Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Rossi

Subwoofers do Aiwa NSX999-MK II

Recommended Posts

UPPP

Fui na madeireira aqui perto de casa, a chapa de MDF de 15mm é R$90,00 mas como eu tenho um conhecido meu que faz caixas, fui la pra ver quanto o cara cobrava na caixa, ele me cobrou R$70,00 então pedi pra ele fazer pra mim ( mdf 15mm,acabamento carpet grafite) unico problema são os dutos, ele não consegue colocar o duto de 20cm que eu falei, vai ficar menor então eu vou ter que comprar o cano PVC de 3" e ajustar, só não sei como, mas vou dar um jeito... fica pronta quarta feira...a outra coisa, os dutos estão virados pra cima, tem algum problema ? acho que o cara não começou o trampo ainda, ai eu ligo pra ele e peço pra ele colocar os dutos na mesma lateral dos AF mesmo...

A caixa ficou assim:

caixaxj.jpg

Amanha vou levar os subs pra ver a impedancia, nao tive tempo de fazer isso, amanha sem falta vou fazer e atualizo o tópico aqui, quarta feira é ctz que vai estar tocando, no carro ou no aiwa mesmo kkkkk

edit: esqueci de falar, esses wooferzinhos falam muito até, no aiwa falava demais, tem algum tipo de resistor que dê pra mim colocar pra cortar lá pelos 100Hz ???

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

edit: esqueci de falar, esses wooferzinhos falam muito até, no aiwa falava demais, tem algum tipo de resistor que dê pra mim colocar pra cortar lá pelos 100Hz ???

Autosom.net e procura o artigo sobre crossovers ou utilizando capacitores como corte de frequência.

Mas se vc for usar amplificador externo, ele já virá com cross pra fazer o corte, caso contrário vc pode tentar os alchemy ou falar com o user Protheus.

Compartilhar este post

Link para o post

E aqueles capacitores ? são fáceis de instalar ? vi aqui os subs são 4ohms cada, então vou ter que usar 2 capacitores de 270uF ou de 500uF, é de acordo com os falantes ou com a impedancia final ?? to meio em duvida agora...

Compartilhar este post

Link para o post

E aqueles capacitores ? são fáceis de instalar ? vi aqui os subs são 4ohms cada, então vou ter que usar 2 capacitores de 270uF ou de 500uF, é de acordo com os falantes ou com a impedancia final ?? to meio em duvida agora...

[/quote

Mas capacitores não são para corte passa alta??

Se você está querendo usar os mid-bass como subs vc deveria usar filtro passa baixa, não?!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu li os artigos lá, e tem os passa baixa e os passa alta... estou confuso em quais e quantos usar , sendo que vou usar 2 subs de 4ohms e liga-los em paralelo no amplificador de 2ohms...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse falante eh bem mais "woofer" do que "sub".

Compartilhar este post

Link para o post

Esse falante eh bem mais "woofer" do que "sub".

hehehehehhehe, ele fala bastante mesmo, mas também dá um grave muito gostoso, tremia a casa inteira quando eu ativava o T-Bass no aiwa... é pequeno mas impressiona... por isso que quero cortar a voz dele, no carro que eu vou colocar o som, na frente tem 1 kit 2 vias cs60b e coaxiais cx60b na traseira.. então vai ficar a dutadinha com os 2 de 6" pra dar um gravezinho só, nada de outro mundo, só pra não ficar sem grave no carro que é TENSO.

Compartilhar este post

Link para o post

pode ate tremer sim. Mas eh nos picos la dos 60hz. Na verdade esses aiwas tem uma PUTTA dum processamento interno para acertar as caixas e os falantes.

Eu (MINHA opiniao) Recomendaria vc a comprar um sub de 10" baratinho, como o keybass black phanter.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, já mandei fazer a caixa ... o cara falou que vai ficar pronta até quarta feira, ai vou ver os resultados... se ficar MUUITO ruim de ouvir, pq ele é meio picudinho pra cima de 55Hz até 65Hz, eu vou tentar ajustar no duto, se não der certo, ai vou procurar algo novo...

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post

Link para o post

Mas capacitores não são para corte passa alta??

Se você está querendo usar os mid-bass como subs vc deveria usar filtro passa baixa, não?!

Pra fazer um filtro passa baixa, vc irá utilizar capacitor+ bobina como descrito no artigo do autosom.net.

Compartilhar este post

Link para o post

Aff, o cara acabou de me ligar falando que PERDEU as medidas da caixa então vou ter que ir lá denovo, passar as medidas pro cara, pra ele começar a fazer hoje, falou que termina ainda hoje... vamos ver..

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente ficou pronta, o cara é barateiro mas é enrolado pra ca*****!!

Só tirei uma foto, tava na correria mesmo, cheguei em casa agora...

003gyk.jpg

bonus: na volta um celta xuning,não consegui bater da frente pois ele virou no farol, mas tava phoda kkk cheio de neons azuis no farol e no capo, e ainda por cima com uma entrada de ar CABULOSA kkkkk

001cut.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não, vou comprar os fios pros subs amanha de 4mm e instalar, aparentemente a caixa ficou bem feita e acabada, tem parafusos a cada 5cm e tem feltro dentro, os dutos estão com 13cm, tbm preciso comprar PVC de 3" e alongar os dutos em 7cm.

