Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
capcaverna

[AJUDA] Projeto de som misto.

Recommended Posts

Prezados, estive pensando em utilizar um Taramps T-400D + 1 Sub Selenium 12 Flex + Kit 2 vias CS60B da Bravox + 2 falantes Quadriaxiais bomber (originais)

O carro eh um Civic 05.

Agora tenho uma dúvida algumas dúvidas e gostaria de vosso apoio.

Primeiro, esta combinação, o que vcs acham? A idéia é ligar o sub em bridge e os demais falantes em paralelo. É possível? Como que ficaria?

Outra, sou bem leigo na questão de som então não sei se essa ligação em bridge seria possível com esse sub em função da impedancia.

Especificação do T-400D

- Potencia: 400W RMS (4 canais de 100W RMS) - Permite BRIDGE
- Impedância mínima: Stereo 2 ohms / Bridge 4 ohms
- Resposta de frequência FULL RANGE: 18Hz a 28KHz @ -0,5dB
- Crossover Low-Pass e High Pass com Fc = 100Hz, 12dB/8ª
- Sensibilidade de entrada: 320mV a 3,2V
- Impedancia de entrada: 22K OHMS
- Proteções: Térmica e contra curto-circuito na saída
- Tensão de alimentação: 10 a 13,8V
- Consumo á máxima potencia: 30 ampéres
- Dimensões (LxAxP): 165 x 45 x 220mm
- Peso: 1,45Kg 

Especificação do Selenium 12 Flex

Modelo: 12SW14A
Potência RMS: 200 W RMS
Diâmetro nominal: 305 (12) mm (in)
Impedância nominal: 2+2 Ohms ou 4+4 ohms
Impedância mínima @ 94 Hz: 4,5 Ohms
Sensibilidade (1W@1m) média entre 55 e 200 Hz: 89 dB SPL
Compressão de potência @ 0 dB (pot. nom.): 3,93 dB
Compressão de potência @ -3 dB (pot. nom.)/2: 2,52 dB
Compressão de potência @ -10 dB (pot. nom.)/10: 0,53 dB
Resposta de frequência @ -10 dB: 45 a 2.000 Hz

Fica com um custo bem acessível, porém queria saber quanto a qualidade e possibilidade de montar este som.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já q vai usar um sub.. por que não coloca um P one ou audiophonic 4100 ? faz a bridge do mesmo geito e os canais restantes no kit 2 vias..

é só regular os cortes e o ganho dos canais de acordo com os falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

já q vai usar um sub.. por que não coloca um P one ou audiophonic 4100 ? faz a bridge do mesmo geito e os canais restantes no kit 2 vias..

Preço deles no Brasil fica bem acima dos propostos..

Nos EUA até que ia numa boa mas aqui fica bem mais caro..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fazeria desse jeito também, fazeria não heheh, eu fiz, dá uma olhada na minha assinatura. Ficou muito bom.

A diferença de preço entre um pone e um t400 é bem pouca. Eu paguei 450 do pone, vi no ml o t400 por 390, nem muda tanto.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara fiquei curioso e fucei no ML e o que achei foi diferente..

O P One, R$ 415,00 + o frete R$ 70 = R$ 485

O T400D, R$ 345 + frete grátis = R$ 345

* Isso considerando os mais baratos via MercadoPago.

R$ 140 de diferença.. é quase o preço do sub.. que vai sair com frete R$ 160.

Compartilhar este post

Link para o post

R$ 140 de diferença.. é quase o preço do sub.. que vai sair com frete R$ 160.

quanto ao tarampinho pode usa-lo.. não sei se vai tocar bem o sub apenas isso..

edit:

pelo custo tá saindo baratinho mesmo heim... más na minha opinião eu pegaria um modulo classe AB.. 4 canais.

edit 2:

tb acho q o modulo não chega aos 400W .. se consome 30A em maxima potencia... apesar de ser classe D e ter um bom rendimento deve oferecer na saida 4 x 85W rms, ou em bridge 2 x 170W rms.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

...na minha opinião eu pegaria um modulo classe AB.. 4 canais.

Opa, amigo e qual seria basicamente a diferença entre o módulo AB ou o D?

Compartilhar este post

Link para o post

são construções diferentes da parte do amplificador.. os AB trabalham com sinal 100% analogico consomem mais, tem boa qualidade tb, descem mais forte tb, timbre mais cristalino, e ampla faixa de resposta.. ótimos pra som sterio.. os classe D atuais são bons tb.. mais nem todos descem com muita força.. e se respondem em frequencia muito alta perdem um pouco em baixa.. digitalizam o sinal de entrada.. pra chaveamento nas etapas de saida.. ( nos fet's) tem melhor eficiencia.. se gastam 500W na entrada entregam em media 450W na saida... com isso leva vantagem em um AB.. e na ultima etapa de saida utilizam-se de indutores pra transformação do sinal de audio digital amplificado em sinal novamente analogico, pra serem entregues aos falantes,, os taramps não costumam descer bem.. se comparados a quase qualquer classe AB perdem feio em subgraves.. o unico AB deles se não me engano é o T170W...

Compartilhar este post

Link para o post

são construções diferentes da parte do amplificador.. os AB trabalham com sinal 100% analogico consomem mais, tem boa qualidade tb, descem mais forte tb, timbre mais cristalino, e ampla faixa de resposta.. ótimos pra som sterio.. os classe D atuais são bons tb.. mais nem todos descem com muita força.. e se respondem em frequencia muito alta perdem um pouco em baixa.. digitalizam o sinal de entrada.. pra chaveamento nas etapas de saida.. ( nos fet's) tem melhor eficiencia.. se gastam 500W na entrada entregam em media 450W na saida... com isso leva vantagem em um AB.. e na ultima etapa de saida utilizam-se de indutores pra transformação do sinal de audio digital amplificado em sinal novamente analogico, pra serem entregues aos falantes,, os taramps não costumam descer bem.. se comparados a quase qualquer classe AB perdem feio em subgraves.. o unico AB deles se não me engano é o T170W...

Hmm valeu pela informação!

AMigo qual o player e qto quer gastar?

O player eh uma daquelas centrais multimidias xingling por ae.. comprei pelo ebay..

Gastarei sei lá.. uns 700 ou 800 reais..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...