Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marceloyinoue

PROBLEMAS so não sei aonde!

Recommended Posts

Bom galera. posso estar postando no local errado me desculpe se estiver.

 

bom oque vou falar aconteceu a mais de 6 meses, so que agora que resolvi tirar esta duvida

 

tinha instalado em um celta 2 spyder nitro com um modulo b52, como o carro não era meu era da minha mãe etc instalei em um instalador para nao dar zica mais depois o carro foi vendido. A mais ou menos uns 6 meses meu pai me deu um carro.. um corsa sedan mesmo nao gostando de sedans nao tinha oque reclamar. e decidi eu com a ajuda de alguns amigos instalar o som, mesmo eu não manjando quase nada de instaçao fomos pelo mais simples e facil eu tinha antes um megacapacitor+ crossover etc.. mais no corsa so instalei o basico cd player o b52 e os falantes. funcionou bem por um tempo e depois de algumas semanas o modulo desligava no volume 1, mesmo sem experiencia nenhuma fomos fuçar pra ver oque tava de errado desligamos 1 falante e o modulo funfava de boa nessa acreditamos que o problema seria este sub dai so por curiosidade ligamos a saida do modulo em uma bobina só e funcionava de boa, ligamos na outra funcionou de boa dai invertemos a serie da bobina, e voltou a funcionar. sem saber o porque parafusamos novamente o autoflante e continuou numa boa durante mais algumas semanas ate que parou novamente. acabei desistalando todo o som e agora ando so com os falantes originais mesmo. mais a duvida que tenho foi oque aconteceu ? que nao entendi nada uauahewuew

 

espero que vcs possam me ajudar valeu !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não deve ta feixando na impendancia certa, eu axo que dever ser isso, o pessoa pode te falar melhor.

Abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, qual a impeddancia do sub e do módulo, quantos ohm seria a saida do módulo e das bobinas dos falantes?

 

pode ser que o módulo tenha proteção contra impedancia muito baixa, como tá a ligação dos falantes, tá em série ou paralelo? e quanto de bateria vc tm, pq vc não coloca o megacapacitor de novo? ajuda a segurar os picos de energia...

 

edit: português

Editado por vagner_diego88

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se trata de falta de energia não visto que desarma em volume baixo, é impedancia menor que a suportada pelo falante, a ligação esta errada.

 

Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, pega o seu som inteiro e posta tudo o que encontrar, modelo, se possível tire fotos dos equipamentos e de como vc ligou os fios.

 

o seu problema pode estar em tudo, desde o parafuso q prende o fio positivo da bateria, até o negativo do amplificador. Sem contar na ligação das " bobinas " q vc falou, se estiver tudo em paralelo, seu amp deve ta fritando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu amplificador, qdo fiz o teste ligando os subs em paralelo com impedancia abaixo da suportada pelo mesmo, ele armava proteção no volume 3~5 de 62. Acredito que vc passou pelo mesmo problema.

 

Marcelo, associação de falantes é algo muito simples, inclusive tem nos artigos do forum uma matéria com uma explicação muito clara. Sair juntando fio e se funcionar "tá de boa"...fala sério...

 

abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que a impedância final dos 2 subwoofers não "casam" com a do amplificador. Passe a impedância do amp e das bobinas dos subs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão passa as infos sobre todos os seus equipamentos e se possivel fotos de como tá a parada.

Meu sua sorte e numa dessas você não conseguir queimar nenhum equipamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta com cara de impedancia errada isso ae

os subs sao D2 ou D4? como ta a ligacao dos 2 no amp..

assim fica mais facil pra ajudar brother

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...