Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vw16v

INDIGNAÇÃO!!!

Recommended Posts

devia ser proibido XENON de todas as formas... a po*** do farol amarelo ilumina do mesmo jeito e ainda incendeia menos os outros motoristas... ai vem esses boy entupido de xenon achar ruim que é difícil de legalizar, oras, se gosta tanto, bota a luz do painel do teu carro de xenon e fica olhando pra ela o tempo todo ao invés de querer ficar mostrando pros outros motoristas.

o veio nao preciso de xenon no painel eu preciso de xenon nos farois para melhorar a visao durante a noite e se eu quiser andar com xenon nos farois e milhas oque tu tem a ver com isso? o carro é meu e boto xenon aonde quiser.a proposito meu carro é um g3 e ja tem a luz do painel bem azul e eu acho LINDO!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta bom tabom tabom... parei! :banghead:banghead:banghead

Tem jeito não! rsrsrs

vc vai continuar com Halogena e eu com Xenon! :P

:vts e aos comentarios do numb [o_]

Editado por vw16v

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já dirigi carros com xenon e já andei de carona também.

Xenon ilumina mais? Sim.

Precisa dessa iluminação extra? Não!

Se precisarem, podem ter certeza que estão infringindo a lei (ou botando película muito escura ou tendo problemas de visão ou algo do tipo).

pro teu governo cara, qdo eu tinha halogenea nas milhas o grau de visao era reduzido agora como ando com xenon tenho uma visao muiiiiiiiiito melhor!

ps: axo que sem ofuscar ninguem pois ninguem da luz alta ou coisa parecida!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho nada a ver com o que você(s) faz(em) da sua vida e do seu carro....

Agora, a partir do momento que você bota no seu carro uma coisa que pode provocar um acidente comigo, eu tenho todo direito de reclamar... Se bem que nem reclamei de você pois você disse que legalizou sua luz.

Você ficou 'INDIGNADO' com a demora pra legalizar e com o fato dos policiais terem te parado... Cara, a lei existe pra ser cumprida por todos, não pra ficar 'INDIGNADO'.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já dirigi carros com xenon e já andei de carona também.

Xenon ilumina mais? Sim.

Precisa dessa iluminação extra? Não!

Se precisarem, podem ter certeza que estão infringindo a lei (ou botando película muito escura ou tendo problemas de visão ou algo do tipo).

Quanto mais iluminação, melhor... Não tem essa de "precisa dessa iluminação extra". É simples, quanto mais visão você tem, menor a chance de acontecer acidentes.

Não estou defendendo o uso indiscriminado de xenon. A questão é que, quanto maior a visibilidade, menor a chance de acidentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Outro usuário de xenon.

Só quem aprova e acha inofensivo é quem tem xenon.

Iluminação demais não atrapalha... quem não está com uma puta luz forte na cara, porque quem leva xenon na cara é bem prejudicado.

Se não atrapalhasse, qualquer um poderia colocar de qualquer jeito e não necessitaria de leis específicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Outro usuário de xenon.

Iluminação demais não atrapalha... quem não está com uma puta luz forte na cara, porque quem leva xenon na cara é bem prejudicado.

Se não atrapalhasse, qualquer um poderia colocar de qualquer jeito e não necessitaria de leis específicas.

Errou, não tenho xenon no carro.

Faróis de xenônio são é evolução. O problema é o uso indiscriminado, em faróis projetados para receber lâmpadas halógenas.

Se você não sabe, a grande maioria dos modelos da BMW, Mercedes e Audi possuem xenon de série. O mesmo vale pra Volvo, Lexus, entre outras grandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar pitaco também!

Não tenho nada contra o xenon, desde que bem regulado. Só não uso porque não posso comprar no momento. Já peguei a mesma rodovia com e sem, e é muito melhor com.

E, se desregulados, um farol comum incomoda muito mais... Pega um Fiat na capa da gaita para voce ver como é bom ele te incomodar!

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, quando o equipamento é de série, é estudado e testado e legalizado, não estou reclamando disso.

Alias, nem estou reclamando...

1 - Ninguém tem que ficar indignado porque o guarda para pra averiguar documentação.

2 - Qual o % de xenon regulado que existe? que eu saiba, BEM regulado mesmo, só de fábrica e que é outra história.

