Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ianaconi

[Review] Protótipo Legatia L4 SE

Recommended Posts

Esse carro tinha falante embaixo do banco ? :vts

desculpem-me pela falha, o nome do cara eh john marsh. basta um google para ver umas fotos do eclipse.

dizem as mas linguas que esse carro tinha um sub de 12 atras do painel (que era totalmente feito do zero e impossivel de ver qualquer falante). agora as outras vias eu nao sei se eram 8, 4, 1 ou 6, 3, 1... ou soh 6, 1 (que eu acho que nao era).

o som do cara era complicado... acho que qualquer um que queira montar um hi-fi precisaria ouvir algo do genero para abrir a cabeça.

os falantes e amps eram comerciais (hybrid e arc SE), mas o resto da eletronica era bem modificado. enfim, muito segredo entre os caras

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí é que está a diferença... eu já montei...

Já usei MTM com 2 fulls de 3" Sony em LT + Sub JL 12W1 em LT no Fiesta.

Um pouco mais que achismo... E olha que o sub nem era embaixo do banco... se fosse, seria melhor ainda, pois o sub cortado um pouco mais alto (80Hz) não embolaria.

Então Kleber esse não é o mesmo set sugerido anteriormente, e também não é 1 Via. :vts

Kléber dúvida, quanto tempo ficou instalado no seu carro esse set MTM + LT ????

Editado por gustavorl

Compartilhar este post

Link para o post

desculpem-me pela falha, o nome do cara eh john marsh. basta um google para ver umas fotos do eclipse.

dizem as mas linguas que esse carro tinha um sub de 12 atras do painel (que era totalmente feito do zero e impossivel de ver qualquer falante). agora as outras vias eu nao sei se eram 8, 4, 1 ou 6, 3, 1... ou soh 6, 1 (que eu acho que nao era).

o som do cara era complicado... acho que qualquer um que queira montar um hi-fi precisaria ouvir algo do genero para abrir a cabeça.

os falantes e amps eram comerciais (hybrid e arc SE), mas o resto da eletronica era bem modificado. enfim, muito segredo entre os caras

Pelo visto os caras lá ja se deram conta de que sub embaixo do banco não vira.

Editado por gustavorl

Compartilhar este post

Link para o post

Então Kleber esse não é o mesmo set sugerido anteriormente.

Kléber dúvida, quanto tempo ficou instalado no seu carro esse set MTM + LT ????

Mas é quase. E ficou quase 2 anos.

De qualquer forma, o tópico é sobre o L4. Como eu disse, "SE eu fosse pensar algo pro L4, seria...". Ou seja, SE (condicional), EU (sujeito, eu mesmo, minha pessoa), FOSSE (futuro do pretérito).

Ou seja, eu faria pra mim se tivesse em mente comprar um L4. Se alguém quiser seguir, siga. Mas o tópico é sobre o teste do L4, não sobre o set.

Aliás, capaz do Carlos nem postar mais nada. Azar do fórum, pq eu e mais um bando de gente vamos continuar por dentro do que acontece no "Ccunha's Lab".

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi. Quer dizer q p/ ter hi-fi é só ter kit 3 (2) vias mais sub tops, de marcas top? Qualquer coisa diferente disso não é hi-fi?

Me parece q p/ vc hi-fi são os meios e não o fim. Eu entendo q vc fique cético ou até duvide q se consiga atingir hi-fi s/ a fórmula 3 (2) vias+sub. Mas não consigo entender essa certeza.

E eu duvido q qq um no mundo consiga me dizer se o som é hi-fi ou não s/ ouvi-lo. Eu já duvido muito de ouvido absoluto. Duvido mais ainda de conhecimento absoluto.

Desculpa Costa acho que não me espressei direito, mas a idéia é a seguinte, estamos postando no Hi Fi, falando de falante Hi Fi, então vamos seguir essa linha.

Estou questionando o Kléber, é falante embaixo de banco, e agora o set proposto dele: MTM + LT sendo Hi Fi.

Só isso, por que tô tentando entender onde isso vai chegar. :legal:

Sem Ofender Ninguém ok.

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer forma, o tópico é sobre o L4. Como eu disse, "SE eu fosse pensar algo pro L4, seria...". Ou seja, SE (condicional), EU (sujeito, eu mesmo, minha pessoa), FOSSE (futuro do pretérito).

Ou seja, eu faria pra mim se tivesse em mente comprar um L4. Se alguém quiser seguir, siga. Mas o tópico é sobre o teste do L4, não sobre o set.

