Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vcrauss

projeto de caixa

Recommended Posts

Óó eu aki denovo pasmafaute

eu queria ajuda de vcs comprei 1 sub pioneer e vo manda faze uma caixa

eu to com a ideia de coloka 2 corneta 2 twiter e 1 par de 6x9 oque vcs acha :unsure:

quantas litragem eu devo coloka pois quero um som misto para dentro e fora

fis um esquema da caxa no paint so pra te nossao de comovai fica

1 pyramid pb-780 900 bright

1 sub pioneer ts-w308d2

1 6x9 h-buster

2 corneta

2 twiter ou super

1 amp stetsom cl-450(para 6x9)

1 amp stetsom cl-500(para voz)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem MUUITA voz pra pouco grave!

1 drive + 1tw acompanha 2 subs com muita folga!!!

Compartilhar este post

Link para o post

1 driver e 1 tw da sera

eu acho q vai da sim pq tem o 6x9 nao pensei nesse detalhe

Compartilhar este post

Link para o post

Para 1 sub pioneer eu colocava apenas 1 kit 2 vias nas portas e 1 par de 6x9 no tampão. Já fica de bommmm tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

nuss essse foi o topico mais movimentado que ja postei so falto o grilinho de fundo :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala cara!

Também tenho um pioneer 308,e eu estava pensando em colocar cornetas e 6x9 como voce quer,mais depois de ver a opiniao do povo aki, vi que a maioria nao curte corneta,acabei desistindo de corneta,pois deixam a desejar em qualidade também.Agora vou colocar 1 kit 2 vias e 1 par de 6x9 e o pioneer e só.

Vou dar minha sugestao,deixe seu par de quadriaxial e o 6x9 jah ficara bom...

Bom,nao sou experd em som,mais acho que ficaria legal este set,se eu estiver errado por favor me corrijam []-[]

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

entao pensei nisso mais vo coloka a corneta e o tw porque ja tenho eles de uma caxa antiga minha mais vai ficar bom pois sao fraco apenas 100 rms cada

Compartilhar este post

Link para o post

entao deixe só as cornetas tw e o sub,se colocar o 6x9 e quadriaxial vai fica uma gritaria só presumo eu...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. tu tá seguind no caminho oposto.. tem que aumentar O GRAVE.. e não as altas! De altas, um driver e um tw dá pra acompanhar até 4x12'.... mas tu tá socando altas, altas..... o projeto já tá "sem-pé-nem-cabeça"!!!

Compartilhar este post

Link para o post

porque nao deixas só o 6x9 e os quadriaxiais,e guarda os drivers para uma proxima montagem?acho que te dara menas dor de cabeça do que se colocar as cornetas...elas sao mais indicadas para trio

faça uma caixa de 48litros duto de 4pol,quadriaxiais nas porta 6x9 atras e seja feliz sem gritaria no ouvido []-[] !

na minha opiniao leiga acredito que fique um set legal

Compartilhar este post

Link para o post

Menas não existe! rs

Então.. mas a dica é boa!

Na verdade, ele pode seguir uma das linhas: Ou 6x9 + axial ou drive + tw! Mas os dois, vai ficar TOTALMENTE desequilibrado!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, pessoal sei que este tópico é sobre caixa mais li tanto falarem de 6x9 e parte stéreo que resolvi perguntar, meu carro não tem 6x9 e nem vou colocar mais estou montando um som melhorzinho e penso em fazer a seguinte coisa:

Na dianteira do carro nas portas vou colocar midi bass 6" 90Wrms cada usando os twiters originais do painel

Nas portas traseiras vou colocar quadriaxial 6" 50Wrms cada

Porta malas já tenho um Subwoofer Bravox Bravo 350Wrms 4homs, 1 super twiter Hinor 120Wrms e 1 drive Hinor 75Wrms com corneta tipo flor, um módulo stéreo Falcon HS-720s 240Wrms 2 canais e duvida na compra do módulo para empurrar o Bravo mais acho que vai ser o Explosound XM-2600.

Porem estou pensando em comprar mais 1 super twiter e 1 cornata, acham necessário?

Grato, Anderson.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, pessoal sei que este tópico é sobre caixa mais li tanto falarem de 6x9 e parte stéreo que resolvi perguntar, meu carro não tem 6x9 e nem vou colocar mais estou montando um som melhorzinho e penso em fazer a seguinte coisa:

Na dianteira do carro nas portas vou colocar midi bass 6" 90Wrms cada usando os twiters originais do painel

Nas portas traseiras vou colocar quadriaxial 6" 50Wrms cada

Porta malas já tenho um Subwoofer Bravox Bravo 350Wrms 4homs, 1 super twiter Hinor 120Wrms e 1 drive Hinor 75Wrms com corneta tipo flor, um módulo stéreo Falcon HS-720s 240Wrms 2 canais e duvida na compra do módulo para empurrar o Bravo mais acho que vai ser o Explosound XM-2600.

Porem estou pensando em comprar mais 1 super twiter e 1 cornata, acham necessário?

Grato, Anderson.

opa, acho que seria bom voce colocar a intenção do seu som, é dar uma festa? tipo abrir o porta-malas e jogar o som pra bem longe? ou um churrasquinho de vez enquando, poucas pessoas, ...

acho que o que falta é tratar da amplificação mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

opa, acho que seria bom voce colocar a intenção do seu som, é dar uma festa? tipo abrir o porta-malas e jogar o som pra bem longe? ou um churrasquinho de vez enquando, poucas pessoas, ...

acho que o que falta é tratar da amplificação mesmo.

Som para amigos no churrasquinho mesmo nada de festas em postos de gasolina ou algo assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...