Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LucasMatheus

[ VW Novo Fox] Projeto SQ - Instalação em andamento

Recommended Posts

Grandeeee Lucas...

cara, o que me diz do Alpine 9855?

estou recebendo um aqui e queria testar a criança...ja testou ele com IPOD??

vlwwwwwwwww

Falae Diegão, blz!?

Cara, nem liguei ele ainda... comprei e janeiro e só saiu da caixa pra eu ver como ele é... hehehehe

Pra ligar o IPOD nesse rádio, comprei um cabinho AI-net <-> P2... inclusive vendi um desses cabinhos pro Brunão... achoq ue ele pode falar melhor sobre a qualidade... não deve ser a quinta maravilha, mas deve servir bem apra quebrar um galho no dia-a-dia! sei lá...

Sabe de alguém que quer o STEG não!? acho que tudo aquilo num fox vai desmontar o carro! hauahuaha

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falae Diegão, blz!?

Cara, nem liguei ele ainda... comprei e janeiro e só saiu da caixa pra eu ver como ele é... hehehehe

Pra ligar o IPOD nesse rádio, comprei um cabinho AI-net <-> P2... inclusive vendi um desses cabinhos pro Brunão... achoq ue ele pode falar melhor sobre a qualidade... não deve ser a quinta maravilha, mas deve servir bem apra quebrar um galho no dia-a-dia! sei lá...

Sabe de alguém que quer o STEG não!? acho que tudo aquilo num fox vai desmontar o carro! hauahuaha

Abraços!!!

Hummm...vou ver com o Bruno...

no momento eu não sei...

mais cara...não precisa ligar o sub no talo...corta ele bem baixo e deixa atenuado...só pra ele complementar o sistema

ouvi dizer que os Morel Ultimo são bem transparentes...

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkkkk... a mulher é fixa mesmo!!!! mas o carro, meu Deus!!!! kkkkkk

Já decidiu qual kit utilizar?!

Negociei um DLS R5A com o Dan Rittner, estou aguardando ele eviar o kit , agora é esperar e torcer pra não cair na alfandega.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, dando um up no tópico...

Agora o carro foi decidido... um novo fox! É, bem diferente de um Vectra, mas... vamos que vamos!

Estou agora colocando a disposição meu amp STEG para pegar um sub mais "tranquilo" que o Ultimo... Talvez um Ultimo de 10", ou algum focal, não sei ainda...

Na parte do sub vou dar uma reduzida no negócio, senão desmonta o carro!!! kkkkkk

Alguém tem alguma sugestão?

Tenho possibilidade de ligar o Kit na A3 e tocar o Sub com a A2 em Bridge @ 2 Ohms, dando 450 W RMS... vamos ver a idéia do pessoal...

Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja testei junto com o rick o A2 empurrando um 10w6 e um IDQ em um corsa sedan,

em ambos os casos te digo que tocou bem legal para um bom SQ.

Se encontrar um Focal da linha polyglass (27V1, 27V2), pode ir com fé que são excelentes, bem rápidos e musicais.

Compartilhar este post

Link para o post

Issoae... logo a novela vai acabar heim...

Vou buscar o carro esse final de semana e não vejo a hora de começar a instalar as parafernalhas!!!

Assim que chegar, coloco fotos da raposinha!

Compartilhar este post

Link para o post

Issoae... logo a novela vai acabar heim...

Vou buscar o carro esse final de semana e não vejo a hora de começar a instalar as parafernalhas!!!

Assim que chegar, coloco fotos da raposinha!

Meu projeto já vai completar um ano de planejamento dia 20 de novembro e acho que até lá não vou tá com ele pronto. Os equipamentos todos parado aqui em casa já to loco, tá faltando apeas o kit (como lhe disse ja ta a caminho). O teeu tá quase com u ano ein?! heheh

Será que até a data de aniversario de 1 ano, 17 de dezembro, vai ta pronto?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu projeto já vai completar um ano de planejamento dia 20 de novembro e acho que até lá não vou tá com ele pronto. Os equipamentos todos parado aqui em casa já to loco, tá faltando apeas o kit (como lhe disse ja ta a caminho). O teeu tá quase com u ano ein?! heheh

Será que até a data de aniversario de 1 ano, 17 de dezembro, vai ta pronto?

