Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diarake

Trio bom bonito e barato, idéias para montar meu sistema.

Recommended Posts

Então galera, estou afim de mudar tudo oque tenho, e quero montar um somzinho misto, a minha ideia, era algo basico que tocasse forte pra dentro e pra fora, mas sem gastar 1 milhão de dolares nem sumir com meu porta malas ou precisar de 500ah de bateria.

Inicialmente pensei em algo assim:

2 Bomber Upgrade de 12" bob simples 4ohm

1 Power One e os Bombers ligados nas Bridges dela

1 Roadstar 840

1 D200

1 St200

1 Bateria Impact de 90ah

A D200 e a ST200, numa Bridge da 840 e os outros 2 canais pro Stereo das portas, os 2 Upgrades Ligados nas Bridges da Power One.

Oque vocês acham dessa configuração? eu pensei na Power One ao invés da 1200D que tem preço semelhante, pelo fato que eu acho os graves das potencias AB mais definidos firmes, seilá, parecem melhores, e acredito que para som externo, essa firmeza melhore, não sei, é uma ideia.

A ideia desse som, era fazer sobrar espaço no porta mala do carro, porque atualmente tenho 1 bateria de 165ah, 2 nitros de 12 que ocupam o porta malas inteiro, enfim, queria faze algo mais compacto, e acredito que uma caixinha com 45 litros cada camara e 1 duto de 4" façam bonito com os Upgrades pra fora, enfim, opinem a vontade, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então galera, estou afim de mudar tudo oque tenho, e quero montar um somzinho misto, a minha ideia, era algo basico que tocasse forte pra dentro e pra fora, mas sem gastar 1 milhão de dolares nem sumir com meu porta malas ou precisar de 500ah de bateria.

Inicialmente pensei em algo assim:

2 Bomber Upgrade de 12" bob simples 4ohm

1 Power One e os Bombers ligados nas Bridges dela

1 Roadstar 840

1 D200

1 St200

1 Bateria Impact de 90ah

A D200 e a ST200, numa Bridge da 840 e os outros 2 canais pro Stereo das portas, os 2 Upgrades Ligados nas Bridges da Power One.

Oque vocês acham dessa configuração? eu pensei na Power One ao invés da 1200D que tem preço semelhante, pelo fato que eu acho os graves das potencias AB mais definidos firmes, seilá, parecem melhores, e acredito que para som externo, essa firmeza melhore, não sei, é uma ideia.

A ideia desse som, era fazer sobrar espaço no porta mala do carro, porque atualmente tenho 1 bateria de 165ah, 2 nitros de 12 que ocupam o porta malas inteiro, enfim, queria faze algo mais compacto, e acredito que uma caixinha com 45 litros cada camara e 1 duto de 4" façam bonito com os Upgrades pra fora, enfim, opinem a vontade, valeu!

vai fica bom sim, so capricha nos cabos RCA e de alimentação. :legal: Ah pra som interno um kit 2 vias ia fica bom.

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

na outra bridge do 840 poe 2 mg de 8"

100w8 da over custa menos de R$60 e toca bagarai

vai ficar legal agora forte sao outros 500

Compartilhar este post

Link para o post

na outra bridge do 840 poe 2 mg de 8"

100w8 da over custa menos de R$60 e toca bagarai

vai ficar legal agora forte sao outros 500

Tarcio, sabe se fica legal o 100w8 em selada de 10l? tem video deles tocando?

Compartilhar este post

Link para o post

olha, recomendo vc usar o 1200d,liga os dois bomber upgrade em paralelo baixando pra 2 ohms,o 1200d vai mandar 700wrms(nao trabalhara no max.q eh 1ohm),nao puxa tanta bateria e trabalha os subs no limite,var dar um grave muito mais forte q o power one!Dai deixa o ganho na metade,vai ficar muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Tarcio, sabe se fica legal o 100w8 em selada de 10l? tem video deles tocando?

eh +/- o q to usando

video ainda nao tem, so tem 1 ft no inicio hehe

ali dentro vai uma bat de 100ah

pic1210001.th.jpg

Editado por tarcio_leal

Compartilhar este post

Link para o post

então, esse lance dos 2 mg de 8" é até interessante, o problema, é que não tenho espaço mesmo, meu carro é um passat gts pointer e o porta malas dele é horrivel, ai queria um negócio que ficasse mais em conta nele.