Aliás, capaz do Carlos nem postar mais nada. Azar do fórum, pq eu e mais um bando de gente vamos continuar por dentro do que acontece no "Ccunha's Lab".

De boa Kléber, sem estress, só entrei nessa questão por que você sugeriu um set que ao meu ver não vira, só isso.

Sem Ofender, só estou questionando, nem foi a intensão estressar ninguém, muito menos desmotivar o Cunha.

Estou muito interessado no tópico, achei legal :legal:

Foi Mal Ai

Abs

Editado por gustavorl

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa Costa acho que não me espressei direito, mas a idéia é a seguinte, estamos postando no Hi Fi, falando de falante Hi Fi, então vamos seguir essa linha.

Estou questionando o Kléber, é falante embaixo de banco, e agora o set proposto dele: MTM + LT sendo Hi Fi.

Falante no porta-malaas é mais "Hi-Fi" que embaixo do banco?

O que é o seu conceito de posicionamento de sub então? Porquê não pode ficar embaixo do banco? Falemos tecnicamente, sem embromation. O que tem a me dizeer sobre acoplamento, fase/tempo e etc?

E qual o problema com MTM + LT? Não pode ser Hi-Fi?

O mais legal é que você nem ouviu, sequer viu, e já tá fazendo seus julgamentos.

Por isto que o fórum não vai pra frente... Nego nem anima mais postar nada, pq só rola preconceito.

Compartilhar este post

Link para o post

Só entrei nessa questão por que você sugeriu um set que ao meu ver não vira, só isso.

O que é o "ao seu ver", que você gastou trocentos posts e não disse ao que veio?

O Pad, por exemplo, questionou sobre o fato do falante de 4" trabalhar forçado. Isto é discussão que leva a algum ponto, é isto que permite a troca de idéias.

Debater idéias... é o que anda faltando no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas realmente é fo**. Ele (Carlos) testa, escuta, mexe... E outros, de forma telepática, virtual ou pq entende demaaaaaaais (?) sabem mais dos resultados do teste q ele (Carlos) ou do q quem acompanhou os testes. Pelo menos se fosse pq ele (Carlos) não entendesse de som (o q ñ é verdade) até teria lógica.

E a participação dele (Carlos) seria muito interessante não só pelos testes, pois ele é um cara q realmente entende de som.

Edição-adição do nome do Carlos

Editado por AFCosta

Compartilhar este post

Link para o post

Falante no porta-malaas é mais "Hi-Fi" que embaixo do banco?

O que é o seu conceito de posicionamento de sub então? Porquê não pode ficar embaixo do banco? Falemos tecnicamente, sem embromation. O que tem a me dizeer sobre acoplamento, fase/tempo e etc?

E qual o problema com MTM + LT? Não pode ser Hi-Fi?

O mais legal é que você nem ouviu, sequer viu, e já tá fazendo seus julgamentos.

Por isto que o fórum não vai pra frente... Nego nem anima mais postar nada, pq só rola preconceito.

Por que ninguém posta eu não sei, provavelmente não seja por culpa minha, mas estou falando do que está sendo proposto aqui.

O que perguntei do teu set, não vejo problema algum, não falei que é ruim, só perguntei quanto tempo ficou instalado, com certeza rendeu frutos.

Estava questionando o set Hi Fi com falante embaixo de banco.

Do set atual nem vou entrar nessa, não é minha intensão desvirtuar o tópico.

De boa viu Amiguinhu :legal:

Editado por gustavorl

Compartilhar este post

Link para o post

Mas realmente é fo**. Ele testa, escuta, mexe... E o cara, de forma telepática, virtual ou pq entende demaaaaaaais (?) sabe mais dos resultados do teste q ele ou do q quem acompanhou os testes. Pelo menos se fosse pq ele não entendesse de som até teria lógica.

E a participação dele seria muito interessante não só pelos testes, pois ele é um cara q realmente entende de som.

Aceito o convite Costa, eu convido você a montar um carro com dois mid de 4'' e sub embaixo do banco e vem colocar no Campeonato pra ver no que dá o-o-

Editado por gustavorl

Compartilhar este post

Link para o post

Sem Ofender Ninguém ok.

Eu questiono é falante hi-fi. Desconheço. Já ouvi falar de som hi-fi. E esse só ouvindo

Não ofendeu.

Edição- Pdx é hi-fi? Já ganhou um quality. Audiophonic é hi-fi? Um carro ficou em 3o lugar na categoria profissional c/ esse equip. Saveiro é carro hi-fi? Esse é o carro em questão nos dois casos. Objetivamente qual a diferença entre sub abaixo do banco ou logo atrás do banco?

