Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diego M.A.

P3D410

Recommended Posts

Olá pessoal,

recentemente adquiri um sub P3D410, e possuo em meu carro uma caixa selada lateral da Beccari com 29 litros, o sub vai ter que ser colocado invertido, e como gosto de subgrave não vou tentar diminuir a litragem da caixa. A minha dúvida é em relação a possibilidade de queimar o sub por a caixa ser muito grande, será que tem algum problema?

Agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Diego. O risco em qualquer sub numa selada muito grande, seria ultrapassar a xmax, pela própria caixa ( selada ) não colaborar.. Porém o P3 tem um bom xmax ( 16,2mm ) e um bom BL ( 18,4 ), danificar esse sub por excesso de excursão é bem difícil. Pode testar sem medo. :legal:

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Diego. O risco em qualquer sub numa selada muito grande, seria ultrapassar a xmax, pela própria caixa ( selada ) não colaborar.. Porém o P3 tem um bom xmax ( 16,2mm ) e um bom BL ( 18,4 ), danificar esse sub por excesso de excursão é bem difícil. Pode testar sem medo. :legal:

Valeu Barroso :legal:

Mas não tem como simular algo deste tipo?

Compartilhar este post

Link para o post

olha, eu já fiz uma caixa de 45L selada para o P3D212 e ele ficou MUITO mole, sem pressao sonora, batendo bobina...

depois fiz uma de 35L que é a maior recomendada pela RF e ficou perfeito, descendo pra caramba e com uma ótima pressao sonora em frequencia BEM baixas...

tive olhando aqui no site e eles recomendam 21L no máximo para seu sub, eu não tentaria ultrapassar isso nao, pode te dar problemas.

mas..... já q vc está com a caixa, faça o teste, se ele ficar muito mole o melhor é vc reduzir mesmo a litragem

abs

Compartilhar este post

Link para o post

olha, eu já fiz uma caixa de 45L selada para o P3D212 e ele ficou MUITO mole, sem pressao sonora, batendo bobina...

depois fiz uma de 35L que é a maior recomendada pela RF e ficou perfeito, descendo pra caramba e com uma ótima pressao sonora em frequencia BEM baixas...

tive olhando aqui no site e eles recomendam 21L no máximo para seu sub, eu não tentaria ultrapassar isso nao, pode te dar problemas.

mas..... já q vc está com a caixa, faça o teste, se ele ficar muito mole o melhor é vc reduzir mesmo a litragem

abs

Ficar mole realmente pode ficar, já falei isso pra ele no msn outras vezes. Mas danificar o sub não irá. :legal:

EDIT:

Só pra constar, simulei no Bass Box e o com 600rms aplicados, o sub vai passar a XMAX em 23Hz, ou seja, não há risco pro sub não..

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Ficar mole realmente pode ficar, já falei isso pra ele no msn outras vezes. Mas danificar o sub não irá. :legal:

EDIT:

Só pra constar, simulei no Bass Box e o com 600rms aplicados, o sub vai passar a XMAX em 23Hz, ou seja, não há risco pro sub não..

Eu vou testar ele então com 29 litros, e depois vou diminuindo para ver qual fica melhor.

Obrigado de novo, Barroso!

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro da uma reforçada nesa caixa cara...

Subrgave eu acho que o recomendado é dutada, não?

Compartilhar este post

Link para o post

E para fazer uma BAND-BASS?

Tenho que pegar o volume recomendado para uma selada e dutada, ou a litragem é diferente. Queria algo que ''descesse'' bastante e ''cortasse'' em mais ou menos 80hz, pois vou utilizar um kit hertz esk 130.

Editado por Diego M.A.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...