Vocês possuem algum projeto bom de caixa pros upgrade pra som misto? visando ocupar menos espaço?

Para essa finalidade que descrevi, a Power One perde muito pra uma 1200d? em termos de potencia? o que vale mais apena nesse caso? visando a qualidade e o equipamento que irei adquirir.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, na minha cidade o pessoal gosta bem do upgrade, usam 45 a 50l e dutos d 4" x 28cm, fica um som manero. Agora, eu não sei se a suspensão dele é pequena, pq quando é pra esguelá o som, naum faz muita coisa não! um q eu to gostanu muito é dos pioneer 308, não é tão caro e toca muito!

Compartilhar este post

Link para o post

entao cara como vc flw do espaço eu indiquei de 8"...aquelas cornetas comuns, 14-25, sao praticamente de 8" na frente, ficaria assim,

1st/1drive/1mg/1mg/1driver/1st na corneteira

oOOOOo

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal aproveitando o tópico do nosso colega (para não ter que abrir outro :rolleyes:) li bastante o forum inteiro mas bastante mesmo e só vejo configurações bem fortes, assim se possível tem como alguem dar a receitinha de bolo? tipo eu queria montar 2 sub (relativamente fortinhos) tava pensando em 2 bravox uxp power 12'' de 500 rms e pra empurrar um 1k5 ou roadstar 1600d, para os aguros to com 2 d200 e 2 st 200 fica bom? ou os subs podem ser subistituidos por outros?

Acredito que as dicas sirvam para o colega do tópico também, visando que nós dois queremos algo bom e barato, rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

tarcio_leal, tipo o ruim do meu porta mala, é que ele só tem espaço pra coloca a caixa com os subs entende, e eu iria coloca 1 st200 e 1 d200 entre os 2 subs, na caixa dos subs mesmo, ai tá o lance, entre os pioneer 308 que o amigo citou, qual cai melhor para esta finalidade de som misto? upgrades no power one ou 308 no 1200d?

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal aproveitando o tópico do nosso colega (para não ter que abrir outro :rolleyes:) li bastante o forum inteiro mas bastante mesmo e só vejo configurações bem fortes, assim se possível tem como alguem dar a receitinha de bolo? tipo eu queria montar 2 sub (relativamente fortinhos) tava pensando em 2 bravox uxp power 12'' de 500 rms e pra empurrar um 1k5 ou roadstar 1600d, para os aguros to com 2 d200 e 2 st 200 fica bom? ou os subs podem ser subistituidos por outros?

Acredito que as dicas sirvam para o colega do tópico também, visando que nós dois queremos algo bom e barato, rsrs.

Amigo

Acho q seu gosto é igual o meu, to com 2 308 e um rs 1600d! é um dos sets mais montados, segundo o que eu tenho reparado aqui no fórum, e com razão, é uma combinação muito boa! Nunca ou ouvi os bravox, mas em relação ao módulo não tenho nada a reclamar + 4 cornetinha fica show

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eu pensei em algo assim, só que achei que nao vale apena, pelo seguinte, no momento tenho uma Stetsom 3k7 e uns 220ah de bateria, é insano pra dentro do carro, mas cai naquela, ocupa muito espaço, e se eu montar o set padrão da galera que é 1600d e 308, vou precisar de uma amperagem pra tocar isso que qualquer bateria de cofre NÃO vai ter, queria algo mais simples e pratico entende e funcional.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo

Acho q seu gosto é igual o meu, to com 2 308 e um rs 1600d! é um dos sets mais montados, segundo o que eu tenho reparado aqui no fórum, e com razão, é uma combinação muito boa! Nunca ou ouvi os bravox, mas em relação ao módulo não tenho nada a reclamar + 4 cornetinha fica show

abraços

Eu tbm pensei nos 308 e acho que nosso colega do tópico tbm, mas é como todos dizem som é vício não da 6 meses vc já quer algo mais forte, mas to quase fechando nos 308 mesmo viu, rsrs e em relação aos bomber upgrade não seria mais recomendado?

