Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Subwoofer PIONEER 309

Recommended Posts

Olhei agora o ganho ta no maximo bass bost 0 e no player +2 bass, acho que nem vo meche com isso mais, vo da isso pra alguem, desanimei totalmente agora.

ganho no maximo= vai queimar qualquer sub q vc colocar ai(salvo os de XXXXrms q aguentam muita distorçao), alias qual eh o modulo?

EDIT: PS eu vi primeiro o amp q ta bom eh meu, eu pago o frete!

 

 

:vts

Editado por mksound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ganho no maximo= vai queimar qualquer sub q vc colocar ai(salvo os de XXXXrms q aguentam muita distorçao), alias qual eh o modulo?

EDIT: PS eu vi primeiro o amp q ta bom eh meu, eu pago o frete!

 

 

:vts

 

Não é bem assim , depende da voltagem de saída do RCA do player.

Assim como bassboost , loud , Bass+ pode auxiliar me alguns casos.

 

 

Edit:Correção de erro.

Editado por P-mAV

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu sub tambem ta riscado, so q meu amigo deixou cair um celular em cima quando ele tava tocando resultado trinco. Muito fragil, no primeiro dia sem querer passei a mão e ja riscou, Tem q ter muito cuidado mesmo ! Os proximos q eu for montar vou colocar uma tela (removivel facil), assim quando eu saber q eles estão seguros e q nem 1 fdp vai botar a mão eu removo a tela..... No paragua se não me engano consegue por 100 R$$. No ml novo com frete consegue por menos de 180 R$$!

o meu foi pago 366 reais nos dois, em questão de grave tem uma qualidade boa, é bem fortinho pelo preço, unico problema mesmo é o cone ser fragíl demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa como ta queimando esses 309... Queima + facil q nitro ^^ ! Tambem distorção pura em cima... 90 ta meio carinho so a bobina, se for no paraguai consegue por uns 95 um sub novo !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim , depende da voltagem de saída do RCA do player.

Assim como bassboost , loud , Bass+ pode auxiliar me alguns casos.

 

 

Edit:Correção de erro.

sim mais no caso dele vai queimar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa como ta queimando esses 309... Queima + facil q nitro ^^ ! Tambem distorção pura em cima... 90 ta meio carinho so a bobina, se for no paraguai consegue por uns 95 um sub novo !!!

+ facil q nitro? :rolleyes:

se vc acha q os 309 ta queimando muito facil, acho q vc numka viu outros subs... os 308 mesmo era mais facil de queimar do q os 309... ate q os 309 tao fortinhos nessa parte...

agora 90 pila eh melhor vender o sub e comprar um novo com bobina original! mais ate agora ele nao falou qual e o amplificador...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O amp é um Bbuster 3600GL...kkkkkk

 

O cara que que eu mandei lá pra parafusar o tampão direito. Ele tava fazendo uma caixa pra um astra com 2 RS1200 pra 6 pioneer diz ele que não tem como ficar melhor que não existe modulo melhor, dexei o carro lá só pra parafusar e arrumas umas gambiarra lá, trocar cabo de 10mm² pra 16mm² ai foi ele mecheu nas regulagens e nem vi passo dois dias o sub queimou.. pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O amp é um Bbuster 3600GL...kkkkkk

 

O cara que que eu mandei lá pra parafusar o tampão direito. Ele tava fazendo uma caixa pra um astra com 2 RS1200 pra 6 pioneer diz ele que não tem como ficar melhor que não existe modulo melhor, dexei o carro lá só pra parafusar e arrumas umas gambiarra lá, trocar cabo de 10mm² pra 16mm² ai foi ele mecheu nas regulagens e nem vi passo dois dias o sub queimou.. pasmafaute

3600GL se for player de 2v com ganho no maximo ate q guentou muuuito, talvez vc tenha pouca bateria por isso q demorou pra queimar...

mais sacanagem do cara...

1200D precisa dar 1 grau no ganho pq nao eh muito sensivel a entrada dela... esse pelo geito eh dos q so sabe instala 1 coisa e se chega coisa nova pra instalar faz cagada e diz q o produto nao presta :banghead

Editado por mksound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3600GL se for player de 2v com ganho no maximo ate q guentou muuuito, talvez vc tenha pouca bateria por isso q demorou pra queimar...

mais sacanagem do cara...

