Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

MaziN

Upgrade no som do Fiesta

Recommended Posts

Postado em

Bom galera, 5ª estou indo para foz e quero dar uma passadinha no Paraguai comprar alguma coisa a mais para meu som.

Segue o set:

2x MTX Sub TR5512

2x Driver Hinor HDi 400 & Super Twiter

Kit 2 vias MTX THS602 6'

Modulo Roadstar POWER TWO

Carro: Fiesta hatch 2005

Antes de qlqr coisa quero dizer que não vou poder gastar mt grana, visto que a cota no PY é 300$ contando cmg e com minha mulher posso gastar no max 1200 reais! Então pretendo aproveitar o maximo desse meu set atual.

Minha principal duvida que é o principal motivo por eu ter criado esse topico é o que toca mais para fora:

Carro em movimento vidros abertos, qual sub libera mais pancadão para fora? Quero um som que de para escutar de longe quando estou chegando!...

obs: Por isso que criei esse topico na area de TRIO e nao SPL... Desculpe se fiz errado..

- Pelo que penso devo trocar de modulo, deixar um somente para os subs e o powerTWO para o k2v, driver, etc.. Qual modulo vcs indicam?

- Devo trocar de sub? quais sub vcs recomendam para esse requisito? (som p/ fora com malas fechado)

- O que mais vcs acham que poderia ajudar a melhorar meu som? Mais drivers? um kit2vias melhor? Bateria? qlqr coisa.. quero saber a opinião de vcs...

- Vai da para disparar um pouco mais de alarmes se eu pega um modulo melhor com esses subs?

obs: Lembrem-se que vou estar no PY, alem do preço ser bem diferente fica complicado encontrar modelos nacionais.

Quero só pedir para não deixar comentarios do tipo "Topico infantil", "Use o pesquisar" ou então "se quizer disparar alarmes jogue um tijolo no outro carro".

Eu pesquisei bastante antes de criar esse post, li muitos topicos e é obvio que se estou postando aqui ainda estou com duvidas... Quanto ao gosto todos conhecemos o ditado ne? não precisa dizer nada...

Obrigado desde ja a todos que ajudarem....

Postado em

cara ainda não entendi bm o seu objetivo, pelo seus equipamentos vc tm um set de SPL, exceto os drivers, vc sab q subwoofers e drivers não combinam né? ainda mais esses mtx que são + subgrave, então explique melhor seu objetivo, vc pretende trocar algo do seu set ou só acrescentar? e quanto ao módulo, para os subs um módulo da própria mtx seria legal...

um módulo mono digital de uns 1000 rms daria conta do recado, desde que bm alimentado...

mas explique melhor o que vc realmente quer para que possamos ajudar..

Postado em

cara ainda não entendi bm o seu objetivo, pelo seus equipamentos vc tm um set de SPL, exceto os drivers, vc sab q subwoofers e drivers não combinam né? ainda mais esses mtx que são + subgrave, então explique melhor seu objetivo, vc pretende trocar algo do seu set ou só acrescentar? e quanto ao módulo, para os subs um módulo da própria mtx seria legal...

um módulo mono digital de uns 1000 rms daria conta do recado, desde que bm alimentado...

mas explique melhor o que vc realmente quer para que possamos ajudar..

Desculpe minha ignorancia mas eu não entendo certas coisas... Ateh cansei de pesquisar... O que eu quero mesmo é um som forte para fora, porem com o porta-malas fechado... Aqui perto de casa tem um cara que passa e eu escuto ele a umas 2 quadras tranquilamente! Ai alguns dizem que com o malas fechado isso nao existe.. outros dizem que eh woofer.. outros dizem que eh sub... Na minha opnião são SUBS com alguns drivers (cornetas) para não ficar somente o barulho do sub de longe! Agora vc me diz que sub e drives não combinam e eu voltei ao ponto zero hehehehehe...

O que tem a me dizer sobre isso?

Quero saber um opnião consistente.. pois se precisar trocar o set inteiro para isso, que seja feito...

Sobre o modulo o unico que achei de 1000wrms foi esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153003918-modulo-mtx-x1000d-novo-melhor-q-roadstar-rockford-taramps-_JM

Porem jah passa da cota de 300$

Teria algum modelo conhecido que seja mais em conta?

Quanto custa os MTX no paraguai?

esses ae são 250 w rms? ou to dando problema?

Se for, eu colocaria + 2 MTX + RS1200D. e manteria o resto do set.