Na minha opinião, tem que ser muito difícil, trabalhoso, demorado e deveria ter que ser solicitado antes de fazer (como é na pintura) qualquer modificação num veículo. Não que eu não ache bonito nem seja contra modificações, mas tem várias que podem comprometer a dirigibilidade e com isso prejudicar não só quem faz, como quem não tem nada a ver com as modificações.

Parei por aqui, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Outro usuário de xenon.

Convivo nas ruas com xenon numa boa. Não tenho pois meu farol é H4 e não tenho vontade de ficar com gambiarra pra alta ou usar bixenon...

O problema do Xenon não é o farol, é o DONO. Nego coloca xenon e quer iluminar até o céu. Farol com xenon tem que ficar com foco mais baixo, no final das contas ele vai iluminar pouco mais à frente que a halógena, mas nesse campo vai iluminar muito bem.

Quem usa xenon com farol reguladinho não incomoda ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, quando o equipamento é de série, é estudado e testado e legalizado, não estou reclamando disso.

Alias, nem estou reclamando...

1 - Ninguém tem que ficar indignado porque o guarda para pra averiguar documentação.

2 - Qual o % de xenon regulado que existe? que eu saiba, BEM regulado mesmo, só de fábrica e que é outra história.

Na minha opinião, tem que ser muito difícil, trabalhoso, demorado e deveria ter que ser solicitado antes de fazer (como é na pintura) qualquer modificação num veículo. Não que eu não ache bonito nem seja contra modificações, mas tem várias que podem comprometer a dirigibilidade e com isso prejudicar não só quem faz, como quem não tem nada a ver com as modificações.

Parei por aqui, né?

Então, se você tivesse lido o resto do tópico, teria percebido que a maioria aqui é contra xenon mal regulado e adaptador em farol halógeno.

Tudo o que você falou foi o que já foi falado no tópico ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Outro usuário de xenon.

cara e na Europa? item de fabrica original lá ninguem reclama ja ouviu alguem falar que la tem que passar todo esse processo pra andar com xenon?

cara faz o seguinte respeito tua opinião e quero que respeite a minha ok!

Compartilhar este post

Link para o post

cara e na Europa? item de fabrica original lá ninguem reclama ja ouviu alguem falar que la tem que passar todo esse processo pra andar com xenon?

cara faz o seguinte respeito tua opinião e quero que respeite a minha ok!

Poxa, mas ai voce tambem ta falando asneira né. Por que lá não tem esse processo? Por que o lá FAROL É PROJETADO PRA ISSO. Aqui no brasil não, farol halogeno é uma coisa, farol pra xenon é outra. O que fazemos aqui, é, dentro das possibilidades, regular o foco pra baixo, pra não ir na cara do motorista da frente. é simples assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, mas ai voce tambem ta falando asneira né. Por que lá não tem esse processo? Por que o lá FAROL É PROJETADO PRA ISSO. Aqui no brasil não, farol halogeno é uma coisa, farol pra xenon é outra. O que fazemos aqui, é, dentro das possibilidades, regular o foco pra baixo, pra não ir na cara do motorista da frente. é simples assim.

Pena q nem todos fazem isso!... se os carros pelo menos tivessem a regulagem eletrica do farol... ja ia ajudar bastante!

Compartilhar este post

Link para o post

Pena q nem todos fazem isso!... se os carros pelo menos tivessem a regulagem eletrica do farol... ja ia ajudar bastante!

Elétrica, ou automática? Porque a elétrica não adianta nada, o idiota vai continuar botando na altura máxima porque "assim ilumina mais"...

Automática é interessante. Se não me engano o Corolla tinha, não sei se ainda tem (ao passar por lombada, o farol desce ;)).

Compartilhar este post

Link para o post

No seu Palio tinha as aletas de posicionamento xan?

No siena eu vou regular elas totalmente pra baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Elétrica, ou automática? Porque a elétrica não adianta nada, o idiota vai continuar botando na altura máxima porque "assim ilumina mais"...

Automática é interessante. Se não me engano o Corolla tinha, não sei se ainda tem (ao passar por lombada, o farol desce ;)).

Elétrica msmo!... o meu tem elétrica e sempre ponho ela pra baixo... ai vai do nivel de consciência de cada um né! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...