Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ferasso

Por favor ajudem - escolha de todo o cabeamento

Recommended Posts

Galera, apesar do meu set ser mais voltado pro SPL, gostaria muito da ajuda de vocês aqui do SQ na escolha do cabeamento mais adequado pro meu sistema - cabos de força, RCA's e cabos speakers (melhores marcas, bitola adequada pro meus equipamentos e talz). Meu set vai ser o seguinte: pro grave - 1 MTX 9515-44 + APL Fosgate T1500-1bdCP; pro stéreo - 2 kits 2 vias Fosgate T162-S + APL Fosgate T600-4. Quero comprar o melhor cabeamento possível pro meu sistema! Agradeço a todos que puderem me ajudar. Abraços!

Editado por ferasso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara. . . não sou grande conhecedor de som. . . mas se vc tiver como importar. . .dá uma olhada nos produtos da knukonceptzno no ebay. . .ou no próprio site www.knukonceptz.com . . .... são produtos muito bons. .. e por preços muito bons.. .

E pode confiar que comprei todos os meus cabos pelo ebay e não tive problema algum . . . chegaram todos em cerca de 18 dias após o pagamento. . ..

não sei se foi de grande ajuda.. . mas tá aí minha contribuição ..

No mais . . .parabéns pelo set . . . tá chique hein. .. .

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,aonde vc vai comprar?

Cabos de força - (Knukonceptz,Monster cable,Streetwires,MTX) 0AWG

RCA - (Knukonceptz krystal 6ch,Monster Cable xln 306,MTX ZN7650) todos 6ch , ou 4ch + um de 2ch , ou algum cabo para subwoofer de 1ch. Essas linhas sao mais que suficientes para seu setup

Speaker Cable - (Knukonceptz,Monster Cable,streetwires,MTX)12AWG para Mids e Twts e 8AWG para o subwoofer

Compartilhar este post

Link para o post

Cara. . . não sou grande conhecedor de som. . . mas se vc tiver como importar. . .dá uma olhada nos produtos da knukonceptzno no ebay. . .ou no próprio site www.knukonceptz.com . . .... são produtos muito bons. .. e por preços muito bons.. .

E pode confiar que comprei todos os meus cabos pelo ebay e não tive problema algum . . . chegaram todos em cerca de 18 dias após o pagamento. . ..

não sei se foi de grande ajuda.. . mas tá aí minha contribuição ..

No mais . . .parabéns pelo set . . . tá chique hein. .. .

Guilherme, acho que vou nos Knukonceptz Krystal mesmo. Só que vou comprar aqui no fórum mesmo. Não sei mecher com e-bay não (rs). Obrigado mesmo pelas dicas.

Editado por ferasso

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,aonde vc vai comprar?

Cabos de força - (Knukonceptz,Monster cable,Streetwires,MTX) 0AWG

RCA - (Knukonceptz krystal 6ch,Monster Cable xln 306,MTX ZN7650) todos 6ch , ou 4ch + um de 2ch , ou algum cabo para subwoofer de 1ch. Essas linhas sao mais que suficientes para seu setup

Speaker Cable - (Knukonceptz,Monster Cable,streetwires,MTX)12AWG para Mids e Twts e 8AWG para o subwoofer

Xará, vou comprar aqui no fórum mesmo. Acho que vou ficar pegar Knukonceptz da linha krystal então. Muito obrigado pela força aí, cara.

Abs.

Editado por ferasso

Compartilhar este post

Link para o post

Guilherme, acho que vou nos Knukonceptz Krystal mesmo. Só que vou comprar aqui no fórum mesmo. Não sei mecher com e-bay não (rs). Obrigado mesmo pelas dicas.

Se vc tiver cartão de crédito internacional, iria economizar uma boa grana comprando direto. . .

Lembrando que compras até 50 dólares não são tributadas, (valor do produto + valor do frete)

se realmente escolher knukonceptz não vai se arrepender. . .das outras marcas mencionadas pelo " fernandoribas " tenho

os cabos rca 304 e 201 xln. .. que também são bem "parrudos". . .

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma duvida tb , estou rpecisando trocar o cabeamento do meu sistema e preciso saber do que vou precisar pra fazer uma otima instalação , la vai meu set;

pra stereo to usando um amp alpine mrvf400 + kit 2 vias hertz esk ;

pra grave to usando um amp ep2 da hertz + sub hertz ds250;

acho q preciso de :

01 cabo rca de 4 canais + 01 cabo rca 2 canais,

quanto preciso em metragem e espessura de cabos de força e cabos pra falantes?

porta fusivel é bom usar um para cada modulo certo?

da umas dicas aae moçada !!!!!!!

ps: o carro é um peugeot 206 os amps estão instalados no porta malas no banco de tras e sub em caixa lateral ao lado do amp mono ; rca de 6 metros ta valenndo acho eu!!!!!!

Editado por claytonzmvox

Compartilhar este post

Link para o post

calma ai fera...

Cabos de força , 6MTS basta

Speakers para mid e twt depende,vai usar cross?Se sim e for na porta uns 12metros acredito que seja suficiente para um hatch e mais uns 4metros para o sub,se o amp ficar no porta malas....

Ou se nao,só seu instalador pra te falar

cabos sempre é bom sobrar

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

vou usar cross e vai ficar na porta perto do mid valeu ribas desculpe a falta de paciencia é que pretendo fazer o pedido ainda hoje!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...