Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LucasMatheus

[ VW Novo Fox] Projeto SQ - Instalação em andamento

Recommended Posts

Tirar a parada da bateria é facil, são só 3 travas que vão até lá em baixo, basta forçar com uma chave que sai.

Dá uma analizada direito com calma que você entende.

Tá show de bola o projeto. Tenho um sq 3 vias no meu novo fox, e realmente o porta-malas é apertadinho, rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhh, por isso que está sumido, né? É por uma causa nobre.. rsrsrsrsrs

Taqueupariu hein Luquinhas.. ta ficando ANIMAL, com certeza..

Cara, vou aderir ao EVA no meu próximo carro também, pelas fotos, dá um acabamento legal, menos pesado do que a manta somente, inclusive para tratamento das portas.

Estou louco para ver os peitões sendo feitos hehehehe.

Sabe o que eu queria ver? Fotos mais detalhadas destes conectores que você fez de cobre. Se puder bater umas fotos mais de perto e mostrando bem, já com o cabo, agradeço :legal:

No mais, ta bala a instalação.. parece MUITO caprichada... Já vai colocando no orçamento, uma viagem à Jales, para eu ouvir tudo isso ai.. hehehehehehe

Abraços, se precisar de alguma coisa, to no msn. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Tirar a parada da bateria é facil, são só 3 travas que vão até lá em baixo, basta forçar com uma chave que sai.

Dá uma analizada direito com calma que você entende.

Tá show de bola o projeto. Tenho um sq 3 vias no meu novo fox, e realmente o porta-malas é apertadinho, rsrs.

Olá Elias,

Consegui! Obrigado pela dica!

Assim que der coloco mais fotos.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh, por isso que está sumido, né? É por uma causa nobre.. rsrsrsrsrs

Taqueupariu hein Luquinhas.. ta ficando ANIMAL, com certeza..

Cara, vou aderir ao EVA no meu próximo carro também, pelas fotos, dá um acabamento legal, menos pesado do que a manta somente, inclusive para tratamento das portas.

Estou louco para ver os peitões sendo feitos hehehehe.

Sabe o que eu queria ver? Fotos mais detalhadas destes conectores que você fez de cobre. Se puder bater umas fotos mais de perto e mostrando bem, já com o cabo, agradeço :legal:

No mais, ta bala a instalação.. parece MUITO caprichada... Já vai colocando no orçamento, uma viagem à Jales, para eu ouvir tudo isso ai.. hehehehehehe

Abraços, se precisar de alguma coisa, to no msn. []-[]

Ae Brunao... cara, que trampo! desde segunda... das 7h30 da manhã as 21h, 22h... E fiz apenas o tratamento e passei os cabos... consegui montar os bancos da frente... amnha tenho uma entrevista de emprefo na parte da manha e a tarde não sei se consigo fazer algo... vou dar um gás de noite, fazendo a "caixa" onde vão os amps, presa atr[as do encosto do banco traseiro, e nesta caixa, já vão os cross tbm. Vou tirar mais fotos dos conectores e dos bloquinhos distribuidores para vc.

Hoje conclui a frente do carro, vedei os furos que passam os cabos para o interior... não usei silicone não, usei uma vedante de PU da marca Sika... na cor cinza, al[em de vedar, o treco cola... segundo o cara lá da loja, é o vedantecola mais resistente disponível... vamos ver o resultado.

Troquei a bateria, coloquei uma Moura 75Ah no cofre e a bateria de 60Ah original vai para o PM, no cantinho. Prendi o porta fusível naquela armação plástica, tive que fazer uns cortinhos nuns cantos, mas blza... é plástico mesmo!

Próximo passo é prender os amps e começar a modelar a caixa do sub... ainda tem bastante trabalho pela frente!

Um dúviada: Qual o melhor ponto para aterrar os amps e bateria auxiliar? Estava pensando em aterrar no parafuso que prende o retrator do cinto de segurança (tem um ponto de aterramento do carro ali do lado)... náo tem quase parafusos na parte de trás.

