Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Subwoofer PIONEER 309

Recommended Posts

-

depende do que vc que ouvir , mas em torno de 45L fica ótimo

acho q ele quer saber da caixa do gustavo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso mesmo.

Pessoal, minha cx da no total 57L..

to usando um duto de 3'' por 11cm (normal)

ai descontando uns 4 a 5 litros do sub com o duto, creio eu que minha cx ta em torno de 52L

disparei o alarme de um carro ontem, e olha q minha potência nem faz cócegas nos pioneer... [¨]

Foto-0005.jpg

Foto-0006.jpg

Foto-0004.jpg

os 6x9 estão desligados por enquanto, como eu disse tenho q trocar a fiação primeiro para ligar os dois módulos.

flw... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Meu som basico por enquanto é esse:

1 Power one

1 Pioneer 309 S4

1 par de 6x9 e 1 par de 6" com 1 twiter.

Bateria de 60 Ah, Fiação 16 mm.

Caixa com 54 Litros Brutos e 44 ~45 Internos MDF 18 mm Duto 4x30 cm.

O problema e quando estou escutando musica baixa escuto o ar saindo pelo duto, então creio eu que esta soprando.

O duto esta alongado para cima e não para tras da caixa como normalmente vemos.

Sera que este poderia ser o problema? De estar soprando ?

Pq tem uns 8 a 10 cm livre somente emcima.

Devo testar usando o Duto de forma tradicional ? alongado para o fundo da caixa.

Como eu posso alongar o duto ? geralmente usam PVC para alongar, mas tenho duvidas de como colocar e vedar ele no duto.Só

Ali pelos 50 s da pra escutar.

http://www.youtube.com/watch?v=DkwcDEONIFI&feature=youtu.be

Qualidade zero.

Editado por WilliamWRP

Compartilhar este post

Link para o post

Meu som basico por enquanto é esse:

1 Power one

1 Pioneer 309 S4

1 par de 6x9 e 1 par de 6" com 1 twiter.

Bateria de 60 Ah, Fiação 16 mm.

Caixa com 54 Litros Brutos e 44 ~45 Internos MDF 18 mm Duto 4x30 cm.

O problema e quando estou escutando musica baixa escuto o ar saindo pelo duto, então creio eu que esta soprando.

O duto esta alongado para cima e não para tras da caixa como normalmente vemos.

Sera que este poderia ser o problema? De estar soprando ?

Pq tem uns 8 a 10 cm livre somente emcima.

Devo testar usando o Duto de forma tradicional ? alongado para o fundo da caixa.

Como eu posso alongar o duto ? geralmente usam PVC para alongar, mas tenho duvidas de como colocar e vedar ele no duto.

amigo, to usando um 309 com 45L internos e duto de 4" X 7,3cm e não sopra, e meu duto tbm está pra cima, a posição não interfere, quando o tampão da mala tá fechado fica uns 4cm livre só e msm assim não sopra.

Compartilhar este post

Link para o post

deve ter vazamento na caixa e vc ta pensando q eh o duto soprando...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou passar uma silicone a mais ao redor do duto, e atras onde passa o cabo.

A caixa por dentro esta toda vedada, deve ser talvez por um desses lugares que esta saindo.

Não sei exatamente como é um duto soprando, mas imagino que é quando escuta o barulho do ar.

Editado por WilliamWRP

Compartilhar este post

Link para o post

minha caixa, antes de eu forrar ela e colocar os sub.

tive que colocar uns parafusos a mais que estavam faltando... ficou muito bom

mas se vc conferir direitinho se nao vai vazar ar ao redor do sub e nas emendas... vai dar um grave muito bom :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Voou dar uma conferida amanha e já posto um video.

Meu ganho no power one ta na metade, e ainda posso aumentar mais, parece que o pioneer não ta rendendo tudo aquilo,

mas estou deixando amaciar ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Voou dar uma conferida amanha e já posto um video.

Meu ganho no power one ta na metade, e ainda posso aumentar mais, parece que o pioneer não ta rendendo tudo aquilo,

mas estou deixando amaciar ainda.

Parceiro, nem me lembro mas acho que foi aqui no fórum que tinha ouvido sobre amaciar tbm, como mostrei nas fotos... to tocando com um modulo pequeno... só até os pioneer acostumarem ai vou trocar a fiação (muito fino 4mm) pra receber minha pyramid.. [¨]

ja esta doendo os ouvidos esse grave, imagina daqui uns dias... OpO

flw..