Ó, acho que até lá não vai tá pronto não... mas vai estar sendo feito, se Deus quiser! Preciso comrpar uma manta asfáltica para fazer um tratamento maneiro no carro, e to zerado de grana com essa troca de carro! zerado significa devendo um monte no banco, mais um carnezão para pagar! hauahuaha

Se sobrar uns realzinhos do 13º salário, vou comprar essa bendita manta!!! quero tratar as forrações de porta, o assoalho e o porta-malas... vmaos ver se consigo né!

Fica tranquilo que daqui a pouco seu kit chega... e não deixa de tirar fotos abrindo a caixa, mostrando os falantes!!!

Flw!!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara... muito show os equipos hein...

ta ai um set q eu gostaria muito de ouvir e de ver instalado..

parabens pelas escolhas e pela paciencia...

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Galera!

Carro novo na área!

Como é pequeno o porta malas do Fox! kkkkkk

Fiz um teste com os midzinhos no painel, e acho que não vai ficar "exagerado" não... vamos ver... tirei fotos... a noite posto!

E vamos que vamos!

Alguém tem fotos de som instalados no fox?! tipo pitinhos!? =D

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Visualmente n gosto de nada em cima do painel, apenas os tw fica uma aspecto mais limpo e menos chamativo para os ladrões...

Alguns sets instalados no fox que encontri na parde te "galeria e projetos":

* http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=128546&st=0 ;

* http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=170087 ;

* http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=166584&st=0 ;

* http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=141511&st=0 .

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... obrigado pela ajuda RBR... olhei os tópicos... o do Fox branco será minha inspiração! heheheh

Segue algumas fotinhas... acho que não vai ficar muuuuito grande... o painel do bicho é bem generoso! hauahuah E o mais legal, os midzinhos combinam com o painel! kkkk

dsc01758cf.th.jpg

dsc01757o.th.jpg

dsc01756js.th.jpg

dsc01755c.th.jpg

dsc01754nm.th.jpg

dsc01752k.th.jpg

dsc01751aj.th.jpg

dsc01750zg.th.jpg

dsc01749y.th.jpg

dsc01748di.th.jpg

O próximo vai ser medir os amps... vamos ver o que dá.

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

kraio....Midzinho? qual é o tamanho do bicho? parece 5" rsrsrs

mais que combinou com o painel isso sim...ficou perfeito

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

kraio....Midzinho? qual é o tamanho do bicho? parece 5" rsrsrs

mais que combinou com o painel isso sim...ficou perfeito

Issoae Diego!!! 5"... tem gente colcoa mid de 7"ou 8" nas portas... 5" pra mim é midzinho... hauhauahauh

Vamos ver agora quando vai começar a sair alguam coisa...

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Issoae Diego!!! 5"... tem gente colcoa mid de 7"ou 8" nas portas... 5" pra mim é midzinho... hauhauahauh

Valeu!!!

Fazendo algo mais discreto e diferenciado, seria legal subir umas colunas de fibra a partir do porta-garrafas das portas , assim o palco n ficaria tão baixo em comparação ao local original e acho que ficaria muito facil de direciona-los.

E faz as colunas apena pro TW,

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!!!

CARA, SINCERAMENTE...

Não sei se o é por causa do painel que da impressão de muito espaço...mais esse MID de 5" ficou parecendo um de 3 a 4" no máximo...

pqp...fico imaginando como ficaria o palco com o bicho ai em cima...

se vc não achar que ficará muito grande e muito amostra eu faria em cima do painel mesmo...

agora se ficar muito exagerado, EU PELO MENOS NÃO GOSTO, apesar de tocar maravilhosamente bem com o MID em cima...mais a estética pra mim conta muito tbm...

