Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
I2afael

Wpu1507 + 10pw3 + D210ti

Recommended Posts

Ta ficando bacana mesmo.

Selenium é Selenium.... acabamento dos WPU's é perfeito.

Acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ficando bacana mesmo.

Selenium é Selenium.... acabamento dos WPU's é perfeito.

Acompanhando.

realmente os falantes são muito bem montados e bonitos!

to preocupado é com os Driver Ti, que foram postados dia 17/02 e até agora nada :banghead

segue o status:

pacg.jpg

edit:

acredito que hoje termine toda a parte "física", só vai ta faltando os driver pasmafaute

Editado por I2afael

Compartilhar este post

Link para o post

Os driver chegaram na central dos correios, acredito que amanhã entregam.

faltam alguns detalhes da instalação e os driver:

dsc00472pz.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

chegaram os driver! []-[]

daqui a poko ta tocando :mac1

edit:

ta pronto a bagaça, só falta da o talento na regulagem []-[]

dsc00483a.jpg

dsc00481rd.jpg

Editado por I2afael

Compartilhar este post

Link para o post

Fico mto bom!

gosto de ver trios desse tipo doq aquele monti de af drive e blablabla!

Deve ta com mta qualidade selenium top

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntas:

O que que tá tocando os WPU?

Quanto de bateria/fonte tem ai?

Aquele voltimetro tá mostrando 11,1V? O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntas:

O que que tá tocando os WPU?

Quanto de bateria/fonte tem ai?

Aquele voltimetro tá mostrando 11,1V? O.O

hehehe

então, como a verba ta curta estou usando um módulo emprestado de um amigo pra poder tocar no carnaval. é um rs1200d que ta tocando os wpu, como eles são 4 ohms está mandando teóricos 700rms para os dois.

bateria eu estou com uma de 60 ah e vou trocar hoje, vou colocar uma de 95ah no cofre e possivelmente pro carnaval uma moura de 150ah, e dia 13 compro uma estacionária de 115ah.

a grana ta curta, então vários ups vão acontecer ao longo do tempo e de imediato é a bateria.

proximos Ups:

bateria 115ah

sd2k

cross digital 24db/8ª

fonte 50 ou 80ah

devagar e sempre! :legal:

edit:

Cuia, é o estilo de trio que eu gosto de ver tocando. GARANTO que ta com muita qualidade, é o tipo de som que pode se ouvir por horas.

este é o objetivo.

valeu!! :legal:

Editado por I2afael

Compartilhar este post

Link para o post

po cara ficou quase igual meu!!!!! Só faltou as telinha dos falante, mas pra que as telas, do mesmo não cabe mais nada no PM. :banghead

http://img810.imageshack.us/i/moto0358o.jpg/

mas ficou bom esse trem. Simples e deve toca pra caraio.

hehe, é isso que eu buscava. algo "simples" e funcional com um visual bem clean.

AINDA não ta tocando bem, mais vai tocar [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

wpu mesmo sendo fraco... ainda toca mto subgrave.... e o seu ainda é os QCF, lindao.

po*** só não sou chegado em caixa na tampa, isso ai com o tempo vai te encher o saco, sem contar o armário de panela q vai ficar neh mano

Compartilhar este post

Link para o post

buenas galera,

voltei da praia hoje e som tocou d+++

sexta, sábado, domingo, segunda e hoje!

não consegui a bateria de 150ah então foi só com 95ah mesmo, o que já deu pra brincar legal. ligando o carro de vez em qndo já não ficava na mão.

sobre o voltimetro marcando 11.1, eu matei a charada quando troquei a bateria. pois mesmo com a bateria de 95ah não passava de 12v então tinha alguma coisa errada.

o Voltimetro tem a entrada de alimentação e a entrada de sinal, e nós bem animal fizemos uma ponte ligando as 2 entradas e puxamos o sinal do remote, então o que tava mostrando ali é o sinal do remote, quando a cabeça não pensa o corpo paga então vou ter que desmontar o som todo pra arruma isso o-o-

sobre os wpu, aonde eu fui não tinha som forte, então mesmo mal alimentado do jeito que ta tocou muito bem.

e a caixa na tampa eu já to sabendo, já faz uns barulho :(

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira Página Atualizada.

Hoje o kit esta ligado direto no aparelho, mais vou mudar isso devido a necessidade.

eu pretendo fazer um esquema para poder utilizar o kit 2 vias ligados no Dbsound, mais quero deixar ligado somente quando estiver usando o som interno, e quando ABRIR o porta malas DESLIGAR o kit 2 vias e começar a tocar MG + Driver Ti, juntamente com o módulo para grave.

como vou fazer isso ainda não sei, mas em outro tópico tem um user me ajudando bastante é o JALDIM

sugeriu o seguinte esquema:

Eu acredito que se colocar 4 relés que tenha contato comum, NF (normalmente fechado) E NA (normalmente aberto), dá pra fazer.