Valeu galera!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Luquinhas, aterramento no cinto de segurança. O problema é conseguir um terminal para encaixar ali, mas se o seu encaixa naquele parafuso; tudo certo.

Só recomendo dar uma lixada na tinta para ter melhor contato. E não tem problema de aterrar em pontos diferentes não, desde que bem aterrado.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Luquinhas, aterramento no cinto de segurança. O problema é conseguir um terminal para encaixar ali, mas se o seu encaixa naquele parafuso; tudo certo.

Só recomendo dar uma lixada na tinta para ter melhor contato. E não tem problema de aterrar em pontos diferentes não, desde que bem aterrado.

Abraços.

Ae Brunão... foi isso ae que eu fiz... dei uma lixadinha com a retifica e disquinho de lixa... ficou polidinho e apertei o terminal lá... comprei um para cabos 70mm... hauahuah

Editado por LucasMatheus

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui mais algumas imagens:

imaged21.th.jpg

Bateria original já sem aquela armação de plástico.

imaged22.th.jpg

A armação no chão, pronta para receber aquele talento... cortar os cantinhos para passar o cabo e os terminais

imaged24.th.jpg

Aqui com a bateria de 75Ah e a armação trabalhada no lugar... o cabo que sai do positivo e vai para o porta fusível ficou meio grande... esse cabo 0awg com techflex não fica muito maleável não, então, deixei assim, para forçar menos o porta fusível e o terminal.

imaged26.th.jpg

imaged27.th.jpg

Os terminais do positivo e negativo

imaged29.th.jpg

imaged210.th.jpg

Por onde passei o cabo para dentro do carro, vedado com selador de PU, que é um silicone, porém cola tbm... tenho um restinho aqui no canto da unha até agora... o treco é nervoso... veda mesmo!

imaged212.th.jpg

imaged213.th.jpg

Cabos prontos... só passar pelo carro.

imaged214.th.jpg

imaged215.th.jpg

Os cabos no PM já.

imaged223.th.jpg

imaged224.th.jpg

imaged225.th.jpg

imaged228.th.jpg

imaged229.th.jpg

imaged230.th.jpg

Os blocos de distribuição e o terminal, feitos por mim mesmo em cobre... ficaram feios pq não tneho maquinário, fiz em um dia na oficina do colégio técnico, escondido... hauhauha. Agora um amigo ferramenteiro disse que se quiser, só desenhar que ele faz e bem feito! Num futuro, quem sabe... apesar de feios, devem fincionar perfeitamente.

imaged231.th.jpg

imaged232u.th.jpg

imaged233.th.jpg

Bateria reserva com os blocos presos... falta agora prender essa placa com tudo isso lá atrás.. e já até bolei um jeito... na lateral, tem uma telinha que vai parafusada, e como vou subir o assoalho, não vou mais usar essa telinha, e os furos roscados ficarão ali, vou fazer um "L" em metal ou alumínio e prender a placa na lateral.

imaged234.th.jpg

Placa de mdf de 10mm atrás do banco, presa já, por parafusos... os amps eu prendi com porcas garra, para madeira e parafusos allen de 5/16"... ficou bem legal e pude utilizar mdf fina para não pesar muito.

imaged235.th.jpg

imaged236.th.jpg

Terra preso junto com o retrator do cinto de segurança, dei uma lixadinha na pintura par amelhorar o contato.

imaged237.th.jpg

imaged238.th.jpg

imaged239.th.jpg

PM como ficou, sem os amps ainda...

imaged240.th.jpg

Placa com os amps presos.

imaged242.th.jpg

Aqui, pai, mãe, Joe e Bruce ajudando! na verdade, só o Ronaldão tá passando cola de sapateiro para colarmos o carpete na tampa dos amps...

Editado por LucasMatheus

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui mais algumas com os amps presos e metade do acabamento montado:

imaged244.th.jpg

imaged245.th.jpg

imaged246.th.jpg

imaged247.th.jpg

imaged248.th.jpg

imaged250.th.jpg

Falta agora fazer a caixa do sub, que pelos meus cálculos de padeiro, se levantar 11 ou 12 cm dentro do buraco do estepe já rende uns 27 litros.

