Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tody

duvida na impedancia dos 308

Recommended Posts

santa efigênia , to sempre la...pode ir que lugar barato é la mesmo...rsrsrs

agora 6x9 vc pode pegar bravox ou tem um selenium com a grade estilo aranha que é muito bom

agora o modulo pra empurrar kit + 6x9 pode ir de Power one ou Hurricane

tbm tem o B Buster :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera tenho esse modulo aki

CORZUS CR 704

Amplificador de 4 canais sistema booster

Potencia de saída (RMS) 4 x 70 Watts 2ohms

to pensando em coloca 2 kit 2 vias bravox cs60b, sera que da??

o kit é 65 rms a 4 ohms, o que posso fazer? não aceita ligação em bridge

Compartilhar este post

Link para o post

galera tenho esse modulo aki

CORZUS CR 704

Amplificador de 4 canais sistema booster

bom, to com preguiça de verificar essa informação.. más..

NÃO dê preferencia pra esses modelos de amplificadores !

os mesmos se utilizam pra fonte de sinal da saidas já amplificadas do player,,

usam tranformadores pra amplificação.. o consumo é maior, a qualidade bem menor..

vc lembra dos AB2200 tojo.. pois é.. a mesma inhaca...

dê preferencias por amps de 4 canais pra som sterio classe AB. fonte MOS FET !!!!!

já instalei um cl500 da stetsom... bomzinho ele.. mas não recomendo esses modelos de amp pra ninguem.

Compartilhar este post

Link para o post

bom nao sei se vcx entendeu,mais disse q ja tenhu esse modulo aki comigo, ja uso faz uns 2 anos, so que gera 4x70rms a 2ohms, quero ligar nele 2 kits cs 60b soh que o kit é 65rms a 4 ohms, o que posso faze?

Editado por topsound

Compartilhar este post

Link para o post

bom nao sei se vcx entendeu,mais disse q ja tenhu esse modulo aki comigo, ja uso faz uns 2 anos, so que gera 4x70rms a 2ohms, quero ligar nele 2 kits cs 60b soh que o kit é 65rms a 4 ohms, o que posso faze?

2 niks ??

bom..

nesse caso pode ligar sim ele envia 35W a 4 ohm por canal e 70W em 2 ohm por canal...

não sei se esse amp aceita ligação bridge.. mas com 2 kit's ficaria um falante de medio e o twiter pra cada canal.

Compartilhar este post

Link para o post

2 niks ??

bom..

nesse caso pode ligar sim ele envia 35W a 4 ohm por canal e 70W em 2 ohm por canal...

não sei se esse amp aceita ligação bridge.. mas com 2 kit's ficaria um falante de medio e o twiter pra cada canal.

então essa que é a duvida, 35 wrms pros kit não é muito pouco??

o kit é 65rms somando o par de falantes +os tweeter??

no caso de eu arruma 1 modulo 2x100rms a 4ohms eu ligo cada par com seus tweeter 1 em cada canal?

Compartilhar este post

Link para o post

então essa que é a duvida, 35 wrms pros kit não é muito pouco??

o kit é 65rms somando o par de falantes +os tweeter??

no caso de eu arruma 1 modulo 2x100rms a 4ohms eu ligo cada par com seus tweeter 1 em cada canal?

sim. os kit's já vem com seus crossovers e manual mostrando como liga.

Compartilhar este post

Link para o post

galera tirem algumas duvidas??

o stetson 1.5k aguenta empurra 4 308, por que vou compra 2 e quem sabe fazer 1 up pra 4 mais pra frente....

tem como fazer a impedancia do kit 2 vias que é 4 ohms cair pra 2 ohms?

vcs acham que é muito 2 kits 2 vias cs60b pra acompanha 2 308??

e ultima to pensando em usar 1 modulo h-buster hmb-t200 que manda 2x75rms a 2ohms,ai ligaria 1 kit de 65 rms a 4ohms em cada canal o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

não tem como mudar impedancia de um falante ! assim de bobeira...