MAIS PELAS FOTOS...acho que da pra ir com o MID em cima do painel sem medo... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo algo mais discreto e diferenciado, seria legal subir umas colunas de fibra a partir do porta-garrafas das portas , assim o palco n ficaria tão baixo em comparação ao local original e acho que ficaria muito facil de direciona-los.

E faz as colunas apena pro TW,

Então... não estava querendo mexer muito nas portas... pensei em uma caixinha, em cima do painel, e só! e claro, o sub lá atrás... mas pretendo ficar com o som original e mais o set "SQ" juntos e independentes. Minha mulher adorou o som original... pq tem usb, sd, bluetooth, comandos no volante, aparece escrito no computador de bordo e essas frescuras do caramba...

No final, achei muito bom... imagina eu tendo que explicar para ela como funciona as coisas? o que não pode mexer, etc... melhor assim! hauahauha

final de semano vou fazer mais uns testes quanto ao tamanho das coisas... de repente, um baflezinho de mdf para começar a rascunhar a caixinha... ver se cabe o Steg no porta malas, os amps estereo embaixo do painel ou portaluvas ou embaixo dos bancos... dae tiro mais fotos!

Valeu!!!

Editado por LucasMatheus

Compartilhar este post

Link para o post

CARA, SINCERAMENTE...

Não sei se o é por causa do painel que da impressão de muito espaço...mais esse MID de 5" ficou parecendo um de 3 a 4" no máximo...

pqp...fico imaginando como ficaria o palco com o bicho ai em cima...

se vc não achar que ficará muito grande e muito amostra eu faria em cima do painel mesmo...

agora se ficar muito exagerado, EU PELO MENOS NÃO GOSTO, apesar de tocar maravilhosamente bem com o MID em cima...mais a estética pra mim conta muito tbm...

MAIS PELAS FOTOS...acho que da pra ir com o MID em cima do painel sem medo... []-[]

Vamos ver no que vai dar essa história! hauahuah

Preciso ainda medir várias coisas... esse final de semana promete! hauahuah

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver se alguém pode me ajudar...

Estava dando uma olhada (eu e o Brunão) num sub um pouco diferente... para saber se encaixava no meu projeto, ou no dele....

Mas, as informações são praticamente zero! ou melhor, até tem, mas em Alemão (aí complica)

Queria saber se alguém já viu/ouviu o sub Phase Evolution Aliante 10" SI?

Quanto a qualidade, dificil alguém dizer que não gostou nos foruns gringos, porém, a dúvida maior é: Qual o volume da caixa pra esse sub?! selada ou dutada?!

Para sabermos se vai encaixar no projeto, temos que saber a litragem... mas não conseguimos achar o manual nem indicações...

Alguma alma caridosa poderia, por favor, fazer uma simulação com esses parametros:

aliante10si.jpg

Valeu pessoal!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Pessoal...

Desisti do Aliante, por ser um sub beeem antigo...

E peguei outra coisinha... rssss

Como estou simplificando o meu set... chegou outro sub: Brax Matrix 10.1

dsc00336n.th.jpg

dsc00335az.th.jpg

dsc00334b.th.jpg

dsc00333oe.th.jpg

dsc00332k.th.jpg

dsc00331xs.th.jpg

dsc00330nr.th.jpg

dsc00329y.th.jpg

dsc00328l.th.jpg

Parece uma jóia... muuuito bem acabado... e muito bem cuidado pelo antigo dono (valeu Beraldo).

Já já começa a instalação!

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Pessoal...

Desisti do Aliante, por ser um sub beeem antigo...

E peguei outra coisinha... rssss

Como estou simplificando o meu set... chegou outro sub: Brax Matrix 10.1

dsc00336n.th.jpg

dsc00335az.th.jpg

dsc00334b.th.jpg

dsc00333oe.th.jpg

dsc00332k.th.jpg

dsc00331xs.th.jpg

dsc00330nr.th.jpg

dsc00329y.th.jpg

dsc00328l.th.jpg

Parece uma jóia... muuuito bem acabado... e muito bem cuidado pelo antigo dono (valeu Beraldo).

