Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

sorrisocolgate

Dúvida na ligação de módulo mono/stereo

Recommended Posts

Postado em

Então povo tenho uma selada de 120rms

1 modulo hl 1560 da digisound

 

tem 2 canais stereos e 1 mono - ok

 

nos 2 stereos funcionaram OK 2 wofer e 1 par de corneta - ok

 

No mono onde eu liguei a selada os graves saem meio misturado e aselada ta saindo um pouco de boz tudo embolado! porque aconteceu isso?

 

Eu uso um cdplayer sony

 

troquei por 1 pioneer emprestado ficou a mesma coisa porém no pioneer tinha uma opção de saida sub no rear! então coloquei esta configuação no toca CD e tocou muito forte o grave e puro grave sem voz sem nada! ficou perfeito, mas infelizmente tive que retornar ao sony que nao existe esta opção!

 

o que eu faço? existem capacitores que cortem a frequencia alta para que só filtre frequencia baixa pro sub?

 

to ferrado

Postado em

vc tem 3 opções.

 

1- comprar um crossover ativo (oque iria ser caro e não cabivel ao set)

 

2- comprar um cross passivo ( indutor-capacitor) pra falante subwoofer com corte em 100/ 120hz ou menos.

 

3- comprar nada disso, vender o sony e comprar um pionner ou outro similar com saida sub.

Postado em

vc tem 3 opções.

 

1- comprar um crossover ativo (oque iria ser caro e não cabivel ao set)

 

2- comprar um cross passivo ( indutor-capacitor) pra falante subwoofer com corte em 100/ 120hz ou menos.

 

3- comprar nada disso, vender o sony e comprar um pionner ou outro similar com saida sub.

 

 

qual é omais barato? tem link do ml?

Postado em

eu venderia o sony e comprava um pionner com saida sub...

 

cross passivo eu particularmente não instalaria em sistemas de subgrave e grave.

 

e o cross ativo, é mais usado em trio, muitos falantes/modulos etc...

Postado em

eu venderia o sony e comprava um pionner com saida sub...

 

cross passivo eu particularmente não instalaria em sistemas de subgrave e grave.

 

e o cross ativo, é mais usado em trio, muitos falantes/modulos etc...

 

 

o problema é que nenhum pioneer que eu vi possui entrada pra ipod, ceularpor aquela entrada iguald e fone de ouvido, porém o pioneer tem muito mais recursos de configuração de som!

 

mas o detalhe é que eu vi um toca cd igual a este meu sony ligado num modulo stetsom cl-950 booster 2 canal stereo e 1 mono e funcionava perfeitamente, será que meu modulo não corta direito pra caixa selada? eu mesmo recuperei o canal dele, ele tinha 4 transistor tip 105 e coloquei 4 tip 107 no lugar novos, o resto permaneceu original, será que foi isso?

Postado em

eu trocaria de player eu tinha um hbuster 6100 quando troquei pelo pioner sem ativar a saida sub ja deu uma boa diferença eu uso a saida sub a fio e o som fica bom sim valeu a pena faço os cortes do sub e dos falantes mudo o som completamente quando quero.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...