se pretende montar 2 kit's 2 vias pode é só regular o ganho deles pra q não se sobresaiam a um par de 308... a st1k5 toca 4 pionner o melhor seria uma sd2000, más toca blzinha...

vc teria q ver q pra tocar 2 pionner provisoriamente ela deveria funcionar em dobro da impedancia,, se vc pega um modulo q trabalha em 2 ohm vc põe 2 subs q juntos fexarão em 4 ohm pois mais a frente com mais 2 subs.. fexando em 4 ohm tb.. e finalmente os ligando em paralelo nessa formação fexarão em 2 ohm e serve blz no modulo q dessa vez enviará os 1500W aos 4 sub's.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

não tem como mudar impedancia de um falante ! assim de bobeira...

se pretende montar 2 kit's 2 vias pode é só regular o ganho deles pra q não se sobresaiam a um par de 308... a st1k5 toca 4 pionner o melhor seria uma sd2000, más toca blzinha...

vc teria q ver q pra tocar 2 pionner provisoriamente ela deveria funcionar em dobro da impedancia,, se vc pega um modulo q trabalha em 2 ohm vc põe 2 subs q juntos fexarão em 4 ohm pois mais a frente com mais 2 subs.. fexando em 4 ohm tb.. e finalmente os ligando em paralelo nessa formação fexarão em 2 ohm e serve blz no modulo q dessa vez enviará os 1500W aos 4 sub's.. :legal:

sim issu eu ja tava planejando pega tudo certo ja pro up...

a duvida é a seguinte ela manda 1 total de 1500rms a 12,6v e o total de rms dos 4 308 é 1600rms, essa diferença não vai força o modulo, ou esquenta-lo??

e sobre o modulo h-buster hmb-t200 pra liga so os 2 kits 2 vias, pode ser ele mesmo, pois não quero investir num modulo muito caro pois so vou fica nesses 2 kits mesmo....caso acham que não da, vou compra ou taramps t200 ou roadstar v12

Editado por tody

Compartilhar este post

Link para o post

sim issu eu ja tava planejando pega tudo certo ja pro up...

a duvida é a seguinte ela manda 1 total de 1500rms a 12,6v e o total de rms dos 4 308 é 1600rms, essa diferença não vai força o modulo, ou esquenta-lo??

e sobre o modulo h-buster hmb-t200 pra liga so os 2 kits 2 vias, pode ser ele mesmo, pois não quero investir num modulo muito caro pois so vou fica nesses 2 kits mesmo....caso acham que não da, vou compra ou taramps t200 ou roadstar v12

mano esse modulo buster é 2 canais ! como vai ligar 4 mids num amp fraco assim ? eu já disse hahahaha teria q ser um amp na faixa de 400W rms eu já citei varios... faz o seguinte compra uma pyramide 800w gold series e tá resolvido...

quanto aos "4" pionner 1500W são suficientes pra eles logico se vc puder pegar uma sd2000 ajuda né.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

mano esse modulo buster é 2 canais ! como vai ligar 4 mids num amp fraco assim ? eu já disse hahahaha teria q ser um amp na faixa de 400W rms eu já citei varios... faz o seguinte compra uma pyramide 800w gold series e tá resolvido...

quanto aos "4" pionner 1500W são suficientes pra eles logico se vc puder pegar uma sd2000 ajuda né.. :legal:

então brow calma, é issu que não to entendendo, o kit vem 2 af e 2 tweeter certo??

então a ligação no modulo é 1 af+1twetwer por canal??ai pra 1 kit tem que ser 1 modulo de 2 canais ou da pra liga 1 kit completo em apenas 1 canal?

e no caso do kit que é 65wrms como vou ligar cada af em 1 canal de 100 rms, num é muito pra ele,pensei ki era o kit todo (os 2af+2tw) num canal de 100?

