Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

romagnoli

Som em Pickup Corsa, o que usar?

Recommended Posts

Postado em (editado)

Boa tarde Galera!

Comprei uma pickup corsa e queria colocar um somzinho na caçamba hehehe, não tenho ideia do que usar...

Tenho o Player um Pioneer 6800MP e estou andando com um kit duas vias cs60b, só pra não ficar sem som.

não quero gastar muito não, de 2 a 2500,00 no máximo, isso contando os falantes, cornetas, caixas, cabos etc.

o que é melhor usar subwoofer ou woofer?

curto rock, slayer, pantera, antrax, carcass, rage against, etc.

o que usar pra não embolar tudo?

Ajuda aee galera. :rolleyes:

Editado por romagnoli
Postado em

olá!

Cara, pra camionete sugiro ser Woffer, tenhu dois amigos q colocaram subs e na primeiras voltas com os carros, derreteram os coitados. Pq dentro do carro vc naum ouve muito bem o som e acha q está baixo, já o woffer vc vai sentir mais pancadas e o som fica bem melhor. Já q vc naum quer gastar muito eu indicaria os eros d 400rms (+ou- 250,00) dá pra compra um modulo maneiro e sobra dinheiro pra caixa, corneta (selenium 250x) e fiação.

Agora eu só naum sei c vai casar muito bem com o seu estilo d música... se alguem puder ajudar, tb fiquei curioso, qual falante é melhor para rock?

Abraços

Postado em

olá!

Cara, pra camionete sugiro ser Woffer, tenhu dois amigos q colocaram subs e na primeiras voltas com os carros, derreteram os coitados. Pq dentro do carro vc naum ouve muito bem o som e acha q está baixo, já o woffer vc vai sentir mais pancadas e o som fica bem melhor. Já q vc naum quer gastar muito eu indicaria os eros d 400rms (+ou- 250,00) dá pra compra um modulo maneiro e sobra dinheiro pra caixa, corneta (selenium 250x) e fiação.

Agora eu só naum sei c vai casar muito bem com o seu estilo d música... se alguem puder ajudar, tb fiquei curioso, qual falante é melhor para rock?

Abraços

Eu imagino que woofer seja melhor que os sub, para este caso mesmo, agora ta aí o problema, meu estilo de som... qual o falante mais recomendado?! eu pensei em 2 cornetas d250x selenium mesmo, o custo benefício é bom e pensei também em 2 super tweeter selenium st 350, ta coerente isso?!

outra coisa, em som de carro no porta malas vejo que quase sempre tem um 6x9, e nesse caso, som em caçamba, também usa?!

pra tocar as cornetas e os st, um modulo hurricane 4.120, toca legal? o preço dele é bem acessível, porém ele manda 75 wrms por canal a 4 omhs e as cornetas são de 8 ohms, como eu faço a ligação num caso destes?

outra coisa, da pra misturar subwoofer com woofer?!!

Postado em (editado)

Galera, 2 oversound de 300 wrms 15" + 2 d250x e 2 st350, faz um bom estrago?

vi os oversound por R$ 199,00/pç no mercado livre... isso já faz um bom som?

e na questão do rock, estes falantes tocariam bem?

Editado por romagnoli
Postado em (editado)

Amigo,

eu tenhu um palio com 2 pioneer 308, 4 250x, 2 tw, e nenhum 6x9, nem por isso o som fica sem qualidade. nunca vi 6x9 em camionete. Esse set q vc falo fica bom sim, poe um modulo classe D pros falante e unm AB pra cornetas q fica legal, o bom do digital é que puxa a metade do que um comum. C num falo bateria, q influencia muito tb.

Na questão d mistura Woffer com Sub, uma vez eu vi um fiorino com 4 Tornado e 4 Destroyer, o som fico lindo d ouvi, o tornado dava a pancada e o destroyer, a vibração.

A poe mais 2 cornetinha ai, além d melhorar o som, fica com um design melhor :legal:

Editado por Garcia
Postado em

Amigo,

eu tenhu um palio com 2 pioneer 308, 4 250x, 2 tw, e nenhum 6x9, nem por isso o som fica sem qualidade. nunca vi 6x9 em camionete. Esse set q vc falo fica bom sim, poe um modulo classe D pros falante e unm AB pra cornetas q fica legal, o bom do digital é que puxa a metade do que um comum. C num falo bateria, q influencia muito tb.

Na questão d mistura Woffer com Sub, uma vez eu vi um fiorino com 4 Tornado e 4 Destroyer, o som fico lindo d ouvi, o tornado dava a pancada e o destroyer, a vibração.

A poe mais 2 cornetinha ai, além d melhorar o som, fica com um design melhor :legal:

Opa, valeu Garcia!