Editado por AFCosta

Compartilhar este post

Link para o post

Por que ninguém posta eu não sei, provavelmente não seja por culpa minha, mas estou falando do que está sendo proposto aqui.

Não está sendo proposto. É o que eu faria com o L4. O que cada um faz é prroblema seu, não é mesmo?

Do set atual nem vou entrar nessa, não é minha intensão desvirtuar o tópico.

Pode perguntar... a assinatura é só pra cutucar o pessoal do fórum ( eu sabia que alguém ia falar a respeito). Mas sim, tem um par de TLX1 no meu painel. Óbviamente que não são Stock, tem neste exato momento 4 alterações pesadas, mecânicas e eletrônicas, e ainda vem mais. Te garanto que quem não sabe, se ouvir, vai jurar que tem tweeter "gente grande" instalado no carro, e é só o começo das experiências. O Carlos mesmo ouviu o tw no primeiro teste, e já deu muita gargalhada.

A graça da assinatura é que eu sei que vai chocar muita gente. Especialmente quem jura que um Piezo não faz mais que barulho de abelha. Os Tweeters do QSD tão guardados, se quisesse tava usando.

Compartilhar este post

Link para o post

Aceito o convite Costa, eu convido você a montar um carro com dois mid de 4'' e sub embaixo do banco e vem colocar no Campeonato pra ver no que dá o-o-

Não tenho saco p/ fazer testes. Testo equip pq é facil. Configurações já acho mais complicado. Prefiro fórmulas prontas. Mas essas fórmulas só existem pq foram escutadas.

Qt ao campeonato, só se ele vier p/ o centro-oeste ou se eu estiver muito folgado de grana.

Editado por AFCosta

Compartilhar este post

Link para o post

Pode perguntar... a assinatura é só pra cutucar o pessoal do fórum ( eu sabia que alguém ia falar a respeito). Mas sim, tem um par de TLX1 no meu painel. Óbviamente que não são Stock, tem neste exato momento 4 alterações pesadas, mecânicas e eletrônicas, e ainda vem mais. Te garanto que quem não sabe, se ouvir, vai jurar que tem tweeter "gente grande" instalado no carro, e é só o começo das experiências. O Carlos mesmo ouviu o tw no primeiro teste, e já deu muita gargalhada.

A graça da assinatura é que eu sei que vai chocar muita gente. Especialmente quem jura que um Piezo não faz mais que barulho de abelha. Os Tweeters do QSD tão guardados, se quisesse tava usando.

Escrevi errado :banghead , não estava me referindo desse set, e sim do set MTM + LT.

Aproveitando... ficou bom então o Leson ? :legal:

Editado por gustavorl

Compartilhar este post

Link para o post

O set MTM foi o mais revelador, pois um par de falantes de 3" tirando SPL e médio-grave ao mesmo tempo...

Era magro no médio-grave, sub cortado alto no porta-malas perde inteligibilidade (o motivo pelo qual as aplicações sob os bancos ou no painel serem tão interessantes), e por isto ganhou a ajuda de um par de pezinhos.

Por isto que eu digo, não adianta olhar de longe e dizer que não toca... pessoalmente a gente queima a língua.

E sim, o piezo tá tocando bem... mas ainda não toca metade do que vai tocar na próxima vez que eu mexer, e nem 10% do que vai tocar assim que abandonar a roupa de le-son...

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

eai o carlos nao vai mais postar atualizaçoes entao? pena...

qualquer teste, opiniao, sugestão, ao meu ver sao válidos. Falando uma grande sacada, uma grande besteira ou reinventando a roda... tanto faz, pois de todo jeito nos leva a pensar e buscar mais alternativas.

Como ouvi hoje no radio, a internet tem uma característica natural interessante.... ela é agressiva. Então, quem não se sente bem em conviver nesse ambiente, realmente vai se sentir inibido de postar suas idéias e opiniões.

E nesse caso tenho que respeitar quem resolve não colocar as opiniões e testes na internet...

Eu estou vivo ateh hoje, não sei se eh pq sou meio teimoso, apaixonado ou imaturo demais... daqui a uns anos espero saber melhor :)

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que o cearense anime... Sério mesmo!

De qualquer forma, como é sabido, as amizades superam os vínculos do fórum. Muita gente conversa mais sobre áudio pesado entre amigos do que em fóruns, e não é só mérito deste... Isto aconteceu aí em SP, aqui em BSA, e em mais outros lugares.