Compartilhar este post

Link para o post

os bomber sao mais baratos, por isso seria interessante liga-los no 1200d a 2 ohms, mais os pioneer compensam muito mais, poe 2 308d4 e fecha a 1 ohm no 1200d, dai vc vai ver oo q eh som!(tenho essa config. no meu carro)No 1600d seria melhor 3 pioneer, pela alta potencia do modulo!

Compartilhar este post

Link para o post

os bomber sao mais baratos, por isso seria interessante liga-los no 1200d a 2 ohms, mais os pioneer compensam muito mais, poe 2 308d4 e fecha a 1 ohm no 1200d, dai vc vai ver oo q eh som!(tenho essa config. no meu carro)No 1600d seria melhor 3 pioneer, pela alta potencia do modulo!

Sendo 2 ou 3 308, com a mala aberta toca legal? ou vai passar qqr um e me engolir fácil? no caso da bateria que o amigo citou se coloca uma de 70ah no cofre e usar a de 60 como auxlilar ajuda ou ainda vai faltar alimentação?

Compartilhar este post

Link para o post

Dai deixa o ganho na metade,vai ficar muito bom.

Amigo so um alerta: não tem como prever que o ganho fique na metade, pois isso vai depender da saida do player (2,2v, 4v, 6,5v, etc.)e entrada do ampli. Um exemplo: se vc pegar um aparelho com saida 6,5v (antigo P1Y da pioneer) o ganho tera que ficar proximo do minimo na maioria dos amplificadores, senão "enquadrará" a onda. Ganho não e volume, veja os artigos do forum.

abraço.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo 2 ou 3 308, com a mala aberta toca legal? ou vai passar qqr um e me engolir fácil? no caso da bateria que o amigo citou se coloca uma de 70ah no cofre e usar a de 60 como auxlilar ajuda ou ainda vai faltar alimentação?

no 1600d 130ah de bateria(2 somadas),eh meio pouco,essa alimentacao,esse modulo consome em media uns 100ah(115 no extremo)+uns 30 do stereo,digamos q isso de bateria ta no talo,considerando q precisamos usar o farol a noite talvez as luzes pisquem.Seria interessante 70ah do cofre+1 de 100 ou 110ah auxiliar!E no grave com a mala fechada com 2 detona, com 3 perigo de estragar a tranca e estourar os timpanos rsrsrs!Agora com a mala aberta outro subwoofer vai ser dificil tocar q nem os pioneer;so woofer mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo so um alerta: não tem como prever que o ganho fique na metade, pois isso vai depender da saida do player (2,2v, 4v, 6,5v, etc.)e entrada do ampli. Um exemplo: se vc pegar um aparelho com saida 6,5v (antigo P1Y da pioneer) o ganho tera que ficar proximo do minimo na maioria dos amplificadores, senão "enquadrará" a onda. Ganho não e volume, veja os artigos do forum.

abraço.

alesalles, eu sei q ganho nao eh volume,eu disse pra por o ganho na metade por q tem gente q abre o ganho no max.totalmente sem nocao,entao nos bomber arregacaria tudo, entende?

Compartilhar este post

Link para o post

sem querer ser chato, mas se alguém puder opinar a respeito do assunto inicial do topico eu ficaria grato srrsrsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

sem querer ser chato, mas se alguém puder opinar a respeito do assunto inicial do topico eu ficaria grato srrsrsrsr

falar a verdade vai de rs1200d+pioneer, se quer menos consumo de energia,2 pioneer 308d2,feche em 2ohms(700wrms),se quiser mais grave com bem mais gasto de enrgia, 2 pioneer 308d4 a 1ohm(1200wrms)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trocaria os upgrade por pionner 308 e colocaria um 1600d em questão de valores é praticamente a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

pra fora vai ficar a mesma coisa do upgrade? e caixa, uma caixa pra fazer isso bem, que tamanho seria?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...