Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tody

duvida na impedancia dos 308

Recommended Posts

use somente um kit 2 vias bravox cs60D ou até 2 kits ou um kit e um par de mid.. cs50 sei lá.. .. e um modulo hurricane 4.120 ou audiophonic club 4100 ambos 4 canais...

e USE o modulo 1k5 em 2 ohm mesmo meu filho !!!!!!!!! com um par de 308D2.. eu tenho um amigo q usa 2 308 D2 em uma sd2500 em 2 ohm tb pra vc ter ideia !!! o 1k5 vai casar perfeito !!!!! é só regular certinho seu som e não deixar dar aquelas clipadas fortes q não tem problema NENHUM :legal:

edit erros.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom acho que só 1 kit 2 vias não vai me agradar...

pois eu queria algo mais pra fora....

acho que os 2 d200 + 2st 200 não vai ficar feio neh??

e vo por tbm 1 kit bravox cs60

e outra o stet 1.5k tem subsonico?

Editado por tody

Compartilhar este post

Link para o post

bom acho que só 1 kit 2 vias não vai me agradar...

pois eu queria algo mais pra fora....

acho que os 2 d200 + 2st 200 não vai ficar feio neh??

e vo por tbm 1 kit bravox cs60

e outra o stet 1.5k tem subsonico?

tem subsonico sim ! todos os modelos novos.. ao menos linha VULKAN... são os modelos 1k5e, 2k5e , 3k7e, 5k2e e por aí vai...

se quer mais som pra fora faz caixa com 2 camaras de 45 litros ou camara unica de 90L.. e 2 dutos de 4" x 27cm...

quantos aos drivers podem ser esses mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

aff tava indo tudo muito bem ...

até aparecer esse driver e tweeter

amigo para um par de 308 1 kit 2vias está otimo

aqui é a seção de SPL não usamos driver

então se quer SPL use Kit 2 vias ou no maximo Tweeter como muita gente usa...

agora se quer driver e tweeter vc deve usar woofer

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

não vc não entendeu..

eu quero spl mesmo mais queria 1 pouco de voz pra fora tbm junto com o grave... tem problema issu??

o kit 2 vias no caso ficaria voz só interno??e no caso de colocar 2 kits 2 vias... 1 coloco nas portas e o outro posso colocar no tampão ou fica feio??melhor seria kit +6x9??

Compartilhar este post

Link para o post

galera voltando um pouco no assunto estava vendo a roadstar 1200d a 1 ohms ela gera 1200rms (eficiencia 91%) não entendi essa parte mais achu que dos 1200 ela deve manda so 91% se é o que entendi...

ela não seria melhor opção que a stet 1.5k?? Cxb?

ai usaria os 308d4 com a 1200d a 1ohms

Compartilhar este post

Link para o post

bom amigão...faz assim

coloca 1 kit 2 vias na frente e um par de 6x9 no tampão

agora caso queira voz vc pode colocar 1 kit nas portas e 1 kit em pezinhos acusticos

tenho certeza que ficará com a voz que vc deseja

colocar subwoofer com drive amigo, na minha opinião acaba com o seu projeto... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

galera voltando um pouco no assunto estava vendo a roadstar 1200d a 1 ohms ela gera 1200rms (eficiencia 91%) não entendi essa parte mais achu que dos 1200 ela deve manda so 91% se é o que entendi...

ela não seria melhor opção que a stet 1.5k?? Cxb?

ai usaria os 308d4 com a 1200d a 1ohms

isso mesmo amigo...em teste o roadstar manda teóricos 1000wrms

então tocaria perfeitamente seu 308 d4

mais mesmo assim eu iria de 1k5 , concerteza

por mais que 1200 é um otimo modulo

Compartilhar este post

Link para o post

bom mano como não pretendo fazer ups no set acho que o stet 1.5k seria muito pra mim, pois vou montar o set e vou para por ai mesmo....

acho que vou de:

roadstar 1200d

2 308 d4

1 cs 60d

agora me indiquem 1 par de 6x9 de qualidade e bem recomendado como é o kit 2 vias cs60

e tbm 1 modulo para tocalos^^^^

e outra o 1200d tem filtro subsonico, se não vou de stet mesmo

Editado por tody

Compartilhar este post

Link para o post

só reza pro rs1200d não queimar...

tem componentes na parte de prossessamento de audio e pre amplificação q se queimar meu amigo pode jogar no lixo !

já stetsom, soundigital, taramps, etc... são nacionais melhores q esse e com garantia e melhor valor na hora de vende-los..

Compartilhar este post

Link para o post

bom então de kit 2 vias vou de cs60d

agora me indiquem 1 bom 6x9 pra eu usar junto, um que não de uma voz distorcida quando eu tuxa no volume...e 1 modulo pro kit+6x9?

Compartilhar este post

Link para o post

só reza pro rs1200d não queimar...

tem componentes na parte de prossessamento de audio e pre amplificação q se queimar meu amigo pode jogar no lixo !

já stetsom, soundigital, taramps, etc... são nacionais melhores q esse e com garantia e melhor valor na hora de vende-los..

