Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Taviaum

subwoofer N.A.R. ou JBL ?

Recommended Posts

Bom galera, tenho instalado no meu carro, atualmente, um 2 vias selenium 62V2A e na traseira 2 CX50 B Bravox.

Meu player é um Sony 417ux

A finalidade do som é pra um SQ "inicial", nada muito forte.

To em duvida entre 2 módulos e 2 sub

Entre esses, quais são os que combinam melhor?

# Audiobank 4100 ou Audiobank 4060

# N.A.R. 10sw2 ou JBL 1014d

Quais os melhores "casamentos" entres esses módulos e sub?

Edit: Reformulação das perguntas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo eu não tenho a foto deles abertos não.

Procurei em todo lugar e não encontrei.

Precisando das especificações de cada um, e também de cada sub, me fala que eu posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma razão específica?

Você busca qualidade né isso? Então não precisa de muita sensibilidade como o jbl tem.

Além do mais eu já ouvi o nar tocando e posso dizer que tem muita musicalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Você busca qualidade né isso? Então não precisa de muita sensibilidade como o jbl tem.

Hmm entendi. Eu acho que eu vou mesmo de audiobank e nar.

Obrigado pela sua ajuda, amigo.

Alguma outra opinião?

Compartilhar este post

Link para o post

mão precisa de sensibilidade? Por que?

Compartilhar este post

Link para o post

olha, jbl tem me surpreendeu, visto que é a linha mais simples, a GT5... tanto o de 10 quanto o de 12 tocam absurdos...

agora mesmo vi um tocando com um amplificador xing ling SSL e gostei demais... grave forte e com muita qualidade.

tem alguns vídeos no youtube, e os reviews em sites gringos..dependendo do preço vou de JBL sem medo.

PS: NÃO É PAPO DE VENDEDOR, pois hoje acabei vendendo todas as unidades que estavam a venda

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo, a diferença de preço é de R$130 no total.

O que ta me pendendo pro lado do N.A.R., é que o JBL é de 350W, e o módulo em bridge empurra 220W.

Sendo assim, (eu acho) que teria que deixar o ganho do amp quase no máximo, gerando uma distorção, e assim o sub iria distorcer. Estou certo?

Compartilhar este post

Link para o post

dá uma lida em informações sobre o ganho... aumentar o ganho não quer dizer que vai aumentar a potência.

neste caso, se não pretender fazer upgrde neste amplificador, fique com NAR mesmo...

se tiver o $$$ e for melhorar esse amplificador, vai de JBL

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li o artigo sobre ganho em amp. Vi que é quando que o player vai atingir a potência máxima e talz, e que aumentando ou não o ganho, nunca vai ultrapassar a potência máxima fornecida pelo amp.

Acho que vou ficar de 4100 e N.A.R. mesmo.

Mais pra frente quando for dar outro UP, já mudo tudo, amp, kit, sub, etc.

Outra coisa. Minha idéia é fazer uma caixa lateral, de fibra "grossa", na Krocokar, aqui em SP. De quantos litros seria?

Compartilhar este post

Link para o post

mão precisa de sensibilidade? Por que?

Porque na minha opinião sensibilidade maior e mais pra SPL isso na minha opinião.

Como exemplo o 308 tem 92 de sensibilidade com mais os 400 rms dele, não ficaria algo agradavel acompanhando outros equipos destinados a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li o artigo sobre ganho em amp. Vi que é quando que o player vai atingir a potência máxima e talz, e que aumentando ou não o ganho, nunca vai ultrapassar a potência máxima fornecida pelo amp.

Acho que vou ficar de 4100 e N.A.R. mesmo.

Mais pra frente quando for dar outro UP, já mudo tudo, amp, kit, sub, etc.

Outra coisa. Minha idéia é fazer uma caixa lateral, de fibra "grossa", na Krocokar, aqui em SP. De quantos litros seria?

Amigo você ja pensou no HERTZ EP4?

2x 60 rms em 4 ohms + 1x 190 rms em 4 ohms. Casaria correto com o nar de 180 rms de 4 ohms.

O RODRIGOB. está com um a venda da uma olhada nos classificados que ira encontra-lo com certeza.

Editado por Al!son

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo você ja pensou no HERTZ EP4?

2x 60 rms em 4 ohms + 1x 190 rms em 4 ohms. Casaria correto com o nar de 180 rms de 4 ohms.

O RODRIGOB. está com um a venda da uma olhada nos classificados que ira encontra-lo com certeza.

Então amigo, eu tinha visto esse HERTZ, mas prefiri o Audiobank pq são 4 canais de 100w,e em bridge manda 200w, tudo em 4ohms.

Tem muita diferença de qualidade entre o EP4 e o 4100 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo, eu tinha visto esse HERTZ, mas prefiri o Audiobank pq são 4 canais de 100w,e em bridge manda 200w, tudo em 4ohms.

Tem muita diferença de qualidade entre o EP4 e o 4100 ?

Olha eu nunca ouvi o hertz tocando mais acredito que sim. Segundo o dono o amp e incrivel vale a pena trocar uma ideia com ele.

Qualidade mano e como disseram em meu tópico se resume a um kit 2 ou 3 vias e um subwoofer com tudo muito bem equilibrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida meio besta, o certo é pronunciar "NAR" ou "eneaerre"?

Cara, depende da situação hahaha

"eneaerre" fica mais "chique"

Pelo menos minha opiniao.

