Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Subwoofer PIONEER 309

Recommended Posts

Realmente parece que se couber vai ficar bem apertado o outro sub! Posta uns videos aí!

Abcs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola amigos sou novo no forum e comprei 1 pioneer so pra som interno mesmo .

Mandei fazer a caixa de 57~58 litros duto de 4 polegadas ainda não sei qual o comprimento do duto q eu devo colocar, me recomendam quanto de comprimento ?

ah e fico muito grande a caixa com 57 litros sem o sub ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei fazer a caixa de 57~58 litros duto de 4 polegadas ainda não sei qual o comprimento do duto q eu devo colocar, me recomendam quanto de comprimento ?

58L? O.O

grande demais rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é meu negocio é so som interno mesmo so sub grave e spl minha caixa é de 20mm sera q é muito fino o mdf ?

ja vi aqui no forum membros usando 57 litros ou mais com 1 sub, e acharam legal a minha caixa eu pego amanha vamos ver o resultado espero q seje bom

eu tenho um street bass com caixa de 39 litros duto de 3 por 15 toca muito grave pra fora agora comprei esse pioneer pra botar tocar junto vamo ve no que da !!

oq vc acharam melhor o 308 ou o 309 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é meu negocio é so som interno mesmo so sub grave e spl minha caixa é de 20mm sera q é muito fino o mdf ?

ja vi aqui no forum membros usando 57 litros ou mais com 1 sub, e acharam legal a minha caixa eu pego amanha vamos ver o resultado espero q seje bom

eu tenho um street bass com caixa de 39 litros duto de 3 por 15 toca muito grave pra fora agora comprei esse pioneer pra botar tocar junto vamo ve no que da !!

oq vc acharam melhor o 308 ou o 309 ?

Só não esquece de postar o resultado pra ajudar a galera que sempre tem duvida sobre a litragem dos Pioneer

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o assunto de caixas... estou com um ligeiro problema aqui com a caixa do meu w309

Tenho GNV no carro e o tamanho da caixa fica limitado a 17-20cm de profundidade (externo). Agora vamos ao problema:

Com 17-18cm o sub praticamente encosta no fundo... Se eu coloco 18-19cm até entra mas a caixa fica muito apertada na mala... ainda nao liguei o sub pra testar na caixa desse jeito, mas tenho medo de quando o sub excursionar ele bata na parte interna da tampa da mala.

Alguem que tem ele pronto pode me dizer ate quanto ele excursiona? quantos cm ele sai pra fora da moldura numa caixa padrao de 40-45 litros???

abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fica bom com essa litragem,quem diz q pioneer n desce é pq nunca teve a oportunidade de por em uma caixa com 55L pra cima.O q vai ficar fraco aí sao as freq altas,justamente do jeito q eu gosto.

Dutos bota de 30cm e vai diminuindo ate vc achar um q te agrade,chuto q vai ficar em torno de 15 ou 20cm.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o assunto de caixas... estou com um ligeiro problema aqui com a caixa do meu w309

Tenho GNV no carro e o tamanho da caixa fica limitado a 17-20cm de profundidade (externo). Agora vamos ao problema:

Com 17-18cm o sub praticamente encosta no fundo... Se eu coloco 18-19cm até entra mas a caixa fica muito apertada na mala... ainda nao liguei o sub pra testar na caixa desse jeito, mas tenho medo de quando o sub excursionar ele bata na parte interna da tampa da mala.

Alguem que tem ele pronto pode me dizer ate quanto ele excursiona? quantos cm ele sai pra fora da moldura numa caixa padrao de 40-45 litros???

abraços!!!

Acho q sai no maximo as borracha pra cima uns 3 cm no maximo o cone tambem sobe ele é mais fundo no meio creio q nao ira subir mais que as borrachas ali !

Quanto de espaço vc tem entre o sub e o porta mala ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q sai no maximo as borracha pra cima uns 3 cm no maximo o cone tambem sobe ele é mais fundo no meio creio q nao ira subir mais que as borrachas ali !

Quanto de espaço vc tem entre o sub e o porta mala ?

