Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarcusGT

Novo projeto SOMENTE com falantes NAR !

Recommended Posts

Olá pessoal,

Esse é o meu primeiro post aqui no fórum.

Há muito tempo venho lendo sobre som automotivo pois quero colocar um som bom no GOL g3 4 portas

Depois de ler muitos foruns e pesquisar bastante os preços, entrei na conclusão que quero montar um som com esse set:

 

 

Como vcs podem notar, optei por colocar todos os falantes do mesmo fabricante: NAR.

 

E como leigo em som automotivo estou com algumas duvidas na montegem de um som com esses falantes:

 


  1.  
  2. - A POTENCIA DO SUBWOOFER: coloquei na lista dois modelos de subwoofer pois não sei qual seria a potencia ideal, tenho medo de comprar o woofer de 300W rms e ele ser muito potente em relação a potencia dos outros falantes, que somados dão 200W rms (acho que é isso né? 50Wrms para cada falante??)
  3. - Sobre os COAXIAIS NO TAMPÃO: Coloquei Coaxiais no tampão pensando em quando for em algum churrasco ou se encontrar com os amigos em algum lugar, abrir o porta-malas e curtir um pouco o som pra fora do carro, faço isso poucas vezes, mas faço... E tambem para o pessoal do banco de tras escutar um som melhorzinho, e não só o Sub batendo... estou errado em meu pensamento colocando coaxiais no tampão? Eles podem ser descartados?
    e a última:
  4. - não tenho nem noção de qual AMPLIFICADOR usar para tocar o sistema, não sei se uso um amplificador pro subwoofer e outro para os outros falantes... Vejo o pessoal falando de Ohms, Bridge... e me perco geral no assunto.... nessa questão de amplificador não entendo nadaaa... gostaria da indicação de vcs nesse quesito para tocar os falantes com QUALIDADE

 

Muito obrigado a todos,

e espero contribuir de alguma forma para o fórum!

Editado por MarcusGT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como vcs podem notar, optei por colocar todos os falantes do mesmo fabricante: NAR

 

Parceiro, primeiro não tem nada a ver colocar tudo do mesmo fabricante para com qualidade. Você pode abrir o seu leque para outras marcas do mesmo valor os equips, tem algumas melhores com o mesmo preço...

 

[*]- A POTENCIA DO SUBWOOFER: coloquei na lista dois modelos de subwoofer pois não sei qual seria a potencia ideal, tenho medo de comprar o woofer de 300W rms e ele ser muito potente em relação a potencia dos outros falantes, que somados dão 200W rms (acho que é isso né? 50Wrms para cada falante??)

 

O que influencia no spl é a sensibilidade do subwoofer e não a potência aplicada. Você pode colocar um sub de 500rms com 84db de sensibilidade que dá para equilibrar com o seu sistema em questão.

 

[*]- Sobre os COAXIAIS NO TAMPÃO: Coloquei Coaxiais no tampão pensando em quando for em algum churrasco ou se encontrar com os amigos em algum lugar, abrir o porta-malas e curtir um pouco o som pra fora do carro, faço isso poucas vezes, mas faço... E tambem para o pessoal do banco de tras escutar um som melhorzinho, e não só o Sub batendo... estou errado em meu pensamento colocando coaxiais no tampão? Eles podem ser descartados?

e a última:

 

Você pode até utilizar os coaxiais no tampão, mas para não atrapalhar o seu kit dianteiro você terá que ligá-los apenas quando for fazer o churrasco.

 

[*]- não tenho nem noção de qual AMPLIFICADOR usar para tocar o sistema, não sei se uso um amplificador pro subwoofer e outro para os outros falantes... Vejo o pessoal falando de Ohms, Bridge... e me perco geral no assunto.... nessa questão de amplificador não entendo nadaaa... gostaria da indicação de vcs nesse quesito para tocar os falantes com QUALIDADE

 

Seria interessante você começar com um amplificador de 4 canais para teu sistema, liga o kit nos 2 canais e o sub em bridge (geralmente é mais que o dobro da potência, tipo, se você utilizar um amplificador DLS que, inclusive, estou vendendo, ele dá 2 canais de 75rms para teu kit e 2 canais em bridge para o sub, joga 200rms).

 

Tem vários amplificadores que você pode olhar, hertz, helix, DLS, clarion, Alpine, arc audio etc.

 

 

Muito obrigado a todos,

e espero contribuir de alguma forma para o fórum!

 

Espera um pouco antes de fechar esses equips porque temos no mercado hoje várias outras marcas mais consagradas como HAT, helix, hertz, DLS etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cirodias

mas o projeto que quero é um som forte e com qualidade para ser escutado dentro do carro e ocasionalmente abrir o porta malas pra escutar um som com os amigos em algum lugar... (raramente isso)

mas não quero nada escandaloso ou exagerado...