Assim: Deixa a entrada da bobina (acho que é esse o nome! é a alimentação que "excita" o rele) ligada no fio do alarme do PM, ou alguma luz do PM.

O contato comum, liga com a saída do amp (cabo positivo).

O contato NF liga nos kits. Isso pq, sem a excitação do relé, sabemos que o PM está fechado. PM fechado, queremos ouvir o kit.

O contato NA liga no falante de trio. Aqui a conversa se inverte: Com a excitação do relé, sabemos que o PM está aberto. PM aberto, queremos ouvir o trio.

Fazemos isso com as 4 saídas do amp, um relé pra cada. E os negativos ligados direto, igual ao esquema que desenhei.

a duvida é: FUNCIONA?

e eu tambem preciso do mesmo esquema para o módulo de graves, que só deve ser ligado quando abrir o porta malas.

motivo: trabalho com o carro, não posso chegar em um cliente com o grave tocando. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Legal que ficou bom...

Pena ter essas grades ai, tira um pouco o charme e ainda mais que esse selenium tem um acabamento bonito.

Ao invés de colocar voltimetro, usei multiteste mesmo... pra quebrar um galho ajudou muito. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

hehe, parabens pelo set!

Obrigado :legal:

ParabensTá mto bonito e bem feito,só falta videos agora!! :legal:

Obrigado! minha camera digital ta com minha namorada, assim que ela voltar de viagem eu faço uns videos.

mais já adianto que é sony antiga e não deve captar bem o som.

Legal que ficou bom...Pena ter essas grades ai, tira um pouco o charme e ainda mais que esse selenium tem um acabamento bonito.Ao invés de colocar voltimetro, usei multiteste mesmo... pra quebrar um galho ajudou muito. :rolleyes:

gostei bastante do resultado, as grades realmente tiram a beleza do som.

mas acho MUITO FEIO um falante com a calota amassada, não quero que os meus fiquem assim.

eu tbm to usando o multiteste o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira Página Atualizada.

Hoje o kit esta ligado direto no aparelho, mais vou mudar isso devido a necessidade.

eu pretendo fazer um esquema para poder utilizar o kit 2 vias ligados no Dbsound, mais quero deixar ligado somente quando estiver usando o som interno, e quando ABRIR o porta malas DESLIGAR o kit 2 vias e começar a tocar MG + Driver Ti, juntamente com o módulo para grave.

como vou fazer isso ainda não sei, mas em outro tópico tem um user me ajudando bastante é o JALDIM

e eu tambem preciso do mesmo esquema para o módulo de graves, que só deve ser ligado quando abrir o porta malas.

motivo: trabalho com o carro, não posso chegar em um cliente com o grave tocando. pasmafaute

para fazer o que esta descrito acima, eu consigo fazer com o esquema abaixo?

eu montei 2 esquemas diferentes aqui, um para cada módulo.

ligaorele.jpg

ligaoreleremote.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

a parte sobre os relés já esta sendo resolvida na parte de eletrônica do forum :legal:

agora eu to com uma outra duvida.

Uso pouco o som, porém quando eu uso fica ligado por horas.

neste sábado por exemplo foram se não me engano 7~8 horas de som ligado a volume moderado :rolleyes:

e sempre é ligado na casa de alguem ou na casa de praia dos meus pais, onde tenho tomada!

hoje eu uso uma bateria de 95ah Arazzo emprestada por um amigo para kebrar um galho, to com uma outra de 150ah mais a bateria ta com um vaso queimado (não sei se queimado é a referência certa).

a minha bateria, que ta no carro desse meu amigo tem 60ah.

posso colocar uma bateria estacionária de 115ah como aux. e ficar com a minha de 60ah no cofre.

porém a fonte iria demorar um pouco pra colocar, lembrando que sempre que ligo o som é em locais que tenha energia elétrica.

não seria mais negócio ficar só com 60ah (provisórios) + uma fonte de 50~80ah (custa em média 500 reais) ?

ou com os 60ah + 115ah de bateria estacionária e sem fonte por enquanto.

lembrando que quando ligo o som, fica ligado por muito tempo então tendo que ligar o carro de vez em quando.

Compartilhar este post

Link para o post

eu colocaria bateria. estacionaria depende da marca/modelo, tem umas que não são adequadas pra uso automotivo.

