Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sharper

Porta fusivel AGU x ANL ou disjuntor?

Recommended Posts

Opa, tudo bem, estou pra refazer todo meu som, e gostaria de saber o melhro tipo de proteção, não sei pq mas já ouvi comentários de que os AGU não são la os melhores, teria a opção de ir de ANL, mas gostaria de saber se o disjuntor automotivo faz um papel melhor ou pior que o ANL?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de utilizar Disjuntor entre uma bateria e outra, pois ai tenho o poder de desligar uma ou outra...

Já para os modulos, prefiro o ANL "faca" pois ele é melhor que o AGU, mais tendo uma boa instalação e fusiveis bem dimensionados qualquer um irá te servir... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, eu acho que estava mal dimensionado meu fisuvel pois seguinte eu tava tocando agora no meu iltimo set um sd1000 com um e2k emprestado :D com 75ah de bateria e com fusivel entre modulo e ampli de 70A e toda hr que clipava por uns 10 segundos que seja rompia o fuse ;/

é que agora estou totalmente sem som, eu quero fazer tudo certinho vou comprar aos poucos pra nao atropela :D

Outra coisa que queria saber tb é se posso substituir o cabo do alternador para bateria, pq ele é mto curto e fica esticado com a bateria de 75 nova do cofre, vou colocar o mesmo cabo só que maior, é possivel, tem algum procedimento especial?

vou fazer o BIG 3 depois com cabos 21mm por fora :D

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem problema, é até melhor trocar os cabos... :legal:

Opa, vou fazer a troca intão :D

mas e quanto ao caso ali em cima?

está mal dimensionado? desculpa a pergunta mas é que eu acho que está mas se está na duvida e tem alguem que entende melhor que possa ajuda ótimo :D

pq dei uma lida no manual e ele aconselha fuse de 100A ;/

só uma duvida quando o módulo clipa ele consome + que o normal né?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Porta Fusivel toda via..

Curto no amplificador ou nos cabos, resultado ? porta fusivel abrir o fuse.. dijuntor abrir ele..

soluçao..

Porta fusivel eh ir embora sem som.. pois esta sem fuse.

Dijuntor correr baixar a chave pois n keh ficar sem som.. e termina de queimar oq o dijuntor protegeu

Compartilhar este post

Link para o post

:legal: Ressuscitando o tópico para não abrir outro, então vamos a minha duvida o-o- estava pesquisando o que devo colocar o porta fusível ou disjuntor no meu set que ainda será montado o que é melhor para o que tenho (veja assinatura)??

Outra coisa o porta fusível ou disjuntor deverá ser colocado antes ou depois do Mega Capacitor?Antes de chegar no MC!!!achei lendo vários tópicos ufaaaa...

Só lembrando que estou com dificuldade de achar o porta fusível para cabo de 25mm², eu sei que o de 16mm² serviria para mim mais será essa medida 25mm² pois o cabo foi de graça não tive gasto [¨] [-] . E é cabo residencial e não automotivo, serve né?

Grato, Anderson []-[]hand26

Editado por a2006om

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...