 

A respeito sobre outras marcas, não tenho orçamento disponivel para comprar equipamentos melhores, o que quero é um equipamento bom mas não TOP e nem equipamentos ruins... quero um meio termo entre eles, preservando a qualidade do sistema, pois não tenho verba disponivel no momento para investir em equipamentos Top...

 

Sou leigo no assunto, estou vendo que a soma dos falantes (coaxiais e kit de 2 vias) dá 200W rms e o subwoofer é de 300W. To imaginando que o som vai ficar com exesso de graves pela potencia do subwoofer comparada com a potencia dos outros falantes, quase não dando pra escutar a voz da música e os instrumentos... Isso é verdade? Pode acontecer? tem alguns players que permitem a regulagem do subwoofer né?

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualmente é um Kenwood básico que toca cd/mp3 e não tem entrada pra nada, nem auxiliar nem usb..

mas pretendo vende-lo para a loja que for levar para instalar o novo som, pelo menos tentar ganhar uma forma de desconto na compra de um player novo....

 

estava de olho em um Sony Cdxgt 927, mas não encontro ele pra vender na internet, vou ver pessoalmente nas lojas aqui.. esse player é bom?

tb se for o caso pego um Pioneer básico com entrada usb traseira.

 

Obrigado novamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cirodias

mas o projeto que quero é um som forte e com qualidade para ser escutado dentro do carro e ocasionalmente abrir o porta malas pra escutar um som com os amigos em algum lugar... (raramente isso)

mas não quero nada escandaloso ou exagerado...

 

A respeito sobre outras marcas, não tenho orçamento disponivel para comprar equipamentos melhores, o que quero é um equipamento bom mas não TOP e nem equipamentos ruins... quero um meio termo entre eles, preservando a qualidade do sistema, pois não tenho verba disponivel no momento para investir em equipamentos Top...

 

Sou leigo no assunto, estou vendo que a soma dos falantes (coaxiais e kit de 2 vias) dá 200W rms e o subwoofer é de 300W. To imaginando que o som vai ficar com exesso de graves pela potencia do subwoofer comparada com a potencia dos outros falantes, quase não dando pra escutar a voz da música e os instrumentos... Isso é verdade? Pode acontecer? tem alguns players que permitem a regulagem do subwoofer né?

 

obrigado

 

Então, se você colocar um kit 2 vias e um sub vai ficar bom demais, agora se quizer colocar os coaxiais para tocar em um churrasquim etc. fica bom tbm, mas o que eu quero te dizer é que será necessário ligá-los apenas quando ocorrer a reunião com os brother!

 

Eu não disse para você comprar equipamentos tops caríssimos, o que eu mencionei é que você consegue som melhor com outras marcas do mesmo valor, que mesmo sendo importadas competem com a NAR, principalmente no kit 2 vias.

 

Também te disse que o sub ter 300w e o kit 2 vias ter 80w (sem coaxial por exemplo), não vai ficar desproporcional não, é só regular no ganho do amplificador. Potência em rms não quer dizer muita coisa quanto ao casamento do kit com o sub.

 

flwss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não disse para você comprar equipamentos tops caríssimos, o que eu mencionei é que você consegue som melhor com outras marcas do mesmo valor, que mesmo sendo importadas competem com a NAR, principalmente no kit 2 vias.

 

É um pouco questão de gosto. Por exemplo: O Morel Tempo é o mesmo preço e muito mais suave que o NAR. Mas pra mim não serve, eu gosto de kit com presença, e não xoxo como o Tempo. Eu diria o mesmo do DLS reference, um pouco mais caro, bem suave também, mas pro meu gosto também é xoxo. Meu favorito na faixa de preço de R$700,00 com certeza é o NAR.

Editado por R2_luciano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem pode me indicar um bom player para tocar esse sistema com qualidade??

 

Estava vendo o Alpine 117, mas ele é caro demais para o meu orçamento, e se for comprar ele vou ter q esperar meses para montar todo o som....

Tb vi o Clarion CZ509 que é mais em conta, apesar de achar o player com o design bonito achei o display dele simples demais comparado com o Alpine 117

 

Alguem pode me dizer se esse Clarion CZ509 é bom??

Algum outro player bom e não mto caro para o meu sistema?

 

Obrigado novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Indecisão hein Marcus! kk

Dá uma olhada nos classificados, tem o Alpine 9887 usado por preço bom. É da linha anterior a CDA 117, mas tem mais recursos que ele. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal

 

Pelo jeito consegui enfim montar meu setting:

 

Kit 2 vIAS NAR KR65.01 6"

Coaxial NAR KX50.01 5.25"

Subwoofer NAR 10SW3D6 300WRMS

Amplificador Helix DB FIVE (será??)

Player Clarion CZ 509 (será??)

Rca Monster 306 Xln 6 Ch

 

O que acharam? por favor opinem...

E sobre o amplificador? Fica esse mesmo?? recebi essa sujestão de amplificador do PR_nor

Se alguem tiver uma sujestão de um amplificador e de um player mais barato e que "case" bem com o setup pretendido, por favor, me falem...

