Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dirley

grave cortando no roadstar 1200d

Recommended Posts

tenho no meu carro o seguinte equipamento:

2 pioneer 307/308d4 fechando a 1 ohm;

2 modulos roadstar(1 de 300wrms,pra voz,1 de 1200 rms pra subgrave);

1 megacapacitor 2 farad (coloquei pois achei q resolveria meu problema);

bateria de 60ah no local original e cabo positivo de 21mm,negativo uns 10 mm;

qdo aumento o som ele corta dando uma leve armada na protecao,e agora?

baixo o vol. e volta ao normal; somente com o carro desligado isso acontece, me ajudem pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho no meu carro o seguinte equipamento:

2 pioneer 307/308d4 fechando a 1 ohm;

2 modulos roadstar(1 de 300wrms,pra voz,1 de 1200 rms pra subgrave);

1 megacapacitor 2 farad (coloquei pois achei q resolveria meu problema);

bateria de 60ah no local original e cabo positivo de 21mm,negativo uns 10 mm;

qdo aumento o som ele corta dando uma leve armada na protecao,e agora?

baixo o vol. e volta ao normal; somente com o carro desligado isso acontece, me ajudem pessoal

reveja isso ai!

cabos tanto positivo quanto negativo tem que ser na mesma bitola! troca esses cabos ai, coloca uns residenciais de 25mm

falta de bateria, ja tive um problema semelhante, foi so colocar + 1 bateria de 75 A que voltou ao normal!

Compartilhar este post

Link para o post

reveja isso ai!

cabos tanto positivo quanto negativo tem que ser na mesma bitola! troca esses cabos ai, coloca uns residenciais de 25mm

falta de bateria, ja tive um problema semelhante, foi so colocar + 1 bateria de 75 A que voltou ao normal!

:+1:+1 falou td

Compartilhar este post

Link para o post

Bateria é sua solução ! aliadas a cabeamento adequado ,

mega capacitador jamais , :legal:

Editado por ((( Lucas )))

Compartilhar este post

Link para o post

O joão matou a charada! CAbeamento 10mm tá limitando teu sistema! Usa o mesmo cabeamento pra tudo. E o ideal é 100ah de bateria pra cada 1000wrms! Deverias ter ao menos duas de 75ah!

Compartilhar este post

Link para o post

e se eu colocar no negativo um cabo de 21mm tbm?

lembrando pessoal q esse problema so acontece com o carro desligado, mas se tiver ligado pisca todas as luzes, e pelo q entendi; sera q se eu colocar mais uma bateria de 60ah totalizando 120ah(com a do cofre)mais o megacapacitor. quebra um galho e para de piscar as luzes?

Compartilhar este post

Link para o post

lembrando pessoal q esse problema so acontece com o carro desligado, mas se tiver ligado pisca todas as luzes, e pelo q entendi; sera q se eu colocar mais uma bateria de 60ah totalizando 120ah(com a do cofre)mais o megacapacitor. quebra um galho e para de piscar as luzes?

Repito, quer solução: bota outro cabo de 21mm e ja q vai botar bat aux. bota uma de 100ah. ok Ah tenta botar a bat.auxiliar mais perto possivel do amplificador. Cabeamento e baterias são principal pra tudo funfar na boa. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

valeu, so q se eu colocar 100ah de bateria, meu alternador vai pro saco, pois eh de 60ah(gol bola) quero ouvir o som alto mais nao precisa ser por muito tempo;e tbm ouco muito com o carro em movimento,mais atualmente com a configuracao que possuo ta dificil, ate andado pois as luzes piscam todas, da ate vergonha kkkkkk!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra ajudar (me corrijam se eu estiver errado):

O som só corta quando o carro está desligado e pisca as luzes com ele ligado certo ?

Isso ocorre porque quando o carro esta ligado, o alternador carrega a bateria (ou tenta):

- Com o carro desligado e não carregando, falta energia e corta o som;

- Com o carro ligado e carregando, a energia direcionada as luzes passa para o módulo fazendo com que haja queda nas luzes.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu, so q se eu colocar 100ah de bateria, meu alternador vai pro saco, pois eh de 60ah(gol bola) quero ouvir o som alto mais nao precisa ser por muito tempo;e tbm ouco muito com o carro em movimento,mais atualmente com a configuracao que possuo ta dificil, ate andado pois as luzes piscam todas, da ate vergonha kkkkkk!

Vou falar tudo sem mais nem menos e pod trancar esse topico, primeiro use a busca amigo....

esta dando proteçao porque:

1- bateria 60ah pra mais de 1300rms, sendo q tinha q ter no minimo 100ah

2- cabos finos perdem tensao

3- pisca tudo o carro por falta de bateria, o meu era assim com 60ah, colei uma aux de 105ah nao pisca nada nem com farol alto ligado

4- com mais bateria pesa um pouco sim no carro e alternado se for 1,0 como o meu, ontem msmo sai com som no talo e andando devagar a 1500krpm em terceira marcha devagar sentia q qnd batia o grave segurava o carro...

abraços boa sorte na mudança dos equips.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode colocar mais bateria aí neste sistema, e não se preocupa que seu alternador original não irá pro "saco".

Compartilhar este post

Link para o post

coloca + bateria nisso ai! no minimo 75A.

reveja os cabos também também no minimo ta usando pompeia de 21, que da +/- um residencial de 10mm!

troca colocando cabos de 25mm residencial, se carro ira agradecer!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah; outra duvida, colocando bateria e cabos com maior medida,continuo com o megacapacitor ou nao, qual sua funcao exatamente(sei q ele nao eh bateria,serve pra estabilizar a voltagem), ele no momento melhorou um pouco no meu som, q antes numa musica q cortava no vol.16 agora corta no 25

Compartilhar este post

Link para o post

Ah; outra duvida, colocando bateria e cabos com maior medida,continuo com o megacapacitor ou nao, qual sua funcao exatamente(sei q ele nao eh bateria,serve pra estabilizar a voltagem), ele no momento melhorou um pouco no meu som, q antes numa musica q cortava no vol.16 agora corta no 25

ja q vc tem o mega capacitor fica com ele, ajuda mas não resolve c não tiver bateria para suprir teu sistema. O Megacapacitor ajuda a suprir nos picos d grave, mas c não tiver bateria d chega ele não serve pra nda.

Edit: antes d investir em megacapacitor é melhor investir em mais bateria. :legal:

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Continua com o Megacapacitor com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...