1200D precisa dar 1 grau no ganho pq nao eh muito sensivel a entrada dela... esse pelo geito eh dos q so sabe instala 1 coisa e se chega coisa nova pra instalar faz cagada e diz q o produto nao presta :banghead

 

 

 

 

DEH2350 é 2v né ?

kkkkkkkkkkkk, tenho 40 amp de bateria :pirou: player 2v é aconselhável deixar quantos % ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DEH2350 é 2v né ?

kkkkkkkkkkkk, tenho 40 amp de bateria :pirou: player 2v é aconselhável deixar quantos % ???

o 3600GL fika na base dos 70% + ou -(eu deixo assim...)

40 amp de bateria eaaehu, acho q foi por isso q demorou, mais sei la... eu uso 120a e acho pouco :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o 3600GL fika na base dos 70% + ou -(eu deixo assim...)

40 amp de bateria eaaehu, acho q foi por isso q demorou, mais sei la... eu uso 120a e acho pouco :banghead

 

 

 

Uma coisa que eu nunca entendi foi esse negoço de bateria tipo o que importa não é a voltagem que ta mandando tipo 12,6v... Se a minha ta mandando isso se eu tiver mais bateria o que q vai mudar além de tocar mais tempo com o carro desligado ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

+ facil q nitro? :rolleyes:

se vc acha q os 309 ta queimando muito facil, acho q vc numka viu outros subs... os 308 mesmo era mais facil de queimar do q os 309... ate q os 309 tao fortinhos nessa parte...

agora 90 pila eh melhor vender o sub e comprar um novo com bobina original! mais ate agora ele nao falou qual e o amplificador...

Mas o nitro da bem + spl q o pioneer mas queima + facil em potencia de pico agora da pra dexe tocando bastante tempo o nitro com uns 450 rms aplicados tranquilamente, ja o pioneer com 450 rms mesmo q o sinal seja limpo ja da uma esquentada legal....

Mas os 309 eh guerrero aguenta + potencia em pico q os nitro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu nunca entendi foi esse negoço de bateria tipo o que importa não é a voltagem que ta mandando tipo 12,6v... Se a minha ta mandando isso se eu tiver mais bateria o que q vai mudar além de tocar mais tempo com o carro desligado ?

com pouca bateria o modulo nao entrga tudo sua potencia... meu 3600GL com 60a tava rendendo bem pouco, mais bem pouco mesmo, depois q coloquei 120a senti a diferença na hora....

Mas o nitro da bem + spl q o pioneer mas queima + facil em potencia de pico agora da pra dexe tocando bastante tempo o nitro com uns 450 rms aplicados tranquilamente, ja o pioneer com 450 rms mesmo q o sinal seja limpo ja da uma esquentada legal....

Mas os 309 eh guerrero aguenta + potencia em pico q os nitro...

sei nao heim, o nitro eh mais forte sim, mais discordo na parte dos 309 esquentar com 450rms limpos... os meus no 3600GL mesmo com distorçao nao esquenta nada, so se deixar mais de 1hr tocando dai a bateria vai arriando e vai mandando mais e mais distorçao dai começa a esquentar mais ja vi pioneer tocar com bem mais de 450rms por muito tempo sem esquentar... o amp era 1 sd5000 para só 1 par os pioneer tava quase passando o xmax e nao fedia nem nada... isso q tava com um grauzinho no ganho acho q uns 30% com um 3380...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com pouca bateria o modulo nao entrga tudo sua potencia... meu 3600GL com 60a tava rendendo bem pouco, mais bem pouco mesmo, depois q coloquei 120a senti a diferença na hora....

 

sei nao heim, o nitro eh mais forte sim, mais discordo na parte dos 309 esquentar com 450rms limpos... os meus no 3600GL mesmo com distorçao nao esquenta nada, so se deixar mais de 1hr tocando dai a bateria vai arriando e vai mandando mais e mais distorçao dai começa a esquentar mais ja vi pioneer tocar com bem mais de 450rms por muito tempo sem esquentar... o amp era 1 sd5000 para só 1 par os pioneer tava quase passando o xmax e nao fedia nem nada... isso q tava com um grauzinho no ganho acho q uns 30% com um 3380...

