Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
nboffroad

AJUDA - ERRO DE PINTURA !!!!

Recommended Posts

ola pessoal sou novo no forum, e tambem novo nos processos de pintura.

Estou pintando meu capacete com tinta automotiva, e usei duas cores e as seguintes tintas, porem deu alguma mer** no na aplicação do verniz, visto que a tinta preta que estava no capacete comecou a desintegra e deu uma embaçada e escorrida por baixo do verniz, sendo que o verniz nao escorreu.

 

Segue produtos Usados:

 

Fundo Primer PU

Tinta PU Amarela

Tinta Poliester Preta.

Verniz PU

 

Apliquei a tinta amarela no capacete inteiro. No dia seguinte apliquei a tinta preta em alguns detalhes do capacete.

no dia seguinte apliquei o Verniz PU. Na aplicação do Verniz PU, na primeira demao a tinta Preta já comecou meio que a se derreter por baixo do verniz, ficou com uma aparencia meio que manchada por baixo. Na outra demao, manchou mais ainda, parece que a tinta preta se misturou com o verniz....

 

Depois vou tirar uma foto e postar pra vcs verem como ficou. O que eu fiz de errado???

O problema foi colocar a tinta Preta Poliester sobre a tinha Amarela PU???

Ou 1 dia nao foi o suficiente para secar a tinta preta???

Ou nao podia colocar o verniz pu com a tinta poliester preta??

Me ajudem...

 

Ja ja eu posto a foto do capacete

Valeu

Junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa !

 

primeiro troço falho: intervalo de no mínimo 12 horas pra meter outra cor por cima , 12h se estiver tempo seco e quente.

 

A pior coisa que ocorreu : o verniz tem de ser aplicado com demão fina , pulverizando as primeiras demãos de leve , pra ir "queimando" , aplicando camada sem quantidade excessiva ao ponto de diluir a tinta que está em baixo .

 

Pintura não é bicho de 7 cabeças , mas tem uns macetes chatinhos de pegar , mas depois nunca mais esquece

 

Abraço e boa sorte aí :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano não e aconselhavel misturar tinta PU com poliester.

Outra, p/ que verniz em PU? Ela já tem brilho.

 

Existe um verniz próprio para tinta poliester, pergunte isso na casa de tintas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao na primeira demao de verniz realmente eu apliquei uma camada forte de verniz, sera que este foi o erro?

O certo é aplicar uma camada bem fina na primeira demao??

 

 

Vi tbm que pode-se utilizar o verniz PU em cima da tinta poliester.....entao nao sei se este foi o problema...

entao pintei de amarelo, esperei 24h, pintei de preto, esperei 24 e apliquei o verniz...

 

so quero ter certeza aonde errei mesmo

 

abss

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa !

 

primeiro troço falho: intervalo de no mínimo 12 horas pra meter outra cor por cima , 12h se estiver tempo seco e quente.

 

A pior coisa que ocorreu : o verniz tem de ser aplicado com demão fina , pulverizando as primeiras demãos de leve , pra ir "queimando" , aplicando camada sem quantidade excessiva ao ponto de diluir a tinta que está em baixo .

 

Pintura não é bicho de 7 cabeças , mas tem uns macetes chatinhos de pegar , mas depois nunca mais esquece

 

Abraço e boa sorte aí :legal:

 

 

Erro principal, misturar P.U. com poliester...

 

:+1

 

se sobrou faça denovo!

 

so que dessa vez com calma, e nos intervalo indicados, procure uma tabela de combinações (acho que e isso) la indica o que pode e nao misturar, meu vizinho que mexe com pintura tem ela!

 

boa sorte na proxima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...