Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
nauseos

Qual deve ter maior WRMS, subwoofer ou amp?

Recommended Posts

Olá.

Estou montando um som para o meu Fiesta antigo.

Tenho um player Sony MEX-BT3807U e comprei de um colega aqui do fórum um amp da Falcon, o F450M. Ele é full mosfet e manda, segundo o fabricante 240 WRMS a 4Ohm para o sub.

http://www.falcon.com.br/prod_linha_conception_03.asp

Estou na dúvida sobre o subwoofer a ser comprado. Deve ser acima de 240WRMS ou abaixo? E qual modelo vocês recomendam? Eu penso em colocar um de 10" em caixa selada.

A ideia é ter um som de qualidade para ser ouvido dentro do carro apenas. Não tenho pretensões de trio elétrico, abrir porta-malas em churrascos ou coisas do tipo.

Agradeço a atenção de todos e desde já agradeço a quem ajudar.

Editado por nauseos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, o ideal é que o seu amplificador tenha especificado o dobro de potência que o especificado pelo sub.

O ideal pra vc seria um sub de 120W rms (um NAR 10" por exemplo).

Dessa forma o amp não precisa trabalhar no talo com o ganho lá em cima, correndo o risco de enviar distorção pro falante, que é uma das principais causas de se danificar um sub.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja iria mais adiante e descartaria esse Falcon... Ess de full mosfet pra mim não cola...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja iria mais adiante e descartaria esse Falcon... Ess de full mosfet pra mim não cola...

Vou dar uma testada nesse amp. Acabei de comprar por um bom preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma procurada no forum sobre Headroom... :legal:

Segundo isso, realmente tenho que ter um amp com mais RMS q o falante.

Valeu a dica!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, o ideal é que o seu amplificador tenha especificado o dobro de potência que o especificado pelo sub.

Dessa forma o amp não precisa trabalhar no talo com o ganho lá em cima, correndo o risco de enviar distorção pro falante, que é uma das principais causas de se danificar um sub.

Abs

sub mínimo da NAR é de 180WRMS. deve ficar bom com esse, né?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

sub mínimo da NAR é de 180WRMS. deve ficar bom com esse, né?

Abs

Otimo sub, ficaria otimo se o seu modulo realmente mandar a potencia declarada :D

Compartilhar este post

Link para o post

Abs

Ja eu penso totalmente diferente, se o kit precisar de 200w, acho que 200w de um bom modulo é o suficiente pra render o kit, nunca colocaria 300w de potencia no meu kit de voz de 150w..

Compartilhar este post

Link para o post

No momento eu compraria então um NAR de 10" de 180WRMS numa caixa selada de 25 litros.

Concordam que essa é uma boa opção?

Alguma outra sugestão?

Valeu a ajuda, galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja eu penso totalmente diferente, se o kit precisar de 200w, acho que 200w de um bom modulo é o suficiente pra render o kit, nunca colocaria 300w de potencia no meu kit de voz de 150w..

A princípio isso tbm me dá medo. Mas segundo o conceito de Headroom que o guedes767 citou, seria a maneira mais correta de proceder. Procurando sobre o assunto, vi que realmente tem sentido. Ainda sim, tenho medo de pegar um que seja a metade. O de 180W é seguro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...