Eu só acho uma pena que essas informações fiquem cada vez mais restritas a um espaço de gente tão pequeno. Potencial nós temos, mas um tópico desses se resumiu apenas a discussões de preço, "set que presta ou não presta", e etc.

Eu mesmo hoje ando trabalhando em cima do Le-Son... A uns 4 anos atrás eu talvez postasse algo sobre como fazer um tweeter de R$7,50 tocar mais que todos os automotivos nacionais e boa parte dos importados com apenas mais R$5,00 por tweeter, MAS prefiro guardar pra mim... ganho mais com isto, lá na frente coloco isto no mercado...

Melhor isto do que lá na frente ver um tópico falando de "um tal usuário que disse que le-son é pra qualidade" (aí vão as carapuças pra alguns vestirem). Ter que ficar provando que presta ou que não presta pra quem não tá afim de ouvir, só de falar...

Como eu disse ao Carlos, postei o resultado da audição pq sou teimoso, não tenho medo de confusão.

Mais algumas pessoas vão repetir o teste ainda este mês, talvez postem, fica a cargo de cada um, pois quem tá se prontificando a cruzar a EPTG rumo à Águas Claras o faz por curiosidade de conhecer o falante, o set novo do Ccunha e ficar falando potoca por algumas horas.

Bom, fica aí uma reflexão sobre o que nós fazemos com as novas informações...

Compartilhar este post

Link para o post

A gente bem que podia dar uma chegada lá no Ccunha nesse final de semana, hein!

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

eai o carlos nao vai mais postar atualizaçoes entao? pena...

qualquer teste, opiniao, sugestão, ao meu ver sao válidos. Falando uma grande sacada, uma grande besteira ou reinventando a roda... tanto faz, pois de todo jeito nos leva a pensar e buscar mais alternativas.

Como ouvi hoje no radio, a internet tem uma característica natural interessante.... ela é agressiva. Então, quem não se sente bem em conviver nesse ambiente, realmente vai se sentir inibido de postar suas idéias e opiniões.

E nesse caso tenho que respeitar quem resolve não colocar as opiniões e testes na internet...

Eu estou vivo ateh hoje, não sei se eh pq sou meio teimoso, apaixonado ou imaturo demais... daqui a uns anos espero saber melhor :)

E aí Fábio,

Não é inibição. Peguei um serviço pesado para entregar e nem pude acompanhar o tópico. Tanto que estou lendo agora e como o seu poste era um dos últimos resolvi dar quote nele. A turma daqui sabe que desapareço mesmo, hehehe.

Aos poucos vou chamando o pessoal para ir em casa ouvir o mid e postarem as suas conclusões.

Ouvi a maioria dos sets que o Klebão montou nos carros deles, só pecava na limpeza (o meu é mais sujo kkk)eita cidade cheia de barro. Bem, não é por que o Kleber é meu amigo, mas ele é muito parecido comigo em ser meio Prof. Pardal...10% de inspiração 90% de transpiração.

Neste Sábado o Tiba aparece em casa para ouvir LPs, aí queria ver com mais alguns dos amigos daqui para virem tb.

Outra coisa que queria esclarecer é que o set que poderei (por que vem bb aí e vou ter que ter mala) fazer no carro é L1PRO SE + L4 PRO SE +L6 PRO SE + 2SUBS ARC8/OU ID8.

Gustavão, tinha um forista (Roni) que ganhou IASCA com sub e full fostex + branquinho (Velha guarda me corrija se tiver enganado) e "dizem as más línguas" que o branquinho não estava no set ou estava desligado (novamente, me corrijam). O Giovanni usou muito tempo no Clio dele uma caixa com 12 branquinhos e um dual concêntrico (coaxial mesmo kkk) da seas nas portas, também ganhou IASCA. O Pessoal de sampa que ouviram os carro podem dizer mais.

um abraço a todos

Carlos Henrique

Editado por ccunha

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de falar do TW do Kleber....

kkkkkkk O trem promete...

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo você já ouviu algum carro com sub de qualidade embaixo do banco ou midbass cortado bem baixo?

Acho que não deveria discriminar algo que não tenha ouvido ainda.

É possível sim, montar um ótimo sistema dessa maneira.

Arisa, o carro do John Marsh é o seguinte:

- alto-falantes Hybrid Audio Legatia L1V2 + L3 + L8 com amp. Arc Audio SE e sub. ARC10 embaixo do painel)

Desculpa a demora pra responder pessoal. To aqui na CES.

Dia 12 to de volta.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Posta umas fotos da CES aí Diogo, não deixa a gente na fissura, é sacanagem, hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...