Não os meus são 2 desse aqui:

http://www.mtx.com/caraudio/products/subwoofers/TR55_sub.cfm

O de bobina simples 12'

O preço no PY eh mais ou menos esse do site..

Postado em

Desculpe minha ignorancia mas eu não entendo certas coisas... Ateh cansei de pesquisar... O que eu quero mesmo é um som forte para fora, porem com o porta-malas fechado... Aqui perto de casa tem um cara que passa e eu escuto ele a umas 2 quadras tranquilamente! Ai alguns dizem que com o malas fechado isso nao existe.. outros dizem que eh woofer.. outros dizem que eh sub... Na minha opnião são SUBS com alguns drivers (cornetas) para não ficar somente o barulho do sub de longe! Agora vc me diz que sub e drives não combinam e eu voltei ao ponto zero hehehehehe...

O que tem a me dizer sobre isso?

Quero saber um opnião consistente.. pois se precisar trocar o set inteiro para isso, que seja feito...

Sobre o modulo o unico que achei de 1000wrms foi esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153003918-modulo-mtx-x1000d-novo-melhor-q-roadstar-rockford-taramps-_JM

Porem jah passa da cota de 300$

Teria algum modelo conhecido que seja mais em conta?

Não os meus são 2 desse aqui:

http://www.mtx.com/caraudio/products/subwoofers/TR55_sub.cfm

O de bobina simples 12'

O preço no PY eh mais ou menos esse do site..

ah tá entendi, mas seus subs são bons para sua finalidade, "grave pra fora com o porta-malas fechado"...

como está a sua caixa? quantos litros tem? e os dutos como estão? quanto ao módulo pode ser um roadstar 1200d como o miranda falou, mas se for de roadstar prefira o 1600d, seus subs terão um melhor rendimento com o 1600d do que o 1200d, mas quanto ao seu propósito seus subs são ótimos pra isso, mas fale ai pra nós com quantos litros tá e os dutos como estão, dependendo de como estiver terá que refazer a caixa,

mas quanto ao subwoofer e drivers não combinarem, é pelo fato de eles "trabalharem" em uma faixa de frequencia diferente, por exemplo, um sub normalmente trabalha numa faixa de frequencia entre 20 a 100hz, já um driver(corneta) começa normalmente em 400hz e vai até os 9000hz, e entre 100hz e 400hz tem um buraco entre frequencias, entre 100 e 400hz não tem praticamente som nenhum, entende? então a menos que vc use uns médio grave pra preencher essa frequencia, eu não usaria drivers com subs, mas tem gente que usa e tá bm feliz, hahahahahahaha, mas não é o ideal...

Postado em

ah tá entendi, mas seus subs são bons para sua finalidade, "grave pra fora com o porta-malas fechado"...

como está a sua caixa? quantos litros tem? e os dutos como estão? quanto ao módulo pode ser um roadstar 1200d como o miranda falou, mas se for de roadstar prefira o 1600d, seus subs terão um melhor rendimento com o 1600d do que o 1200d, mas quanto ao seu propósito seus subs são ótimos pra isso, mas fale ai pra nós com quantos litros tá e os dutos como estão, dependendo de como estiver terá que refazer a caixa,

mas quanto ao subwoofer e drivers não combinarem, é pelo fato de eles "trabalharem" em uma faixa de frequencia diferente, por exemplo, um sub normalmente trabalha numa faixa de frequencia entre 20 a 100hz, já um driver(corneta) começa normalmente em 400hz e vai até os 9000hz, e entre 100hz e 400hz tem um buraco entre frequencias, entre 100 e 400hz não tem praticamente som nenhum, entende? então a menos que vc use uns médio grave pra preencher essa frequencia, eu não usaria drivers com subs, mas tem gente que usa e tá bm feliz, hahahahahahaha, mas não é o ideal...

Hmmm finalmente um explicação que faz algum sentido hehehehe... Obrigado pela resposta amigo!!

Bom, acho que na lista de compras esta o modulo digital mtx de 1000wmrs ou o 1600d. O preco vai de 200$ a 300$ o que resulta 600 reais. Ainda tenho mais 600 para gastar. Estou pensando em pegar mais uma bateria.. Eu tenho uma IMPACT se nao me engano 60a... Isso daria mais uns 250 reais!

Vc acha esse meu Kit 2 vias MTX THS602 meio fraco? Estou pensando em pegar algo melhor até para evitar de queima-lo..