Então cara, se eu faço a caixa com 16-17cm (o sub bate no fundo, encosta mesmo no fundo) fica sobrando uns 2,5cm 3 no maximo na frente. Se eu coloco 19cm para o sub nao tocar no fundo a caixa fica praticamente rente ao porta malas... tipo a borracha q tem em volta fica encostada na tampa rsrsrs

ta fo**, como nao vi ele tocando ainda tocando fico sem referencia pra fazer a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, se eu faço a caixa com 16-17cm (o sub bate no fundo, encosta mesmo no fundo) fica sobrando uns 2,5cm 3 no maximo na frente. Se eu coloco 19cm para o sub nao tocar no fundo a caixa fica praticamente rente ao porta malas... tipo a borracha q tem em volta fica encostada na tampa rsrsrs

ta fo**, como nao vi ele tocando ainda tocando fico sem referencia pra fazer a caixa.

se nao me engano o sub tem 17cm de altura ele de pé, entao acho melhor vc fazer ele encostado atras da caixa, ai fica livre na frete para ele excursionar veja alguns videos que vocé tera noçao de quanto ele pula.

Porque acho q c ficar encostando ali da ruidos prejudicando o grave !

sua caixa sera de quantos litros ?

Compartilhar este post

Link para o post

e o 310 qdo vem?

acho q vai demora agora quem sabe a pioneer anuncie, mas em fevereiro de 2012

Compartilhar este post

Link para o post

é isso ai... mais ou menos ALP 80x40x18

eu to vendo aqui tem um camarada q tem makita mostrei pra ele o cara vai cortar um pedaço do ferro q segura os cilindros gnv, com isso devo ganhar +- 1.5cm de profundidade.

acho q agora vai dar sim

Compartilhar este post

Link para o post

ops ALP 40x80x18

atras fica encostando o sub na caixa neh

a minha ainda nao ficou pronta acho q amanha ja ta pronta

as medidas da minha são 36 de altura / 45 de largura / 48 de fundo __ e nisso ai tem q entrar na frente o sub de 31 cm com as borda ali da uns 31 cm e mais o duto 4 polegadas 11,5 cm com os cantinhos. Vai ficar apertada ali. Meu carro é grande sportage entao espaço é de sobra minha caixa ficou com 57 litros sem sub e duto q provavelmente vai ser de 15 a 20 cm pra dar um som massa aumentar um pouco a frequencia, ja que a caixa é volumosa entao no duto da pra compensar .

Compartilhar este post

Link para o post

tem um video no youtube de um cara com uma caixa de 57 litros pioneer 309 eu vi ovideo uma vez mais nao salvei o link vou tentar achar de novo e posto aki

Compartilhar este post

Link para o post

Ja utilizei em uma caixa com aprox 56, 56l com duto de 4x22cm. NAO GOSTEI.

Desce bastante mas embola muito.

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o ideal seria uma com 55, pois o sub e o duto ocupam quase 5 litros acho que e isso 3 l sub 2 l duto, ficaria um volume em torno de 50

O que acham ???

Editado por ninguemdorme13

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o ideal seria uma com 55, pois o sub e o duto ocupam quase 5 litros acho que e isso 3 l sub 2 l duto, ficaria um volume em torno de 50

O que acham ???

Tomara q fique mais ou menos assim vou pegar a caixa hj de tarde e ja faço um video pra ver como ficou mas pra sintonia da caixa acho q tem q ser 4 x15

Compartilhar este post

Link para o post

Tomara q fique mais ou menos assim vou pegar a caixa hj de tarde e ja faço um video pra ver como ficou mas pra sintonia da caixa acho q tem q ser 4 x15

Teu carro e Sedan ou Hatch ???

Compartilhar este post

Link para o post

Teu carro e Sedan ou Hatch ???

(kia sportage) tem uma acustica bem boa liguei ja ele numa caixa de 57 litros duto de 4x18 do meu primo, e meu street bass numa caixa menor minha mesmo. Mas a diferença q deu no grave foi mostruosa, nossa muito grave q deu esse pioneer grave limpo e forte, senti a diferença !! Vou postar um video Meu modulo novo ainda nao chegou !! Liguei ele no subdrive do pioneer claro nao da pra passar de um certo volume senao distorçe, eu nem escuto muito alto mesmo gosto de qualidade no som entao pra min ta bom enquanto meu SD400 nao chega fico no sub drive o fdp la ainda nao fez a caixa mas ele me garantiu q amanha dava pra busca q tava pronta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...