Então, vi os oversound por R$ 200,00 como ja disse acima bobina de 4 ohms e também vi o brutus de 600wrms, mas isso vai sair fora do que eu quero gastar, pode ser que seja para o futuro rs.

então ficaria mais ou menos assim

2 oversound 300wrms 15"

4 d250x

2 st350

ampli taramps t1000

stereo????

mas e aí, o som vai dar pra tocar um rock legal?!

Postado em

sem duvidas que pro estilo de som o melhor seria o ESV 650w. depois selenium, eros ou over.

se acha no ML por R$ 269,00 und.

2 x 8pw3

2 x St200

e se gostar muito de corneta coloque apenas uma D200. esqueça as 4 d250x :legal:

um módulo de 400rms c/ 4 canais toca a parte de MG + Agudos.

um módulo de 800~1000rms toca a parte de graves.

ficaria um sistema bem equilibrado acho que iria responder bem em todas as frequências.

Postado em

sem duvidas que pro estilo de som o melhor seria o ESV 650w. depois selenium, eros ou over.

se acha no ML por R$ 269,00 und.

2 x 8pw3

2 x St200

e se gostar muito de corneta coloque apenas uma D200. esqueça as 4 d250x :legal:

um módulo de 400rms c/ 4 canais toca a parte de MG + Agudos.

um módulo de 800~1000rms toca a parte de graves.

ficaria um sistema bem equilibrado acho que iria responder bem em todas as frequências.

Esse set ta legal!

agora ao que vc citou em cima, tambem num achei legal naum, 4 D250 + 2 ST350 vai encobrir facil facil os over, nao vai ter equilibrio. Fora que a 250X e muito gritona.

Postado em

seguinte, vendo no mercado livre achei na portal do som o seguinte!

par de steel 15" 300wrms 4hom = 400,00

par de steel 10" 125wrms 8hom = 180,00

Taramps t800 = 559,00

taramps t400 4 canais = 399,00

driver ti oversound dti2545 = 99,00

total de equipamentos = 1677,00

na propaganda deles na compra do t400 ganha um driver over dti2540 entaum na lista foi mais 1 pra fechar par! passei a portal do som porque foi uma loja onde tem todos esses equipamentos a disposição e vc paga 1 frete só!

pro tipo de som q vc quer, isso jah fica ótimo, o amp do grave é bom naum pegar com potencia muito acima da rms dos falantes porque existe muita distorção de guitarra! fica compacto, faz tudo embaixo da lona, com 150A de bateria vai tocar umas 4 horas no talo sem c estressar! E sobra uma grana boa pra caixaria fiação e pra umas brejas! ta ai uma dica! valew e boa sorte no projeto!

Postado em

Esse set ta legal!

agora ao que vc citou em cima, tambem num achei legal naum, 4 D250 + 2 ST350 vai encobrir facil facil os over, nao vai ter equilibrio. Fora que a 250X e muito gritona.

Bom dia, Galera!

Gostei desta ideia, vamos dessaideia...

então, vamos lá 2 Snake Esv650w 15" encontrei na Leosound R$ 259,00 tem de 4 e 8 ohms (preciso comprar o de 4 ohms pra casar com o taramps abaixo, certo?)

Taramps t1000 R$ 569,00 (2 ohms)

todos concordam até aqui?! alguma outra sugestão??

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

minha ignorância a parte, os Selenium 8pw3 eu ligarei no stereo?!(achei também na leosound por R$ 102,00)

o que mais eu usarei para deixar equilibrado?

não devo usar corneta e st?!

valeu galera!

Postado em (editado)

Fala ae grande firme???

faz assim...

2x Oversound Bruthus 15-1200, 600wrms 4ohms cada = 750,00 o par com frete...

1x Stetsom 1k5e 2ohms = tem vendedor ake no forum ta na média de 600,00 com frete

2x Driver selenium D200 = 100,00 o par

2x ST selenium ST200 = 100,00 o par ( esse conjunto D200 e ST200 sao ótimos, baratos e com qualidade boa, nao eh akela gritaria das D250x )

2x Médio grave da oversound 300w10, deve ta na média de 60 conto cada...

1x Modulo stereo, pode pegar com alguem do PY, te indico o RodrigoPr..., pega 1 bbbuster 1600GL = 300,00 conto no maximo

resto eh fiação, caixas e bateria..., caixas vai ser +/- = 180,00 a do grave, 70,00 a dos drivers e st, média de uns 200,00 conto de fiação BOA, rca e tal e ja era brow = 450,00

dai tem uma bateria, comprei uma de 100Ah da tudor specialine por 250,00 reais, mais por enquanto c nao tiver grana vai tocando com a do cofre mesmo e quando puder puxa uma de 100ah ae para ficar filé o teu sistema...

total dos equipamentos = 2.420,00,sem a bateria, com a bateria de 100ah fica em 2.670,00, passou ae 170 reais no orçamento e 1 ótimo sistema meu amigo...

tenho 2 bruthus desses na minha pick up corsa e ta tocando mt bem cara, pena que estão quase vendidos senao te oferecia...

pode ir firme nesse projeto ae que vc vai ficar feliz

Abraços

Editado por Angrod
Postado em

Esse set ta legal!

