Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LucasMatheus

[ VW Novo Fox] Projeto SQ - Instalação em andamento

Recommended Posts

Eba, descobri de onde vem o ruido... X2000.2!

Tirei os módulos e coloquei a X2000, e pronto, som cristalino e límpido, sem um ruido sequer!

Fiquei 2 dias tentando, coloquei um cabo 25mm no terra da bateria e fui testando... no amp, no radio, no papel aluminio em volta do cross, e nada! O ruido lá.liguei o radio direto na bateria, passando o cabo por fora do carro.... nada... ruido lá... ai, quando liguei no x2000, ficou perfeito... voltei o radio para a instalação original e nada de ruido, voltei o terra lá do porta malas e nada de ruido... ou seja, X2000.2 com problemas.

Agora to tentando ligar o A3 para tocar o sub, mas não estou conseguindo... nem o X2000.2 com ruido não consigo fazer o sub tocar... fica baixinho, parece que to cortando errado, mas no player tá 20Hz a 63Hz, 12db/8.... coloco o amp em full range e nao sai som! No A3 desligo os dois filtros, aumento o ganho no último e fica baixo... só ligar o X2000 que tudo funciona, seja o kit, seja o sub. O A3 toca o kit perfeito tbm, um pouco mais baixo que o X2000, mas toca certinho. Só o sub mesmo que não vai.

Vamos ver se até a noite encontro uma solução, senão vou pro EMMA sem sub mesmo... ou tocando baixinho com o A3.

Abraços pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido... Havia uma solda entre o conector RCA e a placa que estava estranha... fui medir com o multimetro e... descoberto o problema. Estava completamente sem terra do RCA... Peguei o soldador e o estanho com prata e em 10 segundos estava perfeito...

Agora, tudo está funcionando como deveria. Falta regular tudo... mas está funcionando, isso é o que importa! ahuahuah

Compartilhar este post

Link para o post

Boa... agora tudo funciona!

Aqui algumas fotos:

dsc02378mu.th.jpg

dsc02379qp.th.jpg

dsc02381zm.th.jpg

dsc02383a.th.jpg

dsc02384z.th.jpg

E aqui um videozinho que fiz, mas lembrando, só rodei o autoEQ do player... não mexi em nada, nem os ganhos regulei direito:

http://youtu.be/kbfBxpYiHZs

É isso!

Abraços

Editado por LucasMatheus

Compartilhar este post

Link para o post

Aerolitos FTW!

A instalação (e o resultado) parece que ficaram bacanas.

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola. Ficaram meio grandões os peitos no painel, mas devem tocar bem! Parabéns! AH, o acabamento/pintura ficou bacana também...

PS: Que música doida no começo do video! heauiheiuaheiua

Compartilhar este post

Link para o post

Então, não ficou bunito não... ficou mais ou menos... primeira vez que me aventurei nesse tipo de instalação, fibra e tal... mas parece que tem potencial apra tocar bem...

Hoje medi a distancia dos falantes e regulei, melhorou o palco, mas parece que não to conseguindo centralizar ele no centro do carro... sempre fica mais pro lado do motorista... tipo, parece que é mais largo do lado direito e mais estreito do lado esquerdo... mas, falta perder algumas horas de regulagem né!

Amanha vou lá pro EMMA ver os competidores e aprender mais sobre a arte.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje medi a distancia dos falantes e regulei, melhorou o palco, mas parece que não to conseguindo centralizar ele no centro do carro... sempre fica mais pro lado do motorista... tipo, parece que é mais largo do lado direito e mais estreito do lado esquerdo... mas, falta perder algumas horas de regulagem né!

tenta dar uma ajustada nos ganhos, reduzir um pouco o lado esquerdo

com este direcionamento (cada lado "batendo" no banco do mesmo lado), como ficaram os tweeters? digo, se percebe bem que o da direita está tocando da mesma forma (brilho, extensão...) que o da esquerda?

Compartilhar este post

Link para o post

tenta dar uma ajustada nos ganhos, reduzir um pouco o lado esquerdo

com este direcionamento (cada lado "batendo" no banco do mesmo lado), como ficaram os tweeters? digo, se percebe bem que o da direita está tocando da mesma forma (brilho, extensão...) que o da esquerda?

E ae Cristiano, blz?!

Então... vou fazer esse esquema dos ganhos... e ver se puxa mais pro centro...

Quanto os tw, parece que ambos vem do "centro", que agora está deslocado... não sei te dizer se estão "diferentes", pq meus conhecimentos são bem limitados... tem coisas que ouço que nem sei se são da musica, barulho do carro ou seja lá o que for... noa tneho referencia ainda... me parece que ambos tocam iguais... vou tentar prestar mais atenção a esse detalhe e depois eu digo como esta.

Amanhã vou ao EMMA e vou pedir pro pessoal me ensinar mais e depois escrever alguma coisa aqui.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois bem... fui lá... vi e ouvi cada coisa, meu Deus! Sorento do Kim, Palio do Gui (graaaande Gui... rssss), corsa do Joel, Parati do Reginaldo, C3 do Gonçalo, Gol do Brunão com o kit Genesis e o VRx... o Pug do Gutão tbm....

O Dan foi até meu carro, deu uma escutada... e é por ae... falta agora os ajustes finos mesmo.

Ouvindo os carros lá, deu para perceber e aprender mais sobre características que antes eram meio abstratas...

Estou gostando bastante do som, consegui acertar o palco (falta ajustes ainda), já consigo "ver" os cantores no painel.

Ah, tbm agradecer ao pessoal, todos muito gente boa! coisa linda... deu até vontade de comer o tal arroz carreteiro do Joel... put´z!

