comprar um sd 250 e comprar uns 2 kits pra ligar nela. Deve ficar bom...

O teu sub toca bem pra foa com os 110 hz ?

Eu nao sou de abrir mala, mesmo pq meu set é pra som interno, mas toca bem pra fora sim, depende da musica também. funk nao rola, trance e rock vai tranquilo

Compartilhar este post

Link para o post

e os paini 310 ?

aaaaaaaa te garanto que vai ser pior que o 309 , e muito pior que o 308 e o 307 vai virar reliquia de tão bom , já o 306 vai ser tido como mito...

E aposto que o 311(se tiver) vai ser muito pior que o 310 e por ai vai <_< <_< <_<

Compartilhar este post

Link para o post

entao a "paini" nao consegue fazer os produtos evoluirem ? (sem piadas de pokemon)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...