Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LucasMatheus

[ VW Novo Fox] Projeto SQ - Instalação em andamento

Recommended Posts

@Dan: interessante... fiz alguns testes rápidos no home em casa e me pareceu que deixar as caixas paralelas ficou melhor, tipo um palco amis largo... agora não sei se foi impressão devido minha falta de conhecimento... creio que eu vá fazer assim mesmo... obrigado pela dica.

@Gustavo: Eu não cheguei a desmontar a porta do carro, pois vou colocar o kit em cima do painel, mas eu creio que não mudou nada do fox antigo para o novo, com relação a porta. Para mim, o som original é no máximo ruim, principalmente em frequencias mais baixas, para não dizer porcaria. É aquela coisa, carro popular, porta malas pequeno, lata fina... Talvez apareça alguém que conheça melhor e já instalou som em fox para dizer com mais base prática. Como o Dan falou, montar o falante num aro de madeira bem preso na lata já ajuda bem, e se rolar um tratamento acústico com manta, mesmo que seja "apenas" na forração de porta e para tapar os buracos do interno, já devem ajudar muuuuito.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Dan e Lucas, to em dúvida em qual carro pegar, o novo Fox i-trend 1.6 ou o novo Palio essence... Tava priorizando o motor, pq prefiro o do Fox que é 8v e tem torque máximo em apenas 2.500 rpm... segunda priorização seria o som, acústica das portas...

fico numa dúvida do carai! =p

valeu e abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Dan e Lucas, to em dúvida em qual carro pegar, o novo Fox i-trend 1.6 ou o novo Palio essence... Tava priorizando o motor, pq prefiro o do Fox que é 8v e tem torque máximo em apenas 2.500 rpm... segunda priorização seria o som, acústica das portas...

fico numa dúvida do carai! =p

valeu e abraços!

Sobre o fox, o motorzinho é bala... economico, não é barulhento, a posição de dirigir é muito legal, espaçoso para os ocupantes, minha mulher adora! porém, porta malas estreito e pequeno... meio que historicamente deve ser beeeem mais firme de suspensão que os carros da fiat.

Creio que a acustica das portas não mude muita coisa viu, ambas terão que receber um tratamento.

Minha sugestão, faça um test drive em ambos, e compre o que mais gostar, o som depois sempre dá-se um jeito com criatividade... imagina vc viajando 2 mil kilometros e pensando: Put´z, devia ter comprado o outro, to sofrendo com esse treco agora só por causa do auto-falante! hauhauah Pelo menos eu penso assim. Não esqueça tbm o custo de manutenção, valor do seguro e taxa de desvalorização média anual...

Compartilhar este post

Link para o post

@Dan: interessante... fiz alguns testes rápidos no home em casa e me pareceu que deixar as caixas paralelas ficou melhor, tipo um palco amis largo... agora não sei se foi impressão devido minha falta de conhecimento... creio que eu vá fazer assim mesmo... obrigado pela dica.

@Gustavo: Eu não cheguei a desmontar a porta do carro, pois vou colocar o kit em cima do painel, mas eu creio que não mudou nada do fox antigo para o novo, com relação a porta. Para mim, o som original é no máximo ruim, principalmente em frequencias mais baixas, para não dizer porcaria. É aquela coisa, carro popular, porta malas pequeno, lata fina... Talvez apareça alguém que conheça melhor e já instalou som em fox para dizer com mais base prática. Como o Dan falou, montar o falante num aro de madeira bem preso na lata já ajuda bem, e se rolar um tratamento acústico com manta, mesmo que seja "apenas" na forração de porta e para tapar os buracos do interno, já devem ajudar muuuuito.

Valeu!

Quanto mais paralelo, maior e a largura de palco. Quanto mais cruzado, menor e o palco. Mas deixar paralelo dificulta pra focar a imagem e vc terá que deixar o banco lá atras pra obter foco

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, continuando... meio a passo de tartaruga, mas vai!

Esse final de semana tirei o molde dos peitões... duas camadas bem generosas de fibra, esperei secar e retirei...

