Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tuningba

Qual woofer para pagode(baiano), forró e axé?

Recommended Posts

Galera,

Atualmente tinha o seguinte som.

2 protech light 12"

2 pw3 10"

2 Drivers HDI400

2 ST hdi320

I power one (voz)

1 rs700 digital (grave)

Como bati as protech light, vou trocar o grave. Esatava pensando em colocar as eros 312lc, será que ela vai ficar bom no meu projeto?

O digital vai sair e dar lugar a um de 1200 rms (rs1200 ou taramps 1200)

Pensei em colocar 2 308 tbm, =)

Ah! Gostaria de poder abafar 2 UXP de 12"

Lembrando que ouço muito pagode(baiano), forró e axé.

Editado por marcelomoti

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que quer continuar usando SUB?

Parte pra um subão de 15"...

O SUB600 da Protech vai te agradar muito no forró e axe... não conheco como é pagode baiano, mas deve agradar também.

O 312lc talves não dê o grave que você espera, não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi que tem o Steel 12 300 - Woofer | 12 | 300 W RMS | 96 dB, será que rola bem no meu set?

já pensei em:

Oversound: Steel 12 300 - Woofer | 12" | 300 W RMS

Eros: 312lc 12" - 400rms

Pioneer: 308 12" - 400rms

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa eu ia de 1 de 18 ou de 15 !

Eu botaria os seguintes a escolha !

- Oversound sub800 de 15 ou 18

- Sds 800wrms de 15 ou 18

AI A sua escolha ,,

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o papa trio (novo woofer bomber) parace responder bem =)

Surgiu a itenção de fazer assim:

2 papa trio 12"

2 pw3 10"

2 Drivers HDI400

2 ST hdi320

I power one (voz)

1 taramps 1200/ Roadstar rs1200d (grave)

Compartilhar este post

Link para o post

Para tocar bem o pagodão baiano sem decepcionar vc (logicamente com uma caixa bem feita) vá de eros SDS ou OVER SUB 800.

Aqui em SSA tá uma febre de Tornado, mas pra pagode baiano o som fica muito ruim (opinião própria). Porém todos são falantes de 15" ou 18".

O Wendell fez alguns testes e já postou aqui. Dê uma procurada que vai achar.

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Para tocar bem o pagodão baiano sem decepcionar vc (logicamente com uma caixa bem feita) vá de eros SDS ou OVER SUB 800.

Aqui em SSA tá uma febre de Tornado, mas pra pagode baiano o som fica muito ruim (opinião própria). Porém todos são falantes de 15" ou 18".

O Wendell fez alguns testes e já postou aqui. Dê uma procurada que vai achar.

[]-[]

Hum cara, estava com a mesma dúvida, obrigado pela resposta! Quero fazer um UP no meu grave (atualmente 2x308 + 1200D) justamente para falantes de 15".

A questão que esses dois que citou são profissionais, correto? Tenho medo de usá-los pela minha inexperiencia e por nao conhecer instaladores feras aqui em Salvador ou Feira. Além disso pedem caixas muito grandes e o porta malas do punto é muito pequeno. Teria outra coisa que recomenda?

PS: Dá um dica de instaladores feras aqui em ssa! Trabalho aqui em nazaré, e na Djalma Dutra tem umas 20 casas de som, sabe alguma massa?

Editado por r1ckxd

Compartilhar este post

Link para o post

SDS ou SUb 800 estão fora do orçamento neste momento, os subs precisam ser de 12"

r1ckxd pretende fazer o up, e o amplificador, vai botar pra venda?

Compartilhar este post

Link para o post

SDS ou SUb 800 estão fora do orçamento neste momento, os subs precisam ser de 12"

r1ckxd pretende fazer o up, e o amplificador, vai botar pra venda?

Olá, achei o tópico!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=143353&st=125

Ele fala que os SDS são os melhores para pagode baiano. Mas será que rola numa caixa menor? Os 110 litros que a galera fala são impossíveis no meu carro, penso em algo que renda bem com 70L.

E outra, chegando um cara com duas tornado, eu vou ser entubado?

tuningba, sim vou passar o RS1200D. Inclusive quem comprar vai se armar, pois foi comprado tem uns 15 dias e deixo lá no interior, só ligo fds mesmo. Tá zero zero.

Editado por r1ckxd

Compartilhar este post

Link para o post

Hum cara, estava com a mesma dúvida, obrigado pela resposta! Quero fazer um UP no meu grave (atualmente 2x308 + 1200D) justamente para falantes de 15".

A questão que esses dois que citou são profissionais, correto? Tenho medo de usá-los pela minha inexperiencia e por nao conhecer instaladores feras aqui em Salvador ou Feira. Além disso pedem caixas muito grandes e o porta malas do punto é muito pequeno. Teria outra coisa que recomenda?

PS: Dá um dica de instaladores feras aqui em ssa! Trabalho aqui em nazaré, e na Djalma Dutra tem umas 20 casas de som, sabe alguma massa?

Cara, o volume correto das caixas é essencial para o bom rendimento e para a sintonia das mesmas. Acho melhor vc entrar em contato com ele (Wendell) por msn, MP ou mesmo pelo orkut que ele sempre ajuda a galera ai quanto às caixas. Inclusive até te recomendo fazer com ele, pois o cara manja muito!

vai de protech cabe no seu orçamento e tocam muito bem

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...