O meu sub esquenta um poucooo com a sd400 mas não fede.... Se o sinal for 100%limpo deve aguentar sim mas a durabilidade deve diminuir...

 

Eu to pensando em vender esse meu sd aqui e comprar um 3600gl ! Esse modulo é bom ? Vc gostou dele ? Entrega a potencia declarada ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu sub esquenta um poucooo com a sd400 mas não fede.... Se o sinal for 100%limpo deve aguentar sim mas a durabilidade deve diminuir...

 

Eu to pensando em vender esse meu sd aqui e comprar um 3600gl ! Esse modulo é bom ? Vc gostou dele ? Entrega a potencia declarada ?

sei al heim estranho...

o 3600GL eh bom sim, da uma olhada no topico dele... mais pq trocar o sd400? o 3600Gl entrega ate mais q o declarado(nao sei se eh potencia 100% limpa) ele declara 400wrms bridge, mais da mais... no teste la falaram q deu quase 500wrms em comparaçao com outros amps da pra ver q da bem por ai mesmo... talvez ate mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, não sabia que modulo era sentimental só se entrega todo quando tem muita bateria , agora entendi porque que meus 4 6x9 no bbuster toca menos que os dois 6x9 numa taramps fraquinha lá a minha orignal é de 40 a dele é de 60... :(

 

Será q da diferença se eu trocar ? :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, não sabia que modulo era sentimental só se entrega todo quando tem muita bateria , agora entendi porque que meus 4 6x9 no bbuster toca menos que os dois 6x9 numa taramps fraquinha lá a minha orignal é de 40 a dele é de 60... :(

 

Será q da diferença se eu trocar ? :unsure:

depende dos 6x9 a bateria nao vai imfluenciar muito nao, isso eh mais no grave q a bateria nao censegue segurar...

talvez seja os 6x9 q sao mais fracos mesmo... corte errado, essas coisas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende dos 6x9 a bateria nao vai imfluenciar muito nao, isso eh mais no grave q a bateria nao censegue segurar...

talvez seja os 6x9 q sao mais fracos mesmo... corte errado, essas coisas...

 

 

 

Pior que são da mesma marca os meus são os 6994 o dele é outro de 3 vias da pioneer tbm ele não tem corte nenhum não sabia q não tinha diferença se não eu tinha colocado só 2 mesmo... ¬¬

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que são da mesma marca os meus são os 6994 o dele é outro de 3 vias da pioneer tbm ele não tem corte nenhum não sabia q não tinha diferença se não eu tinha colocado só 2 mesmo... ¬¬

poe HP em 80hz e testa... dai deixa o LP do pioneer em 80hz fika bom...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae galera arrumei minha caixa ela tava com 66 litros :blink:

Agora ela ta com 49 litros isso sem o sub.

O que eu pude perceber é a seguinte com 66 litros o sub grave que dava, nossa humilhava, com a musica i put on o volante queria pula, os banco mexia tudo e etc.

 

Agora com 49 litros da um SPL muitoooo maior do que a caixa com 66 litros, so que não da muito sub grave não, mas é de fica surdo dentro do carro carro com a nova caixa de 49 litros, e o grave que da pra fora mudou, muito + grave pra fora. Agora da soco no peito com a musica DA BLOW (acho q é assim q escreve) mesmo sendo sub, da aqueles soco que nem os woofer sente a porrada no peito e nos ouvido. Isso só com um sub...

Enfim eu gostei do resultado :legal:

 

Mas me diz ai, como ta de duto? to montando uma caixa mista pra um 308 d2 de pra corsa e pelo que vc disse é o que o cara quer mesmo, pois ele é dakeles que gosta de abrir a mala em porta de butecos, kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas me diz ai, como ta de duto? to montando uma caixa mista pra um 308 d2 de pra corsa e pelo que vc disse é o que o cara quer mesmo, pois ele é dakeles que gosta de abrir a mala em porta de butecos, kkkkkkkk

kkkkkkkkk Dificilmente abro!! mas levanto um pouco pra escutar no patio atras de casa....