Durante a semana a noite, vou dar mais duas camadas e depois posicionar os bafles, acho que vai ficar meio trambolho, mas, é legal para aprender!

Segue as fotos:

dsc03003s.th.jpg

dsc03004sf.th.jpg

dsc03006a.th.jpg

dsc03007c.th.jpg

dsc03008ks.th.jpg

dsc03009k.th.jpg

dsc03010d.th.jpg

dsc03012k.th.jpg

dsc03013cm.th.jpg

dsc03014bc.th.jpg

dsc03015l.th.jpg

dsc03016cr.th.jpg

dsc03017i.th.jpg

dsc03019p.th.jpg

dsc03020i.th.jpg

dsc03021xe.th.jpg

Depois das camadas prontas, vou colar os bafles com cola quente, esticar tecido e arrumar um jeito de tampar a lateral... claro, antes disso, tenho que cortar os moldes já do tamanho desejado.

Se Deus quiser, vou com ele no EMMA para trocar uma ideia com o pessoal, e lógico, não como competidor!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou uns mega peitões...hahaha

ta bacana, acabado deve ficar showwwwwww

só um detalhe...com relação a visão, tampou muito?

E o player qual será?o 9855?

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

acho que no fox fica e boa nem tampa muito a visão , estou fazendo peitões assim tambem,pois meus mid ranges são de 3,7 polegadas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... vai tampar um pouquinho... mas creio que não muito... pelo menos não a ponto de acontecer um acidente ou eu querer tirar o treco...

Já dei 3 camadas bem servidas de fibra... o Brunão está confeccionando os bafles para mim... esse final de semana vou ligar a fiação, instalar a HU e deixar pronto pra ligar os peitões.

Vamos ver o que vai dar né!

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Final de semana não fiz nada no som! Lavei o carro, encerei e dei uma limpada por dentro, que parecia uma lata de lixo! hauhauha

Essa semana vou concluir a ligação dos cabos e instalar o HU, assim que chegarem os bafles, vou concluir os peitos!

Por hora vou seguir a dica do Dan e direcionar os falantes meio que cruzando beeeeem lá atrás, tipo, mirando no encosto de cabeça do banco de trás, cada um mirando para o encosto do seu lado, para cruzar alguns metros para trás do carro.

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Luquinhas, meu brother, com sua licença, estarei postando as imagens do novo bafle...

semttulokre.jpg

img0429u.jpg

img0430uh.jpg

img0431re.jpg

img0432i.jpg

Espero que fique bom :(

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Coisa Linda!!!!

Sem palavras!!! nem sei como agradecer... vc é Fera Brunão!!!

Valeu mesmo!

Abraços brother!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa pessoal...

Dei mais uam camada de fibra, ficou bem firme agora... e os bafles que o Brunão fez chegaram... coisa linda:

dsc03024v.th.jpg

dsc03025r.th.jpg

dsc03026uc.th.jpg

dsc03027w.th.jpg

dsc03028p.th.jpg

dsc03029hr.th.jpg

dsc03030xe.th.jpg

O buraco do TW ficou um pêlo menor, vou passar uma lixinha para entrar justinho... trampo de primeira! Valeu Brunão!

Esse final de semana espero concluir os peitos!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, show!

Só uma pergunta (não lí tudo acima), mas vai conseguir um volume bacana para esse peitão?

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, show!

Só uma pergunta (não lí tudo acima), mas vai conseguir um volume bacana para esse peitão?

Então... o falante, por ser de 5", pede de 3 a 5 litros... pelo zóio, acho que sai uns 3,5 litros... massss, no manual fala para usar em caixa selada esses falantes, antão, memsoq eu não de toda a litragem, capaz que fica melhor do que na porta... e ai tem outros artificios, como encher de material fono-absorvente, que dizem que "engana" o falante, achando que tem mais "litragem"... sei lá!

Vamos testar pra ver o que acontece! =D

Valeu por acompanhar!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um avanço final de semana...

dsc03038j.th.jpg

dsc03039g.th.jpg

dsc03040p.th.jpg

dsc03041et.th.jpg

Estou com o braço doendo e as mãos e braços pinicando, rssss.