 

Obigrado a todos que me ajudaram, quando montar tudo posto as fotos e videos aqui

flow

Editado por MarcusGT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra recomendar um player é legal saber o que voce espera dela, e quais funções vai usar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do player quero um que tenha saida USB atras via cabo extensor, que tenha painel destacável e 3 pares de RCA.

Tb quero um player que tenha controle de balanço (esquerda-direita), controle de fader (rear-front) e controle de subwoofer

E se possível algum tipo de equalizador que dá pra dar uma melhoradinha de acordo com os estilos de musica que ouço...

 

Não vou fazer uso da função TA.

 

E o amplificador? Esse Helix DB Five esta bom? Alguma outra sujestão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ser traseira a Usb? De cara, um player que vai te suprir bem, sem mais nem menos, é o que eu tenho e gosto abstante. Não vejo custo beneficio melhor que ele: Kenwood x494. 3 pares de rca, balance e fader, tem um eqzinho de 3 bandas com algumas frequencias pra voce dar uma aumentada ou diminuida e controle de sub. a unica coisa é o Usb que é frontal. O painel é destacavel tambem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou começando a comprar as peças para montar o setup, vai ficar assim:

 

  • 2x Sub NAR SW2 10" 180W
  • Kit 2 vias NAR 6" Kevlar (KR65.01)
  • Coaxial NAR 6" (CX65.01)
  • Player Kenwood P9090U

 

A dúvida minha continua nos amplificadores,

agora apareceu dois que estou na dúvida de qual vai entrar para o setup:

JBL GTO5355

OU

Audiophonic CLUB 5.1

 

Usando o amplificador Audiophonic 5.1 vou perder muito em qualidade??

Vale a pagar um pouco a mais (uns R$200) e pegar o JBL? Se sim, vou pegar o JBL com o vendedor Rorizzi, ele é de confiança?

Outra coisa que esta me deixando preocupado em pegar o JBL é a assistência técnica caso precise... o que acham?

 

desculpem tantas perguntas é que sou novo aqui no forum e não conheço o pessoal.

 

Obrigado a todos que me ajudaram

em breve fotos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu iria de JBL.

 

Boa sorte com o projeto, acompanhando :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, estava pensando num player bom pra comprar também. Tinha um kenwood de 370 nas americanas, o MP8090. 3 pares de saída rca a 2V, saída traseira de rca e sincronização com iPOD, bem bom mesmo, mas está em falta agora. Fiquei pensando demais e não comprei. fo**

 

Tem muitas opções se comprar do ebay ou alguma outra loja de fora, eu acho uma boa opção tb. Tem uns ken com 4 pares de saída rca a 4V, etc etc pelo mesmo preço dos ken mais ou menos dauqi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, estava pensando num player bom pra comprar também. Tinha um kenwood de 370 nas americanas, o MP8090. 3 pares de saída rca a 2V, saída traseira de rca e sincronização com iPOD, bem bom mesmo, mas está em falta agora. Fiquei pensando demais e não comprei. fo**

 

Olá gustavoparreira,

To de olho em um player na mesma loja tb, é esse aqui: http://www.americanas.com.br/produto/108400090/automotivo/somautomotivo/somautomotivo/cd-player-automotivo-com-usb-e-auxiliar-hd-radio-ready-kdcmp9090-kenwood

Gostei muito das especificações dele! axo que vou ficar com esse player msm! e o preço achei bom tb!

flow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse player, é mto bom! Só deixa deseja na equalização, mas se o sistema for td plano..fica mto bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já chegaram todos os falantes do projeto!

 

Me ajudem nesse novo tópico que fiz: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=157357

 

Estou com dúvidas na construção da caixa dutada para os dois Nar 10" sw2

 

por favor, me ajudem, entrem no tópico do link acima e me digam qual caixa fica melhor para esses dois subs... quero ir adiantando o porta-malas enquanto não chega o restante dos equipamentos.

 

Obrigado a todos

(em breve fotos da caixa e porta-malas)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal instalei o soomm!!!!!!!

ficou ótimo, era o que esperava mesmo!!

 

Por enquanto não tenho fotos do som no carro, somente dos equipamentos guardados em casa

mas em breve posto as fotos da instalação do som no carro e um videozinho tb :rolleyes:

 

segue as fotos dos equip entãoo:

 

dsc04298bq.th.jpg dsc04290q.th.jpg dsc04287j.th.jpg dsc04299b.th.jpg

dsc04297b.th.jpg dsc04291b.th.jpg dsc04296b.th.jpg

 

mto feliz com meu sonzinhooo!!! hehehhe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha meu bruxo parabéns pela aquisiçaõ dos equipamentos mas vou te falar uma coisa....

Somente com esse kit 2 vias portas abertas e porta malas abertas irás meter uma puta festa em qualquer churrasco!!!!! Nem precisa dos coaxiais!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...