:+1:+1:+1

agora a respeito dos 6x9 pode pegar da bravox ou pioneer

ambos são bons falantes

agora será mesmo que vc não vai fazer um UP???

eu falava isso tbm amigo...meu 1º som foi em 2000 2 arlen + modulo Tojo

depois veio 2 307 + SD1000 , 3 UXP 10 + SD2000 , 2 Street Bass 15 + T800 , DD1515 + 2k5 , 3515 + 2k5

e ja pensp em mudar para 2 3515 ou 2 3518

isso vicia amigo

Compartilhar este post

Link para o post

bom então de kit 2 vias vou de cs60d

agora me indiquem 1 bom 6x9 pra eu usar junto, um que não de uma voz distorcida quando eu tuxa no volume...e 1 modulo pro kit+6x9?

Modulo para o Kit + 6x9 vc pode usar P.One ou 4.120

Compartilhar este post

Link para o post

qualquer 6x9 da bravox ja ta bom ou tem algum modelo em especial q todos usam e aprovam? e o que quero sabe se a voz vai fica so pra dentro do carro,pois queria um pouco,nao so o bum bum bum

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver condições monta tudo Pioneer , até o kit 2 vias, e as 6X9 coloka num tampão bem legalzinho... Roadstar 1200D e Roadstar4610 ou Hurricane 4.1 .Todos módulos bons e quem tem não reclama.

Compartilhar este post

Link para o post

no meu Set foi ocmprado uma 1k5 1ohms e por falta dos Pioneer 308 D4 pedi os D2, vai rolar o esquema de ligação nos D2 , vi que ele manda 930rms a 2ohms, vai puxar muito da bateria?

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em caixa pra os 308, tenho uma grande duvida,

No caso das camaras, oque é melhor ? uma camara unica ou separadas,pq ?

no caso dos pioneer eu iria de camara separada

ja que esta usando apenas 2

agora 4 a galera usa camara unica

uns falam que o acoplamento de caixa com camara unica é melhor

outros falam que camara unica atrapalha o outro sub...

agora nunca vi uma resposta sobre essa duvida...tbm tenho esse interesse de saber

Compartilhar este post

Link para o post

no meu Set foi ocmprado uma 1k5 1ohms e por falta dos Pioneer 308 D4 pedi os D2, vai rolar o esquema de ligação nos D2 , vi que ele manda 930rms a 2ohms, vai puxar muito da bateria?

não amigo , pode mandar bala...só que uma bateria extra de no minimo 100 a 150 seria perfeito

Compartilhar este post

Link para o post

galera o que acham desse Amplificador Explosound Xm 2600 - 4 Canais 800w Rms para parte de estereo... a 4ohms ele faz 4x120rms...

bridge só liga mono ou estereo tbm?

Compartilhar este post

Link para o post

mano um amp de 4 canbais é STERIO e não deixa de ser sterio mesmo se fizer as duas bridges possiveis.. q une o canal 1 com o 2 e o 3 com 4 .. ou se quiser faz uma bridge só liga ela em um sub de media potencia.. e os outros 2 canais restantes vc liga um par de 6x9 ou kit 2 vias... tem o Power one.. bonzinho tb..

vc pode usar um amp mono (1 canal só !) digital (classe D) pra um par de sub.. e um audiophonic club 4100 ( 4 canais ) pra tocar essa penca de drivers e kits ou 6x9.. q fica blz.

Compartilhar este post

Link para o post

mano um amp de 4 canbais é STERIO e não deixa de ser sterio mesmo se fizer as duas bridges possiveis.. q une o canal 1 com o 2 e o 3 com 4 .. ou se quiser faz uma bridge só liga ela em um sub de media potencia.. e os outros 2 canais restantes vc liga um par de 6x9 ou kit 2 vias... tem o Power one.. bonzinho tb..

vc pode usar um amp mono (1 canal só !) digital (classe D) pra um par de sub.. e um audiophonic club 4100 ( 4 canais ) pra tocar essa penca de drivers e kits ou 6x9.. q fica blz.

o que vou usar é 2 308 +kit 2vias cs60b + algum par de 6x9 bravox...

o que estou vendo agora é algumas opções de modulos...

vi os modulos da explosound e achei bem interessantes, inclusive tem 1 topico que 1 cara uso o mesmo set que quero monta e usou uma Explosound 6000D pro par de 308... o que acham?

estou na duvida entre o stet 1.5k e esse Explosound 6000D pros 308

Editado por tody

Compartilhar este post

Link para o post

mano pega algo nacional e com garantia se isso aí queimar ... dependendo de onde surgir o defeito vc pode jogar ele no lixo !! é um bom amp mas queimou já era.

Compartilhar este post

Link para o post

bom então é issu

2 308 d2

1 stetson 1.5k 1ohms

1 cs 60b

1 6x9 bravox (não sei qual

1 modulo pra empurra os 2

mes que vem vo la na santa efigenia em sp, acho que é o lugar mais barato e mais perto aki de casa, 30 conto a excursão hehe...melhor que paga fretes...

vi o video do opalão e é o que quero, anda no centro e disparar uns alarmes de vez enquando uahuahau

após comprar tudo vou começar a tirar as duvidas quanto ao resto =)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...