Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
LeandroVeterinario

[Ford Focus Sedan] Virando Pajero Tr4 O'Neill em Recife

Recommended Posts

Manolo já pensou nos players portáteis da Cowon ? Parece que são bem falados lá fora. Dizem que tem qualidade de áudio superior ao Ipod e alguns modelos tem saída digital óptica que você poderia usar pra ligar no seu Alpine (supondo que tenha entrada óptica) sem perda de qualidade. A maioria deles lêem .flac e vende até no mercadolivre.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carpc é fogo que a maioria está ainda está longe do funcionamento regular de uma HU tradicional (sony, pioneer, clarion, alpime)... fora que importando o preço aqui fica inviável... montar por aqui geralmente fica gambiarrento, fora ruídos, esperar para inicializar... eu não tenho paciência. Talvez um Ipad seja uma opção mais interessante, associado a um DSP como o bit one ou outros... Quanto a capa: Como é para sons graves, e já tem um monte de coisas para atrapalhar... rsss , a capinha não fez absolutamente nenhuma diferença - esse tecido é bem fininho, muito bom mesmo para esse objetivo, pois fica bem esticado e deixa atravessar o som.

Eu vou querer experimentar um CarPC, apesar de também ter receio do ruído do sistema. Mas olha, eu usava uma fonte Termaltake PurePower no meu antigo desk, eu tinha que colocar a mão atrás do PC pra ter certeza que ela estava ligada, de tão silenciosa que era, e olha que ela usa 2 ventiladores de 80mm.

Pretendo montar um totalmente DIY usando uma boa fonte com inversor, quero ver no que vai dar.

Quanto ao tempo de espera, cara... Meu note volta da hibernação em poucos segundos, se colocar pra despertar junto com o alarme, o tempo se espera será muito curto, até entrar no carro, se ajeitar e colocar o cinto, já foi... Mas quero fazer um teste com hardware moderno e de alta performance, nada de coisa velha e ventoinha barulhenta, vamos ver.

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou querer experimentar um CarPC, apesar de também ter receio do ruído do sistema. Mas olha, eu usava uma fonte Termaltake PurePower no meu antigo desk, eu tinha que colocar a mão atrás do PC pra ter certeza que ela estava ligada, de tão silenciosa que era, e olha que ela usa 2 ventiladores de 80mm.

Pretendo montar um totalmente DIY usando uma boa fonte com inversor, quero ver no que vai dar.

Quanto ao tempo de espera, cara... Meu note volta da hibernação em poucos segundos, se colocar pra despertar junto com o alarme, o tempo se espera será muito curto, até entrar no carro, se ajeitar e colocar o cinto, já foi... Mas quero fazer um teste com hardware moderno e de alta performance, nada de coisa velha e ventoinha barulhenta, vamos ver.

[ ]

tenho curiosidade sobre um carpc tbem, ele bem feito, fica bem bacana, sem problemas nem nada....

Agora não da pra querer usar coisas velhas pra montar um....

Compartilhar este post

Link para o post

Manolo já pensou nos players portáteis da Cowon ? Parece que são bem falados lá fora. Dizem que tem qualidade de áudio superior ao Ipod e alguns modelos tem saída digital óptica que você poderia usar pra ligar no seu Alpine (supondo que tenha entrada óptica) sem perda de qualidade. A maioria deles lêem .flac e vende até no mercadolivre.

Abraços

creio que não serve - a entrada para ipod-usb no w520 é uma só, independende do tipo de arquivo que o "armazenador" leia, o w520 não reconhece esses arquivos LOSSLESS... também acho que o w520 não tenha entrada óptica.

PS: puxados os preços dos Cowon ein? eu não conhecia.

Compartilhar este post

Link para o post

[ ]

Partindo da sua idéia, parece bem interessante e ficará muito bom! mas depois que vi a trabalheira e o $$$ gasto pelo cara de uma Montana teve aqui, definitivamente não é para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Partindo da sua idéia, parece bem interessante e ficará muito bom! mas depois que vi a trabalheira e o $$$ gasto pelo cara de uma Montana teve aqui, definitivamente não é para mim.

Uai, nois si f0di mais si diverti, aí é que está o prazer do DIY. Mesmo xingando - eventualmente - quando algo fica chato ou cansativo, o prazer de ver/ouvir pronto é indescritível.

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

Usar CarPC com inversor é roubada. Já usei inversor no carro e dava muito ruido no som.

Já tem fontes para uso de CarPC.

