Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
LeandroVeterinario

[Ford Focus Sedan] Virando Pajero Tr4 O'Neill em Recife

Recommended Posts

Ô Leandro, muda a assinatura pô! Agora a instalação tá 100%. E ficou muito linda, bem que eu tinha achado estranho tu achar mão-de-obra tão qualificada aí em Manaus, não desmerecendo o dono da loja, mas é projeto de revista. Parabéns pelo belo sistema. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ô Leandro, muda a assinatura pô! Agora a instalação tá 100%. E ficou muito linda, bem que eu tinha achado estranho tu achar mão-de-obra tão qualificada aí em Manaus, não desmerecendo o dono da loja, mas é projeto de revista. Parabéns pelo belo sistema. Abraço

Até tem cara, um pouco menos mas daria sim, neste caso eu queria a referencia mesmo, paguei pelo conhecimento - uma pena que não tive tempo de acompanhar tudo. Precisando de algo por aqui dá o toque.

hoje peguei a capa com a costureira, segundo ela, o tecido é chamado "forro aeróbico", é usado para forrar sunga, maio e roupas de acabemia, ajuda na transpiração e tal, ele é bem vazado e relativamente resistente, estica no ponto cento, ele está com um elástico ajustável por baixo. O único problema é que não é num tom de preto bem preto, é um preto meio desbotado, que no fim ficou com uma cor parecida com a do carpete.

dsc0335f.jpg

dsc0332yd.jpg

vou aproveitar e forrar o baffle com um dos gradiente que outro dia instalei num uno, de um casal de vizinhos aqui do prédio, que perderam a grade...

lgim0016ga.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

bom, agora chega a parte do dia-a-dia

gosto mesmo de cds originais, mas para deixar tudo dentro do carro fica meio chato no dia a dia... até para achar algo... tirar e colocar... etc...

bom, o que vi:

o w520 é semelhante ao w505 em tudo, mas, estou fazendo alguns testes, acho que o alpine não lê arquivos .wav direto da USB (pen drive ou HDD, inclusive estou com um HD externo de 500 gm cheio de músicas em alta qualidade - camaradagem do Davi_Carioca aqui do forum), somente .mp3 mesmo...

arquivos .flac DEFINITIVAMENTE ele não lê... quem tem w505 ou similar da alpine sabe se eles leem arquivos .alac direto de uma memória flash externa? ou vou ter que morrer no ipod mesmo?

semttulokgd.jpg

to vendo que se não der certo, vou ter que me contentar com mp3 a 320 kbps (e sim, dá para perceer que apaga um pouco em relação a .flac, .wav e cd original) ou morrer num ipod classic de 160 gb e converter tudo para .alac...

por favor, alguém confirma mesmo se ele lê apple lossless....

aliás, passou da hora de investirem nesses novos formatos "hi-fi"... é um desperdicio...

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse forro no estepe ficou perfeito. Ficou uma instalação de muito bom gosto, discreta e funcional. Tá de parabéns parceiro.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

...

aliás, passou da hora de investirem nesses novos formatos "hi-fi"... é um desperdicio...

Concordo em gênero, número e grau...

Pagar tão caro em um equipamento para não ter esta funcionalidade... PHoda com PH maiúsculo..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala seu Leandro.

Parabens pelo som.

Irei aconpanhar de camarote.

Quando vem na terrinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo projeto. Muito lindo o PM!

PS.: Manaus, familia por parte de Pai é toda daí! Conheço demais, ja tomei muitas la no Eldorado... Hehehe... Vc é Povão ou Elite(Garantido ou Caprichoso)?

Quando vem pra Natal? Venha pegar umm bronze na Ponta Negra daqui rapá! :P

Aproveita e conhece a galera e os respectivos sets...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

raoni, eu sou forasteiro aqui....minha terra é sergipe.... sou veterinario mas essa parada de boi é indiferente para mim...kkkkkkk. eu tive em natal ano passado, conheci o carlos dono da best sound e ouvi o setup provisório do pedro josino, tinha uma frontier bacana lá tb mas nao lembro o nome do dono. ter uma loja daquele tipo é muito bom e bem raro na regiao

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou melhor agora com esse tecido.

comprou aonde? na casa do estufador?

abraços.

cara, esqueci o nome da loja agora, mas fica lá naquela rua do comércio do bairro Educandos - é uma loja de esquina em frente ao supermercado DB e a Ramsons. Se tu quiser um pedaço eu to doando, sobrou muito e não vai ter muita utilidade agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse forro no estepe ficou perfeito. Ficou uma instalação de muito bom gosto, discreta e funcional. Tá de parabéns parceiro.

Um abraço,

Sérgio.

valeu! tu poderia lançar um set "bagain" com o ampli sony que te mandei, mids branquinhos e uns tw... preciso que alguém teste esses equipamentos - lembre-se de avisar pra pessoa pegar os mids brancos - to sem espaço em casa!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala seu Leandro.

Parabens pelo som.

Quando vem na terrinha.

fala ae rapá! to aguardando tu ir buscar os mids lá com meu irmão. o set já está completo - com os ajustes estou ficando mais satisfeito. Quanto ao JL 8w1 pode vender, agora não tenho interesse nele.

e Aracaju vai demorar, pois estou descapitalizado... e as passagens tão carissimas pro carnaval (preço de mlk ou w520... rsss) o jeito é ficar por aqui mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala seu Leandro.

Parabens pelo som.