Até a virada é certeza que está tocando :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,estou respondendo meio tarde pois a caixa ja está pronta mas...kkkkkkkkkk. É o seguinte..Tenho duas unidades desse aiwa só que de 8...Fiz uma LT pros dois e desse até uns 30hz tranquilo e com força... O pico ficou em torno de 45 hz...Usei no carro por um tempo e o som é fantástico...era bom pra assustar o povo quando abria a mala ninguem acredita...kkkkkkkkkkkk Só que o problema da lt é tamanho...

Mas tenho uma unidade identica a sua , de 6 pol....Fiz uma LT pra ela identica a essa : http://2.bp.blogspot.com/_roA12UJMe-U/R3JReGUpOjI/AAAAAAAADps/m69S3i3v_mA/s1600-h/sublimesTL_projeto-796207.jpg e o resultado tambem me surpreendeu...Lógico que pelo tamanho limitado não responde com tannta força mas ...Desse bastante mesmo, até uns 35 hz eu acho ....Eu segui exatamente o projeto...Se faltar subgrave com a sua caixa tenta uma LT, se não tiver prob de espaço claro...rsrrs

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,estou respondendo meio tarde pois a caixa ja está pronta mas...kkkkkkkkkk. É o seguinte..Tenho duas unidades desse aiwa só que de 8...Fiz uma LT pros dois e desse até uns 30hz tranquilo e com força... O pico ficou em torno de 45 hz...Usei no carro por um tempo e o som é fantástico...era bom pra assustar o povo quando abria a mala ninguem acredita...kkkkkkkkkkkk Só que o problema da lt é tamanho...

Mas tenho uma unidade identica a sua , de 6 pol....Fiz uma LT pra ela identica a essa : http://2.bp.blogspot.com/_roA12UJMe-U/R3JReGUpOjI/AAAAAAAADps/m69S3i3v_mA/s1600-h/sublimesTL_projeto-796207.jpg e o resultado tambem me surpreendeu...Lógico que pelo tamanho limitado não responde com tannta força mas ...Desse bastante mesmo, até uns 35 hz eu acho ....Eu segui exatamente o projeto...Se faltar subgrave com a sua caixa tenta uma LT, se não tiver prob de espaço claro...rsrrs

Abraço

Tava usando qual ampli pros 2 de 8" e para o de 6" ? to com um cagaço queima-los.... to pensando em colocar num T400/Pone/Ha 4.120 ou algo do tipo, mandar pro par uns 300Rms e o resto pro kit 2 vias e pro coaxial..

aqui em casa to com um stetsom MUUUUUITO antigo, um CD1360 com 1 canal de 100rms @2ohms, vou só dar uma ligadinha pra ver como é que tá tocando pq ainda nem vi...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um fosgate 800a4 nos classificados. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Hj fuçando aqui em casa achei algumas coisas bem interessantes.

Clarion DRX9375R

006qeh.jpg

Caixa com 2 Sub de 12" que não sei qual é, alguém se arrisca ??

007we.jpg

Cabos RCA aparentemente funcionais

005ce.jpg

Stetsom CL1360

001xpa.jpg

Stetsom CLD2350

002nb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, Eu tocava os dois de 8 na bridge de uma pyramid Pb 610 gx , (famosa pyramid 800) então eram aproximadamente 180w pros dois... Só que confesso que dava uma apertada no Bass Boost as vezes e mesmo assim nunca conseguir esquentar a bobina deles então creio que cada um aguente bem mais de 200 w tranquilo pois o aiwa que tocava as caixas originais tinha 200 w por canal só pros subs eu acho, mas a escursão dos de 8 não é pequena não pelo tamanho deles...O de 6 ja testei no carro também mas liguei em um canal só da pyramid com medo de queimar pois o meu tem impedancia de 6 Ohms.

Mas é aquela história, um certo Headroom é sempre bom desde que não mandemos distoção pros falantes :rolleyes: ...

Então arrisca um amplificador fortinho, faz os cortes direitinho e toma cuidado no volume ai é só alegria []-[]

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O seu de 6" é 6ohms ? então acredito eu que todos AF da linha aiwa NSX999MK-II seja 6ohms e o cara falou mer** pra mim...

o cara falou que são de 4ohms, então iria liga-los em paralelo e achar um ampli que desse uns 300Rms em 2ohms... agora muda o amplificador..

Qual ampli eu posso usar se forem de 6ohms ? vou liga-los em paralelo pra cair pra 3, então 1 ampli que mande em 4ohms uns 400Rms ???

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que todos são realmente de 6 Ohms sim...Mas como não suportam taaanta potência pode ser que trabalhe em 2 Ohms pois com os dois vão resultar em 3 Ohms o amp vai trabalhar folgado e os falantes não serão muito forçados :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Esses subs de 12" q vc achou são Free Sound, fiz uma dutada pra um par deles uma vez e liguei em um amp 2200 da hbuster, malandro o grave ficou fortissimo, isso num santana....

Compartilhar este post

Link para o post

meu 1º som usei 2 Arlen SS Sub10(tenho esse subs desde 97)...e coloquei tbm numa dutadinha

poxa não sabia que os 125wrms de cada sub , tocaria tanto assim... :rolleyes:

antes usava Free no tampão do Corsa...hj esta aqui...na caixa e as vezes coloco pra tocar quando viajo

agora quando estou de role ai o DD3515 entra em ação...rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Esses subs de 12" sao os Free sound. A borda deles nao sao laranja nao ? pela foto nao da pra ver bem...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...