Compartilhar este post

Link para o post

Po Lucas, o meu Pug é humildezinho perto desses outros que vc ouviu ai...mas os ups estão vindo (ta entrando um sub focal 33v2, e talvez outro ampli), logo mais o puguento vai dar oq falar, ou ouvir neh....rsrsrsr

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca, e eu vim pra casa sem ouvir esse som..

Eu sou um animal...

Compartilhar este post

Link para o post

blza Lucas, tudo bom amigo, parabéns pelo projeto DIY, muita coragem e empenho, hehehe. Não pude ir mesmo ao EMMA para ver entre outros o seu, mas faltou $Tempo; e sobre o sub e amp brax, o que esta achando até o momento, mesmo com faltando as regulagens, valeu a pena!?

Compartilhar este post

Link para o post

Po Lucas, o meu Pug é humildezinho perto desses outros que vc ouviu ai...mas os ups estão vindo (ta entrando um sub focal 33v2, e talvez outro ampli), logo mais o puguento vai dar oq falar, ou ouvir neh....rsrsrsr

Abração

É issoae Gutão... ups e mais ups... onde será que vamos parar heim?! Sempre quiz ouvir essa linha de sub da focal, quase cheguei a comprar um 27v2... e com certeza, nos encontraremos mais vezes nos encontros por aí! Dae vou matar minha curiosidade desses subs! hehehe

Abraço!!!

Eu sou um animal...

Pô Joel, fo** né... o Gui tbm não ouviu... competir é legal, mas tem que ficar do lado do carro o tempo todo né... =/

Espero nos encontrar novamente em algum outro campeonato/encontro... gente finíssima vc! Um prazer mesmo!

Abraço!

blza Lucas, tudo bom amigo, parabéns pelo projeto DIY, muita coragem e empenho, hehehe. Não pude ir mesmo ao EMMA para ver entre outros o seu, mas faltou $Tempo; e sobre o sub e amp brax, o que esta achando até o momento, mesmo com faltando as regulagens, valeu a pena!?

Opa... cara, eu não tenho muita referência né, e nem regulado está... só sei que ando com o som muito alto só para sentir e ouvir cada batida dos pedais duplos dos rocks que curto... e não embola... grave gostoso e rápido... para meu gosto, está excelente! Acho que fiz uma excelente escolha!!!

Conforme for regulando, aprendendo, ouvindo.... vou postando aqui.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Blza Lucas, é acho que não terei do que reclamar tb, continuarei acompanhando seu topico e impressoes postadas mas como ja estava pendente nesse sub será minha escolha tb. valeu pelas informações por enquanto, grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou um animal...

:+1

fo**. . .fiquei quase 4 dias aí...e ainda faltou tempo .. .

parece que ir como competidor atrapalhou mais do que ajudou ... :vts

sorte que levei os ninjas junto .. .pelo menos consegui dar uma passeada pelo evento .. .

Compartilhar este post

Link para o post

E mais um up.. pro sistema que nem funcionando direito está...

Chegou da alemanha fazem dois dias... por um preço espetacular!

dsc03088tg.th.jpg

dsc03090w.th.jpg

R$146,00 ao todo, já convertidos! só de frete foram 13eur... e o cap por 35eur!

Pelo que vi, dá pra comrpar depois um cap maior, brax ou mundorf, tirar a eletronica desse e colocar no outro...

Agora fica a pergunta... onde colocar ele?! Direto no amp, no caso, amp para o sub, na entrada/saida especifica para cap ou no distribuidor, para regular o sistema todo?!

Valeu!

Editado por LucasMatheus

Compartilhar este post

Link para o post

Seu set ta tocando bem, fala agora o ajuste fino, aonde normalmente um juiz ira focar a atenção num julgamento. Agora e a parte mais trabalhosa, aquele dia nao tava com muito tempo e CDS de referencia, mas a gente pode ir combinando pra ir regulando aos poucos.

Abs e parabéns pelo set.

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades na área...

O 2 vias ficou bem legal, gostei... mas meio trambolho... acho que vou para um 3 vias para diminuir o tamanho dos peitos....

Chegou uma coisinha:

dsc02524e.th.jpg

dsc02525nx.th.jpg

dsc02526jy.th.jpg

dsc02527n.th.jpg

dsc02528i.th.jpg

dsc02529k.th.jpg

dsc02530b.th.jpg

dsc02531pr.th.jpg

Agora só falta o 3 vias Brax!

kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Cara , estava olhando o direcionamento que você deu aos falantes . O que você achou ? E quem ouviu o que achou ?

Compartilhar este post

Link para o post

Rapá, esse cara não para mesmo....

Só equipo top! Parabéns Lucas.

Tô na expectativa pra ouvir esse som. Eu sabia que ia pintar uns falantes brax por aí também!

Compartilhar este post

Link para o post

óia... quanto ao direcionamento, acho que umas 3 pessoas ouviram só... e eu que não manjo nada... para mim está legal....

Porém, EU acho que o palco fica bem legal entre esquerdo-centro | centro | direito-centro... já as extremidades ficaram "espremidas"... ams isso minha percepção porca né... talvez a reflexão nos vidros, sei lá... achei bem detalhado, porém, num carro com um kit utopia em cima do painel, o detalhamento é maior... acho que parte por ser um Utopia, parte por ser direcionado "on-axis", e outra... meio ruim comparar DLS 5" com Utopia né!

Percebi tbm que tem musicas agora que o TW está mais alegrinho... depois de várias horas tocando... deve ter dado uma amolecida...

No geral, gostei bastante... estou meio sumido pq to trampando muito, assim que der, quero dar um pulo num dos encontros pro pessoal ouvir...

e logo logo vem novidades... estou em busca do 3 vias brax... para casar com o trio de amps... se alguem vir por ae... dá um toque!

Valeu!!!!

Editado por LucasMatheus

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...