Quando vem na terrinha.

fala ae rapá! to aguardando tu ir buscar os mids lá com meu irmão. o set já está completo - com os ajustes estou ficando mais satisfeito. Quanto ao JL 8w1 pode vender, agora não tenho interesse nele.

e Aracaju vai demorar, pois estou descapitalizado... e as passagens tão carissimas pro carnaval (preço de mlk ou w520... rsss) o jeito é ficar por aqui mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu! tu poderia lançar um set "bagain" com o ampli sony que te mandei, mids branquinhos e uns tw... preciso que alguém teste esses equipamentos - lembre-se de avisar pra pessoa pegar os mids brancos - to sem espaço em casa!

O problema é que esses equipos não vão caber no set atual que estou montando, seriam para um fusca que está parado lá em casa por falta de $$tempo$$ pra agilizar. Vou ver o que consigo agilizar pra te passar um review. Tenho outro ampli desse parado em casa do set de um pálio de um colega. Vou agilizar o projeto dele pra ver se consigo te ajudar nesse esquema! Estou aguardando um retorno do Fred pra gente agilizar de ir buscar.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que esses equipos não vão caber no set atual que estou montando, seriam para um fusca que está parado lá em casa por falta de $$tempo$$ pra agilizar. Vou ver o que consigo agilizar pra te passar um review. Tenho outro ampli desse parado em casa do set de um pálio de um colega. Vou agilizar o projeto dele pra ver se consigo te ajudar nesse esquema! Estou aguardando um retorno do Fred pra gente agilizar de ir buscar.

Um abraço,

Sérgio.

Estou olhando, mas tá difícil. A viagem que teríamos para Manaus foi cancelada, por isso estou procurando alguém que vá para lá.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Estou olhando, mas tá difícil. A viagem que teríamos para Manaus foi cancelada, por isso estou procurando alguém que vá para lá.

[]'s

Crawling Chaos

a véi, o envio não dá mais de 50 contos... tira os butiá do bolso! hahuahuauhaauh... depois mande o número da conta pra eu devolver o $$$$

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Leandro, o que decidiu sobre os arquivos FLAC?

vi no DIYMA algumas dicas, ... hoje a tarde uma menina lá do trabalho vai levar o ipod pra eu testar... se nada der certo o jeito vai ser ouvir os mp3 minimamente compactados (320 kbps)... e sim, em mp3 não tem jeito.. dá pra perceber uma perda principalmente nos agudos.. o som perde bastante... nem era o objetivo, mas acabou que o som ficou bem fiel na reprodução..

o fo** será converter tudo, o Davi_Carioca encheu meu Hd com muita coisa fantástica.

Compartilhar este post

Link para o post

a véi, o envio não dá mais de 50 contos... tira os butiá do bolso! hahuahuauhaauh... depois mande o número da conta pra eu devolver o $$$$

É que tem 3 escorpiões em cima de cada butiá.... Hehehe

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Show Leandro, mudou da água pro vinho!

Quanto aos formatos LL, cada mez mais eu me inclino pra um CarPC, põe uma HDzinho de 1,5 TB, uma USB acessível e boa...

Se eu estivesse mais perto do mru projeto, aceitaria a "doação" do tecido, deveria ter segurado os Gradiente! hahahaha

Aliás, percebeu alguma diferença sonora com e sem a capa?

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

Grava em cd! o flac em uma midia boa fica perfeito!

Em disco ele lê? Bom, mas com o tamanho do arquivo, vai dar quase na mesma que WAV, só teria a vantagem de nomear tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Grava em cd! o flac em uma midia boa fica perfeito!

mas o que eu queria era me livrar de andar com 3550 cds dentro do carro, pois sou muito bagunceiro, e o Hd funciona no Alpine, custava ler pelo menos .wav sem frescuras? Mas vou estudar certinho, parece que o Hd ou memória flash deve ser formatada em formato diferente do Flat32 (sei lá!)

acho que DVD pioneer (sei lá, esses mais novos, 3280, 4200, etc) deve ler .wav pelo menos... isso é humilhação total num aparelho vendido a peso de ouro! adoro a marca e da vez que migrei de um pioneer 2250 pra um alpine 9887 foi o upgrade mais marcante que já ouvi na vida, melhorou demais a qualidade sonora, mas é um vacilo sem tamanhos isso.

vou tentar o ipod emprestado com arquivos convertidos em .ALAC...

Compartilhar este post

Link para o post

Show Leandro, mudou da água pro vinho!

Quanto aos formatos LL, cada mez mais eu me inclino pra um CarPC, põe uma HDzinho de 1,5 TB, uma USB acessível e boa...

Se eu estivesse mais perto do mru projeto, aceitaria a "doação" do tecido, deveria ter segurado os Gradiente! hahahaha

Aliás, percebeu alguma diferença sonora com e sem a capa?

[ ]

Carpc é fogo que a maioria está ainda está longe do funcionamento regular de uma HU tradicional (sony, pioneer, clarion, alpime)... fora que importando o preço aqui fica inviável... montar por aqui geralmente fica gambiarrento, fora ruídos, esperar para inicializar... eu não tenho paciência. Talvez um Ipad seja uma opção mais interessante, associado a um DSP como o bit one ou outros...

Quanto a capa: Como é para sons graves, e já tem um monte de coisas para atrapalhar... rsss , a capinha não fez absolutamente nenhuma diferença - esse tecido é bem fininho, muito bom mesmo para esse objetivo, pois fica bem esticado e deixa atravessar o som.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...