Eu acho que a melhor solução num carpc é usar a saida optica ligado num BitOne. Zero de ruido.

Ainda vou aprontar uma dessas... Futuramente.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, hoje arrumei um ipod (sei lá que modelo é, mas tem 16gb e parece um iphone), e tudo funcionou maravilhosamente bem! aquele monte de arquivos esquisitos que o o davi colocou no hd, pelo menos os que o itunes reconheceu tocaram normalmente no som, com qualidade igual a de cd!

bom, creio que é isso então, arquivo "hi-fi" só via ipod

dsc0345bi.jpg

música muito boa!

20110303215701.jpg

cd da iasca de 1997, bem legal... nos testes todos o set se comportou bem... achei muito legal a parte das vozes misturadas...

20110303221316.jpg

como murphy é soberano, hoje levei uma puta fechada numa rotatória e raspei o carro no meio fio... primeiro machucado da foca... amanhã vou mandar lavar pra ver o que faço... no mais, agora é juntar um $$$ pra comprar um ipod!

20110303222928.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Entao Leandro, tenho uma duvida. Seu player leu os arquivos no HD? Quais formatos? Vc sabe até qnts Gigas o player reconhece em um HD? Preciso comprar um armazenador, pq andar com CD´s é muito ruim, sem falar que no tira e bota eles acabam arranhando e la se vai os meus CDzinhos... Minha ideia seria de passar em WAV o cd para o pc, e ai armazenar em um HD externo. Mas pelo que vi o alpine n le arquivos em Wave. Entao, LossLess em alpine somente FLAC do iPod, isso?

Editado por RaoniPaiva

Compartilhar este post

Link para o post

Entao Leandro, tenho uma duvida. Seu player leu os arquivos no HD? Quais formatos? Vc sabe até qnts Gigas o player reconhece em um HD? Preciso comprar um armazenador, pq andar com CD´s é muito ruim, sem falar que no tira e bota eles acabam arranhando e la se vai os meus CDzinhos... Minha ideia seria de passar em WAV o cd para o pc, e ai armazenar em um HD externo. Mas pelo que vi o alpine n le arquivos em Wave. Entao, LossLess em alpine somente FLAC do iPod, isso?

cara, isso que estou estudando... parte dos arquivos que tenho são M4a, como são quase 500 gb de músicas, no pouco que vi já tenho um vasto

http://pt.wikipedia.org/wiki/M4a

http://en.wikipedia.org/wiki/Apple_Lossless

creio que, pelo menos no meu, não lê a partir do pen drive ou do hd externo, só via Ipod mesmo.

o que mais, segundo o manual do meu ele suporta 10 mil arquivos de música... o Hd de 500 Gb ele leu de boa (mp3 somente, wav e os outros inicialmente não, mas vou fazer uns testes ainda)

Compartilhar este post

Link para o post

Pois entao amigo, eu vou ficar no aguardo dos seus testes! Faz assim, bem simples, pega uma faixa de algum cd original seu, e ao passar para o pc passa ela em varios formatos! Copia uma em WAV, outra em MP3(apesar de saber que ja funciona), FLAC, M4a, enfim, em varios formatos pra gente tirar essa duvida, tenho interesse em comprar um hd externo no lugar de um ipod, pois o custa sera bem menor! Aguardo ancioso pelos testes se puder.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois entao amigo, eu vou ficar no aguardo dos seus testes! Faz assim, bem simples, pega uma faixa de algum cd original seu, e ao passar para o pc passa ela em varios formatos! Copia uma em WAV, outra em MP3(apesar de saber que ja funciona), FLAC, M4a, enfim, em varios formatos pra gente tirar essa duvida, tenho interesse em comprar um hd externo no lugar de um ipod, pois o custa sera bem menor! Aguardo ancioso pelos testes se puder.

Abraços.

opa raoni, blz?

ainda não parei para testar com calma, mas fiz com pen drive e não leu .wav diretamente dele, nem os outros arquivos como m4a... só via ipod mesmo.

.wav a partir de cd tb nada... provavelmente no futuro vou ter que ir de ipod mesmo...a solução do hd externo seria a ideal mesmo, pelo que li tb o aparelho só tem a capacidade de reconhecer até 10.000 arquivos...

Compartilhar este post

Link para o post

teste meu primeiro video no youtube... a camera não grava bem, parece muito agudo... mas dá para perceber a precisão do kit MLK II...

estou muito satisfeito com o resultado!