Meu duto ta com 20cm. Quanto + eu diminuo o duto + spl, + longo = + sub grave. Mas eu sinto falta daqueles sub grave de mexe os banco da caixa de 66 litros, mesmo com duto longo nessa caixa de 50 litros nao da o mesmo sub grave de antes... fazia uma massagem nas costas com 66 litros kk , agora com 50 faz nos meus timpanos kk. Outra coisa que percebi que com caixa de 66 litros a mala atras abria com o grave vibrava muito,não que agora não vibre + antes era +. Mas se vc gosta de sub grave mesmo faz 60 litros. Poucas pessoas fazem caixa grande pra esses subs, geralmente caixa pequena, mas quem tem a oportunidade de colocar 66 litros concerteza vai gostar do resultado. Troquei por 50 litros pois estava achando que estava sem spl... Não me arrependi da troca + que senti a falta do subgrave de antes isso certo... Mas o negocio eh fazer caixa de 55 litros, interno toca muito tanto spl com subgrave !!

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa hj liguei meu sub em um aplificador de PA oneal 500 rms por canal em 4ohm. Foi 500 rms pra cada bobina, uma bobina em cada canal do ampli, mesmo sinal pros 2 canais onde estava conectado o sub paine 309. Dei uma pegada no bass love you, tah loco muito ++++ forte que a sd400, espanco o sub, fo** mesmo foi uma hora que eu levantei o volume o ampli clipo (acendeu a luz vermelha) pqp começo a da altos estralo no sub pensei que tinha ido pro saco !!! kk Mas dai pra minha surpresa estava tocando normal ainda bem . Mas o pioneer olha vo te falar aguentou !! Se colocar outro sub tipo nitro vai pro pau na meesma hora !! Mas o sub passou muito do xmax. Aquela cordoalha deve ter esticado tudo kkkkk. Eu levantando o sub com a mão , levantando o cone ja estica tudo a cordoalha imagine com 500 rms em cada bobina !! O engraçado mesmo que eu achei foi clipar os 2 canais isso so com o pioneer 309. Mas uma coisa que eu posso falar q o paine aguenta potencia !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa hj liguei meu sub em um aplificador de PA oneal 500 rms por canal em 4ohm. Foi 500 rms pra cada bobina, uma bobina em cada canal do ampli, mesmo sinal pros 2 canais onde estava conectado o sub paine 309. Dei uma pegada no bass love you, tah loco muito ++++ forte que a sd400, espanco o sub, fo** mesmo foi uma hora que eu levantei o volume o ampli clipo (acendeu a luz vermelha) pqp começo a da altos estralo no sub pensei que tinha ido pro saco !!! kk Mas dai pra minha surpresa estava tocando normal ainda bem . Mas o pioneer olha vo te falar aguentou !! Se colocar outro sub tipo nitro vai pro pau na meesma hora !! Mas o sub passou muito do xmax. Aquela cordoalha deve ter esticado tudo kkkkk. Eu levantando o sub com a mão , levantando o cone ja estica tudo a cordoalha imagine com 500 rms em cada bobina !! O engraçado mesmo que eu achei foi clipar os 2 canais isso so com o pioneer 309. Mas uma coisa que eu posso falar q o paine aguenta potencia !!

 

Tai uma coisa que não confio, ligar um canal para cada bobina, tem que ser muito, maaaais muuuuuuuito exato na regulagem do modulo, pois no deslocamento pode vir a dar pau a bobina no sub, uma vez liguei 1 GL 2200 num bicho papão em um Celta, rodou muito tempo sem problemas, ate que um dia deu pau no sub, coisa de 10 meses,ta certo que o dono do carro andou especulando um poko o ganho e coisa e tal, mas me deixou na duvida se nao foi devido a esse tipo de ligação, então eu até faço qdo me pedem, mas não recomendo, possa ser q eu esteja errado, mas não confio, pois as bobinas tem que trabalhar juntas, um cabelinho de nada de desigualdade pode fritar td, rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...