Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ImOrrIvEL

Caixa Amplificada

Recommended Posts

Tenho uma caixa amplificada que tem um adaptador 13.5 V AC/ 5A pra ligar na tomada de casa.. Gostaria de saber se tem como eu ligar ela no carro? sei que ela tem 13,5V de entrada em DC mas o problema que não achei a variação de até quantos V ela segura mas acho que não tem como ou tem?

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito q ela funcioará perfeitamente no carro, faz um cabo de 1.5mm² com fusível de 5A e garras jacaré, liga direto na batt e pronto!

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de me ligar que a caixa tem entrada 13,5AC e o adaptador dela é 110 AC p/ 13,5 AC então não vai ter como usar ela no carro.. A não ser que consiga achar algo pra transformar 13,5AC em 13,5DC

Compartilhar este post

Link para o post

ué mais geralmente adaptadores fontes.. transformam os 127/220V ac em tensão menor na saida e já retificada ... o seu é de 127V ac pra 13,5V AC ? se for não dá certo pois a tensão de bateria é continua DC.. pode ser tb q seu aparelho faça a retificação interna desses 13,5AC.. e com a queda na ponte caia pra 12V DC... se vc puder examinar o circuito dela e ver se retifica mesmo atraves dos diodos.. vc faz a ligação com a bateria do carro depois da retificação.. e use um fusivel de 1 A pra testes iniciais se funcionar troque pelo de 5A.. :legal:

edit erros.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente o meu é 127 AC p/ 13,5AC por isso não dá certo mesmo.. Na verdade não é bem uma caixa amplificada, é um HT de computador:

http://www.ixbt.com/multimedia/creative/inspire-6700/sub.jpg

http://images02.olx.pt/ui/2/34/79/24142579_2.jpg

o resto das ligações já tinha feito tudo certo com os falantes, fiação, mas por distraio na 1ª vez que li ali vi 13,5DC e hoje quando fui finalmente montar vi que era 13,5AC IN, aí lá se foi a minha experiência rs..rs..

Vlw ae

Compartilhar este post

Link para o post

se esses 13,5 vAC q saem da fonte não são simetricos.. deve haver uma retificação interna no HT.. daí deve dar certo sim heim kkkk agora se sai 13,5 + 13,5 Vac. da fonte . aí sim pode esquecer.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bom no transformador ta as seguintes infos:

Input 120V - 60 hz - 1000mA

output: 13,5 - 5A

E na caixa ta ali como na foto 13,5V AC

Ele tá com o nome de AC adaptator e não transformador na verdade..

Compartilhar este post

Link para o post

meça com um multimetro na escala DC depois AC aí vc terá certeza de como é feita a saida.. mais de 127Vac pra 13,5V possui um trafo interno sim,, eu ainda acho q esse adaptador deve conter dentro uma ponte retificadora e alguns capacitores, más se não tiver no HT tem.. o HT deve utilizar aqueles circuitos integrados de potencia q se usam em saidas de players automotivos... veja se consegue um multimetro pra medir essa saida do adaptador... daí não tem erro hehehehe pelas informações são apenas 13,5V mesmo não simetricos..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...