Compartilhar este post

Link para o post

A propósito... não confie nos 200 RMS do Audiobank.

Eu confio mais nos 190 da Hertz do que em 200 Audiobank rs...

Vai no EP4 brother, de fé... muito mais amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, todo mundo te deu opnião mas ninguém te perguntou o principal: Qual é o teu carro?

Se for um hatch, blz, pode ir de nar na selada que vai tocar legal, mas se for sedan, procure um amp mais potente e vá de jbl pois além de maior potencia tem maior sensibilidade e em um sedan isso é crucial, se vc colocar um nar de 10 em uma selada no sedan, vc nem vai escutar ele direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, todo mundo te deu opnião mas ninguém te perguntou o principal: Qual é o teu carro?

Se for um hatch, blz, pode ir de nar na selada que vai tocar legal, mas se for sedan, procure um amp mais potente e vá de jbl pois além de maior potencia tem maior sensibilidade e em um sedan isso é crucial, se vc colocar um nar de 10 em uma selada no sedan, vc nem vai escutar ele direito.

Cara tenho um Palio G2 hatch.

Acho que vou de selada e audiobank mesmo. O Hertz ta sendo difícil de encontrar e eu não quero comprar usado.

Pra quem nunca teve um som melhor que 4 falantes xing ling ligados no player, vai ser uma diferença impressionante, eu creio... rsrs

Só com meu kit selenium ligado na amplificada no player, já to achando que tá muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

NAR na minha opinião.

Vc ao menos ja ouviu um Nar e algum JBL??\

Nego opinando sem ao menos ter ouvido....pelo amor

O que sensibilidade tem a ver com qualidade??kkkkkkkkkkkkkkkkk

Então amigo, a diferença de preço é de R$130 no total.

O que ta me pendendo pro lado do N.A.R., é que o JBL é de 350W, e o módulo em bridge empurra 220W.

Sendo assim, (eu acho) que teria que deixar o ganho do amp quase no máximo, gerando uma distorção, e assim o sub iria distorcer. Estou certo?

A diferença do JBL é 130 reais mais caro que o NAR?

Se o seu módulo toca bridge de 220wrms,nao pense 2 vezes,colocar um sub que vai faltar potencia só vai te encher o saco e vc vai acabar trocando ele por isso.

O ganho nao aumenta potencia,e sim distorção.

Vc tem que procurar um sub que CASE com seu setup,sendo assim o NAR a melhor opção.

Porque na minha opinião sensibilidade maior e mais pra SPL isso na minha opinião.

Como exemplo o 308 tem 92 de sensibilidade com mais os 400 rms dele, não ficaria algo agradavel acompanhando outros equipos destinados a isso.

Nao tem NADA a ver sensibilidade com SPL,um subwoofer mais sensivel nao produz mais SPL que um menos sensivel....

Vc que nao entende de som,deve saber que teoria nao é tudo,na pratica tudo é diferente.

Em tese, um subwoofer mais sensivel, toca melhor com MENOS potencia aplicada do que os menos sensiveis,que precisam teoricamente de mais potencia para tocar melhor.

Um pioneer 308 por exemplo,com 300wrms já toca bem,devido a sua sensibilidade

EM TESE. Na pratica, a maioria é diferente.

Leia e estude mais, pq respostas e comentarios errados atrapalham quem buscam ajuda aqui.

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tenho um Palio G2 hatch.

Acho que vou de selada e audiobank mesmo. O Hertz ta sendo difícil de encontrar e eu não quero comprar usado.

Pra quem nunca teve um som melhor que 4 falantes xing ling ligados no player, vai ser uma diferença impressionante, eu creio... rsrs

Só com meu kit selenium ligado na amplificada no player, já to achando que tá muito bom.

Então nesse caso é tranquilo, ja tive um palio g2 e o que vc colocar lá dentro toca bem, essa escolha que vc fez por nar + audiobank é uma boa relação custo benefício, com certeza te deixará satisfeito, use o nar 10sw2 e o audiobank 4100.

E prepare-se para os futuros upgrades, heheheeh, som de qualidade vicia e seu ouvido sempre quer mais, um conselho, quando vc achar que seu som esta ótimo, pare de mexer nele, senão vc vai a falencia antes de descobrir que ja tinha encontrado o que estava procurando, som na minha opnião é algo pessoal e se vc acha que seu som está ótimo, é isso que interessa!!!

Boa sorte no projeto :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então nesse caso é tranquilo, ja tive um palio g2 e o que vc colocar lá dentro toca bem, essa escolha que vc fez por nar + audiobank é uma boa relação custo benefício, com certeza te deixará satisfeito, use o nar 10sw2 e o audiobank 4100.

E prepare-se para os futuros upgrades, heheheeh, som de qualidade vicia e seu ouvido sempre quer mais, um conselho, quando vc achar que seu som esta ótimo, pare de mexer nele, senão vc vai a falencia antes de descobrir que ja tinha encontrado o que estava procurando, som na minha opnião é algo pessoal e se vc acha que seu som está ótimo, é isso que interessa!!!

Boa sorte no projeto :legal:

Blza, virando o ano já vou comprar os equipos e instalar. Depois posto aqui minha posição quanto à esse sistema.

Vlws mesmo cara xD

Agradeço à todos que me ajudaram, dando opiniões e sugestões. Assim que eu finalizar o projeto, volto a postar.

Grande abraço à todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...