Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcelotronic

Batida de sub atrasada em relação a musica.

Recommended Posts

Dae galera, seguinte tenho um modulo SD400 da Soundigital e um sub Pioneer de 12", montei ele em casa pegando a saida de sub do aparelho de som e alimentando ele com uma bateria de 45ah.

O que acontece é o seguinte quando eu ouço dance as batidas do sub parecem atrasadas, já na hora de ouvir rap as batidas não são tão claras, o que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o tamanho da caixa?

Parece ser problema de caixa mto grande ou com vazamento... Pode ser que o sub esteja embolando.

Então o cara falou que é tamanho padrão em torno de 50l 55l, o duto 80mm de diametro e 110mm de comprimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Então o cara falou que é tamanho padrão em torno de 50l 55l, o duto 80mm de diametro e 110mm de comprimento.

nao sei se 55 litros nao seja demais. Quanto ao duto normalmente e usado é 4" ou 101,6 mm e 30 mm de profundidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser uma dutada porcamente feita, sem a menor atenção para o group delay. Tenta mudar para uma selada.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentou inverter a polaridade do sub?

Eu levei o sub para eles instalarem na caixa ou seja não comprei com eles, na hora que fui buscar a caixa perguntei qual dos dois fios eram o positivo e o cara falou que era o com listra preta bem fina quase nem percebi, dai o cara começou com um papo de que se queimar não tem garantia porque estou comprando uma caixa e não um sub, chegando em casa desconfiado como sou desmontei a caixa e não era o que o cara tinha dito ou seja o cara é um pilantra.

Como agora tenho certeza da ligação creio que essa não seria uma boa saida inverter pólos.

nao sei se 55 litros nao seja demais. Quanto ao duto normalmente e usado é 4" ou 101,6 mm e 30 mm de profundidade...

Se eu trocar para esse o que pode mudar?

Deve ser uma dutada porcamente feita, sem a menor atenção para o group delay. Tenta mudar para uma selada.

Recomendaram caixa dutada para esse sub até mesmo no site do fabricante, porcamente feita provavelmente se até na ligação e comprometimento com um novo cliente o cara não teve.

Compartilhar este post

Link para o post

Então rapasiada eu me enganei quando disse que a caixa tinha que ser dutada e não selada de acordo com o fabricante, eu vi num site que se o QTS for inferior a 0.7 a caixa tem que ser selada e se for maior dutada, no caso do meu Pioneer TS-W308D2 o QTS dele é 0.48 então tem que ser selada mas para ouvir rap dance e rock vai ficar legal?

Em Curitiba onde encontro gente boa na confecção de caixa selada?Lembrando que o sub é dentro de casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Então rapasiada eu me enganei quando disse que a caixa tinha que ser dutada e não selada de acordo com o fabricante, eu vi num site que se o QTS for inferior a 0.7 a caixa tem que ser selada e se for maior dutada, no caso do meu Pioneer TS-W308D2 o QTS dele é 0.48 então tem que ser selada mas para ouvir rap dance e rock vai ficar legal?

Em Curitiba onde encontro gente boa na confecção de caixa selada?Lembrando que o sub é dentro de casa.

Essa informação não tem o menor fundamento...

Sua caixa está fora dos padrões em relação ao seu gosto musical... se estiver com 55l mesmo é própria pra graves mais profundos(hip hop).

Quanto ao duto, embora a área esteja pequena demais(deve estar soprando bastante), a sintonia ta legal.

Pode tentar diminuir ela pra seus 45l... agora se você é exigente mesmo, o negócio é partir pra selada. Nesse caso(selada), terá uma perda considerável em SPL mas vai ganhar uma resposta plana e ágil.

Edit: Não tinha lido o ultimo post... em som pra fora o ideal é 45l... e descarte a caixa selada nesse caso.

Editado por distroy

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...