Olá, peço desculpas, mas tenho q concordá que 4 driver, vai berra muito msmo, as minhas estão na metade e eu só aumento o ganho do módulo quando vo em encontro, sem contar que o grave em carro fechado, pra dentro é maior, o que esconde um poco das cornetas.

Abraços

Postado em

Fala ae grande firme???

faz assim...

2x Oversound Bruthus 15-1200, 600wrms 4ohms cada = 750,00 o par com frete...

1x Stetsom 1k5e 2ohms = tem vendedor ake no forum ta na média de 600,00 com frete

2x Driver selenium D200 = 100,00 o par

2x ST selenium ST200 = 100,00 o par ( esse conjunto D200 e ST200 sao ótimos, baratos e com qualidade boa, nao eh akela gritaria das D250x )

2x Médio grave da oversound 300w10, deve ta na média de 60 conto cada...

1x Modulo stereo, pode pegar com alguem do PY, te indico o RodrigoPr..., pega 1 bbbuster 1600GL = 300,00 conto no maximo

resto eh fiação, caixas e bateria..., caixas vai ser +/- = 180,00 a do grave, 70,00 a dos drivers e st, média de uns 200,00 conto de fiação BOA, rca e tal e ja era brow = 450,00

dai tem uma bateria, comprei uma de 100Ah da tudor specialine por 250,00 reais, mais por enquanto c nao tiver grana vai tocando com a do cofre mesmo e quando puder puxa uma de 100ah ae para ficar filé o teu sistema...

total dos equipamentos = 2.420,00,sem a bateria, com a bateria de 100ah fica em 2.670,00, passou ae 170 reais no orçamento e 1 ótimo sistema meu amigo...

tenho 2 bruthus desses na minha pick up corsa e ta tocando mt bem cara, pena que estão quase vendidos senao te oferecia...

pode ir firme nesse projeto ae que vc vai ficar feliz

Abraços

Opa, blz?!!

puts, agora bagunçou tudo rsrsrs, o eu cheguei a pensar no brutus, mas aí, veio o Snake, e agora, qual o melhor pra tocar rock?!! Brutos ou ESV650W?

Estou de acordo com 2 d200 e os 2 st200, pra esta parte, já está fechado!

agora, e o restante que eu fiquei com dúvida?! :banghead

Postado em

Opa, blz?!!

puts, agora bagunçou tudo rsrsrs, o eu cheguei a pensar no brutus, mas aí, veio o Snake, e agora, qual o melhor pra tocar rock?!! Brutos ou ESV650W?

Estou de acordo com 2 d200 e os 2 st200, pra esta parte, já está fechado!

agora, e o restante que eu fiquei com dúvida?! :banghead

eu escuto blues quando to São saca, dai nem fica mt ligado a parte de traz da caminhonete deixo apenas o kit que tenho nas portas, mais quando vc tomar umas pingas vai botar uns sertanejos e tal ashuuhas, mais o que vai interferir mesmo no rock, pelo menos axo, sao os Médios e drivers..., pq pelo menos referente ao blues que escuto, tem que ter uma voz imcorpada né..., o que apenas drivers e st nao dao, mais com 1 médio legal vc terá sim, quando ao grave, em qualquer estilo, quanto mais melhor hahaha

abrx

Postado em

eu escuto blues quando to São saca, dai nem fica mt ligado a parte de traz da caminhonete deixo apenas o kit que tenho nas portas, mais quando vc tomar umas pingas vai botar uns sertanejos e tal ashuuhas, mais o que vai interferir mesmo no rock, pelo menos axo, sao os Médios e drivers..., pq pelo menos referente ao blues que escuto, tem que ter uma voz imcorpada né..., o que apenas drivers e st nao dao, mais com 1 médio legal vc terá sim, quando ao grave, em qualquer estilo, quanto mais melhor hahaha

abrx

To vendo que pra definir entre o snake e o over, terei que ouvir os dois tocando a mesma musica rsrs, só aí, vou conseguir definir qual usar, :banghead:blink:

Nada contra, mas sertanejo num rola não rsrsrs

Bom, galera, vou ver se consigo ouvir os falantes tocar e depois que definir eu digo o que escolhi, depois do projeto pronto, envio as fotos

só uma dúvida, cabo de força de 21mm é o suficiente ou tem que ser de 35mm? Pra ligação dos grave pensei em cabo 4mm e pros demais cabo de 2,5mm. quantos metros de cabo eu preciso comprar?

Postado em

SE for pega o bruthus pega o oversound sub15-c

mesmo preço e qualidade superior :legal:

mais esses estão um nivel acima de potência do snake ESV. pra concorrer com o sub15-c ou bruthus tem o ESX 155 da snake :rever1:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...