Já já começa a instalação!

Abraços!!!

Acompanhando!

Na outra semana estrei montano meu set ,

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, um ano de tópico e agora tá quase...

Se tudo correr bem, semana entre Natal e ano novo estarei de "férias" e vou começar a instalação... quem sabe consigo terminar na semana!

Assim que começar, vou tirando fotos e atualizando o tópico!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Galera...

Agora foi!

Comecei a instalação DIY mesmo, conforme havia planejado um ano atrás. Ia colocar amp embaixo do banco, no fundo falso do porta-malas, já tive tanta idéia, mas o carro é minúsculo, nada seria tão fácil ou não precisaria de uma adaptação, o A3 no PM ficaria muuuito apertado, o A2 embaixo do banco então, nem se fala. Resolvi fixá-los na parte de trás do banco, embora vá perder a funcionalidade de rebater o banco do fox, eu e minha esposa não conseguimos ver utilizade para tal funcionalidade ainda, então... Ficarão os 2amps lado a lado, terminais virados para baixo, alimentados pelo cabo 0 AWG e no fudo falso, vou colocar os distribuidores, mega capacitor (que ainda não comprei) e talvez os Crossovers... O sub será o Brax em caixa embaixo do estepe.

Pergunta: Onde fica melhor o terra?! no parafuso do cinto de segurança, no parafuso do próprio banco? estou pensando em colocar 2 terras, um em cada parafuso do cinto (um de cada lado do carro), mas, posso ter problemas de terra por estarem em pontos diferentes? Não sobrou cabo 0 AWG, posso juntar 2 ou 3 vias de 4 AWG?

Desmontei o carro todo por dentro, todo mesmo! Meu pai me chamou do louco e em dois dias consegui aplicar manta asfáltica e EVA no assoalho. Lembrando que vou colocar o kit em peitões no painel, então, não vou mexer em portas por enquanto.

Foram de 2 a 4 camadas de manta auto-adesiva... tentei comprar seladin, mas impossível, os caras não querem vender... então comprei de 1mm mesmo e apliquei... onde ficaram 3 ou 4 camadas, ficou bem rígido... não achei necessário esquentar com um soprador, porque a manta está no assoalho... então, não tem para onde cair. Mas o treco gruda heim?!

Depois das mantas aplicadas (caixas de roda 4 camadas, assoalho dos bancos da frente 2 camadas, porta malas 3 camadas e mais uns pedaços espalhados por aqui e por alí), comprei aquela cola em spray 3M, fui cortando umas pedaços de EVA e colando com aquela cola de contato... ficou bom, até porque ainda vai o cobertor de mendigo e o carpete por cima. Fica um acabamento diferente com o EVA e parece que abafa mais o som... o mais legal, a cola e o EVA tem pra vender na esquina da rua da minha casa... facinho!

image3lj.th.jpg

image2ty.th.jpg

image1hvk.th.jpg

image4tz.th.jpg

image8xf.th.jpg

image18e.th.jpg

image19lw.th.jpg

image21of.th.jpg

image23p.th.jpg

image26d.th.jpg

image28bm.th.jpg

image27xu.th.jpg

Também arrumei um lugar para passar o cabo de energia 0 AWG... foi pelo buraco que passa o cabo que abre o capô, com uma pequena "arrombada" utilizando uma retifica manual... coloquei uma buchinha de plástico para o cabo ficar justo e não cortar o fio com a lata.

image11nw.th.jpg

image14pi.th.jpg

Coloquei Techflex e montei o porta fusível e terminal no cabo:

image29f.th.jpg

Agora será que alguém pode me ajudar? como arranca essa parafernalha de cima da bateria?! Tem uma armação plástica cheia de coisas... preciso tirar para colocar o terminal na bateria e não descobri como ainda:

image30go.th.jpg

Ae galera, por hora é só... depois de dois dias inteiros de trampo... está assim o fox... assim que tiver mais fotos eu posto!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...