Hoje conversei com minha tia (dona de marmoraria) e pedi uma lata de pó de mármore e granito para misturar na resina da fibra... segundo ela, se misturar no cimento e fazer um piso com esse treco, fica algo fora do comum de resistente. Então, vamos experimentar!

O que eu estou com receio de fazer são os peitinhos... sei lá se terei o dom de fazer bem feito... talvez pague a alguém para fazer para mim.

E é isso!!!

Abraços!

Editado por LucasMatheus

Compartilhar este post

Link para o post

[""]

Minino Lucas, isso porque disse que não tinha "os dom", né?!

Caraca man.. isso ta lindão.. SHOW de bola!!! Parabéns.

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

Ae pessoal,

Ontem tirei a fibra que modelei a caixa do estepe... é bem grandinho, ficou legal... gasta bastante fibra e resina... e não custa muito barato não...

Consegui uma lata de pó de granito/mármore para misturar na resina e fazer mais algumas camadas.

A noite posto a foto do treco.

Agora tem que ir fazendo aos poucos, pois as férias acabaram e o carro é utilizado diariamente... próximo passo será tirar o molde das colunas e modelar a base para os peitinhos...

Mas antes, preciso ligar os amps e instalar o HU para testar o direcionamento do kit.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Como era de se esperar... nem instalei o som ainda, já to trocando as coisas

Sai DLS A2, fica A3 no lugar para tocar o kit e entra Brax X2000.2 para tocar o sub.

E vamos que vamos!

Compartilhar este post

Link para o post

Pq não deixa o brax p/ tocar o kit? Já tive o a3 e nunca escutei o brax, mas imagino q o brax seja mais refinado. Pelo menos testa assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Pq não deixa o brax p/ tocar o kit? Já tive o a3 e nunca escutei o brax, mas imagino q o brax seja mais refinado. Pelo menos testa assim.

é verdade, vale o teste! e o módulo A3 é bem potente p/ sub também.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa AFCosta... sim sim, tudo agora vai depender dos testes...

é verdade, vale o teste! e o módulo A3 é bem potente p/ sub também.

Então Arthurff, já li que este sub precisa de bastante potência para render bem, pessoal de fora usa o x2000.2 para empurrar ele, com seus 740W na bridge... masssssss, o primeiro teste vai ser o A3 para o sub e o Brax para o kit...

Creio que arrumei diversão para um booooom tempo! hehehe

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais mudanças em vista! Meu Deus... bichos dos ups nos consomem!!!

A3 colocado a venda... assim que tiver com o negócio concluido, informo as alterações.

Abraços!

Editado por LucasMatheus

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu tivesse um a3 p/ um sub de 600, eu não o trocaria. P/ qualidade não trocaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu tivesse um a3 p/ um sub de 600, eu não o trocaria. P/ qualidade não trocaria.

Então, na verdade peguei outro Brax X2000 por um preço insano, tive que aproveitar... só por isso o A3 foi para os classificados. e se não vender logo, vou ligar com ele mesmo! =D

Abraço!

Editado por LucasMatheus

Compartilhar este post

Link para o post

Então, na verdade peguei outro Brax X2000 por um preço insano, tive que aproveitar... só por isso o A3 foi para os classificados. e se não vender logo, vou ligar com ele mesmo! =D

Abraço!

Aí sim!

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola tá ficando hein?

No meu também fiz o aterramento no cinto, proximo a luz de iluminação do porta-malas.

Tem que lembrar de apertar bem o mardito, para além de dar contato, não atrapalhar a fixação do cinto de segurança, né?

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ae Elias... apertei até quase sair água! acho que ficou bom... vamos ver depois de ligado né...

Valeu por acompanhar.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1:

Troca o nobellium por um kit Matrix

o Player por um Denon/DRZ/P99/Mc

E vá ocupar seu lugar no pódio no campeonato...

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...