Falta mais uma mao de massa pra ajeitar algumas imperfeiçôes que ainda restam.

Estou aceitando sugestões de como encapar os bichos... pintar? cobrir? pano, camurça, carpete, curvim?

Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu daria preferência por algum acabamento imitando plástico mesmo, para combinar e integrar com o painel...

Compartilhar este post

Link para o post

\o/

Very good, my brother.. :legal: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Muito show, Luquinhas, bomzão MESMOOO!!

Cara, se der um trato para deixar as paredes uma rocha.. vai ficar TOP!!

Parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

ficaram bem aprecidas com as minhas parabéns ficou joia , digo isso porque gostei das minhas kkkkkkkkkkkkk, depois te passo uma fotinho pra vc dar um confere!!!!! te digo que nessa posição dos falantes não tem erro fica 10 !!!!! felicidades e curta seus novos boobs!!!!!! kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu daria preferência por algum acabamento imitando plástico mesmo, para combinar e integrar com o painel...

Então... o problema desse tipo de acabamento é a dificuldade técnica... kkkk... eu não faço a mínima ideia como fazer um acabamento desses, e eu teria que massear o pito inteiro, lixar tudinho pra ficar lisinho... e depois pintar com alguma textura pra imitar o painel... Com certeza é uma possibilidade, mas estou tendendo a fazer uns "sutiens" para colocar neles... aproveitar os dons da minha querida mãe! e costurar algum tecido e revestir os bichos! =D

Pensei em algum tecido da cor da coluna, mas claro, para não ficar muito pesado o visual.

Valeu pela sugestão!

\o/

Very good, my brother.. :legal: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Muito show, Luquinhas, bomzão MESMOOO!!

Cara, se der um trato para deixar as paredes uma rocha.. vai ficar TOP!!

Parabéns.

Cara, vc não acredita... para fazer o fechamento da caixa, colei um pano, passei a resina... depois coloquei uma camada de fibra por fora... ai para colocar fibra por dentro, ia dar um trmapo monstro, pq o treco é fundo e o pincel e tudo mais teria que entrar pelo buraco do falante...

Nesse momento, com o tecido e apenas uma camada, eu batia na caixa, parecia um tambor... não tava dura....

Tive a brilhante ideia de fazer a mistura mágica...

Meia lata de resina de fibra, meia lata de massa plástica... mexi bastante, ficou beeem mole... dae fui tacando pó de mármore e granito... um monte... tipo, quase meia lata... ficou quase com a densidade da massa plástica, um pouco mais liquida, para poder escorrer...

Taquei 3/4 de um vidrinho de catalisador... e coloquei dentro da caixa... escorri apenas na parede que tinha uma camada só de fibra....

O treco esquentou absurdo... e secou em 15 minutos! hehehehe e a grande surpresa... ficou muuuito duro! se bater com a unha na parede que tem 4 camadas de fibra e na que tem 1 camada + mistura mágica... tá duro igual... bem forte...

Vou ainda fazer mais mistura mágica e passar por tudo dentro, especialmente nos cantos. ficou firme!

ficaram bem aprecidas com as minhas parabéns ficou joia , digo isso porque gostei das minhas kkkkkkkkkkkkk, depois te passo uma fotinho pra vc dar um confere!!!!! te digo que nessa posição dos falantes não tem erro fica 10 !!!!! felicidades e curta seus novos boobs!!!!!! kkkkkkkkkkkkk

Manda sim, por favor... lcmatheus@gmail.com... quero muito ver isso!

Boobs rox! =D

Compartilhar este post

Link para o post

se estiver bem liso por fora, passe primer umas 2 a 3x e tinta automotiva

Dan, o primer tem que ser lixado?! e as partes em madeira tbm funcionam com o primer?!

Compartilhar este post

Link para o post

Então... o problema desse tipo de acabamento é a dificuldade técnica...

se não for partir pra revestimento de tecido (as vezes impossível por conta da quantidade de curvas) o ideal é dar um fundo emborrachado, como os que tem na soleira das portas de alguns carros

se for dar uma olhada lá no meu tópico, vai ver como ficar parecido com o painel

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...