Compartilhar este post

Link para o post

bateria extra é sempre bom, eu tenho uma comum de 150 ah, e não tive problemas ainda, no carna, teve um dia q deixei o som ligado umas 10 hs, sem ser mt no talo, mais com um volume bem considerado, eu só liguei o carro 2 vezes e deixei uns 10 min cada vez.

a fonte é uma boa, porém, vai q vc necessite algum dia ligar o som sem energia por perto??? e ae??? como se faz, rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Estou no mesmo perfil que vc, uso mais o trio perto de tomadas.

Porem pensei se usar apenas 60ah no dia a dia, vai ter um dia que vc vai se empolgar e usar bastante perigando ficar empenhado (fora que a cada gravão vai parecer arvore de natal dentro do carro, tudo piscando.rsrsrs).

Como tbm não quero ficar com mais de uma bateria no carro, fiz o seguinte:

1 bat no cofre de 70ah + 1 bat aux de 105ah (105 ah é bem menor do que uma de 150 ah), agora quero adquirir uma fonte de 100 a 150 ah e finalizo.

ps: Isso que estou em um hetch, no sedan não tem espaço atraz da caixa?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

eu colocaria bateria. estacionaria depende da marca/modelo, tem umas que não são adequadas pra uso automotivo.

sim, essa que estou de olho pode ser usada em som automotivo.

bateria extra é sempre bom, eu tenho uma comum de 150 ah, e não tive problemas ainda, no carna, teve um dia q deixei o som ligado umas 10 hs, sem ser mt no talo, mais com um volume bem considerado, eu só liguei o carro 2 vezes e deixei uns 10 min cada vez.

a fonte é uma boa, porém, vai q vc necessite algum dia ligar o som sem energia por perto??? e ae??? como se faz, rsrsrs

no carnaval o som ficou ligado o dia todo, e dava umas ligadas no carro de vez em qndo tambem. na mesma proporção.

se eu precisar usar o som sem energia por perto, deixo o carro ligado.

a questão não é usar bateria auxiliar ou fonte, vou ter os 2!

só quero saber qual devo colocar primeiro, por que os 2 juntos não vai da $$$.

Estou no mesmo perfil que vc, uso mais o trio perto de tomadas.

Porem pensei se usar apenas 60ah no dia a dia, vai ter um dia que vc vai se empolgar e usar bastante perigando ficar empenhado (fora que a cada gravão vai parecer arvore de natal dentro do carro, tudo piscando.rsrsrs).

Como tbm não quero ficar com mais de uma bateria no carro, fiz o seguinte:

1 bat no cofre de 70ah + 1 bat aux de 105ah (105 ah é bem menor do que uma de 150 ah), agora quero adquirir uma fonte de 100 a 150 ah e finalizo.

ps: Isso que estou em um hetch, no sedan não tem espaço atraz da caixa?

[]'s

no dia a dia uso o carro pra trabalho, usando somente o kit 2 vias. carro sempre ligado e até a caixa de grave fica desligada.

futuramente a parte de baterias eu vou ter 95ah no cofre e 115ah de aux. estacionária.

no porta malas não tem espaço pra "nada" se os módulos não ficassem "embutidos" não tinha lugar.

a questão é a seguinte, VOU colocar bateria AUX e Fonte!

mais a primeiro momento, qual é melhor?

estou pendendo mais pro lado da fonte, mais quero ouvir a opnião da galera.

obrigado cjainf, b_erodita e rick.poa :legal:

Editado por I2afael

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei a bat aux primeiro aqui na cidade, fiz em 3x sem juros.rsrsrs

Agora vou procurando uma fonte nova ou seminova com um bom CxB aqui no forum. :legal:

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei a bat aux primeiro aqui na cidade, fiz em 3x sem juros.rsrsrs

Agora vou procurando uma fonte nova ou seminova com um bom CxB aqui no forum. :legal:

[]'s

hehe, eu vou primeiro na fonte.

vou comprar a dbsound 80ah.

alem de vários outros fatores a fonte é pequena, e vai caber na lateral junto com o módulo.

agora o voltimetro ta marcando certo e alguns acabamentos foram terminados no som, segue fotos:

dsc00634nn.jpg

dsc00631cd.jpg

dsc00630dd.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

ficou legal esse adesivo, comprou aqui na loja do autosom mesmo?

Deixei pra comprar a fonte depois pra poder pesquisar melhor preço e tal..

Vai comprar a fonte nova aqui nos classificados?? quanto $$??

Estava pesquisando a FT120 da SD.

Ela vai empurrar quais amplis??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...