Compartilhar este post

Link para o post

pra amaciar eu segui esse video aqui e ainda rodei 1 semana com ganho baxo

Compartilhar este post

Link para o post

post-66849-0-51492900-1337955879_thumb.pngalguem pode me dizer com a frequencia que esta esta caixa, e qual frequencia ideal do duto para disparar alarmes ?

estou usando um stetsom venom 1000 para tocar os dois pioneers

Compartilhar este post

Link para o post

post-66849-0-51492900-1337955879_thumb.pngalguem pode me dizer com a frequencia que esta esta caixa, e qual frequencia ideal do duto para disparar alarmes ?

estou usando um stetsom venom 1000 para tocar os dois pioneers

dispara alarme pelo menos pra mim nao e facil tenho 2 309 com 1 rs1600d com 150 de bat e so consigo dispara alguns alarmes depende muito da musica

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde a todos, aproveitando o tópico, fiz a aquisição de 4 ts w309 s4, e irei montar em caixa dutada sendo 2 pra cima e dois pra frente devido a espaço no porta-malas do Palio.

gostaria de ver com voces se as medidas estariam boas e em que frequência seria bom pra ficar redondo o som e filé segue abaixo as prováveis medidas que irei usar.

50 x 40 x 90, a princípio seria isso, se alguém puder me AJUDAR, ficarei grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

se eu num me engano, 90 cm de largura não vai passar pelo negocio do autofalante do porta malas. se eu num me engano é 88 cm.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde a todos, aproveitando o tópico, fiz a aquisição de 4 ts w309 s4, e irei montar em caixa dutada sendo 2 pra cima e dois pra frente devido a espaço no porta-malas do Palio.

gostaria de ver com voces se as medidas estariam boas e em que frequência seria bom pra ficar redondo o som e filé segue abaixo as prováveis medidas que irei usar.

50 x 40 x 90, a princípio seria isso, se alguém puder me AJUDAR, ficarei grato desde já.

Boa noite Digao2000, pelo que o nosso amigo Lucas Magnani disse acho que 90cm tem q entrar por dentro do carro, e não pelo porta malas... mas vai uma pergunta akii...

sua caixa vai ter divisórias pros pioneer, ou vai 2 em cada câmara ???

Compartilhar este post

Link para o post

o Pioneer "310" tá demorando a sair....

acho q só ano q vem...

Compartilhar este post

Link para o post

acho q só ano q vem...

enquanto isso ficaremos aguardando o próximo modelo, mas particularmente mesmo eu tendo um par de 309...

acho o desenho do 307 muito show....

pra mim, o mais bonito... heheheee :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Digao2000, pelo que o nosso amigo Lucas Magnani disse acho que 90cm tem q entrar por dentro do carro, e não pelo porta malas... mas vai uma pergunta akii...

sua caixa vai ter divisórias pros pioneer, ou vai 2 em cada câmara ???

Bom dia Gustavo147, a princípio serão 2 por câmara, a atual que tenho pra 2 subs tem a base de 90cm e sobra em média 1,5cm de cada lado ou 1 se não me engano.

A dúvida seria se com essas medidas o som seria um grave macio, um som bom de se escutar, tocaria legal de mala fechada e que não fizesse feio com mala aberta.

No mais agradeço a todos que puderem ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

enquanto isso ficaremos aguardando o próximo modelo, mas particularmente mesmo eu tendo um par de 309...

acho o desenho do 307 muito show....

pra mim, o mais bonito... heheheee :legal:

de todos eu achei o 309 mais bonito, mais é questão de gosto mesmo... assim como eu prefiro o 305 de todos os já lançados e o q eu acho mais "feiinho" é o 307 ehehe espero q o 310 se for assim q se chamar venha com um cone bem "forte", que na minha opinião foi oq deixou o 309 meio frágil, qualquer coisinha já risca e trinca a calota se bater qlqr coisinha

Compartilhar este post

Link para o post

Axo que já ta na hora de sai outro ! no site da pioneer consta o ts-w304r como modulo 2012-2013

( http://pioneer.com.b...tivos/subwoofer )

só falta fica so com esse né !

• Potência máxima 1300 W
  • Potência de entrada nominal (RMS) 300 W
  • Resposta em frequência 20 Hz a 220 Hz
  • Sensibilidade (1W / 1m) 95 dB
  • Frequência de ressonância 28,6 Hz
  • Impedância 4 ohms
  • Caixa Recomendada (selada) - 24,1 a 49,5 litros
  • Caixa Recomendada (com pórtico) - 24,1 a 49,5 litros

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...