Editado por LeandroVeterinario

Compartilhar este post

Link para o post

Esse cd apavora, qualidade de gravação mt boa + Tears in Heaven e Layla. Apareceu nos cestões das Lojas Americanas aq há algumas semanas :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro, vc poderia me dizer quais funções eu habilitaria ao usar no meu CDA117 um pha-h100 desses? Quais os cortes e slopes que eu teria? Me faz um resuminho breve desse processador. To pensando em pedir um pra mim, mas queria saber mais a respeito.

Thanks...

Compartilhar este post

Link para o post

Tu num lembra do meu nao Raoni?

Corte a partir de 20Hz pra Sub e midbass...

os cortes pro twt...

TA mais preciso que o seu...

EQ de varias bandas

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é esse cd ?

Abraços !

Eric Clapton Unplugged (1992)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse cd apavora, qualidade de gravação mt boa + Tears in Heaven e Layla. Apareceu nos cestões das Lojas Americanas aq há algumas semanas :legal:

Qual é esse cd ?

Abraços !

Tenho comprado esses cds "mais SQ" nos balaios das Americanas e numa loja aqui chamada Bemol

teto de 13,00 reais

peguei esse (acho que foi 9,90!, uns 2 da Maria Rita, Eagles, Sade... gastei menos de 50 contos em tudo)

é o Eric Clapton - Unplugged, gravado em 1992, é excelente e serve bem como parametro, pois tem vários instrumentos de corda bem detalhados, fora as músicas bem bacanas.

http://en.wikipedia.org/wiki/Unplugged_(Eric_Clapton_album)

http://www.amazon.com/Unplugged-Eric-Clapton/dp/B000002MFE

e peguei em troca finalmente um Ipod Classic de 160 gb, em troca com o Davi_Carioca, ele vai ficar com um dos JL 10w1 v2.4 que eu tinha - assim não precisarei andar com vários cds dentro do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro, vc poderia me dizer quais funções eu habilitaria ao usar no meu CDA117 um pha-h100 desses? Quais os cortes e slopes que eu teria? Me faz um resuminho breve desse processador. To pensando em pedir um pra mim, mas queria saber mais a respeito.

Thanks...

Tu num lembra do meu nao Raoni?

Corte a partir de 20Hz pra Sub e midbass...

os cortes pro twt...

TA mais preciso que o seu...

EQ de varias bandas

basicamente isso... só conheço o anterior ao teu (9887) que uso no carro do meu irmão.. tem um review por aí no qual relataram que o som soaria mais natural sem o processador... então, no teu caso não sei se vale a pena - pelo menos não é extremamente caro.

Se não sabe segurar a camera enquanto dirigi, então não faz o video!

o-o-

fiz o vídeo por acaso, tanto que tava com o carro andando... tanto que tu viu que fiz a volta na Maceió só para fechar a música mesmo - heheeh

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro Parabens pelo projeto! Muito bom saber que em Manaus ainda existem pessoas de bom gosto sonoro. Devo muito do meu gosto sonoro ao mestre Ives... Que mandou muito bem na instalação...

Compartilhar este post

Link para o post

é, testei o HD externo(que por sinal e igual ao seu da samsung 320gb). o player so reconhecer mp3,aac(ou seria acc?) e wma. Nada mais que isso. Fora que botei cerca de 15gb de mp3 e ficou muito lenta a navegação. Do mesmo geito ficou em pen-drive de 16gb! Ao passar tudo pro iphone, advinha? Tcharan, le tudo rapidinho, sem lag, super facil a navegação! Entao resumindo, ou morre num ipod/iphone ou em CD´s! hehehe

To na caça de um ipod classic, kem tiver ai so me procurar...

flw

Compartilhar este post

Link para o post

overmate, poderiamos combinar qq hora um evento voltado pro sq aqui em manaus né.... o mercado tá aumentando e tem uns sets legais..... a loja foi a do ives, mas que instalou foi o lazaro.....

Compartilhar este post

Link para o post

raoni, justamente isso, puta falta de sacanagem da alpine.....o meu no caso só é meio lerdo na primeira vez que le....depois e bem normal..... vamos ver com o ipod de cento e sessenta gb.... vou ver se acho minhas msgs mas alguem me ofereceu um com a tela quebrada.... ideal para deixar dentro do carro , se o preço estiver muito bom pode valer a pena..... o cara ate comentou que so quer vender pq pega muito onibus e depende do ipod e da tela

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...