Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
I2afael

Wpu1507 + 10pw3 + D210ti

Recommended Posts

Essa corneta sobe legal ?

Não precisa mandar longe não,quero algo que toque flat e que espalhe legal o som com UM drive Ti e que ocupe pouco espaço.(aham, é difícil rsrsrs)

Xuxinha ou vale a pena pegar a HM17-25 (custa 10x mais) ?

achei essa corneta excelente!!

sobe muito bem sim, em driver fenólico não sei como vai ficar, mas com Ti eu gostei!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa corneta sobe legal ?

Não precisa mandar longe não,quero algo que toque flat e que espalhe legal o som com UM drive Ti e que ocupe pouco espaço.(aham, é difícil rsrsrs)

Xuxinha ou vale a pena pegar a HM17-25 (custa 10x mais) ?

eu prefiro a hm25-25

Compartilhar este post

Link para o post

Eu testei a 210Ti na HL 14-25, HM 11-25 e HM 17-25 e essa última foi a que mais subiu, mais plana...

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso a hm 1725 e não pretendo trocar. to bem contente com o resultado.

dúvidas a respeito da sintonia caixa.

minha sintonia hoje ta em 53hz, a caixa ta extremamente musical toca de tudo.

fazendo uns testes com hpf desligado tocando interno parece realmente um subwoofer, respondendo de forma satisfatória a uns 40hz aproximadamente.

o que não é o meu objetivo, meu objetivo é som EXTERNO.

e estou pensando em aumentar a sintonia da caixa para 60hz aonde teria f3 em 55hz.

para isso preciso diminuir 10cm do duto, o que vai me gerar bastante trabalho pois o duto é retangular.

a minha duvida é se vou ter um ganho considerável no som pra fora, quero um pouco mais de ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

dúvidas a respeito da sintonia caixa.

minha sintonia hoje ta em 53hz, a caixa ta extremamente musical toca de tudo.

fazendo uns testes com hpf desligado tocando interno parece realmente um subwoofer, respondendo de forma satisfatória a uns 40hz aproximadamente.

o que não é o meu objetivo, meu objetivo é som EXTERNO.

e estou pensando em aumentar a sintonia da caixa para 60hz aonde teria f3 em 55hz.

para isso preciso diminuir 10cm do duto, o que vai me gerar bastante trabalho pois o duto é retangular.

a minha duvida é se vou ter um ganho considerável no som pra fora, quero um pouco mais de ataque.

Up.

alguem sabe me dizer se vou conseguir mais "ataque" aumentando a sintonia de 53hz para 60hz ?

Compartilhar este post

Link para o post

vai, mas vai perder os dum dum. hsauhsauhsauhsua

lembrei de um amigo meu, ele não falava de graves (q na verdade eram subgraves no caso) falava em dum dum.

mas é +/- por ai, + ataque - graves e vice-versa.

duto régua é uma m**da por causa disso, até toca melhor por ser + rígido, mas não da pra brincar com eles.

Compartilhar este post

Link para o post

vai, mas vai perder os dum dum. hsauhsauhsauhsua

lembrei de um amigo meu, ele não falava de graves (q na verdade eram subgraves no caso) falava em dum dum.

mas é +/- por ai, + ataque - graves e vice-versa.

duto régua é uma m**da por causa disso, até toca melhor por ser + rígido, mas não da pra brincar com eles.

E ae Ale,

então, no meu caso não procuro sub-graves e sim graves firmes e com ataque pra fora.

segue imagem da simulação que fiz, a esquerda a caixa atual sintonizada em 53hz e a direita a mesma caixa com 10cm a menos de duto sintonizada em 60hz.

eJskm.jpg

a minha duvida é se vai melhorar consideravelmente o som pra fora com essa alteração.

Compartilhar este post

Link para o post

olhando aqui, percebi uma coisa: f3 atual: 53,35hz, f3 novo 55,26hz (audivelmente não muda). pelo grafico, tu tem um ganho até nas freq. + baixas.

eu faria a alteração, mas tem q ver xmax, etc, etc, já vo simula aqui, to sem nada nesse micro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...