Compartilhar este post

Link para o post

não não... é um falante mid+ tw por cnal mesmo.. e mesmo sendo 60w pode liga-los em um canal de 100W, um mid e tw por canal se o amp for 4 canais fica 4 mid's sacas...

entenda o seguinte a impedancia dos mid's gira em torno de 4 ohm cada... os canais dos amps impedancia minima de 2 ohm por canal.. (isso sem ligação bridge, )

então ao ligar um mid de 4ohms em um canal de 100Wrms em 2ohm esse canal vai estar enviando exatos 60Wrms pra esse mid ok.. no caso um mid e um twiter pequeno por canal..

então pode ficar sussegado.. pra 2 kits (total de 4 mid's em 4 ohm) vc usa um amp de 400W totais e 4 canais...

todo amp trabalhando no dobro da impedancia joga menos potencia cerca de 60% em media... pode ficar tranquilo q não queima os mid's..

só regule o ganho direitinho, (comece com ele no minimo !), e os cortes os crossovers passivos q vem nos kit's já fazem, mas pode fazer no proprio amp TB...

Compartilhar este post

Link para o post

ja que é assim vo usa esse modulo então pros 2 kits 2 vias

Módulo de potencia Roadstar V12

Low pass 40hz - 150hz

4 canais de 85 watts rms em 4 ohms

4 canais de 135 watts rms em 2 ohms

2 canais de 240 watts rms em 4 ohms bridge

Potência máxima: 2000 watts pmpo

Proteção contra curto-circuito

Dimensões 260 x 55 x 320mm

achu que ta bom neh? ta custando 250 conto no mercado livre mais acho que na santa efigenia ta uns 200 conto no maximo.

Compartilhar este post

Link para o post

bom acho que essa parte esta resolvida ate que enfim ^^

2 pioneer 308 2ohms ( vou pegar a 2 ohms pois pretendo colocar +2 no futuro e fecha em 1ohms os 4)

1 stetsom 1.5k 1 ohms ( vou pegar 1 ohms pra usar futuramente 1500 rms a 1ohms)

2 kits 2 vias cs 60b

1 modulo voyager , roadstar roxinha ou pyramid (qual eu achar)

1 bat aux. 150ah

agora to pensando em fazer 1 dutada com 2 camaras 50l cada camara com dutos de 4x30 cada ...quero um gravão forte pra fora pra disparar alarmes, é essa medida mesmo? e 50l pra cada tem que discontar os dutos e o 308?pra estar discontando qual o volume interno exato?

e preciso colocar crossover ou megacapacitor? qual a diferença de com ou sem eles?

Editado por tody

Compartilhar este post

Link para o post

por exemplo, mando fazer a caixa dutada com 2 camaras, cada 1 com 50l e 1 duto de 4x30 cada camara, quando colocar o sub nela não vai diminuir o volume interno??

e mega capacitor e crossover precisa?

Compartilhar este post

Link para o post

E pra esta situação oque vcs acham do Sellenium matador, eu ouvi e achei um bom sub, num é aquele subão mais é muito legal .

Compartilhar este post

Link para o post

por exemplo, mando fazer a caixa dutada com 2 camaras, cada 1 com 50l e 1 duto de 4x30 cada camara, quando colocar o sub nela não vai diminuir o volume interno??

e mega capacitor e crossover precisa?

então se vc quer subgrave desses 308 faz uma caixa pra ele nessa litragem

ja descontando o sub e dutos

agora em relação a crossover e MC eu não usaria...se tiver bem alimentado não

vai precisar :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

E pra esta situação oque vcs acham do Sellenium matador, eu ouvi e achei um bom sub, num é aquele subão mais é muito legal .

ja tive o matador e falo que não mata ninguem...rsrs

tem uma otima musicalidade graves fortes...mais não aguenta nada ...

eu iria num E2K ficaria muito melhor pra vc amigo... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ja tive o matador e falo que não mata ninguem...rsrs

tem uma otima musicalidade graves fortes...mais não aguenta nada ...

eu iria num E2K ficaria muito melhor pra vc amigo... :legal:

vou de 308 muito provavelmente ou uxp então !!

Compartilhar este post

Link para o post

e pra dar os 50l teria que ser quantos litros pra quando colocar os sub cair pra 50?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...