E sobre esses "médios graves" o que seriam exatamente se fosse para comprar?

As medidas da caixa eu posto hoje a tarde junto com a confirmação da minha bateria atual, é que estou no trabalho ;P

Postado em

Hmmm finalmente um explicação que faz algum sentido hehehehe... Obrigado pela resposta amigo!!

Bom, acho que na lista de compras esta o modulo digital mtx de 1000wmrs ou o 1600d. O preco vai de 200$ a 300$ o que resulta 600 reais. Ainda tenho mais 600 para gastar. Estou pensando em pegar mais uma bateria.. Eu tenho uma IMPACT se nao me engano 60a... Isso daria mais uns 250 reais!

Vc acha esse meu Kit 2 vias MTX THS602 meio fraco? Estou pensando em pegar algo melhor até para evitar de queima-lo..

E sobre esses "médios graves" o que seriam exatamente se fosse para comprar?

As medidas da caixa eu posto hoje a tarde junto com a confirmação da minha bateria atual, é que estou no trabalho ;P

olha cara, esse kit da mtx eu não conheço, nem nunca o vi pessoalmente, portanto não posso opinar dele ser fraco ou não...

e quanto a bateria, o recomendado para cada 1000 w rms são 100 amperes de bateria, e cabos vc tem que colocar uns cabos bons tambm, de no mínimo 21mm, eu usaria 25mm...

médio grave seria esse tipo de falante:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161082409-woofer-selenium-10pw3-10-pol-150w-rms8-ohms-_JM

não esqueça de postar a medida da caixa ai pra nós... :legal:

Postado em

Segue ai a imagem com algumas medidas, eh bem parecida com a minha caixa incluindo o fundo em diagonal:

af9b9j.jpg

É de mdf de uns 1,5cm.. Não deu tempo de medir a litragem certinho =s

Quanto a bateria, é uma IMPACT SLP 540D de 60a...

Postado em

Segue ai a imagem com algumas medidas, eh bem parecida com a minha caixa incluindo o fundo em diagonal:

af9b9j.jpg

É de mdf de uns 1,5cm.. Não deu tempo de medir a litragem certinho =s

Quanto a bateria, é uma IMPACT SLP 540D de 60a...

cara essa caixa tá muito pequena pra eles, faltou a medida da base maior da caixa para calcular direito, mas pelas outras medidas deve estar entre 83 a 86 litros totais o q é muito pouco para eles, e os dutos tambm estão pequenos, faça a caixa de novo com uns 114 litros livres para os subs, q é o q a mtx recomenda para eles, dá uma olhada nesse link aqui:

http://www.mtx.com/caraudio/products/manualsQuickInstall/subs/TR5512-04.pdf

com essa caixa da mtx, vc terá muito + subgrave, e o som saira pra fora do carro com o porta-malas fechado, sem falar que os subs vão ter um rendimento muito melhor...

Postado em

Amigo, obrigado pelas ideias da caixa vou pensar sobre...

vc acha que mais 2 desses subs seria exagero? Tocariam todos nos modulos citados? Sera que cabe no fiesta?

E a bateria arria ne? =/

Postado em

Amigo, obrigado pelas ideias da caixa vou pensar sobre...

vc acha que mais 2 desses subs seria exagero? Tocariam todos nos modulos citados? Sera que cabe no fiesta?

E a bateria arria ne? =/

mais 2 desses ficaria brutal, pra mim não é exagero nenhum, sem falar que seria diferente, são poucos os que teriam o set igual ao seu, fugiria do comum, ficaria muito forte... :legal:

dai vc teria que colocar um módulo mais forte para tocar os 4, um stetsom 2k5 seria uma boa opção, está na faixa dos 900 reais, e com certeza teria que colocar + bateria, no minimo + uma de 150ah, e cabos de 25mm...

e quanto a caber no fiesta creio que caiba uma caixa pra 4 desses daria uns 230 litros livres para os subs, creio q em litros brutos não deve passar de 270, quantos litros tm o porta malas do fiesta?

Postado em

tu vai ter que tirar as medidas do teu porta malas e trabalhar nessas medidas, quanto a posição da caixa não posso t afirmar com certeza, já usei a caixa virada pra cima e não senti diferença nenhuma em relação ao falantes com a face virada para a tampa do porta malas, tem gente que diz que perde um pouco de spl, eu na pratica não senti diferença...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...