Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Tomahawk1000

Duvida Tmk ou Tornado.

Recommended Posts

Bom pessoal, nao entendo muito de som, por isso estou com duvida em compra um Tomahawk live de 15' ou um Tornado 1100 de 15', Gostaria que voces me ajudassem, nao só pensando em potencia rms mas sim e varios fatores, como grave sub-grave e deslocamento de ar.

Agradeço desde ja.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quais motivos te levaram a escolher esses woofers?

eu tenho preferência por outros falantes de 15"

ex: Hpx 2150, Slx 815, Sds 815, Sw1p 15", Over sub...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo valor. Esta em conta pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sou de Feira tb. Na verdade estou morando em Salvador, mas quase todo fds vou a feira. No começo do ano montarei um set com 2x15". Como o frete de AF desse porte é caro queria pegar aqui em feira mesmo. Mas aqui só acho Tornado (o qual descartei por todo mundo falar q só presta a de 18 e pelo tamanho da caixa recomendada), Batstaka e Tomarroris.

Li muito e os Tomahawk são menos musicais, mas mandam um grave longe e sao mais barattos. O Batstaka são mais equilibrados entre "força" e qualidade, além da vantagem de precisarem de cx menores, mas precisam de módulos muito forte e sao bem caros. Tou pensando em pegar os Tomahawk mesmo...

Você poderia me dar uma luz do que fazer?

PS: O módulo deverá ser um Stesom 2K5E ou outro da mesma potência/preço.

Editado por r1ckxd

Compartilhar este post

Link para o post

Li muito e os Tomahawk são menos musicais, mas mandam um grave longe e sao mais barattos. O Batstaka são mais equilibrados entre "força" e qualidade, além da vantagem de precisarem de cx menores, mas precisam de módulos muito forte e sao bem caros. Tou pensando em pegar os Tomahawk mesmo...

Onde tu leu isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Onde tu leu isso?

O que exatamente bloom? Fiz diversas afirmações, qual(is) exatamente você achou tão absurda?

Sobre os tmk serem menos musicais (tun tun tun), mas baterem mais:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=137416

Sobre eles irem longe, tem em vários tópicos e nesse video

Sobre as caixa dos batstaka, todo mundo sabe.

Como não sou lá dos mais entendidos e só estou reproduzindo o que li em outros tópicos de usuários mais experientes como você, posso ter interpretado algo errado e ficaria muito feliz se você esclarecesse. ;D

PS.: Relendo o que esrecevi acho q pode ter sido sobre o equilíbrio do Hinor. Esclarecendo, só dizer em relação aos Tomahawk Live, não no âmbito geral.

Editado por r1ckxd

Compartilhar este post

Link para o post

Não falei que foi absurdo! Só que tu fez um resumo que.. sei lá.. no mínimo não concordo! rs

Quanto ao TMK do vídeo.. putz.. com 8kwrms, tinha a OBRIGAÇÃO de tocar bem! E convenhamos.. que patada! Mas, qualidade? NENHUMA!

E uma coisa que é meio subjetiva, mas, enfim... eu tenho um par de SDS 818... com 1.600wrms aplicados. Esses tomahawk tem 5x mais potência aplicada! Porém, SE estiver tocando mais, não chega a 80%! ;) sacou??

Tu acha que compensa? Vc aplicar 5x mais potência, usar bateria pra 8.000wrms pra ter 30~50% a mais de SPL? Eu não acho!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não falei que foi absurdo! Só que tu fez um resumo que.. sei lá.. no mínimo não concordo! rs

Quanto ao TMK do vídeo.. putz.. com 8kwrms, tinha a OBRIGAÇÃO de tocar bem! E convenhamos.. que patada! Mas, qualidade? NENHUMA!

E uma coisa que é meio subjetiva, mas, enfim... eu tenho um par de SDS 818... com 1.600wrms aplicados. Esses tomahawk tem 5x mais potência aplicada! Porém, SE estiver tocando mais, não chega a 80%! ;) sacou??

Tu acha que compensa? Vc aplicar 5x mais potência, usar bateria pra 8.000wrms pra ter 30~50% a mais de SPL? Eu não acho!

Não, não acho que compensa, tanto que no outro tópico falei que meu futuro (e próximo) up seriam dois SDS 815, pois além de mais qualidade, acredito q poderei alimentá-los com um SD2000 ou no máximo um Stetsom 2K5E. É claro q posso mudar de idéia na hora da prática, devido ao preço que eu consiga dos Eros ou da necessidade de caixas maiores que o porta malas de meu Puntinho pode abarcar.

Quanto a parte da qualidade, foi justamente o que falei: "Li muito e os Tomahawk são menos musicais" e "Sobre os tmk serem menos musicais (tun tun tun)".

Não sou tão fissurado em qualidade (ainda), pois ainda não tive trios de porte médio para poder perceber a diferença, mas seu tópico do comparativo entre falantes profissionais e automotivos "super bombados" me convenceu. Minha restrição ainda quanto aos falantes "pró" é o tamanho das caixas.

Editado por r1ckxd

Compartilhar este post

Link para o post

qualquer um desses abaixo bate de frente com os tomanorris em spl:

sw1p

hpx-21

sds

sub800

15-800

alem de ter MUITO, mais MUITO mais qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

sw1p

hpx-21

sds

sub800

15-800

Hum, você acredita que dois SDS 815 fariam frente a dois Live com a mesma potência aplicada (2000~2500wrms)?

Att

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, você acredita que dois SDS 815 fariam frente a dois Live com a mesma potência aplicada (2000~2500wrms)?

Att

se fosse pra apostar.

apostaria no SDS.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou tão fissurado em qualidade (ainda), pois ainda não tive trios de porte médio para poder perceber a diferença, mas seu tópico do comparativo entre falantes profissionais e automotivos "super bombados" me convenceu. Minha restrição ainda quanto aos falantes "pró" é o tamanho das caixas.

Mas tu tem coomoo ter mtas referencias! Tem mto trio pequeno e meedio com mta qualidade aqui no Nordeste! Agora em janeiro tem o "pre-caju", aqui em Aracaju (3h de viagem se vier passeando)... quiser aparecer por aki pra conhecer os trios (e principalmente as mulheres) só falar :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu tem coomoo ter mtas referencias! Tem mto trio pequeno e meedio com mta qualidade aqui no Nordeste! Agora em janeiro tem o "pre-caju", aqui em Aracaju (3h de viagem se vier passeando)... quiser aparecer por aki pra conhecer os trios (e principalmente as mulheres) só falar :legal:

Oxen.. Vou estar de férias em janeiro, só falar quando é que chamo um parceiro e a gente sobe! =D

Esse reveillon deve ter uns carros com som lá na ilha, vou dar uma olhada também!

Compartilhar este post

Link para o post

sw1p

hpx-21

sds

sub800

15-800

:+1

só deixaria sds como ultima opção

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

só deixaria sds como ultima opção

Pq? Quanto mais fraco vc acha que ele é?

Compartilhar este post

Link para o post

Pq? Quanto mais fraco vc acha que ele é?

não diria fraco, tirando o sw1p e o hpx o resto eu tive todos, os SDS não agradaram, mas é questão de gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pre caju: 20 a 23 de janeiro de 2011!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, já ouvi o tomahawk e não gostei do som, ele é igual ao "Bob Sapp", muito forte mais sem qualidade, c fosse vc iria de SDS, só lembrando que é minha opinião, mas vai do seu gosto, boa sorte na escolha :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Oxen.. Vou estar de férias em janeiro, só falar quando é que chamo um parceiro e a gente sobe! =D

Esse reveillon deve ter uns carros com som lá na ilha, vou dar uma olhada também!

Já to aki na ilha... :legal:

Pelo que ouvi falar, vem um caminhãozinho com 12 de 18" SDS...

Meus over sub de 18" estão aqui tb, queimados =(

Se aparecer ai, da um toque pra gente tomar umas brejas.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Já to aki na ilha... :legal:

Pelo que ouvi falar, vem um caminhãozinho com 12 de 18" SDS...

Meus over sub de 18" estão aqui tb, queimados =(

Se aparecer ai, da um toque pra gente tomar umas brejas.

Abraços.

Esse vou caminhão vou querer ver! Deve estar em Aratuba né? HEhehe

Poxa que pena do seus graves. Como foi que queimaram?

Ahh, Vai ficar aonde na ilha? Devo pintar aí amanhã ou depois, bora marcar essas breja mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse vou caminhão vou querer ver! Deve estar em Aratuba né? HEhehe

Poxa que pena do seus graves. Como foi que queimaram?

Ahh, Vai ficar aonde na ilha? Devo pintar aí amanhã ou depois, bora marcar essas breja mesmo.

Eu estou em berlique....

Com certeza o caminhaozinho vai pra aratuba...

Meus graves queimaram em amargosa... ja viu cachaca misturada com controle de longa distancia neh? Tava quase clipando sem parar e eu aumentei ainda... dai o SD3000 comecou a piscar a luz de protecao, dai foi pro saco.

Mas ja pedi dois reparos novos... tomara que chegue antes do reveillon.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

froids, e aí velho que mer**...mas deve chegar antes do reveillon com certeza, cara final de ano na ilha é muito som, cachaça muié e galha, fodão...pena que vou trabalhar dia 1 senão ia descer tb, no inicio de janeiro começo a montar o meu.

abs